Acidente

FOTO: em Natal, carro colide em viatura de policiais militares que são socorridos pela SAMU

Foto: Via Certa Natal

Um veículo de passeio trafegando em alta velocidade colidiu contra uma viatura da Polícia Militar no início da tarde deste sábado.

Com a força do impacto da colisão, a viatura foi jogada contra um abrigo de ônibus localizado na avenida Interventor Mário Câmara, no bairro de Dix-Sept Rosado.

 

Fonte: Via Certa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Europa vai às urnas para eleger parlamento e presidente do bloco

Os cidadãos de 21 países da UE (União Europeia) vão neste domingo (25) às urnas para escolher os representantes do próximo PE (Parlamento Europeu) e determinar quem será o novo presidente da CE (Comissão Europeia).

Os eleitores de Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Romênia, Eslovênia e Suécia votam hoje.

Os primeiros a votar na quinta-feira passada foram britânicos e holandeses, seguidos por irlandeses na sexta-feira e tchecos, letãos, malteses e eslovacos no sábado. Os primeiros resultados provisórios gerais serão conhecidos a partir das 21h (18h de Brasília), depois de fechados os últimos colégios eleitorais, na Itália.

O auge dos movimentos populistas e antieuropeus, assim como do abstencionismo, preocuparam os líderes europeus pois esperam uma participação menor do que a de 2009, quando 43% da população foi votar, pouco menos que em 2004 (45,47%).

Durante a campanha eleitoral, os diferentes grupos políticos se esforçaram em mostrar a crescente influência que as decisões do PE têm na vida dos cidadãos através da formação da legislação em assuntos como meio ambiente, transportes, mercado interno, proteção a consumidores ou outros aspectos que não podem ser adotados sem sua aprovação. Cinco grupos políticos designaram candidatos para ocupar a presidência da CE nos próximos cinco anos.

São o atual presidente da Eurocâmara, o socialista alemão Martin Schulz; o ex-primeiro-ministro luxemburguês, o popular Jean-Claude Juncker; o ex-primeiro-ministro belga, o liberal Guy Verhofstadt; os eurodeputados, francês José Bové e a alemã Ska Keller, pelos Verdes, e o grego Alexis Tsipras, líder do partido grego Syriza, opção da Esquerda Europeia.

O Legislativo europeu que sair do voto de hoje terá também as novas competências que lhe outorgou o Tratado de Lisboa (2009), das quais uma delas é que os Chefes de Estado e do governo dos 28 deverão levar em conta os resultados para nomear o substituto de Barroso em outono próximo.

O próximo chefe do Executivo do bloco terá que ser respaldado pelo PE, já que o Tratado assinala que a Eurocâmara “elege” o presidente da CE com a proposta dos 28.

Se não houvesse acordo, os 28 dispõem de um mês para apresentar outro candidato. Nestas eleições concorrem 13 grupos políticos europeus, mas são mais de 948 as listas eleitorais apresentadas pelos diferentes partidos políticos em nível nacional e 16.351 candidatos a ocupar os 751 cadeiras do PE.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Contra fantasmas, só mesmo o governo "eterno do PT"

 

Por Josias de Souza

Ao informar na televisão que trava uma batalha contra “fantasmas”, o PT ficou desobrigado de apresentar argumentos para que Dilma Rousseff fique mais quatro anos no Planalto. Neste sábado, a própria presidente sacudiu os lençois dos “espectros fantasmagóricos” que querem roubar “as conquistas dos brasileiros”. Ela não deu nome às assombrações. Não é necessário. Fantasmas são como bruxas. Para identificá-los, basta esticar o dedo indicador e acusar: são fantasmas!

Numa democracia, a alternância no poder funciona como corretivo para a falibilidade humana. Mas quando a pessoa que preside o país não está sujeita à condição humana, o mecanismo se transforma num estorvo para o governo eterno. Se as alternativas à felicidade são almas do outro mundo, aí mesmo é que qualquer discussão se torna inócua. O PT é o partido mais extraordinário que o PT já viu no poder. Deu certo. Por que só 12 anos? Ou melhor: Por que impor limites à perfeição?

Num encontro com a juventude socialista do PCdoB, Dilma enfatizou que é preciso ficar “atento”. Recomendou que plateia grude “um olho no futuro” e “outro olho no passado”. É para “evitar que espectros fantasmagóricos tentem voltar com as ameaças às conquistas dos brasileiros”, ela esclareceu.

Dilma notou já tem alma penada na praça falando em “medidas impopulares”. Que significam “arrocho salarial, desemprego e recessão”. Que resultam “na redução de direitos que o povo e a Nação conquistaram com muito esforço.” Por sorte, o país dispõe de Dilma.

“Eu não fui eleita para desempregar o trabalhador, a trabalhadora”, ela declarou, em timbre raivoso. “Não fui eleita para colocar o país de novo de joelhos. Não fui eleita para acabar com a política industrial do país. Não fui eleita para privatizar empresas públicas.  Não fui eleita para varrer a corrupção para baixo do tapete ou engavetar, como era a prática anterior.”

A política industrial do país, que se resume a dar dinheiro barato do BNDES a empresas “campeãs” não deu muito certo. Mas Dilma não tem nada a ver com isso. A Petrobras encontra-se rendida aos interesses privados de políticos patrimonialistas. Mas Dilma, naturalmente, não tem nada a ver com isso também. A Operação Lava Jato transforma petróleo em lama. Mas o que Dilma tem a ver com isso?

Dilma é o futuro. “Fizemos muito”, ela declarou, sob ovação dos jovens socialistas. “E agora, tenho certeza que vamos fazer muito mais, porque o único rumo possível para o Brasil é avançar sempre em direção ao futuro de mais igualdade, de mais oportunidade e, sobretudo, de um país desenvolvido e rico. É o que todos nós queremos, porque nós sabemos que, para trás, nós não vamos nem para ganhar impulso.”

Nesse contexto, fica muito claro: a condição para o futuro radioso é a recondução de Dilma. Seria uma tolice sacrificar o interesse nacional com uma futilidade democrática como a alternância no poder. Os fantasmas podem alegar que há risco de despotismo. Bobagem. Como chamar de autocrático um governo que começou com Lula, migrou para Dilma, pode voltar para Lula e ainda retornar à boa gerência de Dilma?

As pesquisas indicam que 70% do eleitorado quer mudanças. Sinal de que o brasileiro ainda não está preparado para o sucesso. Nada que o tempo não possa corrigir. Se o eleitor mantiver Dilma até 2018, ela provará que não é dessas que querem o poder pelo poder. Se o povo eleger e reeleger Lula até 2026, ele oferecerá definitivas demonstrações de altruísmo. Se, depois, o povo assegurar mais oito anos a Dilma, até 2034, aí mesmo é que o Brasil verá o que é desprendimento!

Opinião dos leitores

  1. Josias de Souza parece ser a única fonte autorizada e "bem intencionada", com autoridade ilibada e sem interesse ideológico, nem partidário, a fazer todos os comentários nesse blog. Não é mesmo BG?

  2. O foto e que nao tem saude educacao, seguranca e sobra corrupcao e so olham para o pobre rn, como o resto do brasil fosse uma beleza.

  3. O PT se nutre da mentira e da enganação.
    Se a mentira e a enganação não existissem, o PT também não existiria.
    Esse discurso da Dilma do PT é também uma forma de aterrorizar as pessoas e nisso eles também são bons.

  4. Bruno,

    Cada dia que passa você vai ficando mais piguento. Tome uma dose desse antídoto aqui para ver se melhora:

    Brasil atinge meta da ONU e reduz mortalidade infantil

    Agência Estado
    Publicação: 23/05/2014 14:50 Atualização:
    O Brasil atingiu a meta assumida no compromisso "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio" de reduzir em dois terços os indicadores de mortalidade de crianças de até cinco anos. O índice, que era de 53,7 mortes por mil nascidos vivos em 1990, passou para 17,7 em 2011. Os números integram o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento, divulgado nesta sexta-feira, 23, em Brasília pelo governo.

    A meta foi atingida antes do prazo estipulado, 2015. A redução de morte materna, no entanto, não teve o mesmo sucesso. O documento admite que o Brasil dificilmente vai cumprir o compromisso de chegar em 2015 com no máximo 35 óbitos maternos a cada 100 mil nascimentos. Para isso, seria necessário praticamente reduzir pela metade os indicadores de 2011. Naquele ano, o número de mortes de mulheres durante a gravidez, o parto ou até 42 dias após o nascimento do bebê era de 63,9 por 100 mil nascimentos. Embora ainda muito superior ao compromisso assumido os índices de mortalidade materna no País já foram significativamente maiores. Em 1990, eram 143 por 100 mil nascimentos. O relatório argumenta ainda que o Brasil não é o único país a ter um desempenho nessa área abaixo do que se era esperado.

    Objetivos do Milênio são metas estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e apoiadas por 192 países. Ao todo, são oito pontos: acabar com a fome e a miséria; universalização da educação primária; promoção da igualdade de gênero e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; reduzir a mortalidade materna, interromper a propagação e diminuir a incidência de HIV/aids, universalizar o tratamento para a doença e reduzir a incidência de malária, tuberculose e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, incluindo reduzir pela metade a proporção da população sem acesso permanente e sustentável à água potável e parceria mundial para o desenvolvimento.

    Mortalidade na infância
    O relatório preparado pelo governo mostra que a queda mais significativa registrada na mortalidade na infância ocorreu na faixa entre um e quatro anos de idade. Atualmente, o problema está concentrado sobretudo nos primeiros 27 dias de vida do bebê o período neonatal. Embora o documento ressalte que o Brasil conseguiu cumprir a meta à frente de uma série de países, o texto admite que o nível de mortalidade até os cinco anos ainda é elevado. A desigualdade regional sofreu uma redução, no entanto, Norte e Nordeste ainda apresentam taxas superiores a 20 óbitos de crianças com menos de cinco anos por mil nascidos vivos. Na Região Sul, são 13 por mil nascidos vivos.

    Acesso à água
    O relatório também ressalta o alcance integral da meta de reduzir à metade o porcentual da população sem acesso a saneamento. A meta foi atingida em 2012. De acordo com o trabalho, em 1990 53% da população vivia em moradias com rede coletora de esgoto ou com fossa séptica. Em 2012, o porcentual subiu para 77%. O acesso à água também melhorou nesse intervalo, de 70% para 85,5%.

    Pobreza extrema
    A meta brasileira para essa área é mais ambiciosa que a mundial. O compromisso era reduzir a pobreza extrema a um quarto do nível de 1990 até 2015. De acordo com o relatório, em 2012, o nível da pobreza extrema era menos de um sétimo do nível de 1990. Pelos cálculos do governo, 3,6% da população vive com menos de R$ 70 mensais.

    De acordo com o trabalho, a pobreza extrema entre idosos está praticamente erradicada, graças à inclusão em programas sociais e à política de valorização real do salário mínimo. A desigualdade racial persiste, embora em menor grau. Em 2012, a probabilidade da extrema pobreza entre negros era o dobro da verificada na população branca. Um em cada 20 negros era extremamente pobre. Entre brancos, o risco é de um entre 46.

    Educação primária
    Em 2012, 23,2% dos jovens de 15 a 24 anos não haviam completado o ensino fundamental. Embora o porcentual ainda seja expressivo, o relatório argumenta que os números brasileiros já foram muito piores. Em 1990, 66,4% dos jovens não haviam completado os anos de estudo. O porcentual de crianças de 7 a 14 anos frequentando o ensino fundamental passou de 81,2% para 97,7%.

    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2014/05/23/internas_cienciaesaude,505829/brasil-atinge-meta-da-onu-e-reduz-mortalidade-infantil.shtml

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

GAZETA DO OESTE: Prefeito de Assu Ivan Júnior terá que devolver R$ 12,8 milhões

Reportagem do Jornal A GAZETA DO OESTE neste sábado(24) coloca o prefeito Ivan Jr de Assu numa “sinuca de bico”.

O jornal teve acesso, de forma exclusiva, a um documento oficial que se caracteriza num novo capítulo do possível desvirtuamento da transferência federal de recursos financeiros feita ao município do Assu, cidade-polo da região do Vale do Açu, para ações de enfrentamento às enchentes que ocorreram no ano de 2009, primeira gestão do novamente prefeito do município, Ivan Lopes Júnior (PROS).

O fato recente, datado de fevereiro deste ano, é desdobramento da constatação feita em 2011 pela Controladoria Geral da União (CGU), em Brasília, de que houve superfaturamento e sobrepreço nas obras públicas em Assu financiadas pelo dinheiro remetido pela União para as ações emergenciais.

Em reportagem publicada no dia 1º de agosto de 2011 sob o título “CGU vê fraude em recebimento de verba após tragédias em Assu”, o jornal Tribuna do Norte, de Natal, reportou que “a Controladoria Geral da União (CGU) constatou superfaturamento e sobrepreço em obras públicas no município de Assu, distante 207 km de Natal. As verbas superfaturadas seriam as repassadas pela União para reconstrução após tragédias. Além da cidade potiguar, outras nove espalhadas pelo Nordeste também aparecem no relatório da CGU: Castelo do Piauí, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande (Piauí); Coreaú, Groaíras e Massapê (Ceará); Dom Pedro e Grajaú (Maranhão); e Maruim (Sergipe)”.

Naquela oportunidade, segundo a mesma matéria, a Prefeitura do Assu procurou se explicar dizendo que “não houve superfaturamento, mas sim ‘desvio da finalidade’ da aplicação da verba”. Conforme o esclarecimento da prefeitura, em 2009 uma forte enchente atingiu a cidade. A prefeitura então solicitou verba para reconstrução, mas disse que acabou utilizando parte do dinheiro para obras de prevenção. “Na intenção de evitar um problema maior, a prefeitura refez o que estava estragado e realizou outras obras de prevenção, todas relacionadas a enchentes”, alegou o órgão público.

Ainda de acordo com a reportagem do periódico natalense, “a Prefeitura do Assu afirmou que parte dos R$ 2 milhões recebidos acabou sendo bloqueada, mas que o Governo Federal vem liberando a verba aos poucos após justificativas apresentadas pelo município. A cidade tem, conforme a Secretaria de Governo, até o fim de agosto para apresentar todas as justificativas sobre irregularidades apontadas pela CGU ao Ministério da Integração Nacional”.

O material jornalístico produzido na época pela Tribuna do Norte pode ser acessado pela internet através do link (http://tribunadonorte.com.br/news.php?not_id=190681).

Todavia, o documento obtido pela GAZETA DO OESTE atesta indiscutivelmente que o problema não seria tão simples e, pelo contrário, revela uma situação bem mais expressiva e grave.

Com data de 10 de fevereiro de 2014, o Ofício nº 99/2014/DGI/SECEX/MI, assinado pelo diretor do Departamento de Gestão Interna, Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional, Djair Fiorillo Lopes, endereçado diretamente ao prefeito Ivan Lopes Júnior, realça um cenário totalmente oposto à forma como a administração municipal quis tratar o assunto.

No expediente, que faz menção ao Termo de Compromisso – TC nº 42/2009 (SIAFI 652366) Processo nº 59050.001151/2009-89, o dirigente do órgão federal destaca que, “em virtude da análise efetuada pela Coordenação-Geral de Prestação de Contas de Convênios – CGCONV, quanto ao aspecto financeiro da Prestação de Contas Final, referente ao convênio em epígrafe, firmado com este Ministério por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC, informamos que a área técnica glosou o valor de R$ 7.966.875,44, conforme Análise Técnica nº 008/2013-VPZ-DRR, de 11/11/2013, cópia anexa, a ser atualizado e devolvido”.

Noutro ponto da correspondência dirigida ao prefeito Ivan Júnior, o representante do Ministério da Integração Nacional explica que o gestor municipal “ficará responsável pela devolução do saldo bloqueado pela Sedec, após o respectivo desbloqueio, devendo, se for o caso, comunicar esta Pasta para que sejam providenciados os ajustes aplicáveis ao caso e as devidas atualizações, onde couber”.

O Ofício destaca, mais adiante, que seria estabelecido prazo de 30 dias, contados a partir do recebimento, “para que seja efetuada a devolução da importância de R$ 12.804.379,79, já atualizada monetariamente e acrescida de juros legais (…)”. Oficialmente, é ignorado se o prefeito Ivan Júnior cumpriu o prazo fixado e restituiu a soma citada aos cofres do Governo Federal.

Por fim, Djair Fiorillo Lopes informou que “em caso de não regularização no prazo estipulado, o município será inscrito automaticamente como INADIMPLENTE no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI, tornando obrigatório, ainda, o encaminhamento do processo para a instauração de Tomada de Contas Especial, em consonância com a legislação vigente, bem como inscrição do nome do Responsável no Cadastro informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal – CADIN, conforme Lei nº 10.522/2002″.

Opinião dos leitores

  1. Será que isso vai dar em pizza? É uma acusação grave. Isso era verba que veio pra ajudar pessoas que foram atingidas pela cheia do rio Assú, esse dinheiro foi desviado (segundo o que foi apurado) e o povo sofrido ficou desamparado. Isso não é só crime, é EXTREMA maldade… é desumano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PDT reafirma aliança com "acordão"

Está na Tribuna do Norte

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, afirmou que o  PDT está engajado na aliança que terá como candidatos o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador, e Wilma de Faria (PSB), ao Senado. Carlos Eduardo — que é presidente estadual do PDT — destacou que não há dúvida quanto ao apoio a estas candidaturas. “A respeito de especulações que surgiram, é preciso deixar claro que o PDT está unido e engajado no apoio a Henrique, Wilma de Faria e também na campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Carlos Eduardo.

Ele teve uma reunião ontem com Henrique Eduardo, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. O prefeito disse que surgiram algumas questões no que diz respeito a acomodações de candidaturas na chapa proporcional, mas foram problemas pontuais que estão resolvidos e que em nenhum momento ameaçaram a aliança e o apoio aos candidatos da chapa majoritária do PMDB e PSB.

Do BLOG: Com esse declaração do Prefeito Carlos Eduardo, o cacique do partido no RN, o PDT precisa parar de fazer o “morde assopra”, Carlos Eduardo vai para imprensa e diz que está tudo resolvido, mas alguns membros do partido ficam assoprando no ouvido da imprensa que não é bem assim, “que o descontentamento é grande, que a insatisfação das “bases” com a falta de espaço pode levar o partido a outro caminho” e por ai vai.

Opinião dos leitores

  1. UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ!
    Carlos Eduardo está assinando seu atestado de óbito político como liderança que conquistou derrotando justamente a quem agora "beija a mão", com um discurso que não mais se sustenta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Classificação Série B: ABC é o 4º e o América o 6º

Classificacao

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

MUITO BOM: ABC e América vencem na série B

O América foi a Goiania e venceu o Vila Nova no Serra Dourada por 3×1, com gols de Max, Rodrigo Pimpão e Jefferson.

Time de Oliveira Canindé saiu perdendo no primeiro tempo para o Vila, mas virou na segunda parte e chegou aos 10 pontos.

Próximo compromisso do América é terça-feira na Arena contra o JEC,  que hoje empatou com o Vasco.

Já o Alvinegro Potiguar não tomou conhecimento do Icasa na terra da Santa.

Com gols de Rogerinho, Beto e João Henrique o ABC venceu com facilidade e se tivesse apertado mais teria tido um placar mais elástico,

Rodada excelente para o futebol potiguar. O ABC no G4 e o América bem próximo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Renan Barão perde por nocaute e o cinturão sai do RN

Renan Barão perdeu o cinturão dos pesos-galo para TJ Dillashaw no UFC 173 em Las Vegas. Com muita superioridade na luta, Dillashaw dominou todos os rounds e conseguiu um nocaute técnico no último assalto para se sagrar o mais novo campeão do UFC.

O brasileiro acabou tomando um susto logo no primeiro round, quando uma bomba de direita do desafiante acabou botando o campeão para o chão. Dillashaw conseguiu pontuar bem e golpeou bastante.

Barão voltou mais dominante no segundo round. Apesar dos pedidos do técnico Dedé Pederneiras, Renan não fugiu da trocação. E a teimosia deu um certo resultado. O campeão baixou um pouco o ânimo do desafiante, conseguindo bons golpes e esquivando bem, mostrando recuperação depois do primeiro assalto perigoso.

Dillashaw voltou melhor no terceiro assalto, conectando bastantes golpes e desestabilizando o campeão. Mostrando preparo físico, o americano parecia ter mais fôlego que o brasileiro. E o domínio do americano se manteve pelo quarto round, com muita agilidade, e confiando muito nas esquivas.

E no quinto round, a superioridade do americano se mostrou mais eficiente que o esperado. Depois de um lindo knockdown, Dillashaw usou o ground and pound para forçar Herb Deen a parar a luta e dar o título dos pesos-galo para o então desafiante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Campeão Renan Barão volta ao octógono buscando o topo do UFC

Depois de pouco mais de três meses desde a última defesa de cinturão, o campeão peso galo do UFC, Renan Barão, volta ao octógono mais famoso do mundo na noite deste sábado (24), para a luta principal do UFC 173, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O adversário da vez é o americano TJ Dillashaw, que vem de dois nocautes nas últimas lutas e é companheiro de treino de Urijah Faber, última “vítima” de Barão.

Com 35 lutas de invencibilidade, sendo sete delas pelo UFC, Renan Barão pode ser considerado, em caso de nova vitória, um dos dois melhores lutadores do mundo, passando o campeão peso José Algo (seu companheiro de treinos). Nesta semana, inclusive, o chefão da organização, Dana White, já revelou que, para ele, Barão está junto a Jon Jones, dono do cinturão peso meio-pesado, como um dos melhores do mundo.

“Sou um grande fã de Renan Barão. Como não gostar de Renan Barão? Ele vai e acaba com os caras. Eu continuo oscilando entre Jon Jones e Renan Barão, e sem dúvidas, Renan Barão é o número dois do ranking peso por peso. Depois da última atuação de Jones, ele se mostrou ótimo e passou por todos os grandes nomes dos meio-pesados. Antes disso eu diria que Barão era o número 1 peso por peso, mas ele é sem dúvida alguma, o número dois do mundo. Ele vai lá e acaba com os caras, não importa quem seja. Eu amo caras que vão para aniquiliar pessoas, isso é o que ele faz”, afirmou Dana durante a semana.

O elogio do chefão, claro, serviu de um estimulo ainda maior para o campeão peso galo. Segundo ele, as palavras de Dana White representam um reconhecimento de um trabalho e de muita dedicação. “Estou bem focado para essa luta. O camp foi muito bom, pude evoluir bastante fisicamente e tecnicamente, mas também foi duro, por ficar longe da minha família e dos meus amigos. Agora, posso dizer que estou pronto para dar mais um show. A luta não será fácil. Dillashaw é um lutador duro, que chegou aqui por méritos próprios, mas espero que possa fazer uma grande apresentação. Quero nocautear ou finalizar”, afirmou Renan Barão.

Na noite desta sexta-feira, o lutador potiguar passou pelo momento que considera o mais difícil no período pré-luta: a pesagem. “Conseguir bater o peso nunca é fácil (ele precisa descer de 72 quilos para 61 quilos), mas graças a Deus deu tudo certo mais uma vez. Bati o peso ainda à tarde e fiquei só aguardando a hora de subir na balança”, afirmou Renan Barão.

Campeão linear desde o início do ano (o potiguar ficou mais de um ano como interino), Renan Barão já defendeu o cinturão da categoria uma vez, me fevereiro, e nocauteou Urijah Faber. Antes, ele já tinha vencido Eddie Wineland e Michael McDonald.

Dillashaw é um wrestler e vem de duas vitórias por nocaute, sobre Issei Tamura e o também brasileiro Hugo Wolverine. Por sinal, para esse estilo de luta, Renan Barão vai poder por em prática toda a sua técnica na luta agarrada. No UFC, o potiguar tem média na defesa de queda de 95.65%. “Não me lembro de já ter sido derrubado”, afirmou o potiguar.

Além da luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw, o UFC 173 terá ainda os confrontos entre Daniel Cornier e Dan Henderson e Robbie Lawler contra Jake Ellenberger. O brasileiro Francisco Massaranduba também estará no card do evento.

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente, nosso campeão caiu… Ou como ele mesmo só sabe dizer… Com certeza, Graças a Deus…..rsrsrsrs… Enfim, Perdeu mas sem maiores problemas, agora é se recuperar e focar na próxima luta!!! Força Renan, estamos todos torcendo por vc!!! Procura um fonoaudiólogo agora para melhorar a dicção e um professor para melhorar o português, pq de resto, vc vai longe!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

SAMU Natal contesta nota do Sindsaúde

Na manhã desta sábado(24), o BlogdoBG recebeu um e-mail do Sindsaúde informando a situação do SAMU Natal, como é de praxe, publicamos o seguinte release:

Sindsaúde

O Samu Natal, podendo apenas contestar a nota do Sindicato, colocando sua posição, resolveu atacar o blog como se tivéssemos inventado uma situação para prejudicar essa instituição que sempre defendemos. Vai ver que a assessoria de imprensa ficou de mau humor por ter que trabalhar num sábado de tarde e resolveu “descontar” em quem apenas fez o seu papel. Segue esclarecimento do SAMU:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal) vem repor a verdade sobre o funcionamento dos seus serviços, diante da greve dos servidores da saúde municipal.

O SAMU Natal, em tempos normais, atua com doze ambulâncias, sendo três de Suporte Avançado e nove de Suporte Básico, e quatro motolâncias (motocicletas com equipamentos de primeiros socorros).

Com o estado de greve dos servidores da saúde, o SAMU Natal  mantém inalterado o funcionamento das três ambulâncias de Suporte Avançado e as quatro motolâncias,  porém operando com apenas cinco ambulâncias de Suporte Básico.

Por decisão judicial, os grevistas são obrigados a manter em funcionamento pelo menos 50% do efetivo de servidores trabalhando.

Diante do exposto, comprova-se que não procedem as informações veiculadas por este Blog apontando redução, além da provocada  pela greve,  do número de ambulâncias em operação no SAMU Natal.

Também não é verdadeira a afirmação da pessoa identificada como Célia Dantas de que, devido à Copa do Mundo em Natal,  “o atendimento da população está sendo reduzido para garantir o dos turistas”.

O SAMU Natal não seleciona usuário. O SAMU Natal salva vida!

Natal, 24 de maio de 2014

Prefeitura Municipal do Natal
Secretaria Municipal de Saúde
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Dilma rebate Ronaldo após crítica sobre a Copa e avisa: “Não temos do que nos envergonhar”

Por Josias de Souza

Dilma ficou Rousseff da vida com Ronaldo. O ex-craque dissera estar “envergonhado” com os desacertos do Estado na preparação da Copa. E a presidente, abespinhada:

“Tenho certeza da nossa capacidade, do que fizemos, das nossas realizações. Não temos por que nos envergonhar. E não temos complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas sempre.”

Dilma deveria desperdiçar um naco do seu tempo ouvindo o barulho que vem da arquibancada. Ronaldo não fez senão ecoar esses ruídos. E o fez de maneira até delicada, talvez por pertencer ao Comitê Organizador da Copa.

Pesquisa que o Datafolha realizou em São Paulo e trouxe à luz há dois dias oferece à presidente um kit básico de conhecimentos capaz de restaurar-lhe a audição. Eis os cinco tópicos essenciais:

1Roubalheira: nove em cada dez paulistanos (90%) acreditam que existe corrupção nas obras da Copa. Apenas 6% acreditam que não há desvios.

2Atrasos: três em cada quatro entrevistados (76%) avaliam que o Brasil não está preparado para receber a Copa. Mesmo entre os 22% que acham que o país está preparado há uma divisão. Nesse nicho, 9% dizem que o preparo é total. Para 13%, o Brasil está preparado apenas parcialmente.

3Contra e a favor: nada menor que 43% dos entrevistados declararam-se contra a realização da Copa no Brasil. É uma taxa praticamente igual aos 45% que dizem ser a favor do evento.

4Custo-benefício individual: para 59% dos paulistanos, a Copa trará mais prejuízos do que benefícios para si. Apenas 24% acham que os benefícios da Copa prevalecerão sobre os prejuízos.

5Custo-benefício coletivo: para 66%, a Copa trará mais prejuízos do que benefícios para os brasileiros em geral. Outros 28% avaliam os benefícios à população serão maiores.

Pois bem. O que disse Ronaldo? Ele se queixou da “burocracia toda”, da “confusão”, do “disse-me-disse” e dos “atrasos”. E sapecou: “É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora.”

Quer dizer: foi mais um lamento do que uma crítica. Ronaldo está mais para realista do que para pessimista. Dilma evocou o “complexo de vira-lata” de que falava Nelson Rodrigues. Hummm!

O velho cronista também ensinou: “O brasileiro tem suas trevas interiores. Convém não provocá-las. Ninguém sabe o que existe lá dentro.”

Opinião dos leitores

  1. O Havelange ofereceu a Copa do Mundo no Brasil e o presidente João Batista lhe respondeu: “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”. Então….

  2. Colunista Eliane Cantanhêde diz que governo e PT estão ganhando a batalha desta eleição; "Dilma, que patinava, deu uma guinada e puxou tucanos e pessebistas para o campo social"; segundo ela, os novos anúncios do governo – aumento do Bolsa Família, correção da tabela do IR, investimentos em saneamento básico – reforçaram a munição da presidente.

  3. O resultado da pesquisa retrata de forma cabal o sentimento da população em relação ao famigerado PT.
    Os defensores do governo PTista que deixam mensagens neste blog tentam argumentar que, apesar de existir corrupção, incompetência e má gestão, foram criados vários centros de ensino, blá, blá, blá.
    Isso é uma completa insanidade e demonstra o tipo de militante que o PT e os partidos de esquerda possuem.
    No mínimo eles tiram vantagem ou se locupletam de alguma forma com esse governo.

  4. Dilma tem muito que se envergonhar, pois todos seus parceiros de guerrilhas hoje estão metidos em roubos e falcatruas, enquanto Ronaldo tem muito que se envergonha dizendo que copa não se faz com hospitais e foi pego com travesti!

  5. Realmente, vergonha maior está no caos da saúde, segurança, educação, na carga fiscal, nos superfaturamentos, na corrupção e sua impunidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sou especialista em ganhar do PT, diz Aécio Neves

O Senador Aécio Neves (PSDB-MG) esbanjou confiança neste sábado durante a convenção estadual do PP no Rio Grande do Sul, que lançou a senadora Ana Amélia Lemos para a disputa do governo gaúcho. Ao comentar os boatos que circulam nas rede sociais sobre um suposto uso de drogas, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República afirmou que essas manifestações demonstram que seus detratores não têm aspectos negativos de sua vida sobre os quais falar.

“Nos últimos 15 anos eu me especializei em derrotar o PT. Todos me conhecem, sabem da minha vida honrada. Quando eu vejo esse tipo de manifestação, eu fico feliz. Porque vejo que não há nada em minha vida pública que possa ser atacado. Por isso eles precisam partir para esse jogo sujo para denegrir minha reputação”, disae o senador.

Aécio afirmou ainda que os boatos partem de um “submundo da internet”, e garantiu que não entrará nesse debate. “Isso é uma tática de guerrilha, de gente que usa esse submundo pra difundir inverdades e tenta influenciar a imprensa séria. Mas nós não vamos entrar nesse debate sujo”, disse.

Vice na chapa
Anunciada hoje como pré-candidata da chapa montada por PP, PSDB e Solidariedade ao governo do Rio Grande do Sul, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) era apontada como um dos possíveis nomes a serem indicados para ser vice de Aécio no pleito nacional. Ao lado da senadora, Aécio afirmou que seria “uma honra” percorrer o Brasil tendo Ana Amélia como sua vice, mas sustentou que o povo gaúcho reivindica a candidatura dela ao governo.

“Estamos aqui para lançar minha querida senadora Ana Amélia para o governo do Rio Grande do Sul. Eu pessoalmente teria uma imensa honra de caminhar pelo país ao lado da Ana Amélia. Não é nem por uma imposição do PP ou do PSDB, e sim por uma manifestação da vontade do povo gaúcho de ter Ana Amélia como sua governadora”, disse. Segundo Aécio, o nome do vice só deve ser oficializado na convenção nacional do partido, prevista para ocorrer em junho.

Opinião dos leitores

  1. Arrogância típica dos Mineiros Coronéis do Leite e dos Paulistas Barões do Café.
    Quem não te conhece que te compre!

  2. Em outubro as manchetes poderão ser…Dilma vence no primeiro turno, mas Aécio também foi bem votado…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Real explode na prorrogação, vira, goleia e leva a 10ª Liga dos Campeões

O título inédito do Atlético de Madri que parecia definido nos 90 minutos não aconteceu. Nos acréscimos do segundo tempo no Estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal, a dois minutos do fim da partida e da festa do time treinado pelo argentino Diego Simeone, o zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid, subiu para cabecear e empatar a partida no tempo normal. Era o início do fim do sonho do Atlético, e o início da festa do Real, que viu o astro Cristiano Ronaldo apagado. Mas o galês Gareth Bale, homem mais caro do mundo, marcou na prorrogação. E o brasileiro Marcelo ainda fez, e Cristiano Ronaldo finalizou em pênalti: 4 a 1. Foi o 10º título do Real em sua 13ª final de Liga, dessa vez treinado pelo italiano Carlo Ancelotti. Título que tira o gigante espanhol do jejum desde 2002, quando conquistou o torneio tendo o francês Zinédine Zidane como protagonista.

E Simeone se arriscou na final. Escolheu levar o artilheiro Diego Costa para a partida após o brasileiro naturalizado espanhol realizar tratamento intensivo à base de placenta de cavalo. Mas não deu certo. Ele voltou a sentir dores na coxa direita logo no início da decisão e teve de ser substituído por Adrián aos 8 minutos.

Como não poderia ser diferente, a partida entre dois rivais espanhóis proporcionou momentos de tensão. Depois de entrada forte do meia Raúl Garcia, do Atlético, no argentino Di Maria, do Real, quase houve confusão generalizada em Lisboa. Gabi chegou a atingir o rosto do português Fábio Coentrão, do Real Madrid, com um tapa.

O primeiro gol da partida, do Atlético, foi do zagueiro uruguaio Diego Godín. Aconteceu após cobrança de escanteio. A bola já estava perdida e aparentemente não havia mais perigo de gol, mas no rebote, ao jogar a bola novamente para a área, o goleiro Iker Casillas decidiu sair para tentar interceptar o novo cruzamento. Mas a indecisão do experiente arqueiro da seleção espanhola resultou em falha decisiva, talvez a mais importante da carreira. Casillas estava no meio do caminho quando o uruguaio Godín subiu e cabeceou fraco para o gol. Casillas ainda correu e quase salvou a bola em cima da linha, mas logo quando caiu já viu os jogadores adversários comemorando aquilo que poderia ser o início da festa do título inédito.

Agravante para o Real Madrid foi a atuação apagada e abaixo da média do melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo. Ele foi anulado no primeiro tempo e pouco tocou na bola. Chegou a armar algumas jogadas de contra-ataque quando ganhou na superioridade física. No segundo tempo ainda apareceu mais, mas não o suficiente para ser lembrado pelas glórias da carreira.

O gol de Sérgio Ramos, nos acréscimos, saiu em cobrança de escanteio de Modric. O espanhol se desmarcou, subiu muito bem e cabeceou melhor ainda, no canto. Gareth Bale também desapontou no tempo normal. Teve a chance de gol mais clara de todo o jogo. Conseguiu interceptar bola após erro de passe do português Tiago e correu em direção à área sozinho. Cara a cara com o goleiro belga Courtois, no entanto, chutou para fora.Mas fez valer todo o investimento do Real na prorrogação. Após jogada fantástica de Di Maria pela ponta esquerda, aproveitou o rebote e marcou de cabeça para virar o jogo.

Marcelo marcou o terceiro gol no fim. Ele, que saiu do banco de resevas para mudar o jogo, invadiu o centro e fez. Cristiano Ronaldo, no fim, sofreu pênalti e ele mesmo converteu. No fim da partida, as comissões técnicas e banco de reserva dos dois times entraram em confusão, logo apartada pelos atletas. Diego Simeone foi expulso no minuto final. Do outro lado, Ancelotti igualou o recorde e agora é um dos técnicos que mais venceu a Liga dos Campeões: três vezes.

Assim como a diferença de investimento do Real para o Atlético, a diferença de experiência em finais da Liga era igualmente enorme. Essa foi a 13ª final do Real Madrid – agora com dez títulos –. O Atlético disputou a decisão apenas pela segunda vez. Há 40 anos, na temporada 1973/74, foi vice-campeão após ser goleado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique (ALE) no replay.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América vence Vila Nova de virada fora de casa e sobe para 5º na classificação

América venceu o desesperado Vila Nova fora de casa na tarde de hoje. Com uma virada emocionante, o alvirrubro sobe para 5º na classificação, enquanto o time de Goiás se afunda na lanterna da competição.

Logo no começo da partida, o Vila Nova veio para cima e teve boas chances de gol. O América equilibrou, mas foi o time goiano que saiu na frente. Em uma bobeada da zaga, o zagueiro americano Cléber fez contra.

Na etapa final o time americano veio para cima e com bons ataques conseguiu empatar com Max, virar com Pimpão e depois ampliar com Jéferson, decretando a vitória.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religião

Papa Francisco começa pela Jordânia visita ao Oriente Médio

O papa Francisco inicia pela Jordânia sua viagem de três dias pelo Oriente Médio. A temporada começa neste sábado (24) e segue até a segunda-feira (26). O objetivo da ida de Francisco à região é de unir religiões na luta pela paz mundial.

A religião cristã vem perdendo um grande número de fiéis em todo o oriente Médio. A visita do papa também é uma tentativa de reverter esse quadro.

“Este papa sente a dor dos cristãos, e a sua chegada neste momento, quando povos desta região estão passando por conflitos, matanças e destruição, é uma mensagem de convívio. É um apelo para que todos da região tenham a coragem de rever suas posições, sair desta crise sufocante”, declarou o patriarca Louis Sako, principal autoridade da Igreja no Iraque.

Esta será a primeira ida do papa à região. Ele celebrará uma missa em um estádio na cidade de Amã. Depois o líder deve ter uma reunião com refugiados sírios e iraquianos.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF e MPF expõem ligações entre máfia italiana e traficantes brasileiros

Investigações da PF (Polícia Federal) e do MPF (Ministério Público Federal) expuseram as relações de uma das mais poderosas organizações criminosas do mundo, a ´Ndragueta [Andrângueta], com grupos criminosos locais.

Entre especialistas em segurança, a presença de pessoas ligadas à máfia italiana em território brasileiro já é discutida há anos, mas as menções à organização criada na Calábria ganharam as páginas policiais depois que a PF deflagrou, em março deste ano, a Operação Monte Pollino, que desarticulou um esquema de envio de cocaína sul-americana para a Europa.

Na quarta-feira (21), o MPF denunciou seis pessoas investigadas por supostamente integrarem uma quadrilha que usava o Porto de Santos, o maior da América Latina, para enviar toneladas da droga para a Europa.

Convencidos de que todos os investigados na Operação Monte Pollino “integram uma ampla rede criminosa, com ramificações em diversos países e ligações com a máfia italiana Ndrangheta”, procuradores da República em Santos já anunciaram que vão denunciar pelo menos outras 14 pessoas.

Segundo o instituto italiano Demoskopika, a máfia calabresa, também conhecida como Família Montalbano, movimentou cerca de 53 milhões de euros em 2013. O instituto garante ter chegado a essa cifra a partir dos dados de documentos oficiais a que teve acesso. O montante é quase o mesmo que a rede de lanchonetes McDonald’s e do Deutsche Bank movimentaram, juntos, no ano passado.

A maior fonte de renda da organização calabresa seria o tráfico de drogas, com o qual obteve 24,2 bilhões de euros. Os tentáculos da ´Ndragueta, contudo, se estendem para a reciclagem ilegal, extorsão, desvio de recursos públicos, jogos de azar, venda de armas, prostituição, falsificação de documentos e imigração clandestina.

Ainda de acordo com o instituto, a ´Ndragueta conta com cerca de 60 mil associados que atuam em pelo menos 30 países. De acordo com a crônica especializada, há tempos a ´Ndragueta sobrepujou em poder econômico e capilaridade as mais conhecidas Cosa Nostra e a Camorra.

Ao deflagrar a Operação Monte Pollino, em março, o delegado federal Osvaldo Scalezi Júnior revelou que as investigações brasileiras começaram em fevereiro de 2013, a pedido da Itália, que já apurava o envio de cocaína do Peru e da Bolívia para a Europa desde 2010.   No mesmo dia em que, no Brasil, cerca de 70 policiais federais saiam às ruas para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão, na Itália a Guarda de Finança deflagrou a Operação Bongustaio. Em um grande esquema de cooperação internacional, também foram cumpridos mandados na Espanha, em Portugal, no Reino Unido, na Holanda, na Sérvia, em Montenegro e no Peru.

No total, foram detidas 12 pessoas, sendo dez no Brasil, uma na Itália e uma na Espanha. Além disso, outras seis pessoas já tinham sido presas antes no Brasil. Ao longo de um ano de investigação, foram apreendidos mais de 1,3 tonelada da droga negociada pelo grupo.

Os principais destinos da cocaína apreendida eram os portos de Gioia Tauro, em Nápoles, na Itália, e de Porto de Leixões, em Portugal, onde, em outubro de 2012, foram apreendidos 330 quilos de cocaína. Grandes quantidades do entorpecente também foram apreendidas ao longo das investigações em portos da Espanha, Alemanha e da Bélgica. Segundo estimativas da polícia italiana, só o valor do volume apreendido pode chegar a 10 milhões de euros.

A cocaína era trazida ao Brasil por terra e armazenada principalmente na região de Campinas, no interior paulista. Em Santos, era embarcada em navios de carga com a colaboração de ao menos dois funcionários terceirizados corrompidos pelos suspeitos de fazer a cocaína chegar a Europa.

O destinatário do produto era a ´Ndragueta. Depois que a droga chegava aos portos europeus e era recolhida, representantes do braço financeiro da máfia calabresa que vinham frequentemente ou moravam no Brasil se encarregavam de pagar os integrantes dos grupos criminosos, sobretudo brasileiros, que adquiriam a cocaína pura, transportavam até os portos brasileiros e a acondicionavam nos contêineres.

O dinheiro costumava ser entregue em lugares movimentados, como praças de alimentação de shoppings e hipermercados da capital paulista.

Entre as pessoas presas em março está uma brasileira detida na Espanha. Segundo Scalezi, era ela a principal responsável por enviar ao Brasil os dólares com que a ´Ndragueta pagava os intermediários do esquema.

— A brasileira presa na Espanha é a principal responsável pelo braço financeiro da organização calabresa, disse Scalezi em março.

De acordo com o delegado federal, a brasileira foi identificada e detida graças a troca de informações entre Brasil e Itália e a cooperação internacional. Ainda segundo Scalezi, após o início das diligências e das primeiras apreensões, os criminosos passaram a operar em outros portos brasileiros.

Na quinta-feira (22), ao ser questionado sobre o que o governo brasileiro vem fazendo para coibir a atuação de organizações criminosas internacionais em geral e da ´Ndragueta em particular, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse não poder comentar o assunto.

— A PF tem um trabalho intenso de cooperação e troca de informações com policias do mundo inteiro. Há muitas linhas de investigação em curso, mas eu jamais poderia dizer o que está ou não está sendo investigado. Primeiro porque é sigiloso. Segundo porque seria um erro colossal, pois nunca se diz o que está investigando.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *