Sobre retomada das atividades econômicas no início de julho, Fátima diz que “expectativa é positiva porque o pico chegou”, e cita recuo da taxa de transmissibilidade

Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira(24). Os casos confirmados chegam a 21.844. Os óbitos confirmados somam 814. Na coletiva, a governadora Fátima Bezerra(PT) esteve presente e reforçou, principalmente, o pacto pela vida. Também falou da perspectiva de retomada gradual das atividades econômicas no início de julho.

“Precisamos de união e solidariedade, para que a população compreenda, cada vez mais, que não tem vacina ainda para essa doença. A vacina mais potente e eficaz são as medidas de distanciamento, mesmo sabendo que não é fácil”, disse a governadora.

Fátima reconheceu o sacrífico do potiguar desde o período das medidas de isolamento social. ” São mais de 90 dias de medidas restritivas, e isso tem exigido um sacrifício muito grande de parte da sociedade. Entendemos claramente isso”, disse.

A governadora, por fim, anda disse que “estamos perto, se Deus quiser, de atravessar a fase mais aguda da pandemia”, para que se possa superar “essa fase mais difícil o mais rápido possível”.

Sobre a data limite de prorrogação das medidas restritivas, Fátima disse que vai depender da evolução da pandemia, e destacou que tem conversado com o setor produtivo e trabalhadores, mas quem dá o tom é a ciência.

“Nossa expectativa positiva. Positiva porque o pico chegou. A taxa transmissibilidade tá havendo recuo, e isso aponta uma perspectiva, digamos assim, favorável para que no dia 1º a gente possa dar esse passo”, finalizou, reforçando a importância do pacto pela vida e o cumprimento dos decretos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paul disse:

    BG cadê meu comentário? 🤔

  2. Didi disse:

    BG!!
    Parabéns pelo seu comentário de ontem na rádio.
    Serviu pra tirar da cama a desgovernadora, que anda sumida, pelo menos pra ela vir a público, e falar de cada dez palavras, uma que se aproveite.
    Valeu BG!!
    Bota pra torar no que está errado.

  3. Júnior Milton disse:

    Governadora Fátima cadê os 5.000.000,00 MILHÕES?
    Cadê os Respiradores?

    Bolsonaro enviou 160 Respiradores e 600.000.000,00 MILHÕES para o Estado.

  4. nasto disse:

    E os leitos de UTI vão ser instalados mesmo quando e onde?. Hoje ela mudou tudo e não falou nem em MACAÍBA que clama ` a 100 dias pelos leitos de UTI no Hospital Alfredo Mesquita. E Santo Antônio, Canguaretama , Assu , entre outros Se tivesse implantado os leitos no inicio sem ficar inventando aquele sonho da ARENA das DUNAS a situação hoje seria outra. E digo mais com esse discurso de hoje não vai mudar nada até o dia primeiro. Torso muito que mude mais não acredito.

  5. Lorena Galvão disse:

    Apareceu hein, agora só falta dizer o que fez com os milhões que recebeu do meu presidente bolsonaro, e explicar ao povo do RN , que história é esta de não ter dinheiro para pagar o décimo de 2020 e os atrasados, tão prometido aos funcionários durante a campanha, com certeza nosso bg vai lhe dar espaço para esta pergunta.

    • M.D.R. disse:

      O funcionalismo, pode ficar ciente que a GOVERNADORA mentiu com relação aos salários atrasados . O que recebeu de recursos EXTRA dá para pagar o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO de 2018, até por que ñ existe boa vondade por parte do Governo quitar os débitos.

  6. Santos disse:

    O governo federal está fzdo um esforço imenso pra minimizar os efeitos e consequências dessa doença, a exemplo do auxílio emergencial, no entanto a observa se que parte da população não vem cumprindo sequer medidas básicas, como o uso de máscaras. Não sei se existe ou se, ao menos pode, mas everia existir uma vinculação desse auxílio ao comportamento das pessoas, e que no momento da fiscalização pudesse consultar se aquela pessoa que está descumprindo está recebendo auxílio. Sei lá… ou qualquer coisa do tipo, o tempo está passando e essa situação tda não melhora.

    • Nildo disse:

      Santos parabéns pelo comentário , realmente uma boa fiscalização seria ótimo no sentindo de saber quem tá recebendo o auxilio e tá abrindo a sua loja principalmente no alecrim se for olhar 90% dos camelos estão recebendo o auxilio se eles querem abrir a sua lojas devolva os 600,00 ou 1.200,00 se for chefe de família. ISOLAMENTO O MELHOR REMÉDIO CONTRA O VÍRUS.

    • Pedro Henrique disse:

      Governo Federal não liberou nem 30% das verbas destinadas ao combate. Todo dia fala que vai cortar os 600 reais. Libera mais de 500 bilhões pra bancos. E há quem defenda. Pense num pessoal que tá tomando até hoje cloroquina preventivamente.

  7. Chico 100 disse:

    Melhor chefe do executivo que o RN já teve em toda sua existência. Dali Fátima. Ainda temos mais 6 anos pela frente pra colocar esse Estado no rumo certo. Pegamos ele destruído, mas vamos reconstruir.

  8. Roberto disse:

    KD OS 05 MILHÃOOOO….

  9. Cavaludo disse:

    As declarações do Governo, as opiniões dos empresários, textos de entidades representativas chegam a dar 1 náuseas. Uns argumentos sem pé nem kbça. Chega a brincar c/ a capacidade de racionalidade humana do cidadão. Se arroxem, pois o Coronga bota pra torarrrr.. Já desceu 7 palmos, 1 monte de descrente.

    • Carlos disse:

      Quais as ações do desgoverno Fátima para melhorar a situação? Se alguém ficar doente estará a própria sorte. Não fez nada. A única coisa são esses Decretos. Se a quantidade de leitos disponiveis estivesse alta, a taxa de ocupação diminuiria. Ou a matemática também erraria?
      Em breve a PF vai explicar o que aconteceu com o RN.

COMENTE AQUI