Nesta sexta-feira (28), foram nomeados 40 Agentes Penitenciários. A lista com os nomes dos candidatos aprovados em Concurso Público foi publicada em Diário Oficial do Estado (DOE). O concurso foi homologado através da Portaria nº 028 de 30/04/2010, publicada no Diário Oficial do Estado nº 12.202 de 01/05/2010.
A prioridade dos novos agentes é para ocupar vagas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, acordo que foi estabelecido no início deste mês de setembro, em reunião que contou com a presença dos secretários de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Silva Pinto, da Segurança Pública, Aldair da Rocha, do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape), Francisco Aílson Dantas.
A polícia de Sussex, na Inglaterra, confirmou que a estudante Megan Stammers, 15, e seu professor de matemática, Jeremy Forrest, 30, foram encontrados na França nesta sexta-feira (28). As informações são do jornal “The Guardian”.
Forrest foi detido por suspeita de abdução de menor, e Megan levada para proteção. Os dois foram encontrados em Bordeaux às 12h15 desta sexta (8h15 no horário de Brasília) e, segundo a polícia, estão “seguros e bem de saúde”.
O casal era procurado pela família, polícia francesa e Interpol desde que deixou a Inglaterra na última sexta-feira (21).
No comunicado, a polícia de Sussex diz que o casal foi encontrado “graças à extensa cobertura da mídia da França sobre o caso”. “As famílias já foram avisadas e agora serão tomadas as providências para que eles retornem ao país de forma segura”, diz o texto.
Nesta semana, a polícia confirmou que já havia sido informada sobre o envolvimento entre a estudante e o professor semanas antes da fuga. Segundo o jornal “Daily Mail”, a escola já estava ciente do envolvimento dos dois há sete meses e iniciou uma investigação. O professor seria suspenso na última sexta-feira, dia da fuga.
Estudante e professor vinham trocando mensagens via internet há seis meses, segundo a polícia. Em um post no Twitter em julho, Forrest comentou que estava esperando “ansiosamente” por setembro.
Megan também deu indícios de que estaria se envolvendo com um homem mais velho no Twitter. “Idade é superestimada. Eu estou apaixonada”, postou a estudante. A polícia ainda não sabe há quanto tempo os dois planejavam a fuga.
Mulheres que roncam durante a gravidez correm o risco de desenvolverem complicações sérias, alertam pesquisadores da Universidade de Michigan. Entre elas, pressão sanguínea alta, que pode levar à eclampsia, que consiste em acessos repetidos de convulsões, caso não seja tratada. A doença pode causar a morte.
Em estudo realizado com mais de 1.700 mulheres grávidas, mais de um quarto roncava. Estas apresentaram o dobro de risco de pressão sanguínea alta. O problema estava associado à gravidez em 19% dos casos. Em 11%, a pré-eclâmpsia poderia ser tratada através do controle do ronco.
— Descobrimos que o ronco frequente exercia um papel importante no problema, mesmo quando levávamos em conta outros fatores. A novidade se soma às informações já conhecidas de que a pressão alta está associada a bebês menores e com maiores riscos de nascerem prematuramente ou irem direto para UTI — conta Louise O’Brien, autora do estudo.
Um método adequado para controlar o ronco é a pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP). Consiste em uma máquina, usada durante o sono, que usa pressão de ar suave para manter as vias respiratórias abertas. A hipóterese de que este tratamento ajude a diminuir a alta pressão é estudada no momento pela equipe da Universidade de Michigan.
Ter os dentes saudáveis e alinhados não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde. Ter um sorriso bonito e uma mordida correta beneficia diversos fatores, como o sono e a respiração. A pessoa também passa a mastigar e a falar adequadamente, além de claro, aumentar a auto-estima e o bem-estar.
Um dos tratamentos utilizados para corrigir a posição dos dentes é o uso dos aparelhos ortodônticos. Esses aparelhos, usados para reposicionar os dentes, podem ser colocados em qualquer idade, desde que a pessoa tenha dentes, gengivas e ossos saudáveis.
Mas antes de se optar definitivamente pelo aparelho, é importante procurar um bom médico e uma clínica de credibilidade. Em Natal, há uma boa opção. Há 12 anos presente no mercado potiguar, a Paulident se destaca como um dos grandes nomes quando o assunto é o atendimento odontológico. Lá, estão disponíveis os mais variados tipos de serviços.
A empresa tem do aparelho odontológico tradicional ao mais imperceptível. E não é só isso. A Paulident trabalha também com o tratamento clínico (prevenção de saúde bucal, tratamento de canal e de gengiva, cirurgias e próteses, entre outros). Ao todo, só na unidade localizada na Avenida Prudente de Morais, em Petrópolis, contabilizam-se quase 90 profissionais prontos para atender às diversas necessidades.
Para se ter uma ideia da estrutura oferecida ao paciente, nesta unidade, há 23 ilhas de atendimentos (consultórios), dividido entre os vários serviços. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e nos sábados, das 8h às 13h. E a credibilidade da empresa é tanta que a clínica da Prudente de Morais chega a atender cerca de 5 mil clientes por mês, um número que atesta a qualidade dos serviços oferecidos.
A Paulident também está presente na Zona Norte, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Caicó.
Convênios: A Paulident Prudente de Morais atende conveniados da Amil, Saúde Excelsior e MedMais. Há ainda os planos fechados com empresas. Atualmente são mais de 30 instituições que garantes a saúde bucal de seus funcionários a partir dos tratamentos da Paulident. Entres as empresas, estão a Escola Doméstica, o Henrique Castriciano, Primeiros Passos,Top Car, Natal Veículos e Ocean Palace. A Paulident Odontologia é uma rede que nasceu em 1991 em São Paulo. Hoje, ela atende em todo o País (Há 21 centros odontológicos espalhados pelo Brasil) mais de 180 mil usuários, entre funcionários de empresas, associados de entidades e planos individuais. São 18 anos de experiência, transformando sorrisos e oferecendo qualidade de vida à população.Paulidente PetropolisI – Av. Prudente de Morais , 459II- Av. Prudente de Morais , 447
Em 26 de agosto de 2011, a OAB/RN publicou Nota de Repúdio diante da postura do Ministério Público Federal de divulgar acusações de denunciação caluniosa e difamação contra o advogado Kelps de Oliveira Lima antes da devida apreciação dos fatos pelo Poder Judiciário.
Na nota, a OAB/RN destacou que o advogado, no exercício da profissão, está condizente com a linha de defesa apresentada no processo judicial ainda em fase de tramitação na Justiça Federal, e a postura dos procuradores constitui evidente violação às prerrogativas dos advogados.
Além de estar no efetivo exercício da profissão, o que garante a inviolabilidade inerente ao múnus que exerce, o advogado não atuou em nome próprio, argumentos que foram levados ao juiz pela defesa do acusado e também em intervenção direta da OAB/RN nos autos da Ação Penal.
O Diário da Justiça de hoje(28/09) trouxe a publicação da Sentença de Absolvição Sumária do Advogado Kelps Lima, vitória não só dele, mas de toda a Advocacia, que mais uma vez vê respeitadas suas prerrogativas, salvaguarda que se destina não apenas ao profissional, mas a toda sociedade, que tem no advogado o guardião maior do Estado Democrático do Direito e da Cidadania.
Conforme Kelps, a Sentença de Absolvição é uma vitória da Advocacia do Rio Grande do Norte. “Senti-me absolutamente guarnecido pela OAB/RN. Agradeço em especial ao presidente Paulo Teixeira, ao vice-presidente Aldo Medeiros, ao secretário geral Paulo Coutinho, bem como aos advogados José Maria Bezerra e Flaviano Gama. Estou extremamente feliz e que essa vitória sirva de exemplo para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas”, disse.
A Nota de Repúdio e o inteiro teor da Sentença proferida pelo juiz da 14ª Vara Federal estão a seguir disponibilizadas.
A Prefeitura Municipal do Natal comunica que foi surpreendida, na quinta-feira, 27 de setembro, com decisão judicial, já cumprida em parte pelo Município, que determina o bloqueio de 25 contas bancárias da Prefeitura, incluindo a conta destinada exclusivamente a concentrar os recursos financeiros destinados ao pagamento dos servidores municipais.
Lamentavelmente, a decisão judicial acarretou problemas para o cumprimento, na integralidade, do calendário de pagamento dos servidores, iniciado na última quarta-feira quando foram depositados os salários de 12.305 servidores, correspondendo ao total de R$ 10.950.381,29.
O pagamento prosseguiu na quinta-feira, 27, quando foram pagos mais 10.631.218,56, correspondentes à soma dos salários de mais 5.768 servidores.
Nesta sexta-feira, 28, último dia de pagamento de pessoal, seriam pagos os salários de 3.645 servidores, num total de R$ 14.519.977,32. Apesar das dificuldades, a Prefeitura assegurou o pagamento dos servidores da Urbana, Funcarte e Alimentar.
Dessa forma, dos 21.718 servidores municipais, 19.981 já receberam os vencimentos referentes ao mês de setembro, restando 1.737, que são os que recebem os maiores salários do funcionalismo público municipal.
A Prefeitura do Natal lamenta os transtornos, tranqüiliza os servidores que ainda não receberam e informa que, por intermédio da Procuradoria Geral do Município, está tomando as devidas providências para tentar reverter a decisão judicial e assegurar o pagamento do salário a todos.
Um agente da delegacia de Plantão Zona Norte foi preso ontem (27) no final da tarde, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, acusado de receptação de carros roubados.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cragas (Deprov), Frank Albuquerque, uma denuncia anônima alertou os policiais quanto a um Vectra roubado guardado na casa do agente e ao chegarem na residência, os policiais também encontraram um Ford Ka, com queixa de roubo.
“No momento da prisão, Edson disse que os carros eram de amigos e que ele estava guardando para que as supostas vítimas aplicassem o golpe do seguro, mas falei com o dono do Ford Ka e ele negou conhecê-lo”.
O agente estava escalado para o plantão dessa quinta-feira (27) e teve que ser encaminhado para ser autuado na delegacia de plantão Zona Sul.
A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue nesta sexta-feira com mais três jogos. Na última terça-feira, o ABC ficou no empate diante do ASA, no estádio Frasqueirão. Amanhã, no Brinco de Ouro da Princesa, a equipe do América enfrenta o Guarani.
O técnico Roberto Fernandes está cheio de problemas para montar a sua equipe para o jogo contra o Guarani, que acontece neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Sem contar com o lateral-direito Norberto e o volante Michel, que seguem no departamento médico, o treinador também deve perder seu meia Netinho.
O jogador deixou o último treinamento do grupo com problemas musculares. O médico do clube falou sobre a possibilidade do jogador ficar fora da partida. “Há possibilidade. Ele voltou a sentir a região posterior da coxa. Ontem ele havia treinado normalmente, porém hoje no treino ele voltou a sentir e pode ser que ele fique de fora do jogo de sábado”, falou o dr. Marcelo Rêgo.
Dessa maneira, Wanderson deve ser deslocado para a meia e Bruno deve formar na lateral. Com isso, o alvirrubro entra em campo com Thiago Schmidt, Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Lúcio e Isac.
Lewis Hamilton, atualmente na McLaren, irá guiar o carro da Mercedes por pelo menos três anos, a partir de 2013. A contratação do piloto inglês de Fórmula 1 foi anunciada pela escuderia nesta sexta-feira, 28, sem detalhes sobre valores. A equipe também informou a saída de Michael Schumacher.
Em comunicado, o piloto alemão, sete vezes campeão mundial, confirmou sua saída da equipe. “Desfrutei de três anos com o Mercedes F1 Team. Infelizmente, sem o resultado que desejamos. Quero agradecer pela confiança depositada e aos meninos por seu trabalho. Agora, vou me concentrar nas próximas corridas.
Fontes ligadas ao alemão disseram que ele não pensa em pilotar em outra equipe na próxima temporada.
O chefe da Mercedes, Ross Brawn, agradeceu a Schumacher, “cuja energia e compromisso nunca cederam, mesmo quando nossos resultados não cumpriam com as expectativas. Estamos decididos a acabar a temporada de 2012 por cima. É um prazer colaborar com Michael Schumacher”.
Nico Rosberg mantém a posição de segundo piloto da Mercedes na próxima temporada.
O mexicano Sérgio Perez deverá ser confirmado em breve como substituto de Lewis Hamilton na Maclaren
O advogado e juiz do TRE/RN, Verlano Medeiros, fará nesta sexta-feira (28), às 11h, em Mossoró (RN) doação de parte dos donativos que ganhou de presente no seu aniversário ao Lar da Criança Pobre Irmã Ellen que fica no bairro do Abolição.
Verlano Medeiros completou 40 anos e ao invés de presente pediu que seus amigos levassem alimentos não perecíveis para que ele doasse a uma instituição carente. “Posso dizer que os amigos foram generosos. Hoje vou doar 400 kg de alimentos ao Lar da criança pobre e na próxima semana doaremos a outra parte dos alimentos a uma instituição em Natal. Estou muito feliz por ajudar ao próximo”, disse Verlano Medeiros.
O juiz Verlano Medeiros que concorre à vaga de desembargador na eleição do Quinto Constitucional passa o restante do dia em Mossoró, visitando escritórios de advocacia, divulgando suas propostas e solicitando que no dia 22 de outubro, dia da eleição, os advogados escolham entre os candidatos o número 20, número de Verlano Medeiros para ser o representante dos advogados no Tribunal de Justiça do Estado do RN.
UM DIA APÓS a Justiça Eleitoral ter concedido uma sentença negativa à coligação União por Natal, de Carlos Eduardo Alves (PDT), condenando-a por manipulação de pesquisa eleitoral, ontem foi a vez das empresas Perfil Pesquisas e RN Gráfica receberem uma condenação, acusada de favorecer irregularmente o candidato ao cargo de prefeito de Taipu, Joãozinho Melo (PSB).
A decisão foi do juiz da 46ª Zona Eleitoral, Reynaldo Odilo Martins, enquanto a ação é de autoria da coligação Vitória do Povo. Em sua sentença, Martins afirma que a pesquisa registrada com o número RN- 00096/2012, em Taipu, desrespeitou os critérios de proporcionalidade e isonomia em relação à quantidade de entrevistas, em razão da coleta de amostras ter sido inferior na área urbana em relação à zona rural.
Os autores da ação argumentaram que, apesar da pesquisa indicar uma divisão “Urbano x Rural” seguindo os dados do censo 2010 do IBGE, expôs o contrário. Para a Vitória do Povo, o artifício é uma forma de favorecer “um ou outro candidato”, pois a quantidade de eleitores na área urbana de Taipu representa mais de 60% do total de eleitores.
A coligação autora também argumenta que a área rural recebeu privilégio por o atual prefeito de Taipu, Sebastião Ambrósio (Bastinho) morar nessa região, mais especificamente no povoado de Serra Pelada, onde 45 pessoas foram ouvidas.
Bastinho apoia a candidatura de Joãozinho Melo.
O Ministério Público deferiu o pleito da Vitória do Povo.
Como um exemplo, o juiz citou que, em Serra Pelada, onde a quantidade de eleitores corresponde a 7,88% do eleitorado municipal, foram colhidas 45 amostras de intenção de voto.
Já na localidade de Cachoeira, com 11,04% do eleitorado, foram registradas 19 amostras de intenção de voto.
Qualquer irregularidade verificada no que diz respeito à base científica da coleta de dados acarreta em suspensão da divulgação de pesquisas.
Caso descumpra a sentença, a coligação pode receber uma multa de R$ 50 mil.
Na noite desta quarta-feira, 26, o vereador e candidato à reeleição, Assis Oliveira (PR) reuniu amigos e familiares em um jantar de adesão na Churrascaria Sal e Brasa, em pró da campanha para a Câmara Municipal de Natal. Participaram do evento advogados, médicos, comerciantes, representantes entre outros.
O candidato à vice-prefeito da coligação Natal Merece Respeito, Osório Jácome, esteve presente, e reinteirou o apoio ao parlamentar para que juntos possam administrar Natal, e transformar a cidade num lugar melhor para se viver.
Durante o evento, Assis Oliveira agradeceu a presença de todos no apoio nas caminhadas, nas reuniões nos bairros e no incentivo para que continue firme na caminhada rumo à Câmara municipal.
As agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte reabrem hoje depois de dez dias de greve.
A decisão de voltar ao trabalho foi tomada ontem em assembleia realizada no ginásio de esportes do Colégio Imaculada Conceição (CIC) em Natal.
O único banco que continuará parado será o BNB, que, de acordo com Marta Turra, coordenadora geral do sindicato, ainda se posicionará a respeito das reivindicações da categoria. A Caixa Econômica Federal não alterou a proposta apresentada na terça-feira, mas avisou que estenderia até ontem o prazo para compensação de horas paradas. A partir desta sexta-feira, seriam descontados dos trabalhadores os dias de greve.
Ontem noticiamos aqui que estava no Diário Oficial com a devida dispensa de licitação, processo de contratação da empresa CAW Distribuidora de Peças LTDA para a recuperação do calçadão de Ponta Negra. Pois bem, matéria da Tribuna do Norte de hoje esclarece que esse processo de licitação era apenas para pagar a empresa que forneceu os sacos para a contenção. R$ 464 mil de saco.Se foram realmente só 400 sacos, a prefeitura pagou mais de R$ 1 mil por cada Big Bag colocado? Convenhamos, é para deixar qualquer um de saco cheio…
Segue reportagem da Tribuna:
A Prefeitura do Natal divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem, um contrato no valor de R$ 464.500,00 com a empresa CAW Distribuidora de Peças LTDA. A negociação, firmada com dispensa de licitação, tem como objeto a “locação de equipamentos e fornecimento de Big Bag para serviços de contenção e recuperação do calçadão da orla de Ponta Negra”. Apesar da divulgação ontem, não há novidades no passeio público destruído pela força das marés. O contrato é referente aos 400 sacos de areia colocados na praia mais famosa da cidade em julho passado.
Aldair Dantas
O fato do termo de dispensa de licitação ter sido divulgado após dois meses do início dos trabalhos é visto com normalidade pela titular da secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Teresa Cristina Vieira Pires. De acordo com a secretaria, “a burocracia impede que as coisas acontecem com mais celeridade. É até normal que isso aconteça na administração pública”, disse. “Big bag” é o nome técnico dos sacos de areia que medem 90 cm de largura por 90 cm de comprimento, tem altura de 1,20 m, e comporta mais de uma tonelada de areia.
Gostaria de informar que o contrato citado não se refere apenas aos
Sacos de areia que equivocadamente foi mencionado pela matéria contabilizando 400 sacos a um custo de 1000,00 por saco. De fato seria absurdo. O contrato visa atender aos servicos de contenção mecânica com locacao de maquinario adequado ao servico, bem como de colocação de 1000 – mil sacos-os big bags. As ações empreendidas pela SEMOPI, em caráter emergencial, visam minimizar os riscos de novos desabamentos.
Diário Oficial de hoje confirma mudança na presidência da ATIVA, sai o Jornalista Rodrigues Neto, e entra o fiel escudeiro de Micarla, Bruno Anderson da Costa.
Formado em Gestão Publica, Estudante do curso de Direito e atualmente Preside a juventude do Partido Verde em Natal, Bruno acompanha Micarla desde o inicio da vida pública, ainda quando a Micarla era vice de Carlos Eduardo em 2004.
A missão não vai ser fácil, ATIVA hoje vive em crise e virou sombra do que já foi, vive apenas do convenio com a prefeitura do Natal (SEMTAS) e virou um cabide de emprego e liquidificado politico.
Se Bruno quiser se destacar na nova empreitada vai ter que limpar o órgão e passar a administrar sua receita de mais de R$ 1 milhão por mês.
Comente aqui