Deu na Tribuna do Norte
O consórcio OAS-Coesa, que ganhou a concorrência pública para construir o estádio Arenas das Dunas, solicitou nesta sexta-feira (11), que a empresa J.C Oliveira Ltda suspenda extração de areia, saibro e argila da área conhecida como “Buraco do Correia”, à margem da estrada Professora Alice Rodrigues. O local, que fica próximo ao Rio Doce, em Extremoz, é alvo de litígio judicial com o Idema, que considera o terreno como parte da Área de Proteção Ambiental de Jenipabu.
Em matéria veiculada com exclusividade pela TRIBUNA DO NORTE na manhã desta sexta-feira, a forma como está sendo abastecida parte da obra da Arena das Dunas foi exposta. Depois não não conseguir a renovação da licença ambiental para a exploração da área, que ocorre há mais de 20 anos, a J.C Oliveira Ltda conseguiu liminar do juiz Ibanez Monteiro da Silva, de agosto deste ano, garantindo a continuidade dos trabalhos de extração até que o mérito da disputa judicial seja julgado.
Até o momento, o Ministério Público não se posicionou sobre a questão. O promotor Márcio Luiz Diógenes, responsável pelo acompanhamento das obras da Arena das Duna, fará uma visita ao Buraco do Correia na segunda-feira (14), acompanhado por técnicos do Idema, e só depois o MP vai opinar sobre a situação
Comente aqui