Geral

“O Brasil está no limite. Estou aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome, a miséria e o desemprego estão aí”, diz Bolsonaro, sobre lockdowns

FOTO: MARCOS CORRÊA/PR – 08.04.2021

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de distanciamento social adotadas por governadores e prefeitos para conter a pandemia e os culpou pela atual crise socioeconômica que o país atravessa. Segundo o presidente, o Brasil está na iminência de um “problema sério” e ele só aguarda uma “sinalização” do povo para agir, sem detalhar o teor da sua fala.

“O Brasil está no limite. O pessoal fala que eu tenho que tomar providência. Estou aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome, a miséria e o desemprego estão aí. Só não vê quem não quer. Ou quem está na rua. Eu sempre estive na rua. Nas últimas saídas minhas, eu fui em várias comunidades aqui em Brasília”, afirmou o presidente.

Ao comentar notícia do jornal Correio Braziliense, que traz na manchete “Brasil tem 125 milhões de pessoas que não sabem se vão se alimentar bem”, Bolsonaro se eximiu de responsabilidade pelas consequências econômicas da pandemia.

“O que eu falei em março do ano passado? Aquela política do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’. Estão vendo. Quero saber se a imprensa vai culpar os verdadeiros responsáveis ou vai continuar apoiando a política do lockdown”, disse.

Bolsonaro contou ter conversado com o coronel Melo Araújo, presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), que falou sobre produtores de tomate que estavam deixando de produzir e descartando o produto, pois “não tem mais restaurante aberto”. “[…] Quando voltar, quando abrir vão ter que plantar de novo e tem gente que acha que é assim (estalo de dedos), tomate aparece na prateleira. Tem que plantar de novo. Vai ter escassez e o que acontece na escassez? O preço sobe, a inflação”, afirmou.

Envolvido em mais uma crise institucional ao pedir o impeachment de membros do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente reclamou, sem citar nomes, que um ministro da corte despachou um processo no qual ele é acusado de praticar genocídio.

“Esse pessoal, amigos do Supremo Tribunal Federal, daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui. Eu vi que um ministro despachou um processo para me julgar por genocídio. Olha, quem fechou tudo, que está com a política nas mãos não sou eu. Agora, eu não quero aqui brigar com ninguém. Mas estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil”, afirmou Bolsonaro.

“O que que vai nascer disso tudo? Onde vamos chegar? Parece que é um barril de pólvora que tá aí. E tem gente de paletó e gravata que não quer enxergar isso aí. Acha que a vida é o serviço dele, em casa ou home office. Tempo curtinho, paletó e gravata, dinheiro na conta no fim do mês e o povo que se exploda. Eu não estou ameaçando ninguém. Estou achando que brevemente vamos ter um problema sério no Brasil. Dá tempo de mudar ainda. É só parar de usar menos a caneta e um pouco mais o coração”, concluiu.

O presidente se referiu à queixa-crime na qual é acusado de praticar crime de genocídio contra indígenas durante a pandemia.

A ministra Carmen Lúcia pediu ao presidente do STF, Luiz Fux, agendar o julgamento que vai decidir se a PGR (Procuradoria Geral da República) deve ou não abrir investigação sobre a conduta do presidente em relação aos povos indígenas.

O impetrante afirmou que o presidente vetou trecho de lei que previa assistência, com fornecimento de água e insumos médicos, em aldeias durante a crise sanitária.

R7

Opinião dos leitores

  1. Canalhas! Comunistas! Bandidos! Escrotos! O país tá na desgraça por conta de uma CANALHA que deveria estar PRESA!! Vejam os paises pelo mundo a fora: Todos com problemas terriveis por conta do Virus!
    MAS não tem essa SAFADEZA!!!

  2. Lembro bem. Desde o início da pandemia o Presidente apoiava o Isolamento Vertical (idosos e portadores de comorbidades em casa. Os demais continuariam no trabalho, de modo a garantir a produção, preservarem os empregos, enfim materem a economia funcionando). Seus opositores politizaram a doença. Taí o resultado. O Presidente tem razão.

    1. Tá demorando presidente, se não tomar uma atitude vão te tirar da presidência algemado.

    2. Ah essa é boa. Queria ver esse energúmeno ter tomado as rédeas da situação. Hoje estaria o dobro de mortes.

  3. VAMOS PARA AS RUAS E ACABAR COM ESSE STF E DISSOLVER A CÂMARA E O SENADO….MITO 2022. ESQUERDOPATAS NUNCA MAIS.

    1. Tú, carniça comunista, queria um cachaceiro fdp como Presidente!

  4. É muita canalhice acusar o presidente, esses mortadela com pão cheiram cocaína estragada e vem vomitar merda pela boca, todos sabem que a militância política de esdquerda do STF impediu o presidente e delegou a Estados e municípios as decisões sobre a pandemia e agora querem de todas as formas imputar no presidente os fracassos da política adotada, forças armadas já presidente e toda essa corja na cadeia, inclusive esses que vão para redes sociais denegrir sua imagem.

