Diversos

FORTES CHUVAS: Voo da Gol não pousa em João Pessoa e deixa 186 passageiros em Natal

Um voo da GOL Linhas Inteligentes, que chegaria no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, às 2h45 desta segunda-feira (28), procedente de Brasília, teve que desviar a rota e pousar em Natal em razão das fortes chuvas que caíram no momento da aproximação ao equipamento paraibano. O piloto, segundo informações do site Tony Show, ainda tentou por mais de meia hora sobrevoar até que o tempo melhorasse, mas teria ficado no máximo do risco de combustível e decidiu se deslocar para o Estado vizinho.

Ainda segundo o site, até às 5h45 desta segunda-feira, os 186 passageiros do avião da companhia aérea, incluindo idosos e crianças, ainda aguardavam uma solução. Segundo um dos passageiros, a GOL iria conseguir alguns ônibus para que os passageiros finalmente cheguem a João Pessoa.

Com informações do site Turismo em Foco

http://www.turismoemfoco.com.br/noticia/18074-voo-da-gol-nao-pousa-em-joao-pessoa-e-deixa-186-passageiros-em-natal.html

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

FOTOS: América Bulls estreia com vitória na Superliga Nordeste

América-Bulls-13-x-6-Ufersa 1111Fotos: Edmo Nathan

Em sua estreia na Superliga Nordeste de Futebol Americano, o América Bulls venceu o Ufersa Petroleiros, de Mossoró-RN. Além de terem iniciado a competição com o pé direito, os touros alvirrubros mantiveram o tabu de nunca terem perdido para equipes potiguares.

O jogo deste domingo (27) foi bastante disputado e o placar inicial só foi alterado no segundo tempo.

Com touchdowns assinalados por Luiz Neto e Eric Ferreira (seis pontos cada) e o chute de bonificação anotado por Diego Oliveira, o América Bulls somou 13 pontos na partida. João Victor e Júnior Sena, chutando field goals (três pontos cada), diminuíram para a equipe visitante. Placar final: América Bulls 13 x 6 Ufersa Petroleiros.

“Foi um jogo difícil. O Petroleiros nos surpreendeu, pois evoluiu bastante desde a última temporada. Tivemos um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, mas, no segundo, voltamos mais focados, com outro ânimo, e nossas jogadas começaram a sair”, comentou, o técnico do América Bulls, Alessandro Natalini.

O Orgulho do RN terá um mês de treinamento até enfrentar seu próximo adversário, o Sergipe Bravos-SE. A partida, marcada para o dia 23 de agosto, será novamente realizada no Sesi Clube, em Natal.

“Apesar do Petroleiros ter jogado muito e ter feito um grande jogo, nós cometemos muitos erros bestas e isso fez toda a diferença. Eu esperava mais do nosso time, mas foi um bom primeiro jogo. Agora é corrigir os erros, porque vamos encarar desafios ainda mais complicados”, finalizou, Natalini.

Com informações da assessoria do América

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Atraso em entrega de diploma no RN resulta em condenação por danos morais

A Empresa Sistema Educacional Brasileiro(SEB S.A) que oferece cursos de pós-graduação em todo o país deverá indenizar ex-aluno em pouco mais de R$ 6 mil, conforme sentença proferida pela juíza Uefla Fernanda Duarte Fernandes, da 3ª Vara Cível de Mossoró. O autor, que cursou especialização em Ciências Criminais patrocinada pela promovida, precisou esperar vários meses até receber o certificado de conclusão dos estudos.

O promovente acionou judicialmente duas instituições educacionais, parceiras na organização de cursos à distância. As empresas teriam assumido compromisso de expedir certificado de conclusão do curso três meses após a aprovação da monografia. Encerrado o trimestre de carência, o reclamante foi obrigado a aguardar mais oito meses pela entrega do documento.

Prejuízos financeiros e danos morais

Na condição de servidor público, o autor comprovou que a especialização lhe daria direito a um adicional sobre a remuneração. Alegou ainda que desde de dezembro de 2009 foi contratado como professor e que, apesar de deter o título de especialista, recebia salário de graduado, diante da ausência do certificado.

Uefla Fernandes, em sua decisão, afirmou que o valor da indenização por dano moral deve garantir, à parte ofendida, reparação que lhe compense o sofrimento, bem como cause impacto suficiente para desestimular a reiteração do ato reprovável. Para a magistrada, não há dúvida de que o ex-aluno foi prejudicado pela falta de entrega oportuna do certificado.

Considerando o porte econômico do réu, aliada à situação financeira do autor, a juíza arbitrou em R$ 4.000,00 a condenação por danos morais. A indenização pelos lucros cessantes sofridos pelo ex-aluno ficou definida em R$ 2.062,50.

A magistrada afastou a responsabilidade de uma das empresas, considerando que o atraso na entrega do certificado se deu somente pela falha de uma das promotoras do curso.

Processo 0003624-52.2010.8.20.0106 (Responsabilidade Civil)
TJJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Computadores do Planalto editaram Wikipédia em prol de Dilma e Padilha

 

brasil-dilma-padilha-anhembi-pt-aniversario-20140210-001-size-598Foto: (Alice Vergueiro/Futura Press)

Computadores do Planalto foram usados para editar páginas na enciclopédia colaborativa Wikipédia em prol da presidente Dilma Rousseff e de seu ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A Wikipédia registra todos os endereços de IP de computadores que realizam alterações em suas páginas. A reportagem do jornal cruzou esses dados com os endereços de IP registrados em nome do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Presidência da República – e detectou que, entre 2008 e 2014, páginas foram modificadas por onze computadores do governo para inclusão de elogios e exclusão de críticas a petistas. E também para atacar o ex-governador de São Paulo José Serra, em 2010, quando o tucano era adversário de Dilma na corrida ao Palácio do Planalto. Segundo a Folha, as alterações foram desfeitas por outros usuários da rede, porque feriam as regras de uso da enciclopédia virtual.

Em 2013, por exemplo, uma conexão de internet da Presidência foi utilizada para remover da Wikipédia trecho sobre suspeitas de corrupção na Funasa quando Padilha integrava o órgão. Segundo o jornal, o trecho suprimido foi o seguinte: “Em maio de 2013, iniciam investigações mediadas pelo Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por suspeitas de irregularidades na Funasa em 2004, quando Padilha era diretor de Saúde Indígena do órgão […]”. O editor aproveitou, ainda, para incluir elogios ao programa Mais Médicos, uma das principais bandeiras eleitorais de Dilma e Padilha. “Com o sucesso do Mais Médicos, Padilha se torna um dos pré-candidatos petistas à disputa pelo governo de São Paulo”, diz o texto alterado. O original dizia apenas: “Padilha é um dos pré-candidatos petistas à disputa pelo governo de São Paulo, tendo transferido seu título eleitoral de Santarém para São Paulo em junho de 2013”.

Em junho do mesmo ano, em meio a onda de protestos que varreu o país, endereço de IP do Serpro foi utilizado para alterar a página do Movimento Passe Livre (MPL) na enciclopédia. O texto colocado dizia que o MPL “se utiliza de protestos e, não raramente, depredação e violência para alavancar” reivindicações. Afirmava também que a tarifa zero, uma das bandeiras do grupo, ignora que “todo aumento de gasto público implica menos orçamento” para saúde e educação.

Já em 2010, um computador federal foi usado para inserir críticas a José Serra na página do tucano. O texto incluído dizia que “se eleito presidente, Serra pretende, como uma de suas metas, acabar com todas as empresas estatais e sucatear todas as empresas públicas”. Procurado pelo jornal, o Serpro se negou a informar onde tais computadores estão alocados. Padilha se negou a comentar o assunto.

Veja

Opinião dos leitores

  1. Duas notícias que não aparecem por aqui:
    1 – Parecer técnico da Promotoria de São Paulo revela que, no mesmo dia em que Robson Marinho transferiu US$ 1,15 milhão da Suíça para o Coutts Bank, o conselheiro do TCE fechou a compra de um imóvel de R$ 4 milhões no bairro do Morumbi, na capital paulista; ex-chefe da Casa Civil de Mario Covas (PSDB), ele é acusado de receber US$ 2,7 milhões em propina da Alstom, entre 1998 e 2005, em contas de paraísos fiscais, mas nega vínculo com bancos.
    2 – Francisca Gleivani Gomes Silva é mãe de Samantha, apontada como esposa do deputado Paulinho da Força; ela é acusada pela PF de forjar assinaturas de onze pessoas, de um total de 22 contestadas, na criação do partido Solidariedade; estruturado no ano passado, o partido é o nono na bancada da Câmara, com 21 deputados, e declarou apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves; recentemente, Paulinho mandou imprimir cerca de 20 mil adesivos com a mensagem “Fora Dillma – Chega de corrupção”, com os clássicos “LL” do Collor.
    FONTE: BRASIL247

  2. Será que esses PTistas sempre foram manipuladores?
    Será que são especialistas em enganar a população?
    E sobre a tal de uma fábrica de dossiês falsos que o Tuma Junior citou em seu livro “Assassinato de Reputações”, será que foi verdade?

    1. Ainda que esse aeroporto tivesse irregularidades, seria fichinha pra roubalheira petralha. Os PTesesperados estão se agarrando nessa tábua que arrumaram com o aeroporto pra ver se colocando fogo, faz fumaça pra encobrir a corrupção desenfreada dos governos mais corruptos que o pais ja viu. Acabou mermao ! A casa caiu ! Xau PT !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Caixa-preta revela que "explosiva descompressão maciça" derrubou avião, diz Kiev

 

4cfesh69ie_9c2oyfquca_fileFoto: REUTERS/Maxim Zmeyev

Análises da caixa-preta com os dados de voo do avião malaio derrubado mostram que foi destruído por estilhaços vindos da explosão de um foguete e caiu devido a “grande descompressão explosiva”, disse uma autoridade do setor de segurança da Ucrânia nesta segunda-feira (28).

O porta-voz do Conselho de Segurança da Ucrânia, Andriy Lysenko, declarou em entrevista à imprensa em Kiev que a informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo do avião derrubado em território sob controle dos separatistas no leste da Ucrânia, em 17 de julho.

A Grã-Bretanha está encarregada de baixar os dados das duas caixas-pretas recuperadas no local do desastre e entregar a informação para investigadores internacionais que farão a análise.

O governo da Ucrânia e o Ocidente acusam os rebeldes de terem derrubado o avião. A Rússia responsabiliza o governo ucraniano pela queda, na qual morreram todas as 298 pessoas a bordo.

Reuters via R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Novo medicamento é esperança de cura para pacientes com hepatite C

Uma nova droga, ainda em aprovação nos Estados Unidos, pode representar a cura para cerca de 95% dos pacientes com hepatite C, forma mais grave da doença, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), Edison Roberto Parise.

A hepatite é a inflamação do fígado, causada por cinco vírus diferentes e que nem sempre apresenta sintomas. Os tipos B e C são a causa mais comum de cirrose hepática e câncer de fígado.

Atualmente, para todos os tipos da doença, o tratamento é com feito com antivirais, basicamente o interferon e a ribavirina, com duração de 48 semanas. Em alguns casos, esses medicamentos podem ser combinados com inibidores de protease, que tem muitos efeitos colaterais e cura cerca de 50% a 70% das pessoas infectadas.

Segundo Edison Parise, uma segunda série de medicamentos já está em aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “São dois novos medicamentos que têm uma baixa tremenda de efeito colateral, mas que ainda vão ser utilizados com interferon, em alguns casos”, disse ele, ao explicar que o tratamento deve durar 12 semanas, com um índice de cura de 80% a 90%.

Uma terceira geração de medicamentos, com o mínimo de efeito colateral, deve ser aprovada até o fim do ano nos Estados Unidos. “Nesse caso, o tratamento é totalmente sem interferon, mais curto, de oito semanas, e com um índice de cura de 90% a 100%. É uma mudança drástica no tratamento da hepatite neste ano, então precisamos aproveitar isso e captar o máximo de doentes.”

O tratamento contra a hepatite é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é bom, segundo o gerente de Projetos da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), Eduardo Tadeu Lima e Silva. “Tem todas aquelas coisas do setor público e as dificuldades de qualquer tratamento de alta complexidade, como aids, malária e câncer. Mas o paciente tem atendimento e acesso a medicamentos.”

Após a aprovação de novos medicamentos, a segunda fase é a inclusão do remédio no protocolo de tratamento do SUS. “O que nós vemos é que a hepatite C não tem o mesmo apelo da aids, por exemplo, mas é tão devastadora quanto, e o número de portadores é maior”, destacou Silva. “Nosso trabalho é tirar a hepatite do anonimato, divulgar que nós temos uma doença silenciosa, que, quanto mais tarde for descoberta, mais comprometido o fígado vai estar e maior vai ser o custo do tratamento para o Estado.”

De acordo ele, a hepatite C não é uma doença tão estigmatizada quanto a aids. “Fica essa coisa de achar que a pessoa que tem cirrose é alcoólatra, que tem vida sexual promíscua. Pelo contrário, a transmissão sexual é muito rara”. Já a hepatite B é considerada, sim, uma doença sexualmente transmissível.

>>Entenda os cinco tipos da doença:

A hepatite A, na maioria dos casos, é uma doença benigna e de contágio simples, pela água mal tratada ou alimentos mal lavados. A melhor forma de se evitar a doença é melhorando as condições de higiene e de saneamento básico. Existe vacina contra o vírus da hepatite A, mas só é recomendada em casos especiais.

Para a hepatite B também há vacina, disponibilizada na rede pública de saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 240 milhões de pessoas no mundo têm a doença, que pode se tornar crônica, dependendo da idade do infectado. As crianças são as mais afetadas. A hepatite B é considerada doença sexualmente transmissível e o vírus está presente no sangue, no esperma e no leite materno.

Cerca de 150 milhões de pessoas no mundo tem o tipo C da doença, que é o mais grave, pois não há vacina. A ação do vírus é lenta e silenciosa e, em 80% dos casos, torna-se crônica em pouco tempo.

A hepatite D é menos comum e depende da presença do vírus do tipo B para a infecção.

Já a hepatite E tem ocorrência rara no Brasil e é comum na Ásia e África. A transmissão é fecal-oral (patógenos das fezes tem contato com a boca), mais comum em áreas sem saneamento básico. A hepatite E pode induzir uma taxa de mortalidade de 20% entre as mulheres grávidas em seu terceiro trimestre, segundo a OMS.

*Título alterado para corrigir informação. O medicamento é para pacientes com hepatite C e não B.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Ambulante irregular em Ponta Negra terá multa de até R$ 5 mil

Nadjara Martins
Repórter – Tribuna do Norte

Barracadas de ambulantes, quiosques irregulares, cadeiras e mercadorias nas calçadas deixarão a paisagem da orla de Ponta Negra a partir de agosto. Essa é a garantia das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanização (Semurb) e Serviços Urbanos (Semsur), que ontem (26) iniciaram um plano de ordenamento do comércio informal da orla da cidade. Foram distribuídos panfletos com orientações aos ambulantes e quiosqueiros. O descumprimento das orientações resultará em multas que vão de R$1.423 a R$5.739, além da apreensão das mercadorias.

O Plano de Fiscalização das secretarias teve início em janeiro. Ontem, fiscais estavam em Ponta Negra

Foto Magnus Nascimento

O Plano de Fiscalização das secretarias teve início em janeiro, com ações pontuais de orientação aos quiosqueiros de toda a orla. Ontem foi a primeira atividade em Ponta Negra. Sob chuva forte, os fiscais percorreram parte da orla distribuindo 300 panfletos com orientações.  Atualmente, mais de 800 pessoas mantém atividades na orla, segundo a Semurb; destes, 400 chegaram a ser cadastrados entre março e abril, mas a ausência de fiscalização contínua proporcionou a chegada de novos ambulantes.

Regras
Nova regulamentação de quiosques, bancas de revistas e ambulantes

– É proibida a utilização do calçadão de Ponta Negra para
– Comércio informal do tipo camelô;
– Instalação de mesas removíveis, varais, carrinhos, trailers ou outros equipamentos que ocupem espaço
– Armazenar espreguiçadeiras, sombeiros, mesas e cadeiras
– Instalação de placas, tabuletas, letreiros, anúncios e cartazes
– Instalação de trailers e carros na faixa de areia da praia
– Instalação de qualquer estrutura física na praia

Autorizado em caráter provisório
– Uso da faixa de areia entre calçadão e enrocamento para instalação de até dez conjuntos de mesas e cadeiras
– Uso da faixa de areia para instalação de até quinze conjuntos de mesas e cadeiras

É permitidos
– O trânsito de ambulantes com equipamentos junto ao corpo na areia e no calçadão.

Opinião dos leitores

  1. É cada uma… Agora procurar uma solução para o calçadão e para os esgotos eles não procuram!

  2. Eu não sei porque ainda insistem em fazer estes quiosques nas praias de Natal, será que não vêem que eles só servem para tirar visibilidade da praia e para favelizar a orla da cidade, atraindo um público cada vez mais decadente composto na sua maioria por prostitutas e bebuns com seus veículos de som potente!!!!

    Será que ninguém da administração municipal visita João Pessoa que teve sua orla urbanizada recentemente e ficou maravilhosa ou Fortaleza que já dispõe a mais tempo de uma orla digna de qualquer cidadão freqüentar.

    Confesso que tenho saudades das velhas, sujas e agradáveis barracas de Ponta Negra !!!!

  3. Enquanto isso o mercado da 4, mais conhecido como roubalto onde 90% dos produtos vendidos lá não tem notas de origem e a maioria das coisas roubadas são vendidas por lá, o pior é que todo mundo sabe e não faz nada, os CDs e DVD piratas são vendidos livremente nos camelodromos todos sabem e não fazem nada, aí pega o sr querendo sobreviver revendendo bolsas que comprou em algum lugar! Um senhor desse deve ter família para sustentar, antes vendendo algo informal que roubando ou lavando pára-brisas dos carros no meio da rua! Gente vamos parar com a hipocrisia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

MAIS UMA VEZ: Deputado do PR "estaria" cobrando propina de empreiteiro

Por Josias de Souza

Dias antes de ser deslocado por Dilma Rousseff do comando dos Transportes para a pasta dos Portos, no mês passado, o ministro César Borges recebeu em seu gabinete Djalma Diniz, dono da Pavotec Pavimentação e Terraplenagem, sediada em Minas Gerais. O empreiteiro informou ao ministro que estava sofrendo um “achaque” do Partido da República. A legenda exigia que ele repassasse a deputados parte da receita obtida em contratos firmados nos Transportes.

Em conversas gravadas, o repórter Rodrigo Rangel reconstituiu o episódio. Relatou-o em notícia veiculada na última edição de Veja. Ele conta que, no total, a Pavotec mantém com o Ministério dos Transportes negócios de cerca de R$ 2 bilhões. A pressão do PR referia-se a dois contratos celebrados no início do ano com a estatal ferroviária Valec —um de R$ 514 milhões. Outro de R$ 719 milhões.

De acordo com o relato do empreiteiro Djalma Diniz, quem o procurou para exigir o pagamento de propina foi o deputado federal baiano João Carlos Bacelar Filho. Em conversa com pessoas de sua confiança, César Borges contou o que ouviu: “O dono da Pavotec me procurou no ministério para dizer que o deputado João Bacelar está cobrando dele uma participação nos contratos com a Valec.”

João Bacelar se apresentava como emissário do PR. E o empreiteiro quis saber do ministro se o deputado estava mesmo autorizado a falar em nome da legenda. Filiado ao PR, o ministro disse que não. Djalma Diniz se recusou a realizar os pagamentos. E o deputado Bacelar passou a desqualificar o empreiteiro e a conspirar contra o ministro.

Em privado, João Bacelar dizia que a Pavotec obtivera contratos com a Valec graças à interferência do PR. E teria se comprometido a repassar à legenda parte de seus ganhos. Mencionava cifras: “Era coisa de 90 a 100 milhões de reais”. Nessa versão, ao recusar-se a realizar os pagamentos, o empreiteiro rompia um acordo. Segundo o repórter, Djalma Diniz realmente reuniu-se com parlamentares em Brasília. O deputado baiano era um de seus interlocutores.

Ouvido, João Bacelar desancou o dono da Pavotec: “Esse Djalma é um chantagista”. No dia seguinte, procurou o repórter para se reposicionar em cena: “Não posso dizer que o considero chantagista. Apenas o qualifiquei conforme ouvi em muitos boatos.” Por meio de um advogado, Bacelar ameaçou processar Veja caso a reportagem fosse publicada.

Procurado, Djalma Diniz demorou uma semana para se pronunciar. Tentou negar que tivesse procurado o ministro. Informado sobre os detalhes colecionados pelo repórter, recorreu à desconversa: “Eu ando muito esquecido. Estou até com medo de estar com Alzheimer.” Instado a explicar seus encontros com o deputado Bacelar, o empreiteiro soou assim: “Ele estava me propondo um negócio numa pedreira que ele tem numa fazenda na Bahia.”

Cesar Borges mandou dizer, por meio de assessores, que não comentaria o assunto. Em privado, deu a entender que informara o Palácio do Planalto sobre o ocorrido. Dilma também serviu-se de auxiliares para falar sobre o tema. Ela negou ter tomado conhecimento da encrenca. Mandou dizer que, se um ministro lhe relatasse algo parecido, mandaria encaminhar o caso à Polícia Federal, ao Ministério Público e aos órgãos de controle. Ainda está em tempo.

Hoje, César Borges é ministro-chefe da Secretaria de Portos. Foi desalojado dos Transportes por exigência do PR. Seguindo orientação do mensaleiro preso Valdemar Costa Neto, seu maior cacique, a tribo do PR condicionou o ingresso da legenda na coligação reeleitoral de Dilma à saída de Borges do ministério. Em troca de 1min15s de tempo de propaganda no rádio e na tevê, a presidente da República cedeu. Com isso, Dilma ressuscitou o grupo político que havia sido varrido dos Transportes na pseudofaxina de 2011.

DO BLOG: Sempre o PR envolvido em escândalos de propina relacionados ao Ministério do Transportes e em obras do Governo Federal, sempre os mesmos personagens e nada é feito, continua disputado por forças políticas e mandando na pasta.

Opinião dos leitores

  1. Só relembrando: o deputado federal e ex-presidente do PL (atual PR) Valdemar Costa Neto (PR-SP) foi condenado no processo do mensalão do PT, conforme foi noticiado pela imprensa.
    A imprensa também publicou que mesmo preso no Complexo da Papuda desde 5 de dezembro, o ex-deputado Valdemar Costa Neto continua dando as ordens no Partido da República (PR).
    A legenda é aliada do governo Dilma Rousseff (PT) e comanda o Ministério dos Transportes.
    Essa turma do PT não tem jeito mesmo.

  2. Isso é um vicio, difícil de acabar.O PT protege essa gente. mas tem solução pelo menos para melhorar, em outubro tem eleição.

  3. Diga-me quem nomeias e eu te direis quem és! Renan, Sarney, Maluf, todos esses companheiros do PT ficaram pequenos frente a falta de ética pública e corrupção do PT nas mãos de Lula e Dilma. FORA PT.

  4. Pior de tudo é o PT e a presidente Dilma mesmo sabendo disso tudo permitir a volta desses corruptos ao comando do ministério. Grupo inclusive que ela havia demitido para fazer uma "limpeza". Época que ela ainda parecia nos enganar dizendo-se contra a corrupção e sendo uma grande gerente. Grande vergonha! N engana a ninguém

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

O dilema do PT para se livrar do deputado "ligado" ao PCC

Felipe Frazão, Veja

Nos últimos anos, o PT conseguiu construir um importante reduto eleitoral na capital paulista. Na populosa Zona Leste da cidade, o partido ganhou força pelas mãos de dois irmãos, o vereador Senival Moura e o deputado Luiz Moura, ambos ex-líderes de perueiros. Os votos da região foram decisivos para os petistas nas últimas eleições, especialmente para a vitória do prefeito Fernando Haddad.

Tudo funcionou bem até maio, quando veio a público a informação de que policiais flagraram Luiz Moura, ex-presidiário, em uma reunião com sindicalistas na garagem de uma cooperativa na qual também estavam dezoito membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Desde então, o deputado tornou-se um fardo difícil para o partido.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTO: Noite de terror no Pajuçara acaba com um morto e dois feridos

Pajucara

Cedida

Uma noite de terror no Pajuçara na Zona Norte foi a deste domingo. A Festa do aniversário da comunidade acabou em tiros, correria, desespero e morte.

Mais de 1000 pessoas acompanhavam uma apresentação cultural quando um elemento chegou e começou a atirar num “inimigo” que segundo informações da polícia disputava com ele a venda de drogas na região, o tumulto foi geral. Um barraca foi derrubada, gente foi pisoteada e o saldo foi que o jovem de 15 anos que era o alvo veio a óbito no local mesmo, e mais duas pessoas foram alvejadas.

O que assusta não nem a disputa pela venda da droga, mais sim a falta de temor, a coragem de chegar num lugar público e abrir fogo contra tudo e todos, isso só mostra que a bandidagem não respeita mais ninguém não, virou rotina.

LAMENTÁVEL

 

 

 

 

Opinião dos leitores

  1. E não respeita desde menor. Sabe que o estatuto do bandido aprendiz o protege. Quando maior sabe que ficará preso no máximo 1/6 da pena a que for condenado.
    Nesse 1/6 da pena sabe que não faltará OAB, "Direitos Humanos" para colocá-lo na rua ainda mais rápido.
    Vai ter medo e respeito porque?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fotos: Henrique e Wilma somam apoios dos evangélicos e lideranças do DEM

Os candidatos da União pela Mudança receberam neste domingo (27) o apoio de um grupo de evangélicos, liderados pelo candidato a deputado estadual, Adenúbio Melo (PSC) e de prefeitos ligados ao senador José Agripino (DEM).  Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) participaram do lançamento da candidatura do ex-vereador, no conjunto Soledade II, onde tiveram a oportunidade de apresentar o projeto de governo a centenas de evangélicos.

“O segmento evangélico sempre me deu apoio e me foi leal quando precisei. Vocês têm a marca da sinceridade, sabem respeitar. Quero agradecer a maneira respeitosa com que me recebem”, afirmou Henrique, ressaltando a dimensão do evento organizado por Adenúbio Melo. “Foi o maior lançamento de candidatura até agora”, apontou.

Adenúbio Melo disse que vai percorrer todas as regiões do Estado pedindo o voto para a chapa Henrique e Wilma. “Henrique conhece tudo em Brasília. É a oportunidade que temos de sair da situação que estamos. Vocês vão ver a votação que teremos este ano”, comentou Adenúbio, que obteve cerca de 80 mil votos em 2010, tornando-se suplente de deputado federal.

Outra liderança que colaborou com mais apoios ao peemedebista foi o senador José Agripino. O líder do Democratas reuniu cinco prefeitos da legenda para formalizar apoio ao projeto de Henrique – Mano Onofre, de Umarizal(Oeste)Ciro Bezerra, de Itaú(Alto Oeste) Noeide Sabino, de Equador(Seridó), Esdras Farias, de Jaçanã(Trairi) e Tadeu Nunes, de Luís Gomes(Alto Oeste) fizeram o anúncio na presença do senador e do deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição.

O candidato do PMDB também recebeu o apoio de Olga Fernandes (DEM), prefeita de Martins, e do seu grupo político, que inclui o ex-deputado estadual Patrício Júnior, a vice-prefeita Flávia Fernandes (PPS), os ex-prefeitos Masé e Marcos Fernandes e mais cinco vereadores. Mas, vale ressaltar que a prefeita vota em Fátima Bezerra para o Senado.

6

foto 3

foto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Santander anuncia que vai demitir todos os responsáveis por informe contra Dilma

O Banco Santander anunciou neste domingo (27) que vai demitir “todas as pessoas responsáveis pela elaboração e aprovação” do informe encaminhado a seus clientes “vips” na última semana. O documento, enviado para correntistas de alta renda, apontava para o risco de deterioração da economia no caso da reeleição de Dilma Rousseff.

“Todas as pessoas serão demitidas. [O caso] ainda está sendo apurado. [Mas] o extrato foi enviado para 0,18% dos clientes do banco. É um porcentual muito baixo. [No entanto], isso não significa que ele deveria ter saído [enviado]. [Além disso,] o informe não deveria emitir opiniões”, informa a assessoria de comunicação da instituição.

O anúncio foi feito durante a realização do III Encontro Internacional de Reitores Universia, principal evento de educação do Santander, realizado no Rio de Janeiro. Não foi revelado o número exato de pessoas envolvidas nem o nome dos responsáveis. Na sexta-feira (25), o banco já havia emitido uma nota pública oficial de desculpas.

Questionado pela reportagem sobre a ausência da presidente Dilma – convidada para a abertura do encontro -, o presidente do Banco Santander Emilio Botín informou que o motivo da sua ausência não tem relação com o episódio. “Ela estava ocupada”, disse Botín.

A assessoria do banco também informou que a presidente já havia confirmado que não iria ao evento. Tal confirmação ocorreu, segundo o Santander, antes do caso vir à tona. Em seu lugar, estava prevista a participação do vice-presidente Michel Temer. O vice-presidente, contudo, já afirmou que não irá, segundo a própria área de comunicação do Santander.

IG

Opinião dos leitores

  1. Bem que eu duvidei da nota, não tá vendo? Onde tem dinheiro tem interesses. O Banco sabe que o governo do PT e cheio de aloprados, já mais ia deixar essa boquinha de fora, tanto é verdade que já fez a sua doação.

  2. será que a nota divulgada era real? se fosse haver mesmo tal deterioração com a reeleição da presidenta, o santander iria estar tao preocupado em desmentir a nota e em demitir os resposáveis????

    ENQUANTO ISSO, A DIREITA PIRA E O CHORORÔ É LIIIIVREEE!

    1. EEEITA PINÓIA! AGOOORA SIM! SE VOCÊ CANCELAR SUA CONTA, O SANTANDER VAI À FALÊNCIA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religião

Papa Francisco pede paz no Oriente Médio, no Iraque e na Ucrânia

O papa Francisco pediu hoje (27) que as autoridades do Oriente Médio, do Iraque e da Ucrânia busquem o caminho da paz, o bem comum e o respeito pela pessoa, “abordando cada disputa com a tenacidade do diálogo e da negociação e com o poder da reconciliação”.

Em discurso no Vaticano, após a oração do Angelus, ele disse que o centésimo aniversário da eclosão da Primeira Guerra Mundial será lembrado amanhã (28) e que espera que os erros do passado não se repitam.

“Que no centro de cada decisão não coloquem interesses particulares, mas o bem comum e o respeito pela pessoa. Lembrem-se que tudo está perdido com a guerra e nada se perde com a paz”, disse o pontífice aos fiéis reunidos na Praça São Pedro.

Francisco também lembrou que as crianças perdem a esperança de uma vida descente com a guerra. “Penso, principalmente, nas crianças, das quais se tira a esperança de uma vida decente, um futuro de mortes de crianças, crianças feridas, crianças mutiladas, crianças órfãs, crianças que têm como brinquedos materiais bélicos, crianças que não sabem sorrir. Parem, por favor! Peço-vos com todo o meu coração. É hora de parar! Parem, por favor!”, disse o papa.

 

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. A palavra do papa é igual a um risco na agua, não muda em nada o conflito entre arabes e judeus. Puro marketing da igreja catolica e uma super valorização da figura do papa pela midia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

No Maracanã, jogadores do Botafogo reclamam de salários atrasados

Os jogadores do Botafogo entraram em campo no Maracanã neste domingo, para o clássico contra o Flamengo, na noite deste domingo, carregando uma faixa em que reclamam do atraso no pagamento de seus vencimentos por parte da diretoria do clube. A faixa, comprida, carregada por todos os jogadores, foi mostrada para a torcida.

“Estamos aqui porque somos profissionais, e por vocês torcedores”, dizia a mensagem principal, numa clara crítica à diretoria, que não tem cumprido com seus compromissos com os jogadores do Botafogo. Antes da Copa, eles chegaram a não treinar em protesto pelo atraso de salários.

“Cinco meses de imagem. Três meses de carteira de trabalho. FGTS”, listava ainda a faixa, deixando claro a dívida da diretoria com os jogadores. Nos próximos dias, é aguardada a saída de Jorge Wagner, irritado com a falta de pagamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Aprovados no concurso da ALRN reclamam da inexistência de qualquer cronograma de nomeação

ALRN

Depois de quase 160 dias após a homologação, comissão dos aprovados no primeiro concurso da ALRN reclamam da inexistência de qualquer cronograma de nomeação. Veja o texto abaixo escrito pela própria comissão.

“Aproximando-se de 160 dias após a homologação do primeiro concurso dos 178 anos da ALRN, os 85 concursados aprovados dentro das vagas ainda aguardam nomeação sem nenhum calendário anunciado pela Casa de Leis.

Não são apenas 85 cidadãos comuns, exitosos de sua conquista estritamente pessoal, mas centenas de familiares que, se no primeiro momento compartilharam o êxtase da vitória no resultado do concurso, agora se tornam cúmplices de uma espera angustiante, sem resolutividade visível, visto as nomeações dos aprovados estarem impedidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF) devido ao excesso de gasto de pessoal, impedindo de acordo com a lei, qualquer nomeação que seja, inclusive de comissionados até que os gastos com pessoal estejam abaixo do limite prudencial.

A historiografia brasileira atribui a Getulio Vargas uma frase contundente que ficou famosa  e com a devida reflexividade pode ser aplicado ao próprio: “Aos amigos tudo; aos inimigos os rigores da lei”.

A emblemática dança das cadeiras dos comissionados de José Adécio, exonerados pela volta de Dibson Nasser e a impossibilidade deste último em nomear seus comissionados pelo TCE alegando a LRF e continuação da peleja no Supremo Tribunal Federal decidindo para que o primeiro volte e, que possivelmente, leve consigo seus comissionados de volta, faz-se necessário indagar: Será que vivenciaremos, mais uma vez, a patrimonialista novela da politica atual parafraseada na máxima; ‘Aos cargos comissionados tudo, aos concursados os rigores da lei’?!”

Opinião dos leitores

  1. Essa situação é absurda! Um órgão como a AL sem nenhum concursado é uma vergonha! Falta dinheiro para nomear aprovados mas sobra para comissionados! Cade o respeito a CF? Cade a moralidade? Estamos em ano eleitoral, lembremo-nos de situações como estas antes de escolher nossos candidatos!

  2. Se todos os comissionados forem realmente trabalhar , será que cabe na ALRN? Vergonha!!! Meritrocacia já !!!!

  3. A Assembleia deveria devolver os quase 1.000 servidores cedidos pelo Executivo e nomear os concursados.
    Absurdo!

  4. A Assembleia deixa de ter um quadro de profissionais qualificados, aprovados em uma seleção rigorosíssima como foi esse concurso, para permanecer cheia de pessoas indicadas por conveniência dos coronéis. O desinteresse em nomear os concursados faz mal ao Poder Legislativo e, por consequência, à sociedade.

  5. Fizeram o concurso para se promover na campanha eleitoral com a bandeira de que foi realizado o primeiro concurso da história da Assembleia, mas do que adianta fazer concurso e não nomear os aprovados?! A desculpa da vez é que Lei de Responsabilidade Fiscal não permite a nomeação, desculpa risível! Se a Assembleia está acima do limite estabelecido na LRF é por culpa da própria Assembleia, que nomeia comissionados e mais comissionados em detrimento dos concursados! São os comissionados que deixam a ALRN acima do limite prudencial, porque os aprovados no único concurso realizado pela Casa não foram nomeados e a parcela de servidores que foram efetivados no trem da alegria promovido pela Constituição de 1988 não representam metade de todos os servidores de lá!!!!! A Assembleia está se utilizando da própria torpeza para não nomear os concursados! Salvo engano, cada deputado possui 33 comissionados vinculados ao seu gabinete! Verdadeira imoralidade!
    E os funcionários fantasmas? Se exonerassem metade dos funcionários fantasmas da ALRN, já daria para nomear todos os aprovados e ainda sobraria dinheiro!

    1. Dias após a homologação do concurso da ALRN – 160 dias
      Para apenas 85 concursados no meio 2 mil comissionados – Não tem grana. A LRF impede.
      José Adécio ter como padrinho Agripino e Gilmar Mendes – Não tem preço
      Boato a boca que pena que tem fantasmas que recebem da ALRN mesmo morando nos EUA e Holanda – Não tem preço
      PARABÉNS CASA DO POVO!!!

  6. Absurdo! Sabemos que o concurso público objetiva justamente atender o interesse público de ter os servidores mais bem preparados, bem assim o princípio da isonomia, deixando de lado os Q.I que tanto prejudicam os setores públicos. É vergonhoso a alern realizar concurso público e dar prioridade a nomeação de cargos comissionados, muitos dos quais, todos sabem, nem pisam lá. De que modo esses deputados estão tentando proteger o interesse público para o qual foram eleitos? Vergonha! Essa assembléia precisa de uma faxina urgente!!

  7. E agora como é que fica??? Todos os dias deputados de varios partidos criticam o governo por nao nonear os policiais militares concursados. Chegou a vez do giverno devolver n mesma moeda e cobrar as nomeações da Assembleia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *