A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu na manhã desta quinta-feira (15) nota a respeito da preocupação com o impacto que o indicativo de greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte pode gerar.
Segue nota na íntegra:
NOTA
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vem a público externar preocupação com o indicativo de greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o dia 21 de janeiro, bem como com o impacto que a paralisação deve gerar para os jurisdicionados e advogados.
Já se observa a ocorrência de uma “operação tartaruga”, inclusive, com a recusa do fornecimento de certidões como, por exemplo, para interposição de recursos e atos processuais imbuídos de prazo.
Considerando tal situação, a OAB/RN solicitou ao Tribunal que os atos processuais que dependam das referidas certidões sejam recebidos pela Corte, até que se retome a normalidade dos atendimentos e diligências junto às secretarias, com o consequente prazo para a juntada posterior, pediu, ainda, a suspensão dos prazos processuais, pelo mesmo período que perdurar o movimento, para evitar prejuízos aos advogados/jurisdicionados.
Mesmo sendo conhecedora de que o presente conflito é de ordem interna da Corte, a OAB/RN se coloca à disposição para contribuir com o debate e sugerir soluções para que as medidas administrativas anunciadas pelo Tribunal de Justiça não prejudiquem o trabalho da advocacia e os direitos da população. O Estado de Direito que todos nós buscamos e defendemos precede de atitudes positivas, devendo predominar a Justiça para todos.
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SECCIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Operação tartaruga, operação preguiça, operação mordomia, operação mau atendimento,
operação menosprezo, operação precatórios . vê se enquadra a população na próxima operação e que seja com com um pacote de coisas boas.
O tempo é outro, globalização, velocidade, bons exemplos, sinceridade, bom atendimento, respeito, serviço eficaz, andar na contra-mão resulta em multa, ou alguns ainda se acham enquadrados na lei de Gerson.
Alô OAB! Quer demonstrar REALMENTE PREOCUPAÇÃO? Deflagre uma campanha pela extinção do auxílio-moradia, pela extinção dos cargos comissionados e por apenas 30 (trinta) dias de férias. Juízes, promotores, ministros etc são todos servidores públicos.
O povo brasileiro não agüenta mais sustentar os maus costumes herdados da família real e que se perpetuam até hoje. Basta quantificar os SOUSA e/ou SILVA que exercem cargos em comissão. São raríssimos.
Porque a OAB não contesta os dois meses de férias dos NOBRES MAGISTARDOS e mais 15 dias de férias forence????? Se são os mais interessados???? Tem medo das represarias????
NEM UMA PROFISSÃO NO PAÍS,DESAFIO QUALQUER A ME DIZER SE EXISTE OUTRA PROFISSÃO QUE TENHA 75 dias de férias por ano ??????
Só os nobres magistrados tem este privilégio ???????
OAB SÃO TÃO VALENTE PARA UMAS COISA E TÃO …….PARA OUTRAS
QUE O TJ RN SEJA RIGOROSO COMO FAZ NO JULGAMENTO DA GREVE DE OUTRAS CATEGORIAS E CORTE O PONTO DESSES FUNCIONÁRIOS QUE RECEBEM OS MAIS ALTOS SALARIOS ENTRE OS TRIBUNAIS DE JUSTICA DO PAIS.
ATE PORQUE QUEM JA VIU FAZER GREVE PORQUE A ADMISTRAÇÃO FEZ AJUSTES PRA CUMPRIR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E OBEDECER A DETERMINAÇÕES DO TCE E DO CNJ…
Integrei a OAB – PARAÍBA por um período de quase 8 anos, tendo militado em várias Comarcas, inclusive, do Estado do Rio Grande do Norte. Lamentável a postura da OAB – RN em relação aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, sendo que ingressei neste através de concurso público.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã desta quinta-feira (15) os indicados ao Oscar 2015 e “O Grande Hotel Budapeste” e “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” saíram na frente, com nove indicações cada um.
“O Grande Hotel Budapeste” foi indicado principalmente às categorias técnicas, incluindo fotografia, figurino, edição, maquiagem e cabelo e desenho de produção, além de filme, direção (Wes Anderson), trilha sonora original e roteiro original. Já “Birdman” foi lembrado nas categorias mais “artísticas”: melhor filme, direção (Alejandro G. Iñárritu), ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, edição de som, mixagem de som e roteiro original.
“Boyhood – Da Infância à Juventude”, que estava entre os favoritos para liderar a corrida ao Oscar, ficou com apenas seis indicações, incluindo melhor filme, direção (Richard Linklater), ator coadjuvante (Ethan Hawke), atriz coadjuvante (Patricia Arquette), edição e roteiro original.
Entre os indicados ao prêmio de documentário está “O Sal da Terra”, de Juliano Salgado e Wim Wenders, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.
O anúncio foi feito pelo ator Chris Pine (“Star Trek”), e Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, no Teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills.
Este ano, foram 323 as produções elegíveis ao Oscar de melhor filme, 35 a mais do que no ano passado. Em 2014, “Trapaça” e “Gravidade” lideraram a lista, com dez indicações cada, seguidos por “12 Anos de Escravidão”, com nove. Este último acabou vencendo o Oscar de melhor filme.
Os vencedores do Oscar 2015 serão conhecidos no dia 22 de fevereiro, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, com transmissão para 225 países.
Veja a lista:
Melhor filme
“Sniper Americano”
“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
“Boyhood – Da Infância à Juventude”
“O Grande Hotel Budapeste”
“O Jogo da Imitação”
“Selma”
“A Teoria de Tudo”
“Whiplash – Em Busca da Perfeição”
Melhor direção
Alejandro G. Iñárritu – “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
Richard Linklater – “Boyhood – Da Infância à Juventude”
Bennett Miller – “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”
Wes Anderson – “O Grande Hotel Budapeste”
Morten Tyldum – “O Jogo da Imitação”
Melhor atriz
Marion Cotillard (“Dois Dias, uma Noite”)
Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”)
Julianne Moore (“Para Sempre Alice”)
Reese Witherspoon (“Livre”)
Rosamund Pike (“Garota Exemplar”)
Melhor ator
Steve Carell (“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”)
Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”)
Michael Keaton (“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”)
Bradley Cooper (“Sniper Americano”)
Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette, “Boyhood – Da Infância à Juventude”
Keira Knightley, “O Jogo da Imitação”
Emma Stone, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
Meryl Streep, “Caminhos da Floresta”
Laura Dern, “Livre”
Melhor ator coadjuvante
Edward Norton (“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”)
Ethan Hawke (“Boyhood – Da Infância à Juventude”)
J.K. Simmons (“Whiplash: Em Busca da Perfeição”)
Mark Ruffalo (“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”)
Robert Duvall (“O Juiz”)
Melhor roteiro original
Wes Anderson, “O Grande Hotel Budapeste”
Gillian Flynn, “Garota Exemplar”
Alejandro González Inarritu, Nicolas Giacobone, Alexander Dinelaris, Armando Bo, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
Richard Linklater, “Boyhood – Da Infância à Juventude”
Dan Gilroy, “O Abutre”
Melhor roteiro adaptado
“Sniper Americano”
“O Jogo da Imitação”
“Vício Inerente”
“A Teoria de Tudo”
“Whiplash: Em Busca da Perfeição”
Melhor canção original
“Everything Is Awesome”, Shawn Patterson (“Uma Aventura Lego”)
“Glory”, by John Stephens e Lonnie Lynn (“Selma”)
“Grateful”, Diane Warren (“Além das Luzes”)
“I’m Not Gonna Miss You”, Glen Campbell e Julian Raymond (“Glen Campbell… I’ll Be Me”)
“Lost Stars”, Gregg Alexander e Danielle Brisebois (“Mesmo Se Nada Der Certo”)
Melhor fotografia
Emmanuel Lubezki – “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
Robert Yeoman – “O Grande Hotel Budapeste”
Lukasz Zal e Ryszard Lenczewski – “Ida”
Dick Pope – “Sr. Turner”
Roger Deakins – “Invencível”
Melhor longa de animação
“Operação Big Hero” – Don Hall, Chris Williams e Roy Conli
“Os Boxtrolls” – Anthony Stacchi, Graham Annable e Travis Knight
“Como Treinar o Seu Dragão 2” – Dean DeBlois e Bonnie Arnold
“Song of the Sea” – Tomm Moore e Paul Young
“O Conto da Princesa Kaguya” Isao Takahata e Yoshiaki Nishimura
Melhor filme estrangeiro
“Relatos Selvagens” (Argentina”)
“Ida” (Polônia)
“Leviatã” (Rússia)
“Tangerines” (Estônia)
“Timbuktu” (França/Mauritania)
Melhor canção original
“Glory” – “Selma”
“Everything Is Awesome” – “Uma Aventura Lego”
“Grateful” – “Além das Luzes”
“I’m Not Gonna Miss You” – “Glen Campbell: I’ll Be Me”
“Lost Stars” – “Mesmo Se Nada Der Certo”
Melhor documentário
“O Sal da Terra”
“Citizenfour”
“A Fotografia Oculta de Vivian Maier”
“Last Days in Vietnam”
“Virunga”
Melhor edição
“Sniper Americano” – Joel Cox e Gary D. Roach
“Boyhood” – Sandra Adair
“O Grande Hotel Budapeste” – Barney Pilling
“O Jogo da Imitação” – William Goldenberg
“Whiplash” – Tom Cross
Melhor trilha sonora original
“O Grande Hotel Budapeste” – Alexandre Desplat
“O Jogo da Imitação” – Alexandre Desplat
“Interestelar” – Hans Zimmer
“Sr. Turner” – Gary Yershon
“A Teoria de Tudo” – Jóhann Jóhannsson
Melhor figurino
“O grande Hotel Budapeste” – Milena Canonero
“Vício Inerente” – Mark Bridges
“Caminhso da Floresta” – Colleen Atwood
“Malévola” – Anna B. Sheppard e Jane Clive
“Sr. Turner” – Jacqueline Durran
Melhor cabelo e maquiagem
“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”
“O Grande Hotel Budapeste”
“Guardiões da Galáxia”
Melhor desenho de produção
“O Grande Hotel Budapeste” – Adam Stockhausen e Anna Pinnock
“O Jogo da Imitação” – Maria Djurkovic e Tatiana Macdonald
“Interestelar” – Nathan Crowley e Gary Fettis
“Caminhos da Floresta” – Dennis Gassner e Anna Pinnock
“Sr. Turner” – Suzie Davies e Charlotte Watts
Melhor edição de som
“Sniper Americano”
“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”
“Interestelar”
“Invencível”
Melhor mixagem de som
“Sniper Americano”
“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
“Interestelar”
“Invencível”
“Whiplash: Em Busca da Perfeição”
Melhores efeitos visuais
“Capitão América 2: O Soldado Invernal”
“Planeta dos Macacos: O Confronto”
“Guardiões da Galáxia”
“Interestelar”
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Melhor documentário curta-metragem
“Crisis Hotline: Veterans Press 1” – Ellen Goosenberg Kent e Dana Perry
“Joanna” – Aneta Kopacz
“Our Curse” – Tomasz Sliwinski e Maciej Slesicki
“The Reaper (La Parka)” – Gabriel Serra Arguello
“White Earth” – J. Christian Jensen
Melhor curta de animação
“The Bigger Picture” – Daisy Jacobs e Christopher Hees
“The Dam Keeper” – Robert Kondo e Dice Tsutsumi
“O Banquete” – Patrick Osborne e Kristina Reed
“Me and My Moulton” – Torill Kove
“A Single Life” – Joris Oprins
Melhor curta de ficção
“Aya” – Oded Binnun e Mihal Brezis
“Boogaloo and Graham” – Michael Lennox e Ronan Blaney
“Butter Lamp (La Lampe Au Beurre De Yak)” – Hu Wei e Julien Féret
“Parvaneh” – Talkhon Hamzavi e Stefan Eichenberger
“The Phone Call” – Mat Kirkby e James Lucas
Relatório nos autos da Lava Jato mostra movimentação de R$ 18 milhões na conta de cooperativa dos bancários de São Paulo, em 2009, que foi dirigida por João Vaccari e alvo de desvios
Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, e Fausto Macedo
Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) entregue aos investigadores da Operação Lava Jato, que desmontou esquema de corrupção na Petrobrás, registrou uma movimentação considerada suspeita em 2009 de R$ 18 milhões envolvendo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, ligado à CUT, a Bancoop, cooperativa criada pela entidade cujo presidente era o atual tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, e a Planner Corretora de Valores.
Em 23 de novembro de 2009, a Bancoop recebeu R$ 18.158.628,65 do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários de São Paulo, informou o Coaf, órgão de inteligência do Ministério da Fazenda. “Na mesma data, foram transferidos R$ 18.151.892,51 para a empresa Planner Corretora de Valores”, registra o documento enviado à Polícia Federal e anexado ao processo em que foi decretada a prisão preventiva de Nestor Cerveró, ex-diretor de Internacional da Petrobrás.
João Vaccari Neto. Foto: JF Diorio/Estadão
No relatório do Coaf, a movimentação financeira de 2009 da Bancoop foi classificada como suspeita. “Contas que não demonstram ser resultado de atividades ou negócios normais, visto que utilizadas para recebimento ou pagamento de quantias significativas sem indicação clara de finalidade ou relação com o titular da conta ou seu negócio.”
O documento do Coaf foi feito a pedido dos investigadores da Lava Jato e tem como alvo do monitoramento bancário Vaccari, Cerveró e Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal. O tesoureiro do PT foi apontado na Justiça Federal por dois delatores do processo como operador do esquema de propina na Petrobrás, entre 2004 e 2012. Pelo menos 22 empresas, agindo em cartel, pagavam propinas de 1% a 3% para agentes públicos e políticos em troca de contratos bilionários, segundo a Procuradoria da República.
Vaccari teria movimentado propina via Diretoria de Serviços. Ele e a cunhada, Marice Correa de Lima, são também investigados como supostos recebedores de valores pagos por uma das construtoras do cartel de 22 empreiteiras alvo da Lava Jato, a mando do doleiro Alberto Youssef.
O nome do tesoureiro do PT aparece também na Lava Jato em um negócio suspeito envolvendo membros do partido e investimentos feitos pelo fundo de pensão da Petrobrás, Petros, em uma empresa de fachada ligada ao doleiro.
Caso Bancoop
Vaccari, que era dirigente da Bancoop em 2009, é réu em processo criminal aberto em 2010, pela Justiça em São Paulo, que . Nele, os dirigentes da cooperativa são acusados de desvio de recursos e prejuízo de mais de R$ 100 milhões. Parte desse dinheiro teria irrigado campanhas do PT, segundo a Promotoria.
O processo acusa o atual tesoureiro do PT e outros diretores da cooperativa – criada pelo sindicato dos bancários, que teve Vaccari como dirigente, em 1996 – por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Pelo menos 8 mil pessoas foram prejudicadas.
A Planner, que em novembro de 2009 recebeu os R$ 18 milhões comunicados pelo Coaf, foi a corretora que atuou na capitalização da Bancoop, a partir de 2004, por meio de um fundo de investimentos, que recebeu aportes milionários de fundos de pensão de órgãos federais.
Parte dos recursos, segundo o processo, foram desviados por meio de empresas de fachada criadas. A Bancoop quebrou, deixando uma dívida milionário para cooperados e investidores. Investigadores da Lava Jato buscam saber se há relação entre o caso Bancoop, a movimentação dos R$ 18 milhões, em 2009, e o esquema de propina que teria operado na Petrobrás, entre 2004 e 2012.
Vaccari nega qualquer relação com os esquemas de corrupção na Petrobrás. Ele também nega desvios de recursos da Bancoop. Procurado na noite desta quarta feira, 14, ele não foi encontrado.
Viatura da PM, no fim da manhã desta quinta-feira, 15, em trecho da Prudente de Morais com a Nascimento de Castro. Veículo ficou parado na sombra, em cima da faixa de pedestre, mesmo após abertura do semáforo.
A Polícia Militar é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo. Isto significa dizer que quanto mais a Polícia Militar se faz presente nas áreas públicas, menos crimes serão cometidos contra as pessoas que vivem, estudam e trabalham nas diversas localidades do nosso estado.
O fato de uma viatura da Polícia Militar estar momentaneamente parada sobre uma faixa de pedestre, não é motivo para admiração. O trabalho policial de vez em quando impõe situações que podem parecer erradas, mas na verdade não são. As viaturas policiais as vezes precisam estar sobre calçadas, faixas de pedestres etc. Os policiais quase sempre não utilizam o cinto de segurança, pois a necessidade de um desembarque rápido, torna o uso do cinto um empecilho. Nós precisamos compreender que quando o policial não utiliza o cinto de segurança não constitui uma simples desobediência a legislação de transito, mas na verdade está colocando a sua própria segurança em segundo plano e colocando o interesse coletivo em primeiro plano.
Errado mesmo, estão alguns motociclistas que não prestam qualquer serviço público, utilizam motocicletas sem placas, sem capacetes, andam na contra mão, trafegam sobre as calçadas da Av. Hermes da Fonseca e outras vias, agridem senhoras grávidas, praticam assaltos, etc……
Parabéns a Polícia Militar por estar nas ruas, mesmo as vezes sobre as calçadas, faixas de pedestres, canteiros e algo mais. Graças a Deus ainda existe Polícia Militar nas ruas.
Precisamos de mais Polícia e menos delinquência.
Ah, se passarem na hora do almoço em restaurantes próximo a Panificadora Bomfim, na Av. Prudente de Morais, em Candelária, verão várias viaturas estacionadas, mesmo com placas proibindo estacionar em todo o trecho da Av. no sentido Candelária/Satélite, uma bem no poste próximo onde essas viaturas estacionam. Pergunto: carro de polícia, fora quando envolvido numa emergência, pode parar em qualquer lugar para os policiais almoçarem? Podem descumprir a lei de trânsito, explicitada pela placa?
A um ano e meio das Olimpíadas do Rio, o Comitê Organizador dos Jogos (Co-Rio) anunciou nesta quinta-feira como se dará a venda de ingressos para os eventos esportivos. O primeiro passo é o cadastramento para participar dos dois sorteios de ingressos, cujos resultados sairão em junho e agosto. O cadastramento já está aberto no site www.rio2016.com/ingressos e vai até o fim de fevereiro.
O cadastramento é obrigatório para o torcedor participar dos sorteios. Quem não for contemplado no primeiro sorteio, em março, terá prioridade para o segundo, em julho. Segundo os organizadores, entre 60% e 70% dos mais de 4 milhões de ingressos para as Olimpíadas devem ser vendidos nestas fases de sorteio.
Cada torcedor poderá escolher bilhetes de até 20 eventos diferentes. Nos mais disputados, como a final dos 100m livres na natação ou a do vôlei de quadra, o limite de venda é de quatro ingressos por pessoa. Nos outros eventos, seis.
Em outubro, será aberta a venda online, com preferência para quem acessar primeiro o site da Rio 2016. Em junho de 2016, haverá venda em bilheterias, se ainda não tiver se esgotado toda a carga.
Os preços variam de R$ 40 a R$ 1.200 (para eventos como as finais do atletismo e dos basquete, entre outros). A cerimônia de abertura, no Maracanã, tem os ingressos mais caros, chegando até a R$ 4.600. Há meia entrada para maiores de 60 anos, estudantes e pessoas com deficiência.
A expectativa do Comitê Organizador é que cerca de oito milhões de pessoas façam o cadastramento para participar dos sorteios. A estimativa é de arrecadação total de R$ 1,2 bilhão com venda de todos os ingressos.
Para comprar um bilhete, é necessário ter mais de 18 anos, CPF e um cartão de crédito emitido no Brasil da bandeira da patrocinadora dos Jogos (Visa). Quem não tiver cartão de crédito, pode fazer um cartão de débito virtual pré-pago, que pode ser carregado através de boleto bancário.
Inicialmente previsto para o dia 23 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015) foi antecipado e será divulgado nesta sexta-feira, 16 de janeiro. Este é o último PSV realizado pela UERN, que passa a utilizar o ENEM/SiSU de forma integral a partir de 2016.
A divulgação ocorrerá às 16h, na Reitoria da UERN, Centro de Mossoró. O Reitor Pedro Fernandes divulgará os nomes dos primeiros colocados e, em seguida, as listas com os nomes dos candidatos aprovados serão disponibilizadas em murais e no site da UERN.
O diretor da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), prof. Egberto Mesquita, explica que a UERN solicitou a antecipação do resultado em virtude do calendário do SiSU, cujas inscrições serão realizadas no período de 19 a 22 de janeiro.
Neste ano, a UERN ofertou 40% das vagas pelo PSV e 60% das vagas pelo ENEM/SiSU. Para consultar o quadro de vagas oferecidas pela UERN através do SiSU clique AQUI.
Além da relação de aprovados, será publicado na sexta-feira (16) o edital com normas e prazos para a matrícula dos candidatos classificados no PSV 2015.
Depois de muita reclamação e pressão por parte do Bom Senso FC, a CBF finalmente exigirá mais transparência dos clubes em relação às suas finanças. Nesta quinta-feira, a entidade explicou como funcionará o novo Regulamento Geral das Competições para 2015, com a implementação do fair play financeiro e a ameaça de exclusão das competições para os times que não se alinharem ao sistema.
“A CBF publicará, através dos regulamentos específicos de competições ou resolução da presidência, normas sobre fair play (jogo limpo) financeiro e trabalhista, que estabeleçam requisitos e responsabilidades, visando o saneamento fiscal e financeiro dos clubes, que ficarão obrigados a cumpri-las, sob pena de sofrerem as pertinentes penalidades desportivas”, explicou a entidade em nota oficial.
O novo regulamento promete ser bem mais rigoroso no que diz respeito ao cumprimento dos compromissos financeiros de cada clube com seus atletas. A ideia é seguir os passos do sistema adotado pela Uefa, já que na Europa a exigência do fair play já gerou altas multas e até o afastamento de alguns times de competições continentais.
“O cumprimento estrito de tais normas, com a adoção de padrões gerenciais que resguardem o equilíbrio econômico-financeiro e competitivo dos clubes, é condição essencial para assegurar às agremiações o direito de participação nas competições, bem como a manutenção dos pontos e classificação conquistados”, apontou a CBF.
De acordo com as regras estipuladas, cada clube terá que comprovar a regularidade de suas obrigações tributárias, a existência e autonomia de conselho fiscal, a redução do déficit operacional ou do prejuízo, o cumprimento de todos os contratos de trabalho e o regular pagamento dos respectivos encargos, de todos os profissionais contratados, mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento de salários, de recolhimento de FGTS, de recolhimento das contribuições previdenciárias e de pagamento das obrigações contratuais e quaisquer outras havidas com os atletas e demais funcionários, inclusive direito de imagem, ainda que não guardem relação direta com o salário.
Além disso, para que haja mais transparência ao prestar as contas, os clube deverão explicitar as receitas de transmissão e de imagem, receitas de patrocínios, publicidade, luvas e marketing, receitas com as transferências de atletas, receitas de bilheteria, receitas e despesas com atividades sociais da entidade, despesas totais com modalidade desportiva profissional despesas decorrentes do pagamento de direitos federativos de atletas, despesas decorrentes dos direitos de imagem de atletas, despesas com modalidades não profissionais e receitas decorrentes de repasses de recursos públicos de quaisquer natureza, origem e finalidade.
Se não cumprirem estas exigências, as punições previstas para os clubes são: advertência, multa, proibição de registro de contrato especial de trabalho desportivo até a regularização dos salários em atraso, perda de pontos nas competições, exclusão do campeonato, descenso para a divisão imediatamente inferior, ou, ainda, proibição de participação em competições, em caso de reincidência.
Rafael Vale, vc deve ser uma "pakita" que torce pelo time de vermelho! Vá cuidar da fábrica de rapadura de Japecanga e organizar um "pau de arara" para acompanhar o seu time REBAIXADO para a série C. O chato é que o ABC tem todas as certidões de ADIMPLENCIA com órgãos Estadual, Municipal e Federal senão não receberia os recursos do patrocínio da Caixa Economica Federal, como também da TIMEMANIA onde estamos no ranking dos 20 melhores clubes do Brasil. Sorry.
Esse Rafael Vale deve ser Amebiano, pois inventar que o ÚNICO TIME DA SÉRIE B DO RN deve 2 milhões, homi vai lá para Japecanga encangar grilo e prender as cobras para não morder os atletas cachaceiros de lá kkkkkkkkkkkkk, choooooooora bua bua bua
Foi aberta há poucos minutos a assembleia geral da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte para escolha da diretoria e Conselho Fiscal. Por sorteio, o atual presidente e candidato à reeleição foi o primeiro falar durante 15 minutos. Em seguida, falará o candidato Francisco José Silveira Júnior, prefeito de Mossoró.
No final da tarde dessa quarta-feira, 14, dezoito presos de Santa Catarina chegaram ao Presídio Federal de Mossoró, através do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
Segundo o Jornal De Fato, o comboio chegou a Mossoró e seguiu direto. Na sequência, os presos realizaram exame de corpo delito no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), e, em seguida, foram levados para o setor de triagem do Presídio Federal.
Ainda segundo o De Fato, existe uma possibilidade de alguns presos que estão em Mossoró serem levados para outros presídios federais do País, cumprindo assim os rodízios de segurança previsto na Legislação Penal Federal.
“O pobre quer ter uma doença. Problema na tireoide, por exemplo, está na moda. É quase chique.” “Eu acho que o sonho de muitos pobres é ter nódulos.” “A grande preocupação do pobre é procriar.”
As opiniões sobre o acesso a planos de saúde pela população de baixa renda, publicadas pela colunista Silvia Pilz na crônica “O plano cobre”, do jornal O Globo, foram compartilhadas mais de 15 mil vezes em 24 horas. Alvo de fortes críticas nas redes sociais, a carioca se defende: “Não pediria desculpas”, afirma. “Não ofendi ninguém e fiz um texto divertidíssimo.”
Em entrevista à BBC Brasil, Pilz diz que “somos todos preconceituosos” e que no humor “vale tudo”. “Quem mais se divertiu com o texto foram os pobres”, alega a jornalista, moradora da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. “Os incomodados são da classe média.”
BBC Brasil: Você esperava essa repercussão?
Silvia Pliz: Jamais.
BBC Brasil: Como recebeu os comentários negativos?
Silvia Pliz:Fiquei perplexa porque o texto é uma sátira. Esperava uma repercussão diferente. Há muitas pessoas que se divertem e outras que se revoltam. Meu blog fala sobre hipocrisia, eu digo ali o que eu penso. É o tipo de assunto que está todo mundo superacostumado a ver em novela da rede Globo. Fiquei um pouco chocada, as pessoas xingam, são brutas.
Fiz um texto tolo, corriqueiro, de humor, você escolhe a palavra que achar mais interessante, relatando o cotidiano da classe média. Meus textos são politicamente incorretos, sim, mas acho que muitas pessoas se divertiram muito.
BBC Brasil: E houve também quem não se divertisse.
Silvia Pliz: Essas pessoas talvez se identifiquem, ou se sintam agredidas com o que está colocado ali. Nem todo mundo entende o humor sarcástico.
BBC Brasil: Você diz escrever sobre o cotidiano da classe média. Mas a palavra “pobre” aparece de forma bastante enfática em todo o texto.
Silvia Pliz: Eu escrevo sobre o cotidiano de todos nós. Tenho textos falando sobre as coisas da classe “AAA”, da classe média. De repente eu virei uma Joana D’Arc por um texto em que uso a palavra “pobre”. Quando na verdade quem mais se divertiu com o texto foram os pobres. Os incomodados são da classe média.
BBC Brasil: Como sabe que os pobres foram quem mais se divertiu?
Silvia Pliz: Tenho as respostas no Facebook. Inclusive tem o depoimento de um cara que diz “Sou da classe pobre, ri, me diverti, não tem nada disso”. As pessoas estão equivocadas, é uma sátira.
BBC Brasil: Há limites para a sátira? O humor pode se tornar ofensivo ou vale tudo?
Silvia Pliz: Vale tudo.
BBC Brasil: Mas muita gente diz que você teria sido pejorativa e preconceituosa. Que estaria fazendo graça com a desgraça alheia. Vê coerência nisso? Silvia Pliz: Zero coerência. Quem não se diz preconceituoso não tem dicionário em casa. Somos todos preconceituosos. Temos um preconceito sobre aquilo que a gente não conhece. Sou uma pessoa lúcida e sei que todo ser humano tem preconceitos. Isso é lucidez.
BBC Brasil: Imagino que se inclua.
Silvia Pliz: Então coloque: somos todos preconceituosos. Não eu. Aí fica ruim para mim.
BBC Brasil: Nesta entrevista, você justifica o que escreveu como crítica ácida, humor. Mas no texto e nas redes sociais você diz que falhou. Falhou ou não falhou?
Silvia Pliz: Olha… é dificil essa resposta. Acho que não falhei. Não pediria desculpas e diria “foi mal, não era bem isso que queria dizer”. Jamais. Me posicionei porque vi que a coisa estava pegando fogo e não queria que as pessoas tivessem uma imagem minha diferente do que sou. Realmente acho que, quando fazemos humor e ele precisa ser explicado, significa que foi mal feito.
Quando eu digo “falhei”, digo, “falhei como escritora na tentativa de fazer humor”. A reação foi ridícula. E hipócrita também, porque as pessoas são todas bem hipócritas. Fui vítima de um linchamento digital dos militantes da ditadura do politicamente correto. Não ofendi ninguém e fiz um texto divertidíssimo.
BBC Brasil: Dizer que “pobre gosta de procriar” não seria pejorativo ou ofensivo?
Silvia Pliz: Não. Pobre gosta de procriar. Não é fato? O que dói no leitor é a verdade. Pobre gosta de procriar, você concorda comigo? Eles têm mais filhos do que deveriam ter.
BBC Brasil: Você convive com pobres em que situações da sua vida?
Silvia Pliz: Eu convivo com pobre como qualquer pessoa da classe média.
BBC Brasil: Por exemplo?
Silvia Pliz: Deixa eu pensar com que pobres eu convivo (pausa). Que pergunta mais estranha. Eu convivo com… Essa resposta é f*da porque ela pode me sujar, digamos assim, né? Eu convivo com pobres que são professores, bailarinos, músicos, empregadas domésticas, porteiros de prédio, motoristas de ônibus.
BBC Brasil: Você diz que as pessoas não entenderam a graça do seu texto. Qual é a graça dele?
Silvia Pliz: Eu acho superengraçado. Acho que humor não se explica. A graça do texto são os detalhes.
Essa fascinação pelos exames acontece. As pessoas, porque têm plano de saúde, ficam contentes e ávidas por fazerem exames. É uma brincadeira que fiz com uma coisa complicada que é doença. Talvez tenha sido aí o ponto de explosão do texto. A graça é a mudança de comportamento da sociedade com relação às novidades. Como na aviação. Há anos, só as pessoas que tinham dinheiro podiam viajar. Agora temos passagens a preços acessíveis e isso gera situações cômicas.
BBC Brasil: Você falou sobre o dicionário. Muita gente apontou um erro seu: a palavra “exige” escrita com “J”, que depois foi corrigida. Também achou engraçado?
Silvia Pliz: Achei (silêncio). Inclusive teve um cara que me chamou de Caco Antibes e quando eu fiz a correção eu disse: ‘Magda fez a correção’. Mas isso precisa aparecer na entrevista?
BBC Brasil: Foi só uma pergunta.
Silvia Pliz: Porque eu acho que isso me ridiculariza.
BBC Brasil: Gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores ou não leitores?
Silvia Pliz: Não. Só acho que as pessoas deveriam de repente serem menos ofensivas, tomarem muito cuidado.
BBC Brasil: Você pretende tomar cuidado em ser menos ofensiva em seus próximos textos?
Silvia Pliz: Não. Eu não sou ofensiva. Eles veem como ofensivo. Eu sou divertida nos meus textos. Eu nunca fui ameaçada, foi a primeira vez. Fui ameaçada de morte nos comentários.
BBC Brasil: Fará algo em relação a isso?
Silvia Pliz: Acho que não vai ser necessário. Foram ameaças infundadas, imbecis, nada disso vai acontecer. É a liberdade do Facebook, aquela coisa que começa a pegar fogo, vai crescendo, as pessoas confundem tudo. As pessoas estão muito apavoradas e agressivas demais. É incoerente: defensivo e agressivo.
Me chamaram de nazista. Isso é ignorância. Por favor. A única coisa que gostaria muito que você dissesse é: em tempos em que estamos defendendo tanto a liberdade de imprensa, um texto tolo, não tolo, simples, bobo, como um capítulo de uma novela da rede Globo ter uma repercussão dessa…. sabe?
Vindo de alguém da(o) Globo não se pode esperar outra coisa!
Esse LIXO, com todo respeito ao lixo, não é jornalista nem muito menos humorista, é simplesmente uma mente podre e preconceituosa, que destila seu desprezo aos pobres em forma de grosserias e desrespeito.
Liberdade de Expressão não é a mesma coisa que Desprezo Social. Pra tudo na vida há limites e muitos desses vermes que se autodenominam "jornalistas" estão ultrapassando os limites de suas liberdades ao confundirem humor sarcástico com desrespeito e desprezo, pois é comum ver pseudo-humoristas achincalhando tudo e todos com a desculpa da liberdade de expressão. É sempre bom lembrar que direito de alguém termina onde começa de outrem.
E mais: se essa estúpida se surpreendeu com a repercussão de seu "vômito" preconceituoso, deveria saber que quem diz o que quer, escuta o que não quer!!!
Muito fraco o texto dessa senhora. Pobre p ser mais precisa. Ser for jornalista precisa melhorar muito e ser pretendia ser comediante muito pior. Preconceito é isso q o texto transmite. Mas, penso realmente q ela queria ter seu minuto de fama…
olha é muito triste ver esse tipo de comentário, mas infelizmente vivemos em um mundo cheio de preconceito, ela é jornalista ou humorista, pois se ela for jornalista comprou o diploma e se é humorista não teve graça nem uma, recomendo a essa senhora procurar estudar um pouco mais, ou já que ela é rica não precisa estudar???
Ridicula, não achei graça nenhuma! De onde tirar sarro das pessoas com baixa renda é divertido? ela fala isso porque nunca precisou de um sus na vida. Volto a dizer: Você é uma ridicula!
É triste saber que esse tipo de gente acredita que fazendo este tipo de humor é algo divertido, mas ela fique sabendo que o pobre pode até ser apegado ao seu plano de saúde e acreditar que com ele pode tudo, mas triste é ela ser a cara da riqueza e apodrecer em cima da cama de um hospital, sabendo-se que o dinheiro não compra saúde.
Em uma noite no fim de 2014, Gleison Tibau deixou sua casa, na Flórida (EUA), para mais um treino. Pegou sua bicicleta e partiu para a academia, afinal, sua 24ª luta pelo UFC, que acontece neste domingo, estava se aproximando. Ao voltar, o susto: tudo fora de lugar e muita coisa sumida. Ladrões invadiram a residência do potiguar e fizeram a “rapa” nos objetos de valor. A suspeita é de que alguém conhecido cometeu o crime. E que nem o fato de Tibau ser um lutador de MMA assustou os bandidos. Afinal, eles voltaram em outro momento e ainda levaram o carro do brasileiro…
Tibau, um “jovem veterano” de 31 anos, nasceu na cidade que lhe deu o apelido, no Rio Grande do Norte, mas optou pelos Estados Unidos para morar e treinar. Apesar da aparente segurança de morar por lá, isso não o impediu de passar por problemas, ainda que o fato tenha virado motivação para seu combate em Boston, contra Norman Parke. Agora, ele quer um bônus de performance para minimizar as perdas.
“Rapaz, essa foi braba”, contou Tibau, ao UOL Esporte. “Eu estou reformando minha casa, então tinha um fluxo grande de pedreiros. Eu fui de bicicleta para a academia. Quando cheguei em casa de noite, vi a porta arrombada e a casa estava uma zona. Pensei: ‘não acredito’. Fui entrando e comecei a dar falta das coisas: joias, roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, tudo isso eles levaram. Não sei quantos eram, mas sei que fizeram a limpa na minha casa.”
O lutador mora em um condomínio fechado, então não tinha aparatos de segurança, como câmeras e alarmes. Ele chamou a polícia para cuidar do caso, mas não imaginava que ainda teria mais um episódio com os assaltantes. Quem imaginaria que eles voltariam à cena do crime?
“Eles foram caras-de-pau mesmo! No dia do assalto, como eu estava de bicicleta, eles levaram a chave do carro. Naquela correria de ir à delegacia, dos policiais procurarem pistas dos suspeitos na casa, nem me importei com ele, que estava estacionado em frente à casa. Pensei que eles não seriam capazes de voltar ao local do crime dias depois… Mas voltaram e levaram meu carro”, riu o peso leve, que já trata com bom humor o fato.
“A gente pensa que só acontece esse tipo de coisa no Brasil, mas em todo lugar do mundo tem gente maldosa, que se beneficia roubando os trabalhadores”, lamentou Tibau. A polícia ainda investiga o caso. Ninguém foi pego e nenhum objeto foi recuperado.
Resultado parcial
A Tibau, restou encarar o incidente como motivação. Ganhar uma grana vencendo Norman Parke minimizaria os prejuízos. “Um bônus seria ótimo para isso (risos). O fato é que tudo isso me deu uma vontade muito grande de vencer essa luta. A gente toma tanta pancada da vida que, quando vence, fica tudo mais gostoso. Eu me motivei com o ocorrido, quero vencer e provar que sou brasileiro e é preciso muito mais que isso para tirar minha concentração e minha vontade de ser o melhor.”
Tibau tenta voltar a emplacar uma série de três vitórias seguidas no UFC. Para isso, aposta em uma evolução na trocação, para complementar um jogo já reconhecidamente forte no jiu-jítsu e wrestling (luta olímpica).
“Eu tenho me dedicado cada vez mais à minha trocação, que é o que vai completar o meu jogo. Faltava uma confiança maior na parte em pé. Estou buscando isso diariamente, treinando exaustivamente. Em minhas duas últimas lutas, fiquei perto de nocautear meus adversários. Ainda não veio, mas uma hora o nocaute chega”, prometeu.
Parke tem em seu cartel um duelo polêmico contra outro brasileiro, quando empatou com Léo Santos, um dos vencedores do TUF Brasil 2. O norte-irlandês não sabe o que é perder há 11 combates, e vem de nocaute contra Naoyuki Kotani, em julho de 2014. “Ele é bem completo, teremos uma grande luta, com certeza. Vai ser uma batalha”, concluiu o brasileiro.
Gleison Tibau é o lutador em atividade com mais lutas no UFC, e agora fará sua 24ª luta dentro da organização, igualando a marca de Randy Couture, o terceiro colocado na lista. Quem mais entrou no octógono do UFC até hoje foi Tito Ortiz, com 27 combates.
Além da luta do brasileiro, o UFC deste domingo, em Boston, se destaca pela presença de Conor McGregor x Dennis Siver na luta principal – se vencer, McGregor encara José Aldo pelo cinturão – e Donald Cerrone x Ben Henderson.
A Escola da Magistratura do RN (Esmarn) divulgou a relação com os magistrados designados para integrarem a Diretoria da Escola durante o biênio 2015-2016. A Portaria nº 01/2015, assinada pelo novo diretor da Esmarn, o desembargador Vivaldo Pinheiro, foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta segunda-feira (12).
Confira a relação da nova Direção da Escola da Magistratura do RN:
Diretor
Desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro
Vice-Diretor
Desembargador Ibanez Monteiro da Silva
Coordenadora Administrativa
Juíza Patrícia Gondim Moreira Pereira
Coordenadora Administrativa Adjunta
Juíza Eliana Alves Marinho Carlos
Coordenadora do Curso de Formação Inicial
Juíza Sandra Simões de Souza Dantas Elali
Coordenador Adjunto do Curso de Formação Inicial
Juiz João Eduardo Ribeiro de Oliveira
Coordenadora dos Cursos de Formação Continuada
Juíza Keity Mara Ferreira de Souza e Saboya
Coordenador Adjunto dos Cursos de Formação Continuada para Vitaliciamento
Juiz Everton Amaral de Araújo
Coordenador Adjunto de Cursos de Formação Continuada para Promoção
Juiz Ricardo Tinoco de Góes
Coordenador dos Cursos de Formação de Servidores
Juiz Geraldo Antônio da Mota
Coordenador Adjunto dos Cursos de Formação de Servidores
A juíza Ilná Rosado Motta, titular da Vara de Infância e Juventude e do Idoso em Parnamirim, já definiu a participação de crianças e adolescentes no período carnavalesco do ano de 2015, especialmente nos blocos de rua, no município por meio da Portaria 01. A publicação, dentre outras determinações e orientações, disciplina a proibição do uso de produtos químicos ou entorpecentes, bem como trata do encaminhamento no que se relaciona a atos infracionais que venham a ser praticados por adolescentes, além de multas que serão aplicadas.
Com o disciplinamento, o adolescente com idade entre 12 e 16 anos incompletos, poderá participar nos blocos de adultos, desde que devidamente acompanhado dos pais ou responsável. O adolescente com idade entre 14 e 16 anos incompletos, poderá participar, desacompanhado, nos blocos de adultos, desde que autorizado, expressamente, pelos pais, responsável ou por qualquer um deles, em documento assinado e com firma reconhecida, devendo portar a autorização durante o evento.
Já aquele com com idade a partir dos 16 anos poderá participar do evento, em blocos de adultos, independentemente de estar acompanhado ou autorizado pelos pais ou responsável.
A fiscalização ficará por conta dos Agentes Judiciários de Proteção, credenciados e que poderão fiscalizar blocos, carros de apoio, bares, restaurantes, cigarreiras, vendedores ambulantes, dentro e fora dos blocos, podendo, inclusive, para o exercício de suas funções, requisitar força policial.
Acompanhado do secretário da Saúde, Ricardo Lagreca, o governador Robinson Faria visita agora pela manhã o Hospital Walfredo Gurgel. Em seguida, irá ao Hospital Infantil Varela Santiago, onde se encontrará com o diretor, médico Paulo Xavier, um crítico da falta de apoio governamental ao hospital. Robinson tem conversado diariamente com Lagreca. A imprensa não foi convocada para acompanhar as visitas, mas os eventos foram incluídos na agenda oficial do governador.
A Polícia Militar encontrou no fim da tarde dessa quarta-feira, 14, um desmanche de veículos localizado em meio a uma região de mata fechada no distrito de Pium, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. A ação policial contou com a ajuda do helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria da Segurança Pública do RN.
Segundo a polícia, foram encontrados quatro automóveis, que já estavam sendo cortados e as peças retiradas. Ninguém foi preso.
A Justiça de São Paulo determinou, na semana passada, a abertura de uma ação de indenização pedida pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) contra as empresas acusadas de formação de cartel e fraude de licitações no setor metroferroviário entre 1998 e 2008. Nesse período, o governo paulista esteve sob comando de Mário Covas, José Serra e Alckmin – todos do PSDB. A partir de agora, as multinacionais citadas no caso respondem ao processo sob condição de rés.
Ao todo, 15 empresas vão responder ao processo: Siemens, Siemens AG (Alemanha), Alstom Brasil, Alstom Transport (França), CAF do Brasil, CAF (Espanha), Bombardier, Tejofran, Mitsui, TTrans, Temoinsa, MGE, Balfour Beatty, Iesa e MPE. As empresas acusadas negam participação em irregularidades.
A abertura da ação foi revelada na quarta-feira, 14, pelo jornal Folha de S.Paulo. A juíza da 4ª Vara da Fazenda da capital, Celina Kiyomi Toyoshima, voltou atrás de uma decisão tomada em 2013 de exigir que o governo Alckmin detalhasse melhor o pedido de ressarcimento aos cofres públicos.
A primeira versão da ação foi apresentada em agosto de 2013. Em novembro, em seu despacho, a magistrada apontou que o governo não indicava os prejuízos causados pelas empresas, além de citar apenas a multinacional alemã Siemens, apontada pelo governo como ré confessa no caso.
A empresa foi a primeira a admitir a existência do cartel ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho de 2013, em acordo de leniência com o órgão antitruste do governo federal. Na época, promotores criticaram a versão inicial, que, segundo eles, tentava criar “um cartel de uma empresa só”. A formação de cartel é caracterizada quando um grupo de empresas age em conjunto para combinar valores e resultados de uma concorrência. Em abril do ano passado, a juíza voltou a pedir que o Estado indicasse os prejuízos resultantes da fraude praticada pelas empresas. O governo paulista continuou sem apresentar uma estimativa de dano financeiro ao erário.
‘Imprecisão’
A juíza decidiu dar prosseguimento ao processo diante da insistência do governo paulista em não enviar o cálculo do prejuízo aos cofres estaduais. “Insta consignar que a imprecisão do valor da causa não torna inepta a inicial. O conteúdo poderá ser apurado no curso do processo ou em liquidação de sentença”, escreveu Celina no seu despacho.
Apesar da abertura da ação, a juíza diz que as manifestações feitas pelo governo não são claras para fundamentar as fraudes das quais as empresas são acusadas. “Frise-se que a forma genérica de descrição persiste nas emendas, quiçá diante da dificuldade de quantificação do dano e da participação exata de cada réu incluído no polo passivo, porém, não a ponto de propiciar o indeferimento da inicial”, disse a juíza Celina.
As empresas serão agora notificadas sobre a decisão e convocadas a se manifestar. Em seguida, o processo será encaminhado ao Ministério Público, onde vai aguardar parecer dos promotores. Após isso, o processo retorna à 4ª Vara da Fazenda, onde será julgado. A ação que pede que as empresas do cartel indenizem o governo tramita em segredo de Justiça.
Ação civil pública
Em dezembro de 2014, a Promotoria moveu uma ação civil pública pedindo que 11 empresas acusadas de formação de cartel devolvessem R$ 418,3 milhões ao Estado por supostas irregularidades em contratos de manutenção de trens celebrados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos entre 2001 e 2002. Além disso, o Ministério Público Estadual também pediu a dissolução das empresas mencionadas na ação. As empresas acusadas recorreram. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Operação tartaruga, operação preguiça, operação mordomia, operação mau atendimento,
operação menosprezo, operação precatórios . vê se enquadra a população na próxima operação e que seja com com um pacote de coisas boas.
O tempo é outro, globalização, velocidade, bons exemplos, sinceridade, bom atendimento, respeito, serviço eficaz, andar na contra-mão resulta em multa, ou alguns ainda se acham enquadrados na lei de Gerson.
Alô OAB! Quer demonstrar REALMENTE PREOCUPAÇÃO? Deflagre uma campanha pela extinção do auxílio-moradia, pela extinção dos cargos comissionados e por apenas 30 (trinta) dias de férias. Juízes, promotores, ministros etc são todos servidores públicos.
O povo brasileiro não agüenta mais sustentar os maus costumes herdados da família real e que se perpetuam até hoje. Basta quantificar os SOUSA e/ou SILVA que exercem cargos em comissão. São raríssimos.
ACORDA BRASIL!
No final, como sempre quem se lasca é a população que não tem culpa dessa briga de cachorro grande…..
Porque a OAB não contesta os dois meses de férias dos NOBRES MAGISTARDOS e mais 15 dias de férias forence????? Se são os mais interessados???? Tem medo das represarias????
NEM UMA PROFISSÃO NO PAÍS,DESAFIO QUALQUER A ME DIZER SE EXISTE OUTRA PROFISSÃO QUE TENHA 75 dias de férias por ano ??????
Só os nobres magistrados tem este privilégio ???????
OAB SÃO TÃO VALENTE PARA UMAS COISA E TÃO …….PARA OUTRAS
QUE O TJ RN SEJA RIGOROSO COMO FAZ NO JULGAMENTO DA GREVE DE OUTRAS CATEGORIAS E CORTE O PONTO DESSES FUNCIONÁRIOS QUE RECEBEM OS MAIS ALTOS SALARIOS ENTRE OS TRIBUNAIS DE JUSTICA DO PAIS.
ATE PORQUE QUEM JA VIU FAZER GREVE PORQUE A ADMISTRAÇÃO FEZ AJUSTES PRA CUMPRIR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E OBEDECER A DETERMINAÇÕES DO TCE E DO CNJ…
Integrei a OAB – PARAÍBA por um período de quase 8 anos, tendo militado em várias Comarcas, inclusive, do Estado do Rio Grande do Norte. Lamentável a postura da OAB – RN em relação aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, sendo que ingressei neste através de concurso público.