Diversos

Rede Unifarma promove sua 14ª Convenção Anual

Será realizada na próxima sexta-feira, 22.11, no Hotel Praiamar, com encerramento no Boulevard Recepções, um dos maiores eventos direcionados ao mercado farmacêutico do país. Trata-se da 14ª da Convenção Anual da Rede Unifarma, que vai reunir um público de cerca de mil pessoas, entre empresários, laboratórios farmacêuticos e representantes.

A programação do evento inclui palestras; uma feira de negócios, com exposição de produtos e serviços; além de um show de encerramento com sorteio de prêmios. Serão sorteadas três viagens para o Chile com acompanhante; quatro carros 0 Km; oito motos 0 Km; duas Scooters 0 Km; duas TV´s de 42”; uma TV de 32’’; um Iphone 5; um notebook; e um computador com impressora multifuncional.

Um dos grandes atrativos da convenção este ano é a vinda do presidente da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar), e Edison Tamáscia, que fará um workshop sobre as redes de farmácias e seus principais desafios no Brasil de hoje. O workshop contará ainda com as presenças do professor da Unicamp, Rodnei Domingues; e do diretor comercial da indústria farmacêutica Germed, Ricardo Biachi; além do presidente da rede Unifarma, Marcelo Queiroz.

Para o presidente da Unifarma no RN, Marcelo Queiroz, a convenção é um momento de celebração do trabalho desenvolvido ao longo do ano nas mais de 300 lojas associadas à rede. “A Convenção já é um marco para a Unifarma e também para o mercado farmacêutico potiguar. A cada ano estamos crescendo e ganhando espaço inclusive nas classes C e D, gerando mais de R$ 1 milhão de reais em negócios”.

HISTÓRIA

Criada em 1999, a Rede Unifarma é composta por mais de 300 farmácias e drogarias. As vantagens de ser associado Unifarma têm garantido bons níveis de competição no mercado às empresas de pequeno e médio porte, que integram a Unifarma.

Ao longo de sua história de sucessos, a Rede Unifarma se caracteriza como um dos mais importantes empreendimentos de união de empresários em todo o Nordeste e até no País. A Unifarma possui farmácias e drogarias espalhadas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

PROGRAMAÇÃO

HOTEL PRAIAMAR

8H30 – ABERTURA COM O PRESIDENTE

9H00 – FEIRA DE NEGÓCIOS

10H30 – COFFE BREAK

12H30 – ALMOÇO

14H30 – WORKSHOP: OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO MERCADO FARMACÊUTICO”

16H30 – FEIRA DE NEGÓCIOS

17H30 – COFFE BREAK

19H – ENCERRAMENTO DA FEIRA DE NEGÓCIOS

21H – INÍCIO DA FESTA DE ENCERRAMENTO (BOULEVARD RECEPÇÕES)

21H30 – SORTEIO DE PRÊMIOS

22H – SHOW DE WALDONYS

23H – SHOW DE PURA TENTAÇÃO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mensalão do PT esquenta os ânimos na Câmara de Natal e Lucena diz que Zé Agripino é "corrupto"

A prisão de 12 petistas em decorrência do processo do Mensalão, após decisão do Superior Tribunal Federal (STF), foi discutida hoje na Câmara Municipal de Natal e provocou polêmica.

O vereador Aroldo Alves (PSDB) foi o primeiro a puxar o assunto. O tucano elogiou a conduta do STF e o símbolo que a condenação dos corruptos à prisão tem para a política brasileira.

O vereador Fernando Lucena (PT) se sentiu incomodado e disparou a metralhadora. O petista disse que a condenação foi política. Ele acusou o presidente do STF, Joaquim Barbosa, de ser representante das elites.

“Todo mundo pratica caixa 2 e só o PT é condenado. Cadê o julgamento do Mensalão tucano? Fernando Henrique é que deveria estar preso atrás das grades”, esbravejou o parlamentar.

Lucena ainda acusou o senador José Agripino (DEM) de ser corrupto e afirmou que o PSDB não tem moral nenhuma para criticar o PT. Houve um início de bate boca entre ele e Aroldo. Mas, foi contornado pelo vereador Jacó Jácome (PMN), que presidia a sessão.

Opinião dos leitores

  1. EU ACHO QUE ESSE NOBRE VEREADOR NÃO USA ESPELHO. VOU REFRESCAR A MEMÓRIA DELE, PERGUNTANDO SE ELE LEMBRA DO MINISTRO ALCENIR GUERRA (O HOMEM DOS GUARDA-CHUVAS)? POR FIM, COMO PODE UMA PESSOA SE INTITULAR PRESIDENTE DE UM SINDICATO SEM FAZER PARTE DESSA CATEGORIA? LUCENA, SEUS COMENTARIOS É PURA E SIMPLESMENTE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS MENOS ENTENDIDOS, COM O INTUÍTO DE CONSEGUIR PODER.

  2. Percebe-se que o povo brasileiro vive em busca de seu politico ideal, por isto passou a ver o Barbos como uma possível solução para moralizar este país, pois foram muitos que lutaram para entregar suas esperanças nas mãos do PT, e deu no deu, acreditar agora em quem,?

  3. SUJO FALANDO DO MAL LAVADO?
    QUEM DOS DOIS OU DOS DEMAIS PARTIDOS POLÍTICOS PODE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?
    O José tem história. De Prefeito Biônico no período da Ditadura até hoje sempre representou os interesses do Capital, chamados de Elite econômica num país dividido em classes. FILHO DE Tarcísio, apoiador do sistema Militarista implantado por Golpe, não precisa de apresentação e hoje se alia com Deus e o Diabo para sobreviver, pois seu partido murcha e ele não abre o bico para falar do seu único quadro importante que é a Governadora Rosalba e sua gestão brilhante a frete do Estado que naufraga sob os olhos benevolentes dos principais órgãos, instituições fiscalizadoras e judiciário sob suspeição.
    Lucena também tem. É irmão de Jaime Calado e de Rui Pereira. Jaime é dos quadros do José, homem de sua confiança tendo ocupado importantes cargos federais quando o DEM, outrora PFL e ARENA estavam nos Governos de Collor, Sarney, Itamar e Fernando Henrique. Se fez no sindicalismo relacionado com a limpeza urbana e usa de todos os meios conhecidos nos meios sindicalistas para manter-se no poder, controlando a presidência daquele sindicato com mãos de ferro a qualquer custo e preço. Não pode falar que seus métodos são completamente diferentes dos de José, que somente são mais "sofisticados" pela experiência, formação e nível onde atuam e executam suas manobras político-eleitorais.
    Além disso, o PT não é mais "aquele" exemplo de pureza e ética para se travar o debate por esse ângulo. De maneira que essa discussão é completamente inócua e não altera em nada o cenário de desilusão que a população brasileira vive. Principalmente depois de se encantar com o Príncipe encantado, nosso novo herói nacional, o Ministro-Presidente Joaquim Barbosa, e em seguida, ao descobrir que "conversava há dois meses com Aécio sobre a possibilidade de sair candidato (desde que se afaste até abril de 2014), perceber que esse Príncipe não era senão mais um SAPO que felizmente se mostrou com toda a sua GRANDIOSA vaidade E conhecida PREPOTÊNCIA ARROGANTE antes de entronizá-lo no Poder central.
    Como disse inicialmente: "UM SUJO FALANDO DE UM MAL LAVADO!"

    1. Dessa vez vc foi claro na sua argumentação. Concordo plenamente que são todos iguais: peleguistas, politiqueiros, etc… Em relação a mídia capitalista paga pelos comunistas (IG) ainda não da pra ter certeza se foi plantada a informação. Mas não creio que seja um julgamento político que levou 8 anos durante o governo petralhas. Indicado pelo próprio PT, o tal relator, assim como a maioria dos ministros foram também indicados pelo PT, e a maioria teve o mesmo pensamento a respeito do crime. Se desse em pizza, estaríamos aqui falando de corrupção no STF, compra ou mensalão jurídico. Kkkkk
      Esses políticos são profissionais e desejam apenas o poder e o dinheiro dos contribuintes.

  4. Se o Senador Agripino é corrupto mesmo, como afirmou o Vereador Fernando Lucena, então deve ser seu candidato nas próximas eleições, deve lança-lo candidato a governador no lugar de Mineiro, pois este vereador admira políticos corruptos, como os bandidos do seu partido o PT, os corruptos condenados pelo STF DIRCEU, GENOINO E DELUBIO. Pois é, quem admira CORRUPTO, corrupto é ou tem vontade de ser.
    É muito cinismo um político do PT vir a público chamar outro político de corrupto, quando no seu partido o que mais tem é essa raça. Ô povinho descarado esses PETRALHAS.

  5. Não devemos dar bola para esse vereador Fernando Lucena, pois ele fala sempre o que quer, mas não quer ouvir o que não quer. É um mal amado de carteirinha. Tenho pena de gente assim, prepotente, pernóstico, arrogante, sem modos, metido a ético sem ser, que pisoteia sem dó seus inimigos políticos e acoberta corruptos, em suma, um homem sem discurso. Quer servir a dois senhores, ou seja, à defesa de corruptos e à honestidade na vida pública. Acho melhor ele escolher de qual lado está, pois não dá para ser ético e petista. Dá para ser petista e demente, mas criticar a corrupção alheia e defender a corrupção dos amiguinhos de partido, aí já é demais. Uma sessão de psicanálise não faria mal nenhum. Pelo que o RN sabe, o senador não tem nenhum processo contra ele o acusando de corrupção, muito menos, com sentença transitada em julgado, condenando-o por corrupção, muito menos, mandado de prisão ou declaração de que é foragido da justiça, ao contrário dos amigos do vereador que têm esses requisitos, mas se recusam a aceitar que são corruptos juramentados desde criancinha no PT. Cuidado vereador para não se tornar uma das figuras cômica e patéticas da política brasileira. Acho que o patético e bobão Eduardo Suplicy está fazendo escola por aqui. Relaxe vereador, vá curtir um hip-hop e dê umas boas gargalhadas, regado a boas doses de um bom uísque escocês, digno de burgueses inrustidos como o senhor.

  6. Lucena, o PT pregava a ETICA, HONESTIDADE E A TRANSPARENCIA e hoje vemos que eh igual aos outros partidos. Sao tudo farinha do mesmo saco!

  7. O representante do PT acerta, como sempre. Joaquim Barbosa é um legítimo representante das elites. Elite desde o nascimento já que seu pai era da elite dos pedreiros e sua mãe da elite das costureiras. Estudou em colégio público elitizado, formou-se em universidade pública, e claro, das elites também.
    Passou por mérito dessa mesma carga de elite nos concursos da Diplomacia e do Ministério Público Federal.
    Já o mandato desse Vereador não. Conseguiu por seus méritos, sem enganar ninguém, sem manobrar qualquer categoria. De tão popular há quem diga que nasceu do lixo. Aí sim é um mandato do povo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Emprego dos sonhos: Google contrata garoto de 12 anos para equipe de programadores

programador-nikos-adam-12concede-entrevista-durante-evento-de-tecnologia-na-grecia-1384967704337_300x420A Google contratou um adolescente grego de 12 anos para a equipe de programadores da empresa, onde trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.

Nikos Adam, que este ano começou o ensino médio, foi descoberto pela Google durante a Feira Internacional de Salônica, quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.

Após comprovar os conhecimentos de programação de Adam, que já criou dois aplicativos, a Google entrou em contato com seus pais para obter autorização para incorporá-lo à equipe.

Agora Adam desenvolve diferentes programas para a Google, entre eles uma nova rede social, “Tech is Social”.

“Será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook”, afirmou o menino em uma entrevista ao canal “Skaï”. E ressaltou que a nova rede social dará muita importância à segurança das comunicações.

Adam também trabalha em um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (DoS attack) e em uma plataforma que permitirá aos usuários jogar online sem necessidade de dispor de um servidor próprio.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Carioca suspeito de bater veículo e matar mulher na Via Costeira diz que bebeu três cervejas, mas não estava embriagado

Segundo reportagem do G1-RN, o auxiliar administrativo David Vasconcelos de Castro, de 30 anos, natural do Rio de Janeiro, motorista suspeito de causar o acidente de trânsito que culminou na morte da Kelly Cristina de Souza, de 46 anos, na madrugada do dia 9 deste mês, na Via Costeira, admitiu ter bebido três garrafas de cerveja long neck, momentos antes da batida, mas que, ainda assim, não estava embriagado.

Ainda segundo a matéria, as declarações foram dadas em depoimento na manhã desta quarta-feira (20), durante acareação na Delegacia Especializada em Acidente de Veículos (DEAV). Na ocasião, o carioca esteve frente a frente com o taxista que o ajudou a deixar o local do acidente sem prestar socorro à vítima.

No dia do acidente, o motorista compareceu durante a tarde a delegacia, onde realizou teste do bafômetro, com o resultado dando positivo. Ainda assim, como o nível de álcool ficou abaixo do tolerado pela legislação (que é de até 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas por litro de sangue), ele foi liberado e responderá administrativamente pelo acidente. A defesa do suspeito preferiu se manifestar sobre a linha de defesa no caso somente após a conclusão do inquérito.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, dentro do veículo Honda, onde dirigia David Vasconcelos de Castro, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas. Em depoimento nesta quarta-feira(20), o carioca nega que tenha ingerido as bebidas e disse desconhecer como elas teriam parado em seu carro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Dia da Consciência Negra: No Twitter, Dilma defende cotas raciais em universidades e no serviço público

A presidente Dilma Rousseff usou o Twitter, nesta quarta-feira, dia da Consciência Negra, para defender políticas afirmativas no combate ao racismo e na promoção da inclusão racial. E citou as cotas nas universidades e o projeto de lei enviado ao Congresso destinando 20% das vagas nos concursos públicos do governo federal para os negros.

“A efetiva igualdade racial apenas será conquistada com políticas afirmativas de promoção de oportunidades para negros e negras”, disse a presidente, acrescentando que, nessa linha, sancionou a lei das cotas nas universidades e mandou para o Congresso o projeto de lei que reserva 20% das vagas do serviço público federal para os negros.

O projeto foi enviado ao Congresso, no início do mês, com urgência constitucional – 45 dias em cada Casa para ser votado.

A presidente disse que o país deve aproveitar o Dia da Consciência Negra para rever o passado. “Hoje é comemorado o Dia da #ConscienciaNegra, dia de o Brasil olhar para si, rever o seu passado e discutir o seu futuro. O passado de escravidão retorna, sempre, como racismo, como tentativa de manter a hierarquia e os valores de uma sociedade superada. Sociedade na qual negras e negros ocupam sempre a base da pirâmide social. É por isso que a exclusão racial e a exclusão social viraram uma coisa só”, afirmou.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. e engraçado essa historia de cotas para negros, e para os brancos que não tem acesso da mesma que os negros, como fica, minha presidenta, ou isso e mais armadilha do PT … cotas para todos os que não tem acesso sem descriminação de raça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Pró-Transporte será entregue em 24 meses, garante Rosalba em visita às obras na Zona Norte de Natal

Com a ordem de serviço assinada desde o dia 04 de novembro, as obras do Pró-Transporte já começaram em ritmo acelerado. Nesta manhã, a Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto e parte da equipe técnica da pasta estiveram em três trechos onde as obras já foram iniciadas.

Rosalba Ciarlini explicou o objetivo da visita. “Vim verificar o andamento do projeto que eu já conhecia no papel, estou vendo de perto por onde vão passar as pistas e as formas que encontramos para dar mais mobilidade e segurança aos moradores e também os turistas que passam por esses trechos antes de chegarem às praias do litoral norte”.

O valor total da obra é de R$ 88.221.480,67, recursos garantidos pelo ProInvest. Atualmente estão sendo feitas as marcações na área do prolongamento da Av. Moema Tinoco; a execução de ações provisórias e preventivas contra novos alagamentos – como um desvio para as águas das chuvas na altura do cemitério; e a operação tapa-buracos, para dar condições de tráfego durante a realização das obras.

Segundo a secretária Kátia Pinto o Pró-Transporte tem previsão para ser entregue em 24 meses. “Já temos quatro frentes de trabalho sendo executadas, isso significa serviço para os próximos 10 meses, independente do inicio das desapropriações”.

Lucicléa Cavancanti, coordenadora do plano de desapropriação afirmou que o processo já começou e está sendo realizado em cinco etapas: “Temos uma equipe de assistentes sociais que está conversando e explicando aos moradores como tudo vai acontecer, depois disso haverá um momento para a avaliação do terreno, uma análise para se comprovar a necessidade da remoção dos imóveis, para então a equipe jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrar em ação. A partir daí começam as negociações e o encaminhamento da documentação para o Tribunal de Justiça, que terá a responsabilidade de depositar em juízo o valor do imóvel”, explicou Lucicléa.

Uma dos imóveis, localizados na Rua Conselheiro Tristão, foi visitado pela Chefe do Executivo. Rosalba Ciarlini explicou à Francisca Nicácio da Silva, de 60 anos, como funcionará a intervenção. Atenta as explicações, Francisca revelou que vive no imóvel há mais de 25 anos e que aguarda com ansiedade a movimentação de máquinas e a readequação das ruas. “Vai ser muito bom quando tudo começar a funcionar por aqui, vamos acompanhar de perto todas as mudanças”.

As obras neste eixo de intervenção, chamado de Eixo Moema Tinoco/Conselheiro Tristão, prevê a implantação de um viaduto – O Viaduto da Redinha – na saída da Ponte Newton Navarro, seguindo com a reestruturação da Av. Conselheiro Tristão que se estende até o encontro com a Moema Tinoco, na altura da Vacaria França (passando pela lateral da propriedade). Todo esse trecho será duplicado, até o início do trecho em estrada de terra, e a partir daí a reestruturação segue em pista simples.

A Governadora também visitou a propriedade de Francisco Juvêncio, a Vacaria França, onde esclareceu ao morador que algumas mudanças foram feitas no projeto original para preservar a Vacaria. “Nós queremos trazer o desenvolvimento e melhorar o fluxo dos automóveis e causar o menor impacto possível entre os moradores. Estudamos as formas que poderíamos dar continuidade ao Pró-Transporte sem precisar dividir a sua fazenda, e depois da análise dos técnicos chegamos a essa resolução.

O segundo trecho, denominado Eixo Fronteiras, parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo a Av. das Fronteiras, a Av. Rio Doce e a Av. Tocantínea, até o entroncamento com a Av. Moema Tinoco.

Além da duplicação dos corredores viários, o ponto alto das obras está relacionado a mobilidade de pedestres e da valorização do transporte público, necessária para o pleno funcionamento do tráfego na região. A implantação de corredores exclusivos de ônibus será um dos diferenciais da obra, e tem o objetivo de dar fluidez ao transporte coletivo, além de contar com novos abrigos de ônibus.

Outro benefício aguardado pela população, e que será implantado no Pró-transporte, é a criação de cerca de 11 quilômetros de ciclovia, dando segurança a esse meio de locomoção. Além disso, o Governo do Estado fará o saneamento nos eixos que sofrerão intervenções.

A padronização de passeios públicos é outro traço da obra, que vão dar segurança e comodidade ao simples ato de ir-e-vir, que muitas vezes é dificultado com as irregularidades encontradas nas calçadas. Até que a obra seja concluída, já estão em execução soluções provisórias e preventivas contra novos alagamentos, como um desvio para as águas da região na altura do Cemitério, e uma operação tapa-buracos, para dar condições de tráfego durante as obras.

Ao final da visita, a Governadora concedeu uma entrevista à FM 87 Litoral, rádio comunitária de maior audiência na Zona Norte. Na oportunidade, Rosalba Ciarlini respondeu as perguntas do radialista Carlos Silva, que também aproveitou para tirar as dúvidas sobre as obras e intervenções do Pró-Transporte. A secretária Kátia Pinto também presente durante a entrevista falou sobre o calendário de obras e de como será feito o planejamento da reestruturação das vias.

Opinião dos leitores

  1. EU ACREDITO!
    Pois ela prometeu terminar o PROLONGAMENTO DA PRUDENTE DE MORAIS E…
    EU ACREDITEI!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ex-prefeito de Canguaretama é condenado a 10 anos de detenção; empresário também sofre condenação

O ex-prefeito do Município de Canguaretama, Jurandir Freire Marinho, foi condenado a 10 anos e dois meses de detenção mais o pagamento de multa superior a R$ 20 mil. A pena é resultado de condenação em denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), pela simulação de procedimentos licitatórios para aquisição de alimentos da merenda escolar, nos anos de 2003, 2004 e 2005. Além do ex-prefeito, o empresário João Alberto Fernandes Teixeira da Silva também foi condenado. Os dois poderão recorrer da sentença em liberdade.

De acordo com a denúncia do MPF/RN, o Município de Canguaretama recebeu do Ministério da Educação a quantia de R$ 392.707 para aquisição de gêneros alimentícios. O então prefeito teria realizado diversos procedimentos licitatórios, em curtíssimo espaço de tempo, na modalidade convite, fracionando as aquisições para evitar a licitação na modalidade tomada de preços. Em todos os procedimentos saiu vencedora a empresa Fernandes e Teixeira LTDA., pertencente a João Alberto Teixeira da Silva.

“Para que os crimes não fossem descobertos, quando das prestações de contas, foram confeccionados, posteriormente às contratações, documentos públicos e privados para simular a ocorrência dos Convites. Os documentos foram assinados pelo prefeito, pelo proprietário da empresa, juntamente com os servidores da Comissão Permanente de Licitações e pela Assessoria Jurídica em datas retroativas”, destaca a denúncia.

Na sentença condenatória, o juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Farias observa que os membros da Comissão Permanente de Licitação incumbidos da realização dos convites não tinham conhecimento mínimo sobre procedimentos licitatórios. “(…) A servidora de nome T.B.L.S, suposta presidente da comissão no ano de 2003, consta de documentos referentes aos nove convites em comento, sendo que tal servidora não sabia sequer a lei que regia os certames licitatórios”, destaca.

Por outro lado, a empresa Fernandes e Teixeira LTDA. fraudou os contratos, elevando os preços dos itens contratados, causando prejuízo ao erário da ordem de R$ 43.561,55. Em sua defesa, o ex-prefeito Jurandir Marinho chegou a alegar que não entendia de procedimentos licitatórios e que delegava aos membros da Comissão de Licitação.

Para o procurador da República Kleber Martins de Araújo, “não é dado a quem assume o mandato de prefeito municipal, gestor máximo e ordenador de despesas da comuna, a possibilidade de simplesmente não se inteirar das suas obrigações e deveres. Nisso se inclui o dever de procurar conhecer pelo menos o mínimo, o básico, o comezinho de licitações, bem como verificar se cada um dos certames que promove se encontra conforme os ditames da Lei nº 8.666/93 e os princípios da legalidade e da moralidade; fazer isso não é uma faculdade do prefeito, mas uma de suas mais básicas obrigações”.

Jurandir Freire Marinho e João Alberto Fernandes Teixeira da Silva poderão recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

MPF-RN

Opinião dos leitores

  1. Impressionante como esse pessoal dos partidos de esquerda gostam de corrupção. Esse prefeito é aquele que tinha na margem da BR-101 em seu município uma escola com o nome do assassino Fidel Castro ou outro assassino Che Guevara, alguem desses daí. Eu passava por ali e ficava impressionado como alguem pode ainda em pleno século 21 admirar esses bandidos e ditadores. Só mesmo no Brasil retrógrado e corrupto que alguem admira politicos de esquerda. Não existem um unico país no mundo que a esquerda foi pra frente, deu certo, o país é admirado e próspero, NENHUM. Ah, mas aqui no Brasil é chique ser de esquerda, é bacana, os artistas (pra mim imbecis) como Chico Buarque, Caetano e a corja que os acompanham, admiram Cuba, Venezuela e cia, mas não querem viver lá.
    Bom, mais um corrupto de esquerda pego com a boca na botija. Vamos ver agora quem vai dizer que esse juiz que os condenou é contra a esquerda, o PT, o PDT ou outra sigla corrupta dessas. Joaquim Barbosa não está mais só.

  2. Conhecendo a indole do empresário,tenho certeza que ele foi vítima desse tal Jurandir.
    Confio na total inocência do Sr. João Alberto.

  3. Pode recorrer em liberdade
    Depois q ele morrer e passar 20 anos ai da o transitado em julgado
    Isso se tiver 4 votos a favor na ultima instancia ele entra com embargos infringentes…
    É um ca_ _ré esse Brasil!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Paciente do Walfredo Gurgel procura por familiares

O Serviço Social do Hospital Walfredo Gurgel procura por amigos ou familiares de Simone Ribeiro da Silva, de 33 anos. A paciente está internada desde o dia 09/11/13, se diz moradora de rua, natural de Pernambuco e chegou ao hospital sem documentos. Mais informações pelo telefone: (84) 3232.7618.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Dilma diz que saúde econômica do país está "bastante robusta"

A saúde fiscal do Brasil está “bastante robusta”, disse hoje (20) a presidenta Dilma Rousseff em entrevista a rádios de Campinas (SP). Ela defendeu as desonerações fiscais para alguns setores da economia que, a seu ver, melhora a vida das pessoas e estimula a produtividade e a competitividade.

A presidenta destacou que a “eliminação” da incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre bens de capital e materiais de construção viabilizaram investimentos e a construção de moradias. “Reduzimos em R$ 44,5 bilhões o que o Brasil pagava de imposto em 2012”, destacou Dilma ao comentar a saúde financeira do Estado.

Nas entrevistas, Dilma também comentou sua expectativa quanto ao Portal Empresa Simples, lançado ontem em Campinas. Ela ressaltou que o objetivo é desburocratizar a relação do Estado com as micro e pequenas empresas, reduzindo as exigências tornando-as “mais racionais”.

Ela ressaltou que o governo quer reduzir para cinco dias o prazo total que o dono do negócio terá para abrir sua empresa. “[É] importante que se diga que 95% das empresas que abrem seu pequeno negócio podemos perfeitamente fazer essa abertura de empresa em cinco dias”.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Conversas não avançam e policiais civis e servidores do ITEP próximos de greve a partir do fim do mês

DSCN8294 (Custom)A diretoria do SINPOL está preocupada com a possibilidade de retomada de greve pelos servidores do ITEP e policiais civis, algo que pode ocorrer no dia 28 próximo, quando está marcada uma assembleia geral das categorias. A situação ocorre porque o Governo do Estado não vem avançando no diálogo após a suspensão de uma paralisação de mais de 60 dias no início de outubro, como prometeu a governadora Rosalba Ciarlini, e ainda regride em pontos já acordados.

Após reuniões canceladas e nenhum avanço na audiência dessa segunda-feira (18) com a cúpula governamental nos pontos pendentes – revisão da tabela salarial dos policiais e envio do projeto que criará Lei Orgânica e Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa – a categoria começa a se deparar também com o descumprimento de vários pontos da pauta que já tinham ficado acordados com a própria chefe do executivo e o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, tais como: nomeação de cerca de 20 concursados por mês (suspenso desde outubro) e extensão do serviço terceirizado de limpeza para todas as delegacias (até onde o serviço já foi implantado há precariedade com a falta de produtos).

DSCN8297 (Custom)O descumprimento, no entanto, atinge cláusulas acordadas com o Estado desde 2011, como bem reconheceu o Estado na audiência de ontem. Cerca de 50 presos de justiça continuam sob a custódia irregular de policiais civis em delegacias. Mesmo o Governo tendo se comprometido há mais de dois anos, no Tribunal de Justiça, a apresentar cronograma para execução de obras em cadeias públicas e presídios, isso não ocorreu. O presidente da comissão governamental, secretário de Administração e Recursos Humanos, Alber da Nobrega se comprometeu, somente agora, a fazer a solicitação das informações ao secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César, assim como o convocaria para audiência com o SINPOL.

Destaque ainda para a falta de informações concretas a respeito do aparelhamento e informatização das unidades policiais e aquisição de armamentos, coletes, algemas e munições. Não existe levantamento de quantitativos, valores, previsão de compras, apesar do Governo adotar o discurso de que isso será providenciado em breve até mesmo para que o Rio Grande do Norte cumpra as exigências do programa federal “Brasil mais Seguro”.

DETALHES

No quesito reajuste da tabela salarial dos policiais, o Governo, que tinha ficado de apresentar nesta audiência contraproposta, após ter levantado o impacto financeiro de proposta apresentada pelo SINPOL, disse que ainda se reunirá com secretários de outros estados e só terá algum posicionamento antes dos festejos natalinos.

Já com relação ao envio de projeto de Lei do ITEP para a Assembleia Legislativa, o que só ocorrerá após análise de relatório feito recentemente por um Grupo de Trabalho, a Corregedoria de Polícia, assim como a própria Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social se negam a enviar cópia do documento ao SINPOL, o que leva os trabalhadores a ficarem preocupados com o surgimento de mudanças no teor da minuta, assim como atraso, vez que a governadora Rosalba garantiu ao SINPOL que enviaria tal mensagem à casa legislativa antes do final do ano e do modo como está agora, já bastante avaliada por diversas instâncias governamentais e aprovada pela categoria.

Sinpol RN

Opinião dos leitores

  1. BG, um furo para o seu blog. A governadora Rosalba esta deixando a residência oficial com mais de um ano para o termino do seu governo. Vai para um apto. Receio de manifestações em
    sua porta de servidores em greve.

  2. Eita governadora sem palavra. Quanto a LRF ela não existe para Juizes, promotores, Fiscais do Estado, ou seja categorias de elite!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sandro Pimentel diz que Adão Eridan o agrediu moralmente

Ocorreu hoje mais um capítulo da novela envolvendo a troca de acusações entre os vereadores Adão Eridan (PR) e Sandro Pimentel (PSOL), na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal.

Hoje foi a vez de Sandro contar sua versão. “No dia que ele me agrediu moralmente, pedi para ele se retratar. Como não se retratou, entrei com denúncia na Comissão de Ética”, declarou.

Já Adão acusa Sandro de denegrir sua imagem em veículos de comunicação, na Tribuna da Câmara e por meio de faixas nas ruas. “Não quero que nenhum colega perca o mandato, mas espero uma punição”, afirmou.

No final, a briga entre os dois foi resumida pelo presidente da comissão, vereador Bertone Marinho (PMDB), como uma “troca de insultos”. A Comissão ainda avaliará acusações da vereadora Amanda Gurgel (PSTU) contra Adão e do vereador Aroldo Alves (PSDB) contra Amanda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ídolo do Barcelona diz que prêmio da Fifa já está armado para Ribéry

O ex-jogador Hristo Stoichkov disparou contra o prêmio Bola de Ouro, oferecido pela Fifa e pela revista France Football. Questionado sobre quem seria o favorito ao título deste ano, o búlgaro foi taxativo: “A Bola de Ouro me dá nojo”. O ídolo do Barcelona insinuou que o troféu está armado para um jogador.

Para Stoichkov, a disputa deste ano deverá ficar com o Frank Ribéry, do Bayern de Munique, por causa da nacionalidade do jogador, a mesma do presidente da Uefa, Michel Platini. “Platini é bem articulado, Ribéry é francês e ganhou muitos títulos”.

O búlgaro recebeu a Bola de Ouro em 1994 quando o troféu ainda era oferecido apenas pela France Football. Stoichkov não quis responder também sobre a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi, mas disse apenas que “os números falam por si”.

UOL Esporte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara é notificada pelo STF e iniciará processo de cassação de Genoino

A Câmara dos Deputados foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as prisões decretadas na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com a decisão, a Mesa Diretora da Casa dará andamento a partir de amanhã (21) ao processo de cassação do deputado federal José Genoino (PT-SP), único parlamentar entre os 11 condenados que estão presos na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

De acordo com a decisão do STF, Genoino deve perder o mandato automaticamente por ter sido condenado no processo. No entanto, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (20) que o processo seguirá a mesma tramitação ocorrida no caso do deputado Natan Donadon (sem-partido-RO). A Mesa dará início ao processo, que seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Uma vez aprovado, o processo será deliberado pelo plenário da Casa.

Após o STF ter condenado Donadon a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, o plenário da Câmara, em votação secreta, absolveu o deputado no processo de cassação de mandato. Foram 233 votos favoráveis ao parlamentar, 131 votos contrários e 41 abstenções. Ele também está preso na Papuda.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Em boleto, Claro TV nomeia cliente de 'Otário Chorão' após pedir desconto no plano

ok2-15A conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário César de Medeiros, 42 anos, de Campo Grande, chegou em sua residência com uma surpresa que ele considerou “desagradável”. A fatura, gerada pela empresa Claro TV, estava com o nome de destinatário “Otário Chorão”. Medeiros desconfia que um atendente da companhia de TV por assinatura alterou o cadastro depois que ele ligou para pedir desconto no plano.

Por meio da assessoria, a empresa informou que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão. De acordo com o empresário, ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, contou em entrevista.

No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse. Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez para pedir redução na mensalidade, após ver uma propaganda que oferecia o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor.

Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário questionou o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, relatou.

A princípio, o empresário diz que não pretende processar a Claro TV. “É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego para doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma”, afirmou.

Com informações do 180º e portal G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mais um caso: Polícia investiga morte de adolescente após ex postar vídeo íntimo na internet

 11_57_23_817_fileUma adolescente de 16 anos se matou após descobrir que o ex-namorado divulgou fotos íntimas dela na internet. A polícia de Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul, ainda investiga o caso.

Apesar do nome dele aparecer nas fotos, outras pessoas podem ter postado as imagens e também serão responsabilizadas.

O rapaz teria copiado as fotos a partir de um bate-papo pela câmera do computador. A família entregou o computador e o celular da jovem à polícia.

Outro caso

No Piauí, a adolescente Júlia Rebeca de 14 anos foi encontrada morta no dia 10 de novembro. A polícia investiga a hipótese da adolescente ter se matado após aparecer em um vídeo íntimo compartilhado pela internet.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Cinépolis do Natal Shopping e zona norte inauguram no fim do mês e início de dezembro

1456521_605748682806140_336865293_nFoto: Sessão Lotada

A tão esperada inauguração do Cinépolis Natal Shopping está cada vez mais próxima. Segundo o Sessão Lotada, o “evento” acontece no dia 29 deste mês, uma sexta-feira. Na ocasião, estarão disponibilizadas seis salas totalmente digitais (1 sala CinépolisVIP + 4 salas 3D + 1 sala com tecnologia MacroXE).

Ainda segundo o Sessão lotado, para o dia 6 de dezembro, também está prevista a inauguração do Cinépolis Norte Shopping,  com seis salas totalmente digitais (3 salas 3D + 3 salas digitais com tela gigante).

Opinião dos leitores

  1. Tudo pela arte, à exceção do que fez a rapaziada das "artes". Vai com aspas porque demonstraram que não são nem jamais serão artistas. Imagine Van Gogoh, Chaplin ou Lennon num negócio desses. Jamais. Nas artes, subversão é ouuutra coisa.Dito isto, dar boas vindas a mais salas de espetáculos, mas, sinceramente, o nome é horroroso. Cinépolis? Isso me lembra o nome da trupe do filme Bye, Bye, Brasil, filme de 1979: Caravana Rolidei.

    1. Cinépolis – La capital del cine (A capital do cinema)
      Cinema + Metropólis = Cinépolis

      Créditos da notícia: Vivo no Cinema

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *