Cidades

Chuva forte deixa ruas alagadas e derruba árvore em Natal

As fortes chuvas que caem desde ontem a noite deixaram várias ruas da capital potiguar alagadas. Uma árvore chegou a cair na rua Desembargador Jaime Jener de Aquino, no bairro Ponta Negra. A previsão é de que ainda chova mais nos próximos dias. 

De acordo Corpo de Bombeiros Militar,  não há registros de desabamentos ou de soterramentos em Natal.

Opinião dos leitores

  1. Essa manchete ta irônica, chuva em Natal deixa ruas alagadas…..Peraí vamos devagar, nosso estado numa seca maior dos últimos 50 anos….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dois homicídios são registrados na madrugada de hoje pela Dehom

 A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) registrou, na madrugada deste domingo, dois assassinatos.

O primeiro assassinato aconteceu por volta das 1h30 no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim. A vítima foi identificada como Antônio Jackson Oliveira da Silva, de 19 anos.

O outro homicídio registrado ocorreu por volta das 2h.  A vítima identificada como Gilson Domingos da Silva, de 26 anos, foi executado por dois homens que estavam em uma motocicleta. O crime aconteceu no bairro Vale Dourado, zona Norte de Natal.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Militar prende suspeito de assaltar ônibus na BR-101 na tarde de ontem

Adriano Pereira Filho foi preso na tarde deste sábado, 17, acusado de assaltar um ônibus da linha M na BR 101.

O sargento Geovani do 11º Batalhão da Polícia Militar disse que Adriano entrou no ônibus e anunciou o assalto com duas facas de cozinha. Ele conseguiu pegar todo o dinheiro em posse do cobrador e pertences de algumas vitimas.

Em seguida, a PM foi acionada e encontrou Adriano de posse do material roubado. Ele foi conduzido a delegacia de plantão da Zona Sul em Natal para ser autuado em flagrante.

Com informações do Portal 190RN.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Acidente entre moto e caminhão mata mecânico na RN-15 em Mossoró

Uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta no final da tarde de ontem matou o Mecânico de automóvel Francisco Franklimar Pereira Bezerra, de 36 anos de idade. A ocorrência foi registrada na RN-15.

Segundo informações, o mecânico estava chegando em casa, na Fazenda São João, perdeu o controle da direção da moto e colidiu na lateral do caminhão.

Franklimar sofreu esmagamento de uma das pernas, foi atendido no local, mas morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia para onde foi socorrido. Ele era mecânico de uma oficina de caminhões em um posto de gasolina.

Com informações de O Câmera

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Jon Jones passa em teste antidoping no UFC 182 e fica sem suspensão

Jon Jones coletiva UFC182 Jon Jones passa em teste antidoping no UFC 182 e fica sem suspensão por caso de cocaína

Saiu mais barato que o esperado e o norte-americano Jon Jones pode respirar aliviado. O UFC anunciou, no final da noite deste sábado (17), que o campeão dos meio-pesados passou limpo no teste pós-luta contra Daniel Cormier e está livre de qualquer suspensão.

O lutador recebeu apenas uma multa deUS$ 25 mil, cerca de R$65,5 mil, por ter sidoflagrado por uso de cocaína nos exames preliminares antes do UFC 182. Caso tivesse sido novamente flagrado por uso de cocaína ou qualquer outra substância proibida pelas comissões atléticas, Jones perderia o cinturão e receberia uma suspensão de até 24 meses.

Através de um comunicado oficial o Ultimate revelou que a multa a Jones deve-se ao fato do lutador ter violado o Código de Conduta dos Atletas e que todo o dinheiro será doado para programa de prevenção as drogas.

Confira o comunicado do UFC

O UFC anunciou neste sábado que o campeão dos pesos-meio-pesados Jon Jones está multado em US$ 25 mil por violar o Código de Conduta dos Atletas da organização. Jones foi flagrado em um teste antidoping feito fora do período de luta pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 4 de dezembro de 2015. Os US$ 25 mil serão doados a programas de prevenção para uso de substâncias tóxicas e entorpecentes.

O UFC tomou essa decisão após revisar os fatos acerca do assunto, e após receber a informação de que Jones passou em todos os testes feitos após a sua luta no UFC 182, dia 3 de janeiro de 2015.

Entenda o caso

Flagrado em exame antidoping realizado no último dia 4 de dezembro com benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína, Jon Jones foi mantido no card do UFC 182, no qual enfrentou Daniel Cormier, porque esta não é uma substância banida pela Agência Internacional Antidoping (WADA) fora do período de competição.

No último dia 3 de janeiro, no MGM Grand Garden, Jones venceu Daniel Cormier por decisão unânime dos juízes após cinco rounds bastante movimentados e manteve seu cinturão pela oitava vez consecutiva, um recorde na categoria de meio-pesados. Com o triunfo, “Bones”, como é conhecido, também se manteve no topo do ranking peso por peso, que não leva em conta as categorias.

Terra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula não comentará reportagem sobre desvios na Petrobras, diz Instituto

O Instituto Lula afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que não fará comentários sobre a reportagem publicada pela revista Veja na edição deste fim de semana. O texto aponta que o ex-gerente de comunicação da Petrobras Geovane de Morais teria adotado um esquema de desvios de recursos da estatal com anuência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para desviar recursos para campanhas eleitorais do PT na Bahia.

De acordo com a reportagem, Morais teria firmado contratos falsos de prestação de serviços com firmas ligadas ao Partido dos Trabalhadores. Duas dessas empresas teriam atuado na campanha de Jaques Wagner ao governo da Bahia. Wagner hoje é o ministro da Defesa. Segundo o relato da ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca a seu advogado, todas as despesas de comunicação da Petrobras na época precisavam ser aprovadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

fonte: Estadão Conteudo

Opinião dos leitores

  1. Desvio de quê , ele Lula não sabe nem onde fica a região da Bahia, imagine o pt do estado. Se o cara não sabe de nada e ainda tem besta q pergunta., eita brasilllllllllllllllllllll.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ronaldinho é condenado por dano ambiental no RS

Ronaldinho tem seis meses para cumprir sentença do Ministério Público

Ronaldinho Gaúcho segue sendo notícia pelo que faz fora dos gramados. Nesta sexta-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul confirmou a condenação do atleta de 34 anos, de seu irmão e agente Roberto Assis e da empresa Reno Construções e Incorporações por dano ambiental ao Lago Guaíba, em Porto Alegre, próximo a uma mansão do jogador.

De acordo com a sentença, os réus ergueram de forma ilegal um trapiche, com plataforma de pesca e ancoradouro, numa área de preservação ambiental. Ronaldinho, que se transferiu para o Querétaro, do México, terá de remover as construções e ainda pagar multa de 800.000 reais, segundo o jornal Zero Hora. 

O jogador e sua equipe terão ainda de demolir uma canalização construída na bacia hidrográfica Arroio Guabiroba, em uma Área de Preservação Permanente. De acordo com o Ministério Público, Ronaldinho, Assis e a empresa condenada têm até seis meses para cumprir a sentença.

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mudança no Seguro-Desemprego pode atingir 26,58% dos trabalhadores brasileiros

As novas regras para a concessão do Seguro Desemprego, fixadas pela MP 665, podem diminuir o acesso ao benefício em 26,58%. O número foi divulgado na última sexta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego e calculado a partir da base de dados do benefício em 2014.

No ano passado, um total de 8.553.733 trabalhadores requereram o Seguro Desemprego com base nas regras antigas. Se as novas regras fossem aplicadas neste mesmo universo de pessoas, o que se configura um cenário real de requisição do benefício, já que nem todos os trabalhadores que se desligam dos empregos recorrem ao Seguro, 2.273.607 pessoas não receberiam o benefício. “Esse é um cenário com base nos dados do Seguro Desemprego, que está mudando para defender um patrimônio do Trabalhador, que é o FAT. Nenhum direito está sendo suprimido”, comentou o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

O novo modelo, no entanto, garante o benefício à maior parte das pessoas que buscam o Seguro Desemprego pela primeira vez. Pela análise dos técnicos do MTE, 1.831.308 trabalhadores continuariam recebendo o Seguro, por terem recebido 18 salários ou mais em 24 meses. Isso representa 50,47% do universo de 3.628.382 requerentes do benefício pela primeira vez.

Entre os que requerem o Seguro pela segunda vez, o volume de pessoas enquadradas nas novas regras seria ainda maior: 66,81%. Pelo menos 1.258.542 solicitantes teriam acesso por terem recebido 18 salários ou mais. Isso representa 50,48% do universo de 2.493.299 trabalhadores nestas condições. Além disso, outros 407.065 trabalhadores acessariam o benefício por terem recebido de 12 a 17 salários no período. Esses representam 16,33% dos beneficiados do grupo de segunda vez.

Ficariam sem acesso ao benefício, 1.048.630 trabalhadores de primeira solicitação, que receberam entre 6 e 11 salários (28,9% da base de 3.628.382 trabalhadores). Outros 552.880 (15,24% da base de 3.628.382 trabalhadores) não receberiam o Seguro na primeira vez por terem percebido entre 12 e 17 salários). Entre os requisitantes de segunda vez, ficariam sem acesso, pelas novas regras, 672.097 pessoas (26,96% da base de 2.493.299 trabalhadores).

Em 2014, já foram negados pedidos de benefício para 195.564 trabalhadores que não tinham recebido no mínimo 6 salários na primeira solicitação e para 155.595 que não tinham recebido 6 salários na segunda solicitação . Estes, pelas regras colocadas pela MP 665, também ficariam de fora se requeressem o Seguro Desemprego a partir do próximo mês de março, quando as medidas entram em vigor.

Com informações do DeFato.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América perde amistoso por 1 a 0 para o Botafogo da Paraíba

O América perde o seu primeiro amistoso do ano e começa muito mal o ano de seu centenário. O alvirrubro foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo da Paraíba no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. O O único gol da partida foi marcado pelo lateral Alex Cazumba aos 17 minutos da primeira etapa.

Opinião dos leitores

  1. Eu sou de João Câmara, gostaria muito q o mecão japecanga viesse aqui também pra dar uma força ao meu time o croCodilho, pois esse tá precisando, kkkkkkkkkkkkkk

  2. JapeCanga começou bem o ano do Centenário
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Padrasto de Chay Suede foi encontrado enforcado em seu apartamento

João Paulo Godoy, padrasto de Chay Suede, foi encontrado enforcado em seu apartamento em Vitória, no Espírito Santo, na manhã desta sexta (16). Segundo informações da Polícia Civil, o corpo estava no banheiro com uma faixa do quimono de jiu-jitsu enrolada no pescoço.

A perícia da Polícia Civil constatou que “tratava-se de suicídio”, mas o caso continua sob investigação na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Agora a investigação aguarda a conclusão do laudo cadavérico para apontar definifivamente a causa da morte. O laudo tem um prazo de até 30 dias para ficar pronto.

João Paulo dava aulas de judô e trabalhava como gerente numa empresa de impressão. Ele estava casado com a mãe de Chay, Hérica, há dez anos e, juntos, tiveram uma menina Anelise, que hoje está com 8 anos. Nas redes sociais, a viúva confirmou a morte do marido.

“Eu, Herica Godoy venho comunicar a triste perda, nesta manhã, do marido, pai, amigo e irmão em Cristo João Paulo Godoy! Sei que há uns meses atrás houve uma informação maldosa a este respeito, mas infelizmente, desta vez João Paulo nos deixou de verdade”.

Trombose venosa profunda
Há dois anos, o professor de judô foi diagnosticado com trombose venosa profunda. A doença é causada pela formação de coágulos nas veias dos membros do corpo — em geral dos inferiores (pernas) — que podem bloquear o fluxo sanguíneo causando inchaço e dor.

No Facebook, ele relatou sua luta contra a doença e alternou momentos de esperança com tristeza, como este relatado em novembro de 2014.

“Até hoje vivo um vazio de sonhos frustrados e a sensação de fracasso que bate a minha porta nas horas que não estou num bom momento”, disse.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dupla é presa após tentar tomar motocicleta e balear vítima em Natal

Carlos Henrique Gomes de Lima e Cristiano Ribeiro da Fonseca, foram presos na tarde deste sábado,17, logo após tentarem roubar uma motocicleta no bairro Bom Pastor, zona oeste de Natal.

Segundo o soldado Dimas do 9º Batalhão da Policia Militar, a dupla tentou roubar uma motocicleta, a vitima tentou reagir e acabou baleada. “A vítima foi socorrida para o hospital e populares nos passaram as características da dupla”, disse o PM.

Pouco minutos depois, a viatura conseguiu encontrar a dupla de posse ainda do revólver utilizado na ação- um calibre 38 municiado. Carlos Henrique e Cristiano assumiram o crime e foram conduzidos a delegacia de plantão da zona sul em Natal.                                                                                                                                          Com informações do Portal 190RN.com

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

“Comprei por 150 reais″, diz jovem ao ser preso com celular avaliado em R$ 2 mil

Jeferson Barbosa da Costa, de 20 anos, foi preso ontem, 16, logo após tomar de assalto um celular na cidade de Ceará Mirim. Segundo a Polícia Civil, Jeferson disse que não roubou, mas teria comprado o celular avaliado em R$ 2 mil por apenas 150 reais de um amigo.

O jovem foi conduzido a delegacia.

Com informações do Portal 190RN.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Guerrero brilha, e Corinthians se despede dos EUA vencendo 3° colocado do Alemão; veja os gols

Derrotado pelo modesto Colônia no primeiro amistoso de 2015, durante o Torneio da Flórida, nos EUA, quinta-feira passada, por 1 a 0, o Corinthians se recuperou neste sábado e bateu um time de maior expressão no futebol europeu, o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, em Jacksonville, no estádio dos Jaguars, time de futebol americano da NFL.

Guerrero, em processo de renovação de contrato – seu vínculo acaba no meio do ano e ele já pode assinar contrato com outra equipe -, marcou os dois gols da vitória brasileira, o primeiro de cabeça e o segundo arrematando cruzamento de Fágner dentro da área, depois dos alemães saíram na frente no primeiro tempo com Yurchenko.

Terceiro colocado do Campeonato Alemão e classificado às oitavas de final da Champions League – enfrentará o Atlético de Madri -, o Bayer havia derrotado o Fluminense por 3 a 0 quinta passada.

Neste final de semana, diferentemente do jogo com o Colônia, o técnico Tite entrou em campo com a mesma formação titular – Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero -, mas não mudou todos os homens de linha no segundo tempo.

Entraram aos poucos em campo o lateral direito Edilson, recém-contratado do Botafogo, o volante Bruno Henrique, os meias Petros e Danilo e os atacantes Mendoza, colombiano que até 2014 atuava no Campeonato Indiano e Luciano.

equilibraram e empataram o placar antes do intervalo, e atuaram de igual pra igual no segundo tempo.

Em preparação para a pré-Libertadores, na qual faz jogo de ida com o Once Caldas, em 4 de fevereiro, em Itaquera, o Corinthians realiza novo amistoso em 24 de fevereiro, em sua casa, com o Corinthian Casuals, time amador da Inglaterra que inspirou a fundação do Alvinegro do Parque São Jorge.

Dia 1° de fevereiro, os comandados de Tite estreiam no Paulistão, com o Marília, também na Arena Corinthians.

O elenco retorna neste domingo para o Brasil.

Veja os gols aqui

ESPN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Dilma se diz indignada com morte e pede volta de embaixador

residente Dilma Rousseff, por meio de sua secretaria de impresa, emitiu uma nota de pesar em que se diz “consternada e indignada” pela execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, ocorrida por volta das 15h30 (horário de Brasília) deste sábado, na Indonésia. A nota diz ainda que “o Embaixador do Brasil em Jacarta está sendo chamado a Brasília para consultas”.

O brasileiro foi condenado à pena de morte em 2004 por tráfico de drogas. Ele tentou entrar na Indonésia, pelo aeroporto de Jacarta, com 13,4 quilos de cocaína, escondidos em partes de uma asa-delta desmontada em sete bagagens. Esta foi a primeira punição do tipo aplicada a um brasileiro no exterior. Um outro brasileiro, Rodrigo Muxfeldt Gularte, também foi condenado à morte por tráfico de drogas e tem sua execução marcada para fevereiro.

A Presidenta Dilma Rousseff tomou conhecimento – consternada e indignada – da execução do brasileiro Marco Archer ocorrida hoje às 15:31 horário de Brasília na Indonésia. Sem desconhecer a gravidade dos crimes que levaram à condenação de Archer e respeitando a soberania e o sistema jurídico indonésio, a Presidenta dirigiu pessoalmente, na sexta-feira última, apelo humanitário ao seu homólogo Joko Widodo, para que fosse concedida clemência ao réu, como prevê a legislação daquele país.
A Presidenta Dilma lamenta profundamente que esse derradeiro pedido, que se seguiu a tantos outros feitos nos últimos anos, não tenha encontrado acolhida por parte do Chefe de Estado da Indonésia, tanto no contato telefônico como na carta enviada, posteriormente, por Widodo.
O recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena, afeta gravemente as relações entre nossos países.
Nesta hora, a Presidenta Dilma dirige uma palavra de pesar e conforto à família enlutada.
O Embaixador do Brasil em Jacarta está sendo chamado a Brasília para consultas.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República

Terra

Opinião dos leitores

  1. Ô Julio, para de pensar pequeno, procure estudar, deixe de paixão idiota. Quem danado quer saber de PSDB, Parrella, Aécio, homi, a campanha passou estamos em 2015, o que tá se comentando aqui é a atitude da MENTIROSA Dilma. preste ATENÇÂO.

  2. Engraçado. Não vi essa indignação do observador quando o helicóptero do Senador de MG pelo PSDB, Zezé Perrella, amigo pessoal intimo de Aécio Neves, foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína, pousado no aeroporto privado construído com dinheiro público e administrado pelo tio de Aécio com cadeado no portão.
    Por que será, hein?
    Também não vejo essa indignação quando denunciadas as peripécias e ações criminosas dos membros da elite encasteladas no DEM, PSDB e em vários outros setores da sociedade brasileira e na imprensa coordenada pela Rede Globo e Revista VEJA.
    Não vi ainda sua indignação sobre a operação tartaruga que o Mensalão Tucano está sofrendo, nem pedido de urgência para os processos de Daniel Dantas, Carlinhos Cachoeira e do próprio Aécio que é investigado por associação ao tráfico internacional de drogas.
    Por que será?

  3. Todo dia há fuzilamento lá em Cuba e a presidente, seu partido e toda a esquerda que é a pseudo defensora dos direitos humanos, pois sempre apoiaram estes fuzilamentos nunca ficaram indignados.

  4. A senhora deveria esta Indignada com a roubalheira, com os aloprados e os maus serviços que o Brasil presta a população, na saúde, segurança. Nossas fronteiras, escancaradas, entrando tudo que é porcaria e a senhora não faz nada, nossos jovens estão morrendo todos os dias, sem futuro, envolvidos e servindo ao tráfego de drogas. Que tal a senhora que tem o poder de mudar Lei, torna as nossas leis mais duras. Deus que me perdoe se eu estiver errado, mas esse País está certo, tem ordem, coisa que no Brasil não tem, é desgovernado, por isso chegou onde chegou. A população anda assustada. Veja que absurdo, possuir um celular no Brasil, o cidadão corre risco de morte, e ninguém se indignar?. Hora!! faça me o favor Presidenta.

  5. Pra quem protege assassino como o terrorista Batisti, nenhuma surpresa sobre a atitude ….. Ela se identifica bem com esse pessoal. Fato.

  6. Bandido defende bandido… Seria maravilhoso pena de morte para corruptos, o PT acabaria… E traficante tem que morrer mesmo, as drogas estão acabando e matando muitos jovens e destruindo famílias.

  7. Muito polêmico esse assunto, mas se indignar porque? São as leis severas daquele País, lá funciona, são aplicadas, ao contrário do Brasil que sempre tem um jeitinho. Além do mais, as nossas leis são fracas. Fica o alerta para os traficantes, nem vão para Indonésia com o pretexto de que. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Lá o coco é seco, é paredão mesmo.

  8. Ha se essa lei vingasse no brasil,só assim os trgicantes daqui iriam acabar.parabens traficante tem q ser morto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Equipe da TV Globo tem passaportes apreendidos por autoridades da Indonésia

Autoridades indonésias em Cilacap, a 400 km da capital Jacarta, apreenderam neste sábado os passaportes da equipe da TV Globo que está no país para cobrir a execução do brasileiro Marco Archer, condenado à morte por tráfico de drogas. O ex-instrutor de voo livre foi preso em 2004, ao tentar entrar no país carregando 13,4 kg de cocaína em tubos de uma asa delta.

O correspondente Márcio Gomes e o cinegrafista da emissora foram detidos no porto de Cilacap, por onde se chega à Ilha de Nusakambangan, onde os seis condenados, entre eles o brasileiro, serão mortos por um pelotão de fuzilamento composto por 12 pessoas.

O Itamaraty informou que não sabe em que circunstâncias o incidente ocorreu. Diplomatas brasileiros na Indonésia já foram acionados para auxiliar a equipe de jornalistas a recuperar os passaportes.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Enquanto isso, no Brasil, aliado político do Aecim, Perrelo, é pego com 400 kg de Cocaína em seu helicóptero e nada acontece….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Sesed diz que números da violência no RN só começarão a baixar daqui a oito meses

Por Diego Hervani – Jornal de Hoje

O discurso do governador Robinson Faria, que anuncia uma resposta imediata do sistema de segurança para diminuir a violência no Rio Grande do Norte, pode demorar um pouco mais do que se imagina. De acordo com o especialista em segurança, Ivenio Hermes, que também é integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos e foi contratado para ser o coordenador de informática e estatística da Secretaria Estadual de Segurança (Sesed), o atual quadro não será revertido tão rapidamente.

“Olha, pela experiência que eu tenho, por ter acompanhado o que aconteceu em Pernambuco, vai levar, pelo menos, uns oito meses para que a população comece a ter a sensação de que a violência está realmente diminuindo. Por enquanto vai ficar essa “guerrinha”. Baixa um pouco ali e aumenta um pouquinho em outro canto. Vai ter época onde os homicídios irão aumentar em até 20 por mês, em relação ao ano anterior. Em Pernambuco, foi adotada uma metodologia que iremos adotar aqui e demorou mais de um ano para essa redução começar a acontecer, imagine aqui, um Estado que está sem dinheiro”.

De acordo com Ivenio, essa demora só acontecerá pela falta de investimentos dos governos anteriores. “Nos governos anteriores não foi investido em equipamentos para estatísticas. Não foi investido em material humano. Apenas quatro pessoas trabalham no setor e não é o suficiente. Um Estado com essa situação atual precisa de pessoas com capacidade para analisar dados.

Pedi o dobro de pessoas e o Governo já aceitou”, frisou o coordenador, que ainda criticou os equipamentos que encontrou no setor. “O setor está muito pobre de equipamentos. Existem poucas máquinas e os processadores são lentos. Servidores de armazenamento são poucos. Esta semana estão trazendo novos servidores. O que tínhamos lá, era de uns seis anos atrás. Ele é tão pequeno, que cabe sob a mesa. Hoje em dia, usamos uns que praticamente são uma estante”.

(mais…)

Opinião dos leitores

  1. Calma amigo, o Governo nem sequer completou um mês, precisa de tempo, planejamento,
    testar a equipe que esta a frente dos trabalhos, ainda com certeza serão necessárias algumas mudanças, até atingir a sua plenitude.
    A população esta vendo que o trabalho é outro e existe a boa vontade das autoridades em ofertar segurança aos seus conterrâneos, vamos confiar e apoiar. Paz na terra aos
    homens de boa vontade.

  2. Sr Olimpio, nada se faz da noite pro dia. Um pouco de paciência e Boa vontade, por favor. Um governante que assumiu há menos de um mês não pode ser criticado dessa forma, vamos reconhecer o esforço…, a menos que o sr tenha votado em henriquinho: aí, nada vai prestar mesmo.

  3. Começaram as desculpas. Só vai começar a mudar efetivamente quando tiver faltando um ano para a próxima eleição de governador.

  4. Mais uma vez a maioria dos Norteriograndenses, acreditaram nas promessas do canditato Robson, que iria resolver problema da segurança em curto espaço de tempo, ledo engano, Deus tenha piedade de nós.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *