Obras da construção da Arena das Dunas começam segunda-feira

Fome de Gol:

Com o recebimento da licença que possibilita o início dos serviços de terraplenagem e as instalações temporárias dos canteiros de obras, a construção da Arena das Dunas, estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Natal tem o seu início nesta segunda-feira, (15). De acordo com Demétrio Torres, secretário extraordinário para assuntos da Copa 2014, o serviço de terraplenagem para a construção começa nesta segunda-feira, (15), e os trabalhos de demolição devem começar ainda este mês. “Cinco dias após o recebimento da licença geral iremos começar os processos de demolição do Machadinho”, explicou o secretário.

A licença geral, que vai viabilizar todas as instalações e ações que serão desenvolvidas em todas as etapas da construção da Arena das Dunas está com liberação prevista para a próxima sexta-feira (19).

“Estamos com uma boa zona de conforto, todos os cronogramas estão totalmente dentro das expectativas e estamos 45 dias antecipados. A Arena das Dunas fica pronta em dezembro de 2013”, afirmou Demétrio Torres.

O Rio Grande do Norte já vinha realizando desde maio deste ano – quando foi feita a passagem do estádio Machadão ao poder estadual para início da execução das obras – o levantamento topográfico, cadastro da área e o projeto de demolição do Machadão e do Machadinho além do isolamento da área que vai receber a Arena das Dunas.

Com a demolição do estádio Machadinho a ser realizada nos próximos dias mais a área terraplenada já fica liberado 80% de espaço a ser utilizado para a construção da Arena.