Política

Eleição 2014: Candidatos divulgam agenda para esta quinta-feira

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves (PMDB), Araken Faria (PSL) e Robinson Faria (PSD) divulgaram, nesta quinta-feira (31), os compromissos políticos e eleitorais para o dia de hoje. Reuniões, entrevistas, eventos e caminhadas estão na programação dos candidatos.

Henrique Alves começa o dia se reunindo com lideranças políticas na Casa 15, às 10h. Pela tarde, as 15h, tem entrevista na FM Universitária, e, logo em seguida, caminhada no bairro do Bom Pastor ( Concentração: Praça do Beijoqueiro c/ Av. Lima e Silva). Pela noite, as 19h30, participa do lançamento da candidatura do deputado Hermano Morais, no Plaza Casa Show – Av. Itapetinga – Zona Norte. Mais tarde, as 20h30 participa de reunião com o vereador Aroldo Alves e o deputado Gustavo Fernandes, no Cuxá – Av. Salgado Filho.

Araken Faria, pela manhã se reúne com a equipe do comitê de campanha. Pela tarde, as 16h30 participa de uma reunião na ABIH-RN.

Robinson Faria, às 10h, concede entrevista ao Jornal Tribuna do Norte. Ao meio dia, atende lideranças políticas no Expresso #55 #131. As 15h participa de caminhada no bairro de Felipe Camarão.

Os demais candidatos não encaminharam as agendas para esta quinta-feira (31).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

IBOPE: Pesquisa revela preferência do eleitorado para os Governos de SP, MG, RJ, PE e DF

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (30) apontou a preferência do eleitorado para os governos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a primeira avaliação do Ibope realizada após o registro das candidaturas.

Entre os que lideram a preferência do eleitorado estão: Geraldo Alckmin, em São Paulo; Anthony Garotinho, no Rio de Janeiro; José Roberto Arruda, em Brasília e Fernando Pimentel, em Minas Gerais. Os números também mostram empate técnico em Minas e Rio de Janeiro.

São Paulo

Candidato à reeleição, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. De acordo com os números do Ibope, o tucano tem 50% das intenções de voto, percentual suficiente para assegurar a reeleição no primeiro turno.

Somados, todos os outros candidatos a governador têm 21%, menos da metade do patamar de Alckmin. Em segundo lugar, o empresário Paulo Skaf (PMDB) aparece com 11%. E o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 5%.

Considerando a margem de erro — três pontos percentuais para mais ou para menos, Skaf e Padilha estão empatados tecnicamente. No entanto, também há empate técnico entre o petista e outros cinco candidatos de partidos nanicos que alcançaram 1% cada um.

O candidato petista é o que tem a maior taxa de rejeição: 19%. Já o governo tucano é avaliado como “ruim ou péssimo” por 19%.

Ainda de acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo, brancos e nulos somam 15%. O instituto ouviu 1.512 pessoas entre 26 e 28 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00272/ 2014.

Rio de Janeiro

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (30). Ele tem 21% da preferência do eleitorado, segundo Ibope.

No entanto, o senador Marcelo Crivella (PRB), com 16%, e o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 15%, aparecem empatados tecnicamente com Garotinho. A margem de erro é de três pontos percentuais.

O senador Lindbergh Farias (PT) registrou 11% das intenções de voto. O levantamento indicou que 21% pretendem votar em branco ou nulo.

Conforme a pesquisa, Garotinho também é o mais rejeitado – 44% dos entrevistados declararam que não votariam no parlamentar. E 31% disseram considerar “ruim ou péssima” a gestão de Pezão.

Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre os dias 26 e 28 de julho. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00271/ 2014.

Distrito Federal

Condenado por improbidade administrativa em segunda instância, José Roberto Arruda (PR) tem 32% das intenções de voto na disputa pelo governo do Distrito Federal, conforme pesquisa realizada pelo instituto Ibope.

Em seguida, aparecem o atual governador Agnelo Queiroz (PT), com 17%, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 15%, Toninho do Psol (Psol), com 6%, o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), com 6%, e Perci Marrara (PCO), com 1%.

 

Agnelo Queiroz aparece com a maior taxa de rejeição: 46%. Arruda é rejeitado por 32% dos entrevistados. Ele já foi governador do DF. Chegou a ser preso. Foi condenado pelo esquema conhecido como “mensalão do DEM” e pode ter o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça eleitoral. O Ministério Público quer que seja declarada a inelegibilidade de Arruda, com base na lei da Ficha Limpa.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 28 de julho e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00267/ 2014. O instituto ouviu 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Minas Gerais

Os candidatos do PT e do PSDB ao governo de Minas Gerais estão empatados tecnicamente, segundo pesquisa. O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT), aparece com 25% das intenções de voto. Já o tucano Pimenta da Veiga (PSDB), que foi ministro das Comunicações, tem 21%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, a situação é de empate técnico. O resultado do levantamento indica a possibilidade de dois turnos no estado.

O candidato petista aparece com índice de rejeição de 12%. Já 10% disseram que não votariam em Pimenta da Veiga.

Em terceiro lugar, o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, alcançou 3% das intenções de voto. André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) aparecem com 2% cada um. Os outros três candidatos têm, cada um, 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 13% e 31% disseram não saber em quem votar. O Ibope ouviu 1.512 eleitores entre 26 e 28 de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00268/ 2014.

Pernambuco

No estado de Eduardo Campos,  o senador licenciado Armando Monteiro Neto (PTB) lidera a corrida sucessória rumo ao Palácio do Campo das Princesas.. De acordo com pesquisa do Ibope encomendada pela TV Globo, ele teria 43% dos votos, caso a eleição fosse hoje. O segundo colocado é o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), que aparece com apenas 11%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Genoino tem 34 dias descontados da pena e vai para o regime aberto

Por UOL

A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal descontou nesta quarta-feira (30) 34 dias da pena do ex-deputado José Genoino (PT-SP), condenado no processo do mensalão, em virtude de cursos de introdução à informática e de direito constitucional, feitos dentro do Presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Com a decisão, Genoino já tem direito a cumprir pena em regime aberto desde o dia 20 deste mês. No entanto, a autorização será do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pela execução das penas dos condenados.

A data prevista para a concessão do benefício é 24 de agosto, quando ele completa um sexto da pena de quatro anos e oito meses de prisão no regime semiaberto, requisito para a mudança para o aberto. À Justiça do Distrito Federal, os advogados de Genoino alegaram que o cumprimento da pena no atual regime expirou devido aos 34 dias que o condenado tem de crédito, por ter trabalhado dentro do presídio.

Genoino teve prisão decretada no dia 15 de novembro do ano passado e chegou a ser levado para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Mas, por determinação do presidente do STF, Joaquim Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária, uma semana após a decretação da prisão. Em abril, o ex-parlamentar voltou a cumprir pena de quatro anos e oito meses no presídio.

De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido em nas chamadas casas do albergado, para onde os presos voltam somente para dormir. Em muitos casos, diante da inexistência do estabelecimento nos sistemas prisionais estaduais, os juízes determinam que o preso fique em casa e cumpra algumas regras, como horário para chegar ao domicílio, não sair da cidade sem autorização da Justiça e manter endereço fixo.

Opinião dos leitores

  1. A criminalidade e a insegurança no Brasil deve ter aumentado uns 5.000% durante o governo do PT.
    Atualmente temos a forte impressão que no Brasil o crime compensa.
    Se não existirem penas severas, as pessoas não irão pensar duas vezes antes de cometer um delito.
    E mais: irão ser reincidentes nas práticas criminosas.

    1. Carvalho, deixe de ser burro e se informe. Pena severa naoa dianta. penas alternativas tem um indice de reincidencia seis vezes menor do que penas de privação de liberdade.

      O CHORO É LIIIIIVRE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Na Copa Mundial da Corrupção o Brasil sempre foi e será eternamente imbatível: a taça do mundo é nossa, com o brasileiro corrupto não há quem possa.

  3. Nosso pais mais uma vez mostra que vale a pena roubar, ser trambiqueiroa, corrupto e ser membro do PT. Pais de bandidos, ladroares e corruptos. Ser honesto no nosso pais é ser otário!

  4. VÃO TER QUE ENGOLIR, SEUS PSDBISTA BABACA KKKKKKKKKKKKK CHOOOOOOOOORA PAPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC joga para não perder em Novo Hamburgo e dá adeus a Copa do Brasil

O ABC foi a Novo Hamburgo enfrentar o time da casa precisando só do empate, levou um gol no 1º tempo e ficou tentando segurar o resultado até os 46 do segundo tempo quando levou o segundo e deu adeus a competição.

Mais uma vez o ABC pagou pela covardia do primeiro tempo onde o time limitou-se a defender e do segundo tempo sem agressividade.

Com esse resultado o clube potiguar deixa de faturar R$ 500 mil de cota e mais uma vez dança prematuramente na Copa do Brasil

Opinião dos leitores

  1. Esse Totinha Rocha é um coitado.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se o América for eliminado pelo Fluminense, que hoje se encontra entre os primeiros da Série A, não será considerado uma vergonha ou humilhação.
    Vergonha e humilhação passou o Rio Grande do Norte com a eliminação para um timeco sem expressão, que não jogava desde abril, e que não está disputando nenhuma série a nível nacional.
    Totinha, segura que o FUMO é teu!

  2. Quando ocorreu a parada em virtude da Copa do mundo, o treinador afirmou que a torcida podia cobrá-lo, pois com o reinício do campeonato o time teria a sua cara.
    Perder para um time que nem série tem, é demais.
    Vai perder mais 3 partidas, América MG, Vasco e Ceará
    Com o prejuízo da passagem para a próxima fase, os jogadores não podem reclamar se os salários atrasarem.

  3. Calma burras cor de rosa, a hora de vcs vai chegar, FRED vem ai é o fumo vai entrar.

    AGuardem cartas.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….

  4. Vergonhoso, imoral, sem palavras, vexatório, foi como o time do ABC jogou com esse timeco sem série, mereceu inclusive ter perdido aqui em Natal mesmo. Alguma coisa dentro do grupo existe, e seria bom a diretoria enfrentar e dizer aos torcedores o que se passa…Dênis Marques ainda tá vivo? coisas assim…mas paquitas podem esperar a sua hora vai chegar…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

FOTO: Carro do Google Street View é flagrado mapeando as ruas de Natal

Após 2 anos, o carro do Google Street View está pelas ruas da cidade novamente. Segue foto de George Costa do veiculo mapeando a Rota do Sol:

Google

Opinião dos leitores

  1. Pela foto, que demonstra ser na rota do sol, melhor o google ter cuidado para não ser assaltado.

    Peça ajuda a DEUS, porque se depender da polícia vai mapear é a impunidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Pasadena: Presidente da Petrobras encrencada

Por Josias de Souza

O ministro José Jorge, do TCU, reconheceu que o órgão cometeu um erro ao julgar o processo que resultou na responsabilização de executivos da Petrobras por prejuízos na compra da refinaria de Pasadena. Relator do caso, ele informou que o equívoco será corrigido. Com isso, Graça Foster, atual presidente da estatal, deve ser incluída no rol de pessoas que tiveram os bens bloqueados para cobrir eventual ressarcimento dos danos, orçado por ora em US$ 792,3 milhões.

São 11 os diretores e ex-diretores da Petrobras que o TCU considerou passíveis de punição por decisões consideradas lesivas. Um dele, Ildo Sauer, ex-diretor Gás e Energia, já tinha deixado a estatal na época em que uma das decisões foi tomada. Substituiu-o no cargo Graça Foster. Daí a necessidade de corrigir o acórdão do TCU. Algo que levará a uma inevitável indagação: uma gestora com os bens bloqueados terá condições políticas de continuar no comando da Petrobrass?

Opinião dos leitores

  1. Somente umas perguntinha pra esses otários petralhas; Voces deixariam a tesouraria de sua empresa nas mãos de Lula, Dirceu,Genoíno, Dilma, Renan, Sarney? Todos desonestos, famosos lesa-pátria, comPTentes somente para malanfragem.

  2. Eita tem petista aqui falando em comparar?.. Incauto, você é pagador de imposto? Ou é o tal do nem? Nem estuda nem procura emprego…há não,tem emprego não é isso?

  3. Preço da gasolina:
    FHC:
    1998 = R$ 0,85
    2002 = R$ 2,25
    Aumento de 170% em 5 anos

    LULA
    2003 = R$ 2,25
    2009 = R$ 2,50
    Aumento de 11% em 6 anos

    Basta comparar para saber em quem votar

  4. A PETROBRAS não eh mais a mesma, alias também acabaram com os CORREIOS, ambas eram empresas super respeitadas pelo mundo afora, agora nas mãos do PT estão ladeira abaixo. Se alguém estiver recebendo contas e faturas antes do vencimento, se pronuncie, pois as minhas quando chegam, e as vezes nem chegam, so chegam após os vencimentos. O que salva a gente ainda eh a internet. XO PETRALHAS!!!

    1. Estratégia de Petista mesmo. Ludibriar o povo com informações incompletas.
      O valor do combustível sofreu estes reajustes em função do valor do barril no mercado internacional. Se fosse o contrário, informariam para se explicar.
      Com o PT é assim, a informação é passada de acordo com a conveniência. Típico de regimes de governo ditatoriais e totalitários, de quem não sabe conviver com a democracia e a rotatividade de poder.
      Tem jeito não, o país acordou da anestesia aplicada no povão, através da política de pão e circo. Acabou PT, vão pra Cuba, lá é bom de mais !

    2. Que tal o PT ir pra Cuba e levar o PSDB na mala, aí sim estariamos livres de boa partes de falsos socialistas e de mentirosos liberais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Aécio Neves propõe reduzir pela metade número de ministérios

aecio_cniFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse hoje (30), em entrevista coletiva, que, se for eleito, reduzirá pela metade o número de ministérios em seu governo e extinguirá pelo menos um terço dos cargos comissionados existentes hoje. Segundo ele, isso não significa que todas as áreas atendidas pelos 39 ministérios atuais não sejam importantes, mas sim que precisam ser “desburocratizadas”.

“Existe um grupo trabalhando no redesenho do Estado brasileiro, comandado por aquele que eu considero o mais eficiente gestor público, o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia. Estamos conversando para redesenhar o Estado brasileiro”, disse o candidato, sem antecipar quais ministérios serão cortados.

Segundo Aécio, pelo menos um terço dos ministérios pode ser extinto “imediatamente”, de modo a reduzir “o gigantismo do Estado” e melhorar a gestão pública. Além disso, ele disse que, nas áreas em que for possível, vai estabelecer regime de metas aos funcionários públicos para estimular a melhor prestação de serviços públicos. “O meu governo será o da meritocracia e da eficiência.”

Antes da entrevista coletiva à imprensa, o candidato prometeu a empresários de diversos setores reunidos em Brasília para sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que fará um choque de infraestrutura no país se for eleito em outubro. Segundo ele, a medida terá que ser tomada em parceria com o setor privado e a partir da atração de capital interno e investimentos estrangeiros.

“Isso criará o ambiente propício para [o país] retomar a capacidade de investimento e voltar a crescer. Mas 2015 já está precificado pelo atual governo. Pela própria situação da Petrobras, que precisará ser redefinida. Tudo isso deve ser orientado pela manutenção da solidez dos nossos pilares macroeconômicos. O superávit será o possível e será feito de forma absolutamente transparente, diferentemente do que ocorre hoje.”

Na sabatina, o tucano se comprometeu a construir uma agenda comercial “e não ideológica como é hoje”. Pare ele, “o que deve prevalecer não é o interesse de um governo”. Aécio Neves defendeu investimentos no setor energético e garantiu que retomará o programa do etanol. Para ele, a Petrobras é vítima das medidas do atual governo. “Estamos na contramão do mundo ao subsidiar combustível fóssil. Temos que enfrentar de forma clara a questão do gás e criar regras claras” afirmou, acrescentando ainda que é necessário buscar novas fontes de energia alternativa, como a biomassa, “que, só com o que São Paulo produz, poderia nos fornecer energia equivalente à [da Usina] de Belo Monte”.

Entre as prioridades elencadas, o presidenciável defendeu a retomada das negociações com outras regiões do mundo e a criação de mecanismos que estimulem a internacionalização das empresas nacionais com o fim da bitributação. Aécio disse que a atual política tenta incentivar esse movimento do setor privado, ao mesmo tempo em que o “Fisco desestimula”.

Alinhando o discurso a uma das principais demandas dos empresários, o tucano ainda garantiu um combate “diário” ao custo Brasil. “O Brasil ainda é uma economia fechada. Mas isso tem que ser feito com estratégia. Temos que criar as condições de competitividade, com choque de infraestrutura em parceria com setor privado e aumento de produtividade da economia”, defendeu.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Perguntaram a ele quais ministérios seriam fechados, não soube o que responder.

    Um candidato que em campanha afirma que o Brasil investiu demais na educação técnica e que o salário mínimo tá muito alto já se sabe o que vai fazer quando eleito. Adeus petrobras e universidades… Ainda bem que já me formei.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

MUITO BOM: Rosalba anuncia ampliação do Centro de Convenções

Trade

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu no início da noite desta quarta-feira (30), na Governadoria, representantes do trade turístico do Rio Grande do Norte em uma visita de cortesia. Acompanhada da secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, a Chefe do Executivo Estadual anunciou que um dos mais importantes equipamentos do setor no Estado será ampliado. A Caixa Econômica Federal autorizou hoje o processo licitatório referente a um convênio de R$ 30 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira.

         Ainda no encontro, a Governadora recebeu os parabéns pela organização, pelo engajamento e pelo planejamento de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, que contou com a Arena das Dunas, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e obras estruturantes como fomentadores do turismo no estado durante o Mundial.

“Muitos turistas já voltaram e continuarão a nos visitar com frequência porque um dos legados da Copa foi esse, o fortalecimento do turismo com a enorme divulgação que tivemos das TVs dos países durante as transmissões dos jogos. Esse foi o passo inicial que levou o turismo a outro patamar no nosso estado”, observou.

A reunião foi composta ainda por Max Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Fernanda Paiva, da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis, Emanuelle Barreto, do Natal Convention & Visitors Bureau, Abdon Gosson, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), e Luís Sérgio, do Polo Praia da Costeira.

Opinião dos leitores

  1. Foi feito um levantamento dos servidores do Governo do Estado que receberam os maiores valores em diárias nos últimos dois anos. A pesquisa foi feita tendo como referência o dia primeiro de janeiro de 2011 a 14 de fevereiro de 2013.
    A pessoa que mais recebeu diárias foi Gina Bontempo Robinson. totalizando um montante de R$ 107.014,46 SOMENTE em diarias. Ela é campeã no quesito diárias ja que o segundo colocado recebeu menos da metade que ela.
    Como diz Borris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA.

  2. A cinco meses de perder o cargo !?
    Por que será que não houve essa iniciativa antes ??
    Todos nós sabemos do que isso se

  3. 30 milhoes so da para pagar as diarias que essa secretaria de turismo recebe um um ano.
    Essa Gina e a campea em receber diarias no Rio Grande do Norte
    O que ela recebe em um ano dava para manter um hospital
    VERGONHA

  4. Mais uma promessa dessa governadora.
    Veja o suas promessas, feitas e realize pelo menos 5, para quando sair do governo,dizer "Fiz 5 % do prometido"

  5. Jogando para a midia. O Giverno Rosalba esta falido, năo paga aos fornecedores e continua com os salarios dos funcionários publicos atrasados. Ampliaçăo do Centro de Convenções mais uma promessa que nāo se concretizará.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Dilma: governo não desorganizou a economia durante crise internacional; presidente faz críticas ao PSDB

2014-738070383-2014073068007.jpg_20140730Foto: André Coelho / Agência O Globo

Em exposição inicial na sabatina da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a presidente Dilma Rousseff afirmou que, diferentemente do que se fazia no passado, seu governo não desorganizou a economia durante a crise internacional.

— Não só nos protegemos da crise como também formamos a base para a retomada do crescimento. Não desorganizamos a economia como se fazia no passado, não só recorrendo ao FMI, de maneira alguma deixando que nossa economia tivesse um comprometimento grave por conta da crise – declarou Dilma.

A presidente fez ainda críticas veladas ao PSDB:

— Muitos conspiram aberta ou envergonhadamente contra o financiamento público. Tais posições ecoam o passado, quando o governo brasileiro virou as costas para a indústria nacional.

Dilma disse ainda que num eventual segundo governo dará prioridade a uma reforma tributária, ainda que a conjuntura política no Congresso não apoie a medida.

— Nós daremos prioridade como sempre demos a agenda da reforma tributaria, tentaremos sempre uma reforma abrangente. Iremos perseguir essa reforma mesmo quando a conjuntura não for a mais favorável: tendo como base a simplificação a desburocratização – afirmou a presidente.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. kkkkkkkkkkkk Vai fazer no segundo mandato? porque não fez no primeiro. Nenhuma grande obra realizada. Somente promessas e corrupção. Basta. O brasileiro está cansado de ladrões e incompetentes. Se o PT realmente ganhasse as próximas eleições, o governo acabaria se mudando para a PAPUDA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

'Homossexualismo é pecado', diz senador Marcelo Crivella, candidato ao governo do Estado do RJ

Candidato ao governo do Estado do Rio, o senador Marcelo Crivella, afirmou que a pobreza nas cidades da Região Metropolitana do Rio faz com que “as pessoas migrem para roubar na Capital”. Ele afirmou que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) precisam ser “universais” e se estender por todo o Estado. Para ele, “homossexualismo não é crime, mas é pecado”.

As declarações foram dadas ao programa de televisão Band Eleições 2014 na noite dessa terça-feira, 29, como parte de uma série de entrevista com os candidatos ao governo.

Ao explicar por quê daria mais atenção à Baixada, caso fosse eleito, já que a maior parte de seu eleitorado está na Capital, Crivella disse que “tratar a Baixada Fluminense é uma das grandes maneiras de ajudar o povo da Capital”. “Se você deixar populações vivendo na miséria nas regiões periféricas essas pessoas migram para vir roubar na Capital, onde tem a maior riqueza (do Estado)”.

Ele acrescentou que “para serem boas” as UPPs precisam se tornar uma “política pública universal, racional e transparente. (Hoje) não é uma política de Estado. Não é universal porque tem muitas outras áreas que continuam dominadas. Precisamos fazer com que essa política não fique só na zona sul do Rio, ela tem que ir pro resto do Estado”.

Para isso, será necessário aumentar ao efetivo da polícia. “Esse resultado que está aqui hoje, traz uma insegurança tremenda para o nosso policial”.

Questionado sobre como conciliaria sua posição religiosa (já que é bispo da Igreja Universal) com a laicidade do Estado, ele ressaltou que “política é uma coisa e religião é outra” e garantiu que “não vou diferenciar eleitor (evangélico)”.

Crivella também comentou projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que prevê punição aos estabelecimentos comerciais que discriminarem homossexuais e sofre resistência da bancada religiosa. “Sou contra qualquer tipo de homofobia. Ninguém tem o direito de mandar na vida dos outros. As pessoas têm que decidir (sobre suas vidas) e todos temos que respeitar”.

“Eu acredito que homossexualismo não é doença, mas é pecado porque eu acredito na Bíblia e esse é um direito que eu tenho. O homossexual tem o direito de achar que não é pecado. Preciso conviver com ele respeitando sua posição e ele me respeitando”.

Segundo Crivella, o receio do meio evangélico é de que a proposta de lei que criminaliza a homofobia “extrapole e tire o direito dos pastores de dizer que homossexualismo é pecado”. “Não farei um governo de discriminação”, completou.

“Eu defendo a vida, sou contra o aborto, defendo a família como ela é descrita na Constituição e não quero a liberalização das drogas. Não tem nada a ver com discriminar, perseguir ou odiar os homossexuais ou tirar deles os direitos civis”.

O senador disse que sua primeira ação à frente do governo seria fazer um mutirão nos hospitais para atender “a fila de 12 mil pessoas que esperam para fazer uma cirurgia simples”. Ele também afirmou que é preciso “levar emprego para onde as pessoas moram e residência para onde as pessoas trabalham” e “transformar as cidades dormitório em unidades produtivas”. Para isso é preciso “adensar as cadeias produtoras” do Estado.

O candidato explicou que sua proposta de lei que tramitava no Senado sobre terrorismo e greve foi “mal interpretado”. “O projeto não falava de manifestações, do povo na rua reclamando por seus direitos políticos. Falava sobre atos de terrorismo (e propunha que) esses crimes pudessem ser julgados com mais celeridade na Justiça e tivessem penas maiores”. O mesmo valeria para as greves que deveriam ter celeridade de julgamento na Justiça do Trabalho.

Folha Vitória

Opinião dos leitores

  1. Pecado é o que essa Igreja Universal faz tirar dos pobres para encher os bolsos de Edir Macedo e Marcelo Crivela..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Juizados Especiais do RN promovem novo curso para formação de conciliadores voluntários

A Coordenação dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte iniciou nessa segunda-feira (28) uma nova edição do Curso de Técnicas de Conciliação para Voluntários. Ao todo, 50 pessoas estão sendo capacitadas. De acordo com o assessor dos Juizados em Natal, Cláudio Cid Viana, o curso é voltado a bacharéis em Direito, bem como psicólogos, assistentes sociais e estudantes de várias áreas, os quais deverão atuar como conciliadores voluntários no programa do Tribunal de Justiça. As pessoas capacitadas atuarão, ainda em 2014, nas unidades do Poder Judiciário potiguar.

“O objetivo maior é promover uma cultura conciliatória fornecendo ferramentas – técnicas e comportamentos – aos voluntários”, antecipa Viana.

O curso terá a duração de 28 horas/aula e será ministrado segundo as diretrizes da Resolução 125, de 29 novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual orienta para que os órgãos judiciários ofereçam mecanismos de soluções de controvérsias, em especial os chamados meios consensuais, como a mediação e a conciliação.

A previsão da Coordenação é de que uma nova edição do Curso de Técnicas de Conciliação para Voluntários seja realizada no mês de setembro. Os interessados em atuarem como conciliadores voluntários podem realizar sua inscrição pelo e-mail [email protected].

Capacitação

A Resolução 125/2010, editada pelo CNJ, modifica a prática de estudantes nas audiências de conciliação. Antes dela, os universitários poderiam participar sem os cursos de capacitação. Depois da edição da resolução, a participação é necessariamente ligada à passagem por um curso de capacitação de 28 horas/aula.

“Com isso, temos uma mão de obra qualificada, uma melhoria nas Varas e, em contrapartida, os estudantes e bacharéis também são beneficiados”, avalia a magistrada Sulamita Pacheco, coordenadora do Juizados Especiais.

TJRN

Opinião dos leitores

  1. considero importante esta curso, pois estamos precisando da conciliação para melhor atender as demandas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fotos: Fátima recebe apoio em São Pedro e Wilma em Jardim do Seridó e Campo Grande

Adversárias na disputa pela única vaga ao Senado, nas eleições deste ano, as candidatas Fátima Bezerra (PT) e Wilma de Faria (PSB) não param de “costurar” alianças para reforçar as candidaturas e atrair mais eleitores para o projeto político de cada uma. De lado opostos, as duas tiveram um dia cheio de reuniões com lideranças políticas e confirmação de apoios.

Nesta quarta-feira (30), enquanto Fátima recebia o apoio do grupo político de oposição em São Pedro, a vice-prefeita de Natal se reunia com o grupo do prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca (PMDB) e do ex-prefeito de Jardim do Seridó, dr. Edimar, do PSD, partido do candidato adversário ao Governo.

Em São Pedro, do PMDB – partido adversário -,  a candidata a prefeita Adália Liegy, o vice-prefeito Janilson, o vereador Clóvis e as lideranças Ronaldo, Dorianglay, Elialdo e Ildem Rocha, que é presidente do partido em São Pedro, declararam apoio a Fátima.

 “Acreditamos no trabalho de Fátima. Reconhecemos nela o vínculo de compromisso com o estado, com as famílias”, disse Adália Liegy, citando ainda ações de Fátima, como kit de equipamentos para o Conselho Tutelar e a construção de três salas de aula na Escola Municipal Luiz Varela, da comunidade Lagoa de Fora.

 “Estamos colhendo o que esse mandato plantou. Tenho ajudado os municípios independente da situação partidária”, lembrou Fátima.

  a candidata Wilma de Faria, recebeu apoio tanto de políticos que nunca estiveram em eleições passadas com ela, no caso de Campo Grande,  como recebeu a confirmação de que aliados históricos continuarão defendendo seu nome, como é o caso do ex-prefeito de Jardim do Seridó.

Ao lado de Tácio Veras (PSB), que já foi candidato a prefeito de Campo Grande, e é filho do ex-prefeito Antonio Veras, o atual chefe do executivo explicou o porquê da decisão por Wilma: “Já tínhamos conversado com ela informalmente. E agora decidimos apoiá-la, pelo histórico administrativo dela no governo. Acredito que ela pode contribuir e muito com nossa administração e ajudar o nosso município”.

Com ele, garantiu o peemedebista, a candidata terá mais adesões importantes do município, como o vice-prefeito Grimaldo (PDT), os vereadores Arnaldo (PV), Vagner (PROS), Nilson Junior (PMN), Antonio Holanda (PDT), Alzair (SDD), Branquinha (PMDB), Dilcineia (PCdoB) e Jean, que hoje está licenciando atuando como secretário municipal.

Aliados históricos de Wilma em Jardim do Seridó, outro grupo reafirmou que buscará a eleição de Wilma para o Senado. São eles: os vereadores Iron Junior (PSD), Gilberto Brito (PSB), Osires Neto (PTB), Geralda Sampaio (PSD) e o advogado Geraldo Dias.

“Wilma, quando governadora, ajudou muito nosso município, tendo feito reforma de hospital, construções de unidades habitacionais, da casa da cultura, de delegacia, implantou farmácia popular, unidade de beneficiamento de leite, entre tantas outras benfeitorias”, disseram os parlamentares.

IMG_7304

vereadores do psb e pros oposição ao prefeito com doutor Edmar (Custom)prefeito bibi de nenca de compo grande 1 (Custom)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

TRE-RN lança sistema de denúncia eletrônica de propaganda

Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) o sistema Denúncia Eletrônica – Propaganda Eleitoral 2014, instituído através de portaria conjunta da Presidência e da Corregedoria. O sistema se destina a receber, por meio da internet, denúncias de condutas praticadas em desacordo com a legislação que disciplina a propaganda eleitoral nas Eleições 2014, sem contemplar condutas realizadas no rádio e na televisão.

Não serão admitidas denúncias anônimas. O denunciante efetuará o preenchimento de formulário eletrônico, identificando-se obrigatoriamente através de título de eleitor, endereço completo, telefone e e-mail. Essas informações ficarão nos bancos de dados da Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatar a eventual irregularidade.

Na elaboração da denúncia, deverá ser descrita a irregularidade, com indicação detalhada de localização e endereço da propaganda, o conteúdo e os nomes dos supostos beneficiários.

Concluído o preenchimento dos dados e efetuado o registro da denúncia, ela será encaminhada eletronicamente à zona eleitoral responsável pela apuração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caern atualiza regularização de terrenos em todo o Estado

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) avança no trabalho de regularização de terrenos onde funcionam todos os seus equipamentos de abastecimento de água ou esgotamento sanitário. Com as obras do plano de ação Sanear RN sendo executadas a todo vapor em Natal e em todo o Estado, os terrenos que vão receber equipamentos do sistema de esgotamento sanitário são a prioridade da Gerência de Administração Patrimonial da Caern.

Somente este ano, foram regularizados 17 terrenos para o esgotamento sanitário nas bacias EFK, onde se localizam bairros como Planalto, Felipe Camarão, Bairro Nordeste e Bom Pastor e onde há obras do plano de ação Sanear RN. Em Caicó, cidade que também possui projetos de saneamento em execução, são mais três terrenos em vias de finalizar o registro de titularidade, além de quatro que já foram concluídos. Na região Oeste, estão sendo regularizados mais 12 terrenos por onde vai passar a adutora Apodi-Mossoró.

“Isto permite a melhoria e ampliação dos nossos sistemas. Além disso, a titularidade destes terrenos garante uma maior segurança jurídica para que, no futuro, a Caern não tenha problemas em dispor e usufruir destas áreas, seja por terem sido concedidas pelo poder público ou adquiridas de particulares”, explica o gerente de Administração Patrimonial da Caern, João Carvalho de Oliveira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Campanha de Aécio admite o uso "ocasional" do aeroporto de Cláudio

A equipe de campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reconheceu nesta terça-feira (29) que ele usou “ocasionalmente” o aeroporto de Cláudio, no interior de Minas, construído pelo governo do Estado nas terras de um tio do então governador.

Mesmo com a pista ainda operando de forma irregular, sem a homologação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a equipe de Aécio admitiu, sem especificar a quantidades de vezes, que ele utilizou o local. As informações foram publicadas na edição desta quarta (30) de “O Estado de S. Paulo”.

A assessoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), vice na chapa de Aécio, repassou ao jornal documento intitulado “Voos ocasionais para a pista de Cláudio/MG; Aspectos da legalidade”, que se refere a uma norma da Anac que permitiria “operação ocasional” de helicópteros em aeroportos não homologados.

Desde que a Folha de S.Paulo revelou no último dia 20 que o governo de Minas construiu um aeroporto de quase R$ 14 milhões num terreno do tio de Aécio, o candidato do PSDB se nega a responder se usou ou não o aeródromo, que fica a 6 km de seu refúgio predileto, a Fazenda da Mata, na zona rural da pequena cidade mineira.

A área foi desapropriada pelo Estado, mas o valor da indenização está em disputa na Justiça. Com isso, o registro da propriedade ainda está em nome do tio-avô de Aécio, Múcio Guimarães Tolentino.

Nesta terça-feira (29), em Brasília, ele voltou a repetir que era “irrelevante” dizer se usou ou não o local. Um primo de Aécio, que mantinha as chaves do aeroporto antes da publicação da reportagem da Folha, afirmou que ele sempre utiliza o local quando visita a cidade, uma “média de seis ou sete vezes por ano”.

A Anac, que abriu investigação sobre o funcionamento da pista em Cláudio, contesta o argumento apresentado pela assessoria de Aloysio Nunes Ferreira. Segundo o órgão federal, a norma citada no documento só é válida para o uso de helicópteros e em helipontos ainda não homologados, o que não é o caso do aeródromo de Cláudio.

Folha Press

Opinião dos leitores

  1. So faltou dizer também que foi uso ocasional de dinheiro publico.
    R$ 14 milhões para construção de um aeroporto na fazenda do tio e que fica a 6km da fazenda do próprio Aécio.
    Faltou dizer também que o terreno a pedido do MP já estava bloqueado judicialmente porque a primeira pista construida no local foi construida irregularmente com recursos públicos.
    Mas o Grande Gestor Aécio Neves encontrou a solução perfeita "desapropriou" o terreno (as chaves e a administração do aeroporto ficaram por conta do seu tio) e com o dinheiro da desapropriação o tio do Aécio faz a devolução do dinheiro público cobrado pelo MP e ainda fica com dinheiro e um aeroporto novinho para uso quase que exclusivo da família.
    JEITO PSDB DE GOVERNAR!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTOS: Polícia Civil do RN realiza destruição de mais de 30 mil CDs e DVDs “pirata”‏

30.07.2014-(1) 30.07.2014-(3)A Delegacia de Defraudações (DRFD) realizou na manhã desta quarta-feira (30) a destruição 33.400 mídias de CDs e DVDs apreendidos durante operações realizados pela equipe no ano de 2005. O descarte do material “pirata” aconteceu na Associação dos Catadores de Recicláveis, localizada no transbordo de resíduos de Natal (antigo Forno do Lixo), no bairro Guarapes, e, em iniciativa inovadora, foi doado à reciclagem.

Todo o material ilegal, proveniente de duas grandes operações realizadas no bairro do Alecrim, permaneceu armazenado no depósito da DRFD durante os últimos anos aguardando a autorização judicial para destruição. De acordo com o chefe de investigação João Xavier, o descarte do material avaliado em R$ 83 mil reais possibilitará a continuidade de operações similares no estado além de contribuir em uma iniciativa sustentável ao reciclá-lo.

Opinião dos leitores

  1. Não defendo a pirataria, mais muito pai de família ganha o pão vendendo CD e DVD, que moral tem o país da corrupção? Onde os políticos dão mal exemplo? No país da corrupção é assim só prende o ladrão de galinha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *