O Blog recebeu a informação exclusiva de que a Receita Federal não libera pouso de voos internacionais no aeroporto de São Gonçalo do Amarante até que o alfandegamento seja publicado no Diário Oficial da União, que deve ocorrer somente na semana que vem. Passageiros não têm como dar entrada no país, o que só acontece quando se passa pela alfandega. E para que isso aconteça, o Consórcio Inframérica, responsável pela administração, deverá atender pendências detectas pelo órgão durante inspeção realizada nesta sexta-feira.
PF vai investigar Facebook e usuários por ataques ao PT
A Polícia Federal (PF) vai abrir inquéritos para investigar a Facebook Serviços Online do Brasil Ltda e pelo menos quatro usuários da rede social por causa de ataques ao PT e ao ex-ministro Fernando Pimentel, provável candidato do partido ao governo de Minas. A decisão de pedir à PF a abertura das investigações é do diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, juiz Renato Luiz Faraco, que determinou a remessa de duas notícias crime apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG) pela legenda e pelo pré-candidato.
Em uma das ações, o PT pede que seja apurada a responsabilidade da empresa, responsável pela administração do Facebook, em crimes eleitorais que estariam sendo cometidos por “usuários anônimos”, que usam páginas de grupos da rede social para “caluniar e difamar” o partido. A ação cita os artigos 323 a 326 do Código Eleitoral, que definem como crimes a divulgação de fatos “inverídicos” ou calúnia contra partidos ou candidatos com “fins de propaganda”, além de ataques “à reputação” e ofensas à “dignidade ou decoro”.
Já Pimentel apresentou ação contra os usuários Cristiano Alves Guimarães, Tomas Soares, Lucas Gontijo Guimarães e Carlucio Santos Carvalho. De acordo com o TRE-MG, na notícia crime, o ex-ministro acusa os usuários de promoverem “verdadeiro achaque à sua figura em duas páginas (FanPages)” na rede social. Ainda segundo a Justiça Eleitoral, além deles, a ação também inclui a Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. porque “a hospedagem das páginas ofensivas é feita em seus domínios e que, mesmo recebendo várias denúncias, a empresa não teria providenciado, até o momento, a retirada do conteúdo do ar”.
O juiz Renato Faraco seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral ao decidir enviar as petições à PF, o que ocorreu no último dia 24, mas a instituição não confirmou se os inquéritos já foram instaurados. O Estado não conseguiu contato com o a assessoria do Facebook, no início da noite desta quinta-feira, 29.
A reportagem enviou mensagens aos quatro usuários citados na ação, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. Nas páginas deles na rede social há diversas críticas ao PT e ao menos na de Lucas Gontijo há elogios ao senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB à Presidência e principal padrinho político do ex-ministro e também tucano Pimenta da Veiga, principal adversário de Pimentel na eleição estadual. Gontijo é ex-prefeito de Luz, no centro-oeste de Minas, e foi derrotado nas eleições de 2012 ao disputar novamente o cargo pelo PTB, partido da base do governo mineiro.
Estadão
Comente aqui
Deixe um comentário
Turma Recursal da JFRN determina revisão de aposentadoria
Um aposentado ganhou o direito de ter a revisão do valor do seu benefício de aposentadoria por tempo de contribuição. A decisão foi da Turma Recursal (a segunda instância do Juizado Especial) da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu porque o aposentado teve o cálculo da sua aposentadoria feito pelo INSS com base na aplicação do divisor de 60% do número de meses do período básico de cálculo de julho de 1994 a junho de 2013, quando o correto era considerar o número de contribuições efetivamente recolhidas durante este período, em virtude de ser inferior aquele percentual.
O relator do processo na Turma Recursal foi o Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira que votou e foi seguido à unanimidade pelos demais integrantes do colegiado, tendo reconhecido o direito ao aposentado de receber o valor correspondente ao cálculo correto da renda mensal.
O entendimento da Turma Recursal é que a Lei 9.876/99 deve ser interpretada para somente admitir a aplicação do divisor de 60% utilizado pelo INSS, quando 80% dos maiores salários de contribuição for menor a 60% do período básico de cálculo, mas desde que este último percentual seja menor ou igual ao número de contribuições efetivamente recolhidas. No caso do aposentado que teve o benefício revisado, os 80% dos maiores salários de contribuição eram menores do que os 60% do período básico de cálculo e estes também eram maiores do que o número de contribuições efetivamente recolhidas.
JFRN
Comente aqui
Deixe um comentário
Ação do Consórcio INSPAR para que contrato voltasse a vigorar é rejeitada
O Consórcio INSPAR ajuizou ação visando obter a declaração de nulidade de Portaria nº 342/2011-GADIR que cancelou a contratação deste para a inspeção veicular, sob a alegação de que os motivos expostos na Portaria eram falsos e, com isso, pedia que o contrato voltasse a ser executado.
No julgamento, o juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda de Natal, julgou improcedente o pleito, sob o fundamento de que, “o pedido de declaração de nulidade da Portaria nº 342/11 – GADIR (antecedente lógico), mostra-se inócuo para “ressuscitar” o contrato de inspeção veicular com o Consórcio INSPAR (pedido efetivo), o qual já encontra óbice nos termos do julgamento prolatado na Ação Civil Pública (ACP) nº 0800223-02.2011 (item “b” d dispositivo), ora reunidas por conexão, para processamento conjunto de eventuais recursos.”
Na fundamentação, o juiz transcreveu a íntegra das razões do julgamento da ACP 0800223-02.2011 e acrescentou: “Inclusive, aponte-se que a Portaria nº 342/11 – GADIR em questão foi emitida depois de deflagração da “Operação Sinal Fechado”, com inúmeras prisões decretadas em diversos escalões governamentais e na qual se apura formação de quadrilha e corrupção, entre outros crimes, (fato notório – na imprensa) e que, de certo modo, a Administração atual buscou desvincular sua imagem do escândalo de corrupção denunciado, inclusive e em especial, na formação do presente contrato”.
E continua o magistrado, “situação que reforça o juízo de que a discussão sobre as “razões determinantes” da invalidação administrativa do contrato evidencia meio escamoteado de superar os vícios materiais contemplados na contratação em questão, amplamente discutidos na ACP nº 0800223-02.2011.”
O juiz ainda reuniu os dois processos para fins de processamento de recursos, determinando na ACP, a republicação da sentença, em mesma data da ação ordinária promovida pelo Consórcio Inspar, de modo que ambas fossem regidas pelos mesmos prazos recursais.
Processo 0804578-55.2011.8.20.0001
TJRN
Opinião dos leitores
-
A turma de Berê-berê não dorme em serviço…
Comente aqui
Deixe um comentário
Ex-presidente do Santos ataca pai de Neymar e diz que venda do atacante teve até dinheiro para orgia
No começo do mês, Luis Álvaro de Oliveira renunciou a presidência para se dedicar exclusivamente a recuperação dos seus problemas de saúde. Em entrevista ao site da Espn Brasil, o dirigente revelou que emagreceu 41 kg, mas que considera que renasceu e atacou o pai de Neymar pela negociação com o Barcelona.
O ex-presidente do Peixe revelou que se sentiu traído por Neymar pai e afirmou que seria capaz de atropelá-lo caso os dois se cruzassem na rua.
— Nesses 90 milhões de euros estavam incluídos o dinheiro do cafezinho do pai do Neymar e uma orgia no hotel Piccadilly, em Londres (Inglaterra). Porque ele (pai do Neymar) cobra qualquer coisa. Ele nunca me pagou um café. E eu paguei uns 200 cafés para ele. Então esses 90 milhões são exagerados. Isso inclui p… Achava que o pai do Neymar era meu amigo. Mas hoje não quero ver na frente do meu carro, pois senão ao invés de brecar eu acelero. Não estendo a mão para ele. E, se estender, é para dar uma porrada.
Magoado, Laor revelou que “não faz a menor questão” de acompanhar a carreira de Neymar na Europa e que recusou convite para acompanhar a Copa do Mundo de perto.
Apesar disso, o dirigente reconhece que o atacante contrariou o pai para ficar no Santos e recusar propostas de outros clubes antes do Barcelona.
— O pai foi sacana. Mas o Neymarzinho é um garoto. Do bem. Sorridente. Meu amigo. Aceitou ficar os três anos comigo, pois o pai não queria. Sempre tivemos boa relação. Sempre fiz todas as vontades dele.
R7
Comente aqui
Deixe um comentário
FOTO: ASPERN e ANAPE se reuniram com Henrique, que se comprometeu a incluir na pauta do Plenário a PEC 82/07
O presidente da Câmara Federal, o Deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (28), os dirigentes das entidades representativas da Advocacia Pública.
Na oportunidade, anunciou a intenção de tentar incluir na pauta de votações do plenário da próxima semana a PEC 82/07 que concede autonomia administrativa, orçamentária e técnica aos integrantes das Procuradorias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como à Advocacia-Geral da União (AGU), Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal e à Procuradoria das Autarquias.
O pedido de audiência foi intermediado e coordenado pelo Presidente da ASPERN, Francisco Wilkie Rebouças Chagas Júnior, acompanhado do Presidente da ANAPE, Marcello Terto e do Secretário-Geral, Bruno Hazan.
Francisco Wilkie declarou que o Deputado Henrique Eduardo Alves foi, como de hábito, extremamente gentil, solícito e atencioso com a Classe e, mais uma vez, demonstrou conhecer profundamente o sistema de Justiça brasileiro e, via de conseqüência, a importância de se valorizar a Advocacia Pública para que dito sistema funcione a contento.
Comente aqui
Deixe um comentário
"Mulher feia merece ser traída", diz Zezé Di Camargo; fãs se revoltam
Nas últimas semanas, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano tem feito uma verdadeira maratona de visitas em emissoras de rádios e TV para divulgar a sua nova música “Flores em vida” e também para “limpar” um pouco a imagem da dupla que ficou desgastada, sim, com esta separação e a história de traição de um dos casais, até então, mais admirados do Brasil.
Em uma das visitas em rádio no último dia 22, durante uma brincadeira de mau gosto, Zezé Di Camargo soltou a seguinte frase: “Mulher feia tem que ser traída”. Indignadas, várias fãs começaram a se manifestar na internet contra a frase machista e preconceituosa do cantor. As admiradoras de Zilu também não perdoaram o cantor.
Parece que o clima entre Zezé e Zilu só azedou depois da entrevista que ela deu à revista Veja. Zezé não deve ter engolido a entrevista e as intimidades reveladas na revista pela sua ex-companheira.
R7 via Movimento Country
Opinião dos leitores
-
Zezé é muito desrespeitoso. Ñ respeita a mãe dos filhos, cara nojento e feio.
-
Ate parece q ele é bonito entao ele tambem merece ser traído.
-
é zeze… sinto lhe dizer mas a verdade nua e crua é que a idade chega para todos hoje voce ta assim amanha pode ta numa cama doente de velinho ou largado pela fmailia no asilo.. mas é normal artista adora causar polemizar é claro tem uma legião de faãs que os seguem onde quer que vão… ninguemé obrigado a ficar com quem não quer ou por pena mas o que voce diz hoje amaha o voce vai ouvir de outras pessoas e o jogo se inverte.. é o famoso ditado aqui se faz aqui se paga.. beijão no coração…
-
por favor zeze nao cuspa no prato que vc comeu e lembre-se que o tempo passa e será que ela nao vai falar o mesmo de vc? tu já ta de idade e ela novinha cuidado., pro quadro nao se inverter.
-
Eu concordo com quase tudo que foi por várias pessoas, só discordo com aquele que falou que Luciano canta mais que Zezé, nunca, se partirem pra uma carreira solo o Luciano não ganha nem pra o café, Luciano SIM vive na CARONA de Zezé.
Eu sou músico e conheço um pouco de música -
Nem que ele fosse o Brad Pitt poderia dizer uma asneira desta, e ele nem chega perto. E se a mesma regra tivesse sido aplicada pela Zilu? Nem brincando esta frase deveria ser dita.
-
Ele trocou 6 por mais duzia, a namorada dele parece com a zilu, nunca gostei dele como cantor e muitos menos como pessoa, ele é mesquinho, egoista, nunca deu chance pro Luciano, nunca deixou Luciano mostra sua voz, ja ouvi o Luciano da uma palhinha, ele tem a voz mais bonita que….
-
Voce acha sua namorada bonita? Eu nao acho e uma pessoa comum nao tem nada de diferente ,mulher bonita e Elen Ganzaroli, a esposa de Rodrigo Faro e linda. Você deveria levar sua namorada pra morar com você onde você morou com zilu e seus pais e irmãos no inicio de sua carreira, vamos ver quanto tempo dura o AMOR. Agora e fácil arrumar mulher pra ficar quero ver arrumar quando tem que andar de ônibus ou a pé com a viola nas costas, aí!!!!! Aí!!!!
-
Zezé de Camargo perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Feio é a ingratidão com quem esteve ao seu lado nos momentos difíceis e que entregou o seu coração quando ele não era famoso e também não tinha um real para comprar um pão. Não esqueça que Deus do jeito que dá, também tira.
-
Falou tudo, Marcelo Guedes!
-
Zezé sempre se achou a última bolachinha do pacotinho de trakinas, ele não é bonito em nada, pois ele teria a oportunidade de ser pelo ao menos bonito por dentro, ter um bom carácter, uma boa idole, primeiro terminaria seu casamento para depois achar outra pessoa, e dizer que mulher feia têm que ser traída eu discordo completamente, mas deixo uma pergunta para ele, e homem baixinho recalcado, que usa salto interno dentro da sola da bota para se parecer mais alto, mulherengo, vc acha que merece o quê em Zezé???
-
Comente aqui
Deixe um comentário
IBAMA apreende 800 kg de lagosta na praia de Muriú
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) apreendeu na manhã desta sexta-feira (30), na praia de Muriú, no litoral norte potiguar, um carregamento com 800 kg de lagosta.
Segundo o órgão, as lagostas foram pescados no período de defeso, que proíbe a pesca e distribuição do pescado. A carga foi encontrada em dois pontos clandestinos não especificados.
Vale lembrar que o defeso vai até este sábado (31).
Opinião dos leitores
-
Seria interessante fiscalizar para saber para onde vai estes 800 kg de lagosta.
Mais um desvio para a copa (aperitivo para politicos)…Tenso…
Não tem jeito..
ROUBAM de cara lavada……. -
poderia por gentileza averiguar o porque das escadas que dão acesso as praias de tibau do sul e pipa foram interditadas às vésperas da copa do mundo
Comente aqui
Deixe um comentário
Condenação MP: Estado terá que construir abrigo público para idosos em Natal
O Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Airton Pinheiro, em julgamento conjunto das ações civis públicas nos 0023823-22.2010 e 805046-19.2011, ajuizadas pela 30ª Promotoria de Justiça, condenou o Estado do Rio Grande do Norte a construir uma instituição de longa permanência para idosos no Município de Natal, apta ao atendimento da demanda de idosos hipossuficientes da capital, sob pena de multa única de R$ 1 milhão.
A Justiça também determinou que o Estado promovesse o abrigamento de idosos que necessitem do serviço de acolhimento institucional, inclusive daqueles que se encontram no Instituto Juvino Barreto, abrindo-se a possibilidade de transferência para outras entidades assistenciais ou até para abrigo comercial, às custas do poder público, caso esgotadas as vagas em instituições filantrópicas ou de utilidade pública.
O Magistrado ressaltou o caráter fundamental do direito ao abrigamento dos idosos, considerando desumana a situação de abandono do idoso que se encontra sem-teto, sujeito à própria sorte e a todo tipo de abuso (físico, moral, psicológico etc.). Enfatizou ainda que a realidade de omissão do Poder Público é violadora não somente do direito fundamental à moradia dos idosos, mas também dos direitos fundamentais à vida e à saúde.
Finalmente, na sentença é apontado que o dever do Estado do Rio Grande do Norte de amparar a população idosa encontra fundamento na Constituição Estadual, a qual prevê, em seu artigo 159, que nos municípios com população urbana superior a vinte mil habitantes, o Poder Público Estadual deverá manter estabelecimento com a finalidade de dar abrigo à pessoa maior de sessenta anos que dele necessitar.
MPRN
Comente aqui
Deixe um comentário
Wanderlei Silva demitido do UFC após 'fugir' de exames, insinua Dana White
A não realização dos exames antidoping para o UFC 175 pode ter custado o emprego de Wanderlei Silva. Nesta sexta-feira, em Berlim, na Alemanha, Dana White, presidente do UFC, afirmou que o brasileiro “fugiu”, literalmente, dos testes da Comissão Atlética de Nevada e pode ter sua licença revogada.
“Logo após a conferência de imprensa do UFC 175, que aconteceu na véspera do UFC 173, em Las Vegas, membros da comissão foram até sua academia para um exame antidoping surpresa. Wanderlei simplesmente fugiu deles”, disse Dana, que chegou a dar como certa a saída do brasileiro do UFC.
ESPN
Comente aqui
Deixe um comentário
Jérôme Valcke diz que febre da Copa está começando a pegar nos brasileiros
O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, divulgou hoje (30) uma nota, pelo site da Fifa, na qual diz que a “febre da Copa do Mundo está começando a pegar nos brasileiros”. No comunicado, Valcke também destaca que só ficará relaxado depois que os jogos inaugurais forem disputados em todas as 12 cidades-sede.
“Não resta dúvida de que a febre da Copa do Mundo está começando a pegar nos brasileiros e nos milhões de torcedores por todo o mundo. Todos se preparam para as 64 partidas, seja para vê-las ao vivo em um dos estádios, em uma das FIFA Fan Fests, em casa ou em um dos muitos eventos de transmissão pública no Brasil ou em todo o mundo”, diz a nota.
Segundo Valcke, o grande número de seleções de alto nível que participarão da Copa coloca “ainda mais pressão” sobre os organizadores do evento em cada sede. O secretário-geral encerra a nota com uma referência indireta aos protestos que vêm sendo realizados desde o ano passado em várias cidades do país e que têm como um dos slogans a frase “Não vai ter Copa”.
“’Já tem Copa’, como vocês diriam no Brasil. A Copa do Mundo está aqui. O mundo está pronto para viver o Brasil”, encerra a nota de Valcke.
Agência Brasil
Opinião dos leitores
-
O brasil sempre foi cheio de pachecos imbeciloides,e aparecendo mais…!
-
É… tem muita gente doente e não vendo o que está acontecendo. ACORDA BRASIL!!!
Comente aqui
Deixe um comentário
Flagrados instalando “chupa-cabras” em caixas, cearenses são presos em Caicó e Jardim do Seridó
Policiais militares do 6º BPM em Caicó, prenderam no final da tarde dessa quinta-feira, (29), dois cearenses, quando estes retiravam o equipamento conhecido como “Chupa-Cabra” que é usado para roubar dados bancários de clientes das agências. Os dois foram identificados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil como sendo Francisco Wesley Marques Bezerra, de 25 anos, e Francisco Alison Viera de Andrade, de 23 anos. Ambos são naturais da cidade de Crateús/CE. As informações são do radialista e blogueiro Sidney Silva.
O Major Walmery Costa, comandante da PM em Caicó, disse ao Blog Sidney Silva, que recebeu denúncia da gerência do Banco do Brasil sobre a suposta instalação do equipamento em um dos caixas eletrônicos da agência. Ao averiguar a denúncia, analisou as imagens do sistema de segurança do banco e identificou os homens instalando o chupa cabra bem cedo, por volta das 06h15. A partir de então, na parte da tarde foi montado um esquema para prendê-los. Foram colocados policiais a paisana dentro do banco. No momento que eles retiraram o equipamento e seguiam para a saída foram abordados e presos.
Conduzidos para a Delegacia de Plantão, a delegada Ana Alexandrina de Alencar, fez a ouvida dos dois e um deles confirmou a prática, inclusive deu detalhes de como procedia. Os dados eram enviados da máquina para onde eles estavam (fora da agência) via wi-fi e uma pessoa no Rio de Janeiro, estaria administrando os dados.
A delegada autuou os dois cearenses, por tentativa de furto na forma qualificada e os deixou detidos. O destino da dupla foi a Penitenciária Estadual do Seridó.
Jardim do Seridó
Policiais militares da cidade de Jardim do Seridó/RN, prenderam na noite desta quinta-feira, (29), um cearense tentando instalar equipamentos de “Chupa-Cabra” nos caixas eletrônicos de uma agência bancária, local. Os policiais foram avisados pelo gerente do banco que provavelmente eles já tinha estado nos caixas. Os policiais, a exemplo do que aconteceu em Caicó, montaram esquema para prender quem tinha invadido os caixas, e foi detido, Sebeládio Batista de Souza, de 43 anos. Ele disse que era empresário que estava na agência porque passava pela cidade e precisou fazer uma movimentação bancária. Ele afirma ser inocente.
Os policiais de Jardim do Seridó, monitoraram ao mesmo, um carro Celta de cor prata que estava nas imediações. Quando o Sebeládio foi preso, os dois ocupantes do carro perceberam e empreenderam fuga. Os policiais perceberam e efetuaram tiros e conseguiram estourar dois pneus do carro, mas, eles seguiram em fuga. Algum tempo depois. O carro foi abandonado e os dois ocupantes seguiram em fuga à pé pelo mato. A polícia não os localizou.
O cearense, Sebeládio Batista, foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Caicó, para ser feito o procedimento de flagrante.
O carro foi atingido por tiros feitos pelos policiais também no para-brisas traseiro.
Com informações de Sidney Silva
Comente aqui
Deixe um comentário
Aviso Semob: Validade da Identidade Estudantil 2013 é prorrogada até 30 de junho
A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) decidiu prorrogar até o dia 30 de junho o prazo de validade da Identidade Estudantil 2013.
De acordo com a Semob, a medida foi necessária vez que uma parte dos estabelecimentos de ensino ainda não atualizou o banco de dados dos alunos matriculados para o ano letivo de 2014.
A prorrogação é válida para todos os fins a que a Identidade Estudantil se destina, incluindo o direito a meia passagem no sistema de transporte público da cidade e entrada com 50% de desconto em cinemas e teatros.
O decreto com a decisão da prorrogação da Identidade Estudantil foi publicado nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial do Município.
Comente aqui
Deixe um comentário
FOTO: Exposição de Carros Antigos na Zona Norte tem incentivo da Seturde
Este fim de semana será especial para os aficionados em carros antigos, começou nesta sexta-feira (30) e segue até domingo, 1º de junho, das 10h00 às 22h00, no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, a 2º Exposição de Carros Antigos. A exposição além de expor diversos exemplares dos colecionadores de Natal, trás novos atrativos como barracas de artesanatos, parque de diversão, praça de alimentação e programação artística cultural. O evento tem incentivo da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e promoção Clube de Carros Antigos do Rio Grande do Norte e o Natal Fusca Clube.
Segundo os organizadores do evento, o objetivo da promoção é proporcionar ao público uma pequena viagem pelo mundo maravilhoso do automóvel antigo, preservando a história do automobilismo brasileiro. Já para o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, a exposição trás para a Zona Norte mais uma opção de lazer e a aproximação nas relações comerciais entre os empresários da área.
Durante o evento haverá a exposição dos 200 carros antigos, 10 estandes de artesãos, 100 outros com assuntos diversos, parque de diversão, praça de alimentação, além de uma programação cultural. A expectativa é de 40 mil pessoas presentes no evento.
Comente aqui
Deixe um comentário
América recebe Luverdense em jogo de seis pontos, enquanto ABC, sem Denis Marques, tem "vida dura" em SC contra o Avaí
CLUBES JOGAM NESTA SEXTA-FEIRA(30), A PARTIR DE 19H30
América e Luverdense
O Luverdense é a principal surpresa do Campeonato Brasileiro da Série B até o momento, mas isso não assusta o América-RN, que quer aproveitar o fator casa para conquistar um bom resultado nesta sexta-feira em partida que será realizada no Estádio Nazarenão, pela nona rodada.
“Não queremos que nada que não planejamentos aconteça. Apesar de respeitarmos o adversário, que vem passando por um bom momento, não podemos deixar que eles cheguem aqui como se fossem os donos do lugar. Aqui, quem tem que mandar somos nós”, afirmou o técnico Oliveira Canindé.
Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o comandante alvirrubro deverá mandar a campo o mesmo time que perdeu para o Joinville, por 1 a 0, na última rodada.
O América deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Jean Cléber, Fabinho, Wanderson e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal.
Avaí e ABC
O técnico Zé Teodoro, mais uma vez, terá de se virar sem seu principal atacante, Denis Marques, para escalar o ABC para o jogo contra o Avaí, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador voltará a ser poupado e sequer viajou com o grupo para Florianópolis, onde ocorre o jogo desta sexta-feira.
Quem também está fora da partida é o zagueiro Samuel, que deixou o gramado na derrota para o Oeste, por 1 a 0, com dores musculares. No lugar dele, entretanto, não há mistérios. Marlon, que já o substituíra no jogo passado, está confirmado. Lesionados, os volantes Daniel Amora e Somália seguem fora.
Com 13 pontos, na quinta colocação, o ABC deve entrar em campo com a seguinte formação: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Michel Schmöller, Michel Benhami, Xuxa e Rogerinho; João Henrique e Gilmar (Lúcio Flávio).
Classificação dos 10 primeiros
Com informações do Futebol do Interior
Opinião dos leitores
-
Aguardem, DENIS MARQUES vai para o SANTA CRUA OU SPORT/PE. A ficha do jogador no mundo do futebol e suja. Não está machucado coisa nenhuma, é para não completar 06 partidas e não poder jogar na série por outra equipe.
-
Esse Denis Marques esta parecendo com Eionar Bombinha. Começou arrasando e depois que começou a freqüentar a enfermaria abcdista nunca mais saiu.
-
Pode escrever, Denis Marques ou vai para o Santa Cruz-Recife ou Sport. A ficha do atleta e suja, mal caráter. Não existe contusão.
Comente aqui
Deixe um comentário
Tarifa de táxi partindo do Aeroporto Internacional Aluízio Alves custará R$ 2,00
Uma informação importante e esclarecedora. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante comunicou na manhã desta sexta-feira (30), que a tarifa de táxi partindo do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, que será inaugurado neste sábado (31), custará R$ 2 por quilômetro rodado. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo (Demutran), o valor fixofoi estabelecido em acordo com os taxistas que vão prestar o serviço no novo terminal.
POde, por favor, atualizar esta notícia? Minha esposa chega de Lisboa no primeiro voo internacional que pousaria lá. Será que vem para o Augusto Severo?
Estão decidindo