Polêmica

Escola inglesa pede que alunos escrevam carta de suicídio e depois tem de se deculpar

Com um plano pedagógico questionável. Assim podemos descrever uma escola de Staffordshire (Inglaterra) que teve de se desculpar após pedir que um aluno de 14 anos e os demais colegas de turma escrevessem uma carta que fizesse os seus pais pensarem que eles iriam se suicidar

A carta de Wesley Walker (foto) era apenas, de acordo com o colégio, um “exercício de criatividade”. 

A mãe do aluno, Vicki, ficou revoltada: 

“Eu achei que fosse encontrá-lo enforcado no quarto. Achei isso doentio”. 

Wesley contou que os alunos tiveram que escrever uma carta como se tivessem uma doença terminal e apenas algumas horas de vida. Tinham também que fazer menção ao enterro, disse o site “This is Staffordshire”.

Ao chegar em casa, Wesley entregou a carta para a mãe e subiu a escada, indo para o quarto. Era parte do exercício de convencimento.

“As escolas não deveriam pedir que os alunos façam isso”, disse Nicki.

Fonte: Page Not Found

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PMDB homologa esta semana candidatura de Hélio Miranda a prefeito de Guamaré

 

O diretório do PMDB em Guamaré,  cidade há 173 km de Natal, realiza a sua convenção no próximo dia 27, a partir das 16h, no Clube Municipal.  No evento, será homologada a candidatura a prefeito do presidente do partido na cidade, Hélio Miranda, e dos postulantes ao legislativo.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o deputado estadual Hermano Morais já confirmaram presença na convenção.

Além de oficializar as candidaturas majoritárias e proporcionais, o evento confirmará a aliança liderada pelo PMDB. Já confirmaram apoio à candidatura de Hélio Miranda em Guamaré os partidos PV, PTN, PT e o PSD.

Fonte: Blog Palanque.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mesários poderão ficar isentos de taxa em concursos públicos em Natal

 

Isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos em Natal. Isto é o que determina a lei municipal nº. 6.336, sancionada em abril pela Câmara Municipal de Natal para os mesários que trabalharem nas eleições realizadas pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte,  a partir de outubro.

No entanto, o benefício é válido apenas para quem apresentar serviço prestado à Justiça Eleitoral, por, no mínimo, duas eleições, consecutivas ou não. O “incentivo” terá validade de quatro anos, a partir da data em que o eleitor trabalhar como mesário.Outra vantagem é o fato do trabalho como mesário contar como critério de desempate em concursos públicos dos tribunais regionais eleitorais.

Além disso, os mesários que trabalham durante as eleições têm direito a outros benefícios, como dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo do salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral e, caso seja estudante de universidade e/ou faculdade conveniada, as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral poderão ser convertidas em atividades complementares.

Com informações do TRE-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Dicas de lazer neste domingo

O Blog do BG traz opções de lazer neste domingo. Se liga nas dicas:

 

Do Mar: O Projeto Som do Mar recebe Trio Umami (17h) e Antônio de Pádua (19h). Todos os domingos no Shopping de Artesanato Mãos de Arte (Praia dos Artistas). Entrada gratuita. Informações: 3202 9191 / 9175 9870.

Infantil: A peça infantil, encenada pela palhaça Fiorela, será apresentada na Livraria Saraiva do Midway (antiga Siciliano). Início: 16h30. Entrada gratuita. Informações: 9908 2577.

Infantil2: Os personagens da televisão: Os Backyardigans, Toy Story, Sherk e BEN 10 estarão juntos pela primeira vez em Natal para apresentar o Maior Show Infantil do Ano. Início às 17h, no Teatro Alberto Maranhão. Ingresso: R$ 30 e R$ 15 (meia). Contato: 84 3201-3678

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia prende quadrilha suspeita de roubar carro de juiz no interior e praticar um "arrastão" em pousada da região

 

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (22), a quadrilha que havia roubado o carro do juiz da cidade de São Bento do Norte duas vezes, na última terça-feira (19). Quatro pessoas foram presas, sendo que duas delas no município de Galinhos, quando tentavam fugir utilizando barcos. O bando teria feito um arrastão em uma pousada, na noite em que roubou carro do juiz Ricardo Moura. Os PMs apreenderam com o grupo um veículo tipo Monza, um revólver calibre 38, cinco munições intactas e três celulares

Os presos foram identificados como José Marcelo da Silva, de 28 anos, Jeferson Ferreira de Oliveira, vulgo “Brasil”, de 19 anos, Márcio do Nascimento, de 27 anos, e Lucilaine Bruna da Silva, de 20 anos. Esses dois últimos iriam fazer o resgate dos dois primeiros e também acabaram detidos. As prisões foram realizadas por policiais militares da 1ª e 2ª CIPM.

Para prender os suspeitos, o 3º sargento PM Pontes, comandante do Destacamento de Galinhos, foi esperar o barco que transportava José Marcelo e Jeferson e ficou descaracterizado, para não levantar suspeita. Um dos acusados estava armado com um revolver calibre 38, mas não reagiu a prisão.

Todos os suspeitos foram autuados em flagrante de delito por roubo e formação de quadrilha. Na tarde de ontem, eles foram encaminhados para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na cidade da Esperança, em Natal. A polícia ainda realiza diligências para tentar localizar mais dois criminosos, identificados como Eduardo Medeiros, vulgo Dudu, e outro conhecido pelo apelido de “Mago Tapa-olho”.

Com informações do Blog da Sargento Sandra e Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

TSE determina início de horário eleitoral gratuito em 21 de agosto

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram resolução que regulamenta a veiculação da propaganda eleitoral nas Eleições 2012. O documento trata da utilização e geração do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão reservado aos partidos políticos e coligações nas eleições municipais deste ano. A resolução teve como relator o ministro Arnaldo Versiani.

O horário eleitoral gratuito começa, no rádio e na televisão, no dia 21 de agosto, 45 dias antes do primeiro turno das eleições, e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro, 15 dias antes da eleição. O último dia previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é no dia 26 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão está prevista na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995). São obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, e as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade das câmaras municipais.

Convocação

A resolução aprovada estabelece que os juízes eleitorais deverão convocar, a partir do dia 8 de julho deste ano, os partidos políticos e as coligações e os representantes das emissoras de rádio e televisão para elaborar o plano de mídia relativo ao horário gratuito de propaganda eleitoral.

Nos municípios em que a veiculação da propaganda eleitoral seja realizada por mais de uma emissora de rádio ou de televisão, as emissoras geradoras poderão se reunir em grupo único. Esse grupo ficará, então, encarregado de receber as mídias contendo a propaganda eleitoral e será responsável pela geração do sinal que deverá ser retransmitido por todas as emissoras.

Entrega e substituição das mídias

A resolução estabelece que as mídias apresentadas deverão ser individuais e conter apenas uma peça de propaganda eleitoral, seja ela destinada ao bloco da propaganda no horário eleitoral ou às inserções. As mídias deverão ser gravadas e apresentadas em meio de armazenamento compatível com as condições técnicas da emissora geradora.

Até o dia 1º de agosto, as emissoras deverão informar os tipos compatíveis de armazenamento aos diretórios municipais dos partidos políticos do município, cuja propaganda será veiculada por elas.

Se o partido político ou a coligação, dentro dos horários de entrega permitidos, desejar substituir a propaganda por outra a ser exibida no lugar da anteriormente indicada, deverá, além de respeitar o prazo de entrega da mídia, indicar, com destaque, que a nova mídia substitui a anterior.

Pela resolução aprovada, os partidos políticos e coligações deverão entregar, contra recibo, por meio de formulário em duas vias, as mídias contendo os programas que serão veiculados no horário gratuito, em bloco, com antecedência mínima de quatro horas do horário previsto para o início da veiculação, no posto de atendimento do grupo de emissoras.

Os partidos políticos e as coligações deverão indicar ao grupo de emissoras ou à emissora responsável pela geração, até o dia 15 de agosto, as pessoas autorizadas a entregar as mídias contendo os programas que serão veiculados no horário gratuito, comunicando eventual substituição com 24 horas de antecedência mínima.

Se o partido político ou a coligação não entregarem, na forma e no prazo previstos, a mídia com o programa a ser veiculado, ou ela não tenha condições técnicas para veiculação, deverá ser retransmitido o último programa entregue, no horário reservado para aquele partido ou coligação.

Em caso de segundo turno no município, os blocos de 20 minutos no horário eleitoral serão distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos ou as coligações dos candidatos concorrentes, iniciando-se por aquele que teve a maior votação, com a mudança da ordem a cada programa.

Obrigatoriedade

As emissoras obrigadas por lei a transmitir a propaganda eleitoral não poderão deixar de exibi-la sob a alegação de desconhecimento das informações relativas à captação do sinal e à veiculação da propaganda eleitoral.

Pela resolução aprovada, as emissoras não poderão deixar de exibir a propaganda eleitoral, salvo na hipótese de o partido político ou a coligação deixar de entregar ao grupo de emissoras ou à emissora geradora as respectivas mídias, hipótese em que deverá ser reexibida a propaganda anterior.

Não sendo transmitida a propaganda eleitoral, o juiz eleitoral, a requerimento dos partidos políticos, das coligações, dos candidatos ou do Ministério Público Eleitoral, poderá determinar a intimação pessoal dos representantes da emissora para que esta transmita a propaganda eleitoral gratuita. Isso sem prejuízo do ajuizamento da ação cabível para a apuração de responsabilidade ou de eventual abuso, observados o contraditório e a ampla defesa.

No caso de divulgação da propaganda eleitoral de apenas um ou de alguns partidos políticos e/ou coligações, o juiz eleitoral poderá determinar a exibição da propaganda eleitoral dos partidos políticos ou coligações, não veiculada, no horário da programação normal da emissora, arcando esta com os custos da exibição.

Fonte: TSE

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT realiza convenção hoje para homologar candidatura de Mineiro

A Convenção do PT em Natal acontece hoje, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa do RN. Durante a reunião será homologada a pré-candidatura de Fernando Mineiro para  prefeito de Natal  em parceria com Carlos Alberto Medeiros, na condição de vice.  Carlos Alberto é atualmente vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal). A deputada federal Fátima Bezerra também estará presente ao evento partidário.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Alonso vence segunda nesta temporada da F1 e assume liderança

Fernando Alonso foi perfeito dirigindo e ainda contou com a sorte para vencer
Foto:UOL

Em casa, diante da torcida espanhola,Fernando Alonso provou que campeões são feitos de talento, audácia e um punhado de sorte. Com uma exibição brilhante, o piloto da Ferrari venceu de forma surpreendente o GP da Europa, em Valência. Largou na 11ª posição, levantou a arquibancada com belas ultrapassagens e viu a vitória cair no colo quando o líder Sebastian Vettel teve problemas com a RBR e abandonou na 34ª das 57 voltas. E a estrela do espanhol continuou a brilhar. Romain Grosjean o acompanhava e perto, mas a Lotus também quebrou e o francês deixou a corrida.

Em êxtase com a vitória em seu país, Alonso quebrou o protocolo e levou a torcida ao delírio. Desfilou com a bandeira espanhola, largou o carro na pista para comemorar com os conterrâneos e precisou ser buscado pelo safety car para seguir para a cerimônia do pódio. No degrau mais alto, não escondeu a emoção e desabou em lágrimas durante o hino espanhol.

Com a segunda vitória no ano, de forma tão espetacular quanto a primeira, no GP da Malásia, o bicampeão interrompe a série histórica de vencedores diferentes na temporada e reassume a liderança do Mundial com 111 pontos, 20 a mais que o novo vice-líder, Mark Webber – o australiano da RBR fez bela corrida de recuperação e completou em quarto após largar em 19º. Antigo líder, Lewis Hamilton caiu duas posições na tabela. O inglês da McLaren abandonou ao se chocar com Pastor Maldonado na penúltima volta, quando tentava assegurar o terceiro lugar.

E Alonso não foi o único campeão com sorte em Valência. Raikkonen garantiu a segunda colocação ao ultrapassar Hamilton a duas voltas do fim. Outra estrela que voltou a brilhar foi a de Michael Schumacher. Com a sequência de incidentes entre os primeiros colocados, o heptacampeão herdou o terceiro lugar, seu melhor resultado desde o retorno à Fórmula 1, em 2010, fechando o pódio estelar, com três campeões e dez títulos.

Confira a classificação final do GP da Europa, em Valência:

1 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1h44m16s449
2 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 6s421
3 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 12s639
4 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 13s628
5 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 19s993
6 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 21s176
7 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 22d886
8 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 24s653
9 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 27s777
10 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 34s630
11 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 35s900
12 – Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 37s000
13 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 1m15s871
14 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1m34s654
15 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 1m36s565
16 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a uma volta
17 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a uma volta
18 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – a uma volta
19 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a duas coltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – abadono na volta 41
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – abandono na volta 34
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – abandono na volta 34
Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – abandono na volta 27
Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – não largou

Fonte: G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Serviço de TV por assinatura cresce devido aumento de renda do brasileiro e melhores ofertas

O expressivo crescimento do setor de TV por assinatura nos últimos anos pode ser explicado principalmente pelo aumento de renda da população brasileira e pelo barateamento dos serviços. O número de assinantes quadruplicou nos últimos dez anos, passando de uma base de 3,2 milhões de clientes em 2002 para 14,3 milhões em maio deste ano. Atualmente, o serviço de TV por assinatura já chega a 24,1% dos domicílios no país.

“É uma espécie de ciclo virtuoso, na medida em que aumenta a penetração do serviço, o preço cai. Isso favorece a oferta de pacotes a preços mais acessíveis”, explica o presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg.

Segundo ele, o setor tem verificado nos últimos três anos um “aumento visível e significativo” de clientes da classe C. Atualmente, o serviço chega a 70% dos brasileiros da classe A e a 65% da classe B. Na classe C, que durante muitos anos apresentou cerca de 5% de penetração, hoje os índices ficam entre 20% e 25%, segundo a ABTA.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também considera que o crescimento do número de clientes de TV por assinatura está relacionado ao aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e aos planos mais acessíveis, que atraíram o ingresso de assinantes das classes C e D.

Outro fator importante foi a entrada de novos prestadores, especialmente no segmento por satélite. Segundo a agência, esse serviço expandiu a oferta de TV por assinatura a regiões que antes não eram exploradas pelos prestadores a cabo e por micro-ondas. A oferta de pacotes de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura também contribuiu para o crescimento do setor, de acordo com a Anatel.

Na avaliação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esse mercado pode se tornar quase tão importante quanto o da TV aberta em um futuro não muito distante. “A taxa anual de crescimento se situa na casa dos 30% e se o ritmo for mantido, poderemos fechar o ano de 2014 com cerca de 28 milhões de assinaturas – o que representa a metade dos domicílios brasileiros”, estimou o ministro, durante evento promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) na última semana.

No ano passado, o governo aprovou uma nova legislação para o setor, que permite a entrada de empresas de telecomunicações no mercado de TV por assinatura. O objetivo é aumentar o número de empresas atuando no setor, estimulando a concorrência e, consequentemente, reduzindo os preços do serviço e aumentando a base de clientes.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Governo admite necessidade de diminuir preço de banda larga popular

 

Menos de um ano após a assinatura dos primeiros contratos do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) entre o governo e as operadoras, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admitiu a necessidade de se aumentar a velocidade e diminuir os preços cobrados pela internet popular.

Os pacotes mensais do programa atualmente custam R$ 35 – com impostos – por uma velocidade de 1 mega por segundo (Mbps). “Pensamos em ações para acelerar a velocidade média da internet e inclusive podemos trabalhar essa questão da velocidade mínima”, disse o ministro. “Queremos melhor preço e mais qualidade, e achamos que para isso é preciso mais investimentos”, completou.

Desde o lançamento do programa, Paulo Bernardo já falava em aumentos voluntários, por parte das empresas, das velocidades oferecidas nos planos, por conta da concorrência natural do mercado. Mas, pela primeira vez, o ministro reconheceu a possibilidade de revisão dos contratos – que valem até 2016 – com essa exigência. “Mas estamos avaliando ainda como isso será feito”, ponderou.

Segundo ele, os limites de download nesses planos também podem ser alvo de uma revisão por parte do Ministério das Comunicações. “É provável que em 2014 ninguém mais queira contratar os planos atuais, embora isso dependa muito da necessidade das pessoas”, concluiu.

Telebrás

O presidente da Telebrás, Caio Bonilha, também reconheceu que a velocidade de internet oferecida pelo governo no plano de banda larga popular já está desatualizada. Segundo o executivo, a estatal estuda aumentar a capacidade fornecida para que os provedores que utilizam sua rede possam aumentar seus planos de assinatura para até 2 Mbps.

“Os pacotes atuais já estão defasados em algumas regiões e temos de nos adaptar ao mercado”, afirmou ele, após encontro com o ministro. Para Bonilha, porém, a maior barreira ao plano de banda larga popular ainda é o alto custo do kit de equipamentos de instalação da internet.

Segundo ele, o conjunto importado, com um modem e uma antena, custa atualmente entre R$ 200 e R$ 250, mas empresas nacionais poderiam oferecer o mesmo equipamento por cerca de R$ 100. “Isso é o mais importante neste momento”, avaliou.

Mídia. Durante participação no 26.º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, Bernardo voltou a dizer que a proposta de marco regulatório das telecomunicações, que o governo pretende colocar em consulta pública ainda este ano, não visa restringir ou limitar os conteúdos veiculados pelos meios de comunicação.

“O novo marco não deve se aplicar a jornais e revistas, e questões relativas à liberdade de imprensa e ao direito de resposta devem ser discutidos em separado pelo Congresso”, esclareceu o ministro.

Questionado pelo setor sobre a demora na definição do modelo brasileiro de rádio digital, o ministro afirmou que o governo espera tomar uma decisão até o fim deste ano, mas ressaltou que os testes com a tecnologia norte-americana do serviço ainda não acabaram. Além dessa, o Brasil poderá escolher ainda entre os modelos europeu e japonês.

Já sobre a TV Digital, que deve substituir integralmente as transmissões analógicas até 2016, o ministro afirmou que esse prazo poderá ser ampliado, caso a migração não atinja parte considerável da população.

As operadoras de telecomunicações estão interessadas nesse espectro da TV analógica, para oferecer serviços de telefonia celular de quarta geração (4G).

Com informações do Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Zé Lins terá apoio de 11 partidos nas eleições para prefeito em Currais Novos

Com informações de Anna Ruth Dantas

Zé Lins (PR) foi homologado candidato a prefeito de Currais Novos sob  aliança de 11 partidos. Fazem parte do grupo coligado à chapa do ex-deputado estadual os partidos PMDB, PTB, PT, PSB, PP, PSDB, PMN, PDT, PCdoB e PHS. Completa a chapa o advogado João Gustavo (PT).
Foto: Rodrigo Rafael
Foto: Rodrigo Rafael
O discurso mais aguardado na noite desta sexta-feira (22), em Currais Novos foi o deputado Ezequiel Ferreira (PTB). Ao iniciar seu discurso, na convenção do ex-prefeito Zé Lins (PR), o deputado citou o saudoso governador Cortez Pereira.“Meu tio-avô, Cortez Pereira certo dia disse: quem se encanta com a beleza de uma árvore, se perde por não conhecer a floresta”, frisou Ezequiel, explicando que “o homem público tem que ter grandeza de espírito, e hoje estou tendo este gesto em prol do desenvolvimento de Currais Novos e a melhoria do nosso povo”, disse.

Ezequiel também justificou sua posição, em Currais Novos. “O gestor hoje, precisa ficar mais perto do povo. Zé Lins você é o novo, não na idade, não na política, mas novo nas idéias e na forma de fazer política”, disse. O deputado ainda acrescentou: “Em política, eu sempre destaquei que não existe meio lado, e hoje estou com Zé Lins. Vou para as ruas, praças e defender que Currais Novos precisa mudar e voltar a se desenvolver”?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Plantão de Vendas da Chácara Bonfim até 17h de hoje

Chácara Bonfim Plantão de Vendas hoje até as 17h no local. Corra para garantir o seu lote.

A Chácara Bonfim é um condomínio-clube que apresenta uma área total de  mais de dois milhões de metros quadrados, e com segurança 24 horas. São terrenos que variam de 1000m² a 4000m², além de 435 mil metros quadrados de reserva ambiental e 1km de margens banhadas pela Lagoa do Bonfim, há apenas 20 km de Natal.

Preços:

O metro quadrado no valor de R$ 116/m2

Os lotes menores de 1.200 ma partir de R$ 714 mensais

O conceito de um empreendimento feito para o seu conforto
A Chácara Bonfim apresenta um conceito sofisticado de Centros Esportivos Hípico e Náutico, além de diversas opções de esporte e lazer para todas as idades.

A estrutura do condomínio conta com um Centro Náutico, dispondo de garagens para barcos, quadras de tênis e poliesportivas, pista de bicicross, piscinas, campo de futebol, entre outras opções de lazer.

Já o Centro Hípico dispõe de uma pista de adestramento, redondel, arquibancada, baia para cavalos, celeiro e cabine para jurados, além de quiosques e salões de festas.


Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PSDB emplaca candidato a prefeito em Extremoz e a vice em Lagoa Nova e Cerro Corá

O desenho do mapa eleitoral no RN vem sendo revelado através da definição dos candidatos ao pleito majoritário municipal. Neste sábado, os municípios de Extremoz, Lagoa Nova e Cerro Corá, receberam as convenções do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e tiveram confirmados os candidatos que entram na disputa deste ano.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Rogério Marinho,  participou das convenções do partido nos três municípios e participou da solenidade de homologação da candidatura dos seus respectivos candidatos. Em Extremoz, o nome confirmado para candidatura a prefeito é o do vereador Djalma de Sales (PSDB-RN), o Macho .

Em Lagoa Nova, o presidente do PSDB no município, Cortez Assunção, será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da cidade, Genílson Pinheiro (PTB), que realizou sua convenção de forma conjunta com os tucanos.

 Já em Cerro Corá, o PSDB também terá candidato a vice-prefeito. Ronaldo Vilar foi o nome escolhido pelo partido para compor chapa com a candidata à prefeita Ana Maria, do PR.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Delegado especula existência de grupo de matadores de aluguel na zona Norte

Fonte: O Poti

Um padrão macabro nas 25 execuções por armas de fogo registradas nos seis primeiros meses de 2012 na 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Potengi, levou o delegado titular Fernando Alves a uma análise: a Zona Norte assiste a criação de células do crime organizado. Disputas por pontos de venda de drogas, atuação de matadores de aluguel, facilidade de acesso às armas, além de um modus operandi repetitivo registrado nas execuções cometidas nos últimos meses: dois homens de moto abordam a vítima e atiram na cabeça e no tórax. Sem erro, com bastante precisão e portando quase sempre pistolas.

Tudo isto, segundo ele, são indícios da organização da atuação de traficantes em “redes criminosas”. “O meu trabalho enquanto delegado é analisar e especular. E o padrão que vi nestas execuções aponta que temos matadores de aluguel, assassinos profissionais, atuando nesta área da Zona Norte. Ninguém mata de graça hoje em dia, estas pessoas estão ganhando para isso. E creio quenão passem muito de duas duplas que fazem este trabalho”, afirma Fernando Alves, que é pós-graduado em Ciências Sociais e Direito pela PUC-SP e a Unisinos no Rio Grande do Sul.

De acordo com ele, pelo modo que ocorrem estes homicídios, os assassinos não moram na Zona Norte e são contratados de outras áreas da cidade ou até mesmo de fora de Natal. “São crimes que mostram uma organização. Tem alguém que fica observando, sabe a rotina da vítima. Os assassinos vem apenas para executar o serviço, já com todas as informações necessárias. Eles são precisos, sempre com tiros na cabeça e no tronco. Os laudos comprovam isto”, pontua Alves.

A reportagem teve acesso aos inquéritos das 25 execuções, assim os laudos de exame necroscópico concluídos por peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Todos apontavam o padrão descrito pelo delegado, com tiros de pistola efetuados por homens em uma moto preta, que acertam sempre o crânio e o tórax. E com mais um detalhe: nenhuma das 25 vítimas assassinadas a tiros teve seus pertences roubados.

Drogas

Os inquéritos revelam também a característica das vítimas. Todos eram envolvidos, de alguma forma, com o tráfico de drogas, sejam na condição de usuários ou de traficantes de médio e pequeno porte. A organização do crime, de acordo com o relato do delegado da 9ª DP, já toma moldes de sudeste. “Hoje, aqui na região de Nossa Senhora da Apresentação, por exemplo, não temos os ditos traficantes de grande porte, porque o mercado é baseado no varejo, na venda de crack, por exemplo. O que temos é traficantes de médio porte. Abaixo deles um gerente ou sub-gerente, quase sempre um jovem entre 19 e 22 anos, que tem influência sob os ‘soldados’, que são os menores de idade. E não pense que são poucos.

“São muitas pessoas dentro dessas organizações”, pontua. Como exemplo do crescimento e do domínio destas organizações dentro da Zona Norte de Natal, Fernando Alves aponta o caso de um traficante morto há cerca de dois meses. “Ele foi executado e nos dirigimos ao local do crime. Quando chegamos lá, por informações da própria população, soubemos que era um traficante importante da área. Investigando descobrimos que ele era dono de vários imóveis na região. Ele já estava prosperando com o tráfico. Esse pessoal geralmente não é viciado, não é pego com droga nenhuma, por isso só chega nas nossas mãos quando está morto”, relata o delegado, que há dois anos comanda a 9ª DP. Para ele, a execução deste homem é mais um indício da briga na venda de drogas na Zona Norte.

Para os parâmetros da Organização Mundial de Saúde, o registro de mais de 10 mortes por grupo de 100 mil habitantes caracteriza o problema de segurança como endêmico. A região coberta pela 9ª DP é uma das maiores da cidade em termos de área, com abrangência de três bairros e dezenas de conjuntos e loteamentos, e de população, com mais de 200 mil habitantes, sendo maior do que grande parte dos municípios potiguares.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Termo de Cooperação busca inibir mão de obra infantil durante festejos Juninos

Há tempos que o São João deixou ser uma época apenas de festejos. Hoje, é também de preocupação. E um dos motivos é a utilização de mão de obra infantil em ambientes comerciais ou desenvolvendo atividades correlatas para terceiros. Tal realidade provocou a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público do Trabalho, os Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente do  Município de Mossoró e a Prefeitura de Mossoró/RN, cidade localizada há 277 km de Natal.

Um dos principais alvos de fiscalização será o “Mossoró Cidade Junina”, considerado o maior evento junino do Estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste, em virtude da possibilidade de existirem crianças e adolescentes com idade inferior aos 18 anos trabalhando de forma ilegal. 

As entidades envolvidas neste ato vão realizar fiscalizações e campanha educativa por meio de cartazes e panfletos alertando os comerciantes acerca da proibição do trabalho infantil e de adolescente, sob pena de não receberem a licença de funcionamento do estabelecimento nos festejos juninos do ano seguinte, além das medidas administrativas e judiciais cabíveis para responsabilizar aqueles que violarem a legislação que trata da proteção da criança e do adolescente. A proibição de trabalho infantil e de adolescentes no evento “Mossoró Cidade Junina” também envolve os filhos e quaisquer parentes dos comerciantes. 

De acordo com a Procuradora do Trabalho, Marcela de Almeida Maia Asfóra, a fiscalização prevenirá que crianças e adolescentes sejam utilizadas nas atividades comerciais, principalmente na venda de bebidas alcoólicas, e no recolhimento de material reciclável nas ruas, logradouros públicos ou outros locais que os exponham a situações de risco ou perigo, em meio à concentração de grandes multidões. A fiscalização segue até 1º de julho.

Dados divulgados pela organização do evento junino na capital do Oeste indicam que o público estimado é de um milhão de pessoa. O setor hoteleiro, um dos que seriam beneficiados pelo evento, deve registrar uma taxa de ocupação média de 85%. O comércio, por sua vez, deve ter o segundo melhor período de vendas, sendo superado apenas pelo Natal.  

Denúncias podem ser feitas ao MPT 

Qualquer pessoa que flagrar trabalho infantil ou de adolescentes pode denunciar o fato na unidade do MPT na cidade de Mossoró, localizada na Av. Jorge Coelho de Andrade, 274, bairro Presidente Costa e Silva, CEP 59625-400. 
Maiores informações poderão ser obtidas no telefone 3422-2900 

Em Natal

A Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região está localizada a Rua Poty Nóbrega, Lagoa Nova. O telefone para contato é 4006. 2800.


Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM faz diligência em busca de dupla de assaltantes nas proximidades da RN 288

 

Policiais militares do 6º BPM estão em diligência na região entre Cruzeta e  São José do Seridó, localidades distantes de Natal 220 km e 240 km, respectivamente, com o objetivo de encontrar dois homens que estavam armados na rodovia RN 288, tentando provavelmente roubar um carro. Eles foram vistos por volta das 20h  deste sábado.

As informações que chegaram a Central de Operações da PM de Caicó, deram conta a dupla estaria portando armas na margem da estrada e já haviam tentado abordar alguns carros. Em um dos casos,  o motorista desviou dos bandidos em alta velocidade e seguiu viagem e ao chegar em Cruzeta, avisou a polícia.

Não está descartada a possibilidade de os suspeitos fazerem parte do bando que assaltou e sequestrou pessoas na última sexta-feira (22). Umas das hipóteses é que eles estejam tentando fugir da região, ou até mesmo dar seguimento ao plano inicial  de praticar um assalto na localidade, o qual foi frustrado na ação de sexta-feira.

Com informações do Blog do Sidney Silva

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *