Operação integrada da Guarda Municipal e Semsur notifica comércios irregulares na orla de Natal

Fotos: Divulgação

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) está apoiando ações de fiscalização que estão acontecendo na área das praias de Areia Preta, Miami e Praia do Meio. A operação une a GMN e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na averiguação de denúncias de comércios irregulares instalados naquela região.

Na primeira operação realizada no início do final de semana, os guardas municipais e fiscais conseguiram identificar três pontos de ocupação e comercialização de produtos sem a devida autorização dos órgãos competentes. Nos locais foram possíveis identificar diversas irregularidades, a exemplo de instalação improvisada de fogão, botijão de gás, preparação de alimento em situação inadequada, armação de tendas, além de colocação de cadeiras, ponto de lavagem de louça precário, entre outras constatações.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, os três pontos irregulares detectados pelas equipes tiveram os responsáveis notificados, sendo os mesmos informados da proibição e das punições, como multa e apreensão dos equipamentos, em caso de desobediência às normas legais. “Foram recebidas denúncias de ocupação irregular de área pública e comércios que não estavam autorizados a funcionar naquele local. Os responsáveis foram notificados e devem seguir o que registra a lei”, reforçou.

As ações de fiscalização do Gaam/GMN apoiando as equipes da Semsur devem continuar nas praias da capital durante todo o período do verão. O cidadão pode denunciar ocupação ou invasão de área pública ligando para o telefone 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Chico Paulino disse:

    Em Búzios, Nísia Floresta, os barraqueiros estão tomando conta da praia. Todos sem qualquer registro e higiene.

  2. Joaquim disse:

    A prefeitura não resolve esse problema e
    muito menos tirar as carroças da cidade

  3. Vei de Rui disse:

    Deixem o povo trabalhar, olhem a crise que estamos vivendo, são mais de 14 milhões de desempregado e vocês ficam tirando o direito do cidadão ganhar o pão de cada dia. Vejam a praia de Iracema no Ceará, a noite é uma festa.

  4. Santos disse:

    Faltou praias do forte e redinha, a desorganização é total.

  5. Pedro disse:

    Essa fiscalização é uma piada. Vão ali da praia do meio a praia do forte, ali está cheio de ocupações irregulares. Ação municipal só para dar mídia.

  6. JOAO disse:

    Alguém da Sensur pode explicar quem são os donos do terreno na Ayrton Senna que é uma área de proteção e fica no flamboyants, todo dia parece uma construção nova era só comércio e agora são casas e sem falar na aérea dos apartamentos onde estão construído casas onde eram garagens.

  7. Cebola rôxa disse:

    Pelo menos ai não tem produtos de origem proibidas. Quanto a orla é bagunçada.

  8. Mário disse:

    Inclui mais um jabuti no projeto esdrúxulo, cria a patente de General de Brigada das Guardas Municipais kkkkkk

  9. Manoel disse:

    A orla de Natal é uma comédia para não dizer bagunça… Nossa capital tem uma orla com o visual mais bonito do Nordeste, mas é a suja e mais bagunçada!

COMENTE AQUI