    1. Vc está errado! Pesquise e veja que a decisão do STF apenas assentou o que a Constituição já preconiza: a responsabilidade pela saúde eh concorrente entre os entes federativos. Nada nem ninguém impediu ou impede , muito menos o STF, do presidente elaborar um plano nacional de medidas pra combater a pandemia. O presidente não fez pq eh um inepto negacionista e MINTOmaníaco! Se vc quer continuar acreditando na narrativa dele e negando os fatos, aí são outros 500!

  5. Todo ditador usa a religião para enganar o povo, é só ver a história real dos ditadores pra comprovar, uma parte dos irmãos evangélicos estão sendo enganados por esse ditadorzinho que tem requintes de crueldade e está destruindo o Brasil, infelizmente. Ainda bem que o tempo dele pegar o beco está chegando.

  6. Para o arrependido e o patriota de araque Bolsonaro vai ser Presidente até 2026 aguenta que dói menos

  7. Compre vacinas, monte um programa de vacinação, para que a população possa passar o Natal sem máscaras, rindo, abraçando os vizinhos, indo as igrejas e templos religiosos, distribuindo abraços e falando alto FELIZ NATAL….

    1. Exatamente isso! Todavia, a inteligência diminuta não permite tomar decisões sensatas!

  8. Desequilibrado total, sem empatia, louco por tumulto, que traste é esse presidente. E os filhos são piores que ele. Pense numa “família cristã”! Caterva!

  9. Essa é a sinalização que o povo te dará:

    🖕🖕🖕🖕🖕
    🖕🖕🖕🖕🖕
    🖕🖕🖕🖕🖕

    1. Presidente? Nós temos um.jegue .um placebo .um Arremedo de pano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Inmet alerta para chuvas intensas no Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta amarelo que indica perigo potencial de grandes acumulados de chuvas até às 10h desta quarta-feira (29), no Rio Grande do Norte.

Entre os locais que devem ser mais atingidos estão as cidades de Açu, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Grossos, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou de ou até 50 milímetros por dia, com ventos que podem ocorrer entre 40-60km/h.

O instituto informou ainda que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, mas orienta a população a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Inmet também alerta para que a população dessas regiões, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta terça-feira

Confira programa desta terça-feira (28). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Opinião dos leitores

  1. CPI do MEC vem aí pra enterrar de vez esse governo da morte.
    Mandar esse facínora do planalto direto pra bangu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

PSG comunica que não conta mais com Neymar, diz jornal

Foto: AFP

Neymar está fora dos planos do PSG para a próxima temporada. O brasileiro tem contrato com o clube até 2025, porém um representante teria entrado em contato com o pai do jogador para informá-lo da decisão. A informação foi anunciado pela Rádio Montecarlo e confirmada pelo “El País”.

O motivo da mudança seria o novo perfil de atletas que o PSG busca, além da “indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação” de Neymar. Ainda segundo a publicação, uma conversa com Kylian Mbappé — que teve seu contrato recentemente renovado — também pesou para a decisão.

Os cataris donos do PSG fizeram de Neymar o jogador mais caro da história do futebol quando o contrataram por 222 milhões de euros do Barcelona em 2017. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato.

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESTÁ DE PARABÉNS: Jornalista desqualifica ao vivo na Tv Ponta Negra pesquisa contratada pela própria emissora

 

Foto: Redes Sociais

A jornalista Thaisa Galvão merece os parabéns. Hoje a TV Ponta Negra, veículo onde a jornalista comenta todos os dias, publicou pesquisa contratada pela Instituto Consult.

Thaisa desacreditou a pesquisa da emissora ao vivo, no veículo contratante, no programa apresentado pela dona da TV, a Jornalista Micarla de Sousa, sugerindo que os números são fantasiosos, não condiz com a realidade.

Não existe hoje jornalista com esse tipo de personalidade, de desqualificar uma pesquisa contratada pelo próprio veículo em que atua, ao vivo e a cores e ainda deixar a apresentadora, no caso, a dona da emissora tendo que explicar que a pesquisa foi em 12 regiões e entrevistou 1700 pessoas.

Confesso, tenho que tirar o chapéu para Thaísa, ela está de parabéns, não se faz mais jornalistas como ela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

EM NATAL: Ex-funcionária do banco Safra e filho são indiciados por furto de mais de R$ 1,2 milhão de clientes e podem pegar até 18 anos de prisão

No dia 22 de março deste ano o blogdobg recebeu uma denúncia de que uma gerente do Banco Safra em Natal teria desviado mais de um milhão da conta de clientes. Depois desse fato publicado, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, após trabalho investigativo, concluíram, nesta terça-feira (28), o inquérito policial.

Segundo a investigação, a suspeita trabalhava para o banco Safra em Natal e, aproveitando de seus conhecimentos privilegiados, conseguiu realizar transações indevidas na conta de seis clientes, que totalizou um prejuízo de R$ 1.298.838,80 no período entre julho de 2020 e dezembro de 2021.

Ainda segundo a denúncia, a gerente desviou dinheiro para a conta do próprio filho, que nem sabia do caso e só tomou conhecimento quando tudo veio à tona. Os envolvidos, diante da robustez das provas produzidas, foram ouvidos na DEFUR, contudo resolveram ficar em silêncio perante à autoridade policial.

O inquérito foi devidamente remetido à Justiça, ficando agora a cargo do Poder Judiciário; os indiciados podem responder por até 18 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Opinião dos leitores

  1. Kkkk Veneno puro, BG. Que isso???? Não se faz isso com uma colega de profissão. BG entrou no “vale tudo” às custas dos reais de Rogério Marinho e Fábio Faria. É estrutura, papai kkkkkkk

  2. Só por isso vão pegar isso tudo?
    Lula roubou o Brasil por 16 anos, e não ficou preso, imaginem essa mulher e o filho!
    Piada!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Confira os 30 nomes que lideram em intenções de voto para deputado estadual no RN

Tomba Farias, Ubaldo Fernandes, George Soares e Ezequiel Ferreira aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28). Veja abaixo a lista com os 30 nomes citados.

Foto: Reprodução

Em seguida vem Nelter Queiroz, Cristiane Dantas, Adjuto Dias, Coronel Azevedo, Dr. Bernardo e Getúlio Rego fecham os 10 primeiros da lista.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Só esqueceram de colocar o nome do candidato Manoel messias, que deve está mais ao menos com 12……….!!!!! meu estadual.

  2. Dr. Albert Dickson na Pandemia ajudou muitas pessoas, com as suas lives sobre Covid, esclarecendo dúvidas, evitou muitas mortes.Muitas famílias o agradecem muito até hoje.É um deputado que ajuda a todos, sempre olhando para os mais necessitados do nosso estado.Um homem de muita fé.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Confira os 12 nomes que lideram em intenções de voto para deputado federal no RN

Foto: Reprodução

General Girão, Natália Bonavides, João Maia e Garibaldi filho aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Câmara Federal, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28).

Em seguida vem Betinho Rosado, Carla Dickson, Robinson Faria, Benes Leocádio, Fabio Faria, Major Brilhante, Mineiro, Kelps Lima e Lawrence.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. livrais-vos de todo o mal Amém 🙏, Deus seja misericordioso com o povo potiguar, afastem esses parasitas da política , estado falido , o pior desempenho escolar do Brasil, segurança péssima , desemprego a níveis nunca vistos … e querem eleger os mesmo 🤦🏼‍♂️Povo BURRO , Vamis mudar , varrer esses parasitas do dinheiro público… são pessoas que nunca trabalharam na vida na iniciativa privada, me digam aonde 1 desses indicados trabalharam , me mostre a carteira de trabalho assinada , pelo amor de Deus, ACORDEM

  2. Deus tenha misericórdia do povo potiguar 🙏
    Natália benevides, essa parasita que nunca trabalhou na vida
    Garibaldi, um parasita , 60 anos na política mamando no dinheiro público
    João Maia , pelezao do plano COLLOR
    KELPS , quem conhece sabe , outro pele , pergunte aos colegas de faculdade oque ele fez ??
    Mineiro 🤮sem comentário

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT: Pesquisa aponta que metade da população do RN não vota em Fátima

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

Apesar da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanecer na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado com 33,24%, a rejeição dela permanece alta. Segundo a pesquisa, mais da metade da população do RN, 50,18% não votaria na atual governadora.

A pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult foi divulgada nesta terça-feira (28).  Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[PESQUISA] PONTA NEGRA/CONSULT: Na espontânea, Rogério Marinho lidera para o senado

Foto: Reprodução

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. Mas na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos, o ex-ministro Rogério Marinho (PL) aparece em primeiro lugar com 11,65%.

Em seguida aparece Carlos Eduardo Alves (PDT) com 7,29% e o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 2,29%. Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. O santo bonitão Cesare Battisti, sim, aquele italiano alforriado pelo mentecapto ex presidente do Brasil, desandou a falar verdades sobre seu protetor, excelente isso, anteriormente o ex Ministro PALOCCI havia feito o mesmo, bateu com a língua nos dentes e entregou o pilantra, super bem feito, na época da ditadura, esse marginal de nove dedos fez o mesmo com os cumpanheros, entregava todo mundo a Romeu Tuma em troca de regalias e proteção. Agora vamos rezar pela extradição do venezuelano ” General Hugo Carvajal” que já disse como funcionava os esquemas das guerrilhas com os partidos da esquerda das Américas, com muita droga e propina para manter esse povo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PONTA NEGRA/CONSULT coloca Carlos Eduardo e Rogério Marinho empatados tecnicamente em 1° lugar

Foto: Reprodução/ TV Ponta Negra

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 24,65 das intenções e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com 22,41. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8,18%. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Na pesquisa não estimulada também há empate. Carlos Eduardo fica com 23,71% e Rogério Marinho com 21,59%. Em terceiro aparece Rafael Motta com 7,18%.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *