Esporte

Ressonância não aponta fratura em tornozelo de Neymar

REUTERS

 

A dez dias do jogo mais importante do PSG na temporada, um clima de suspense se abateu. Ao disputar uma bola, Neymar torceu o tornozelo direito e caiu no chão com forte expressão de dor. Foi retirado do campo de maca e aos prantos. O PSG venceu o Olympique de Marseille por 3 a 0, lidera o Francês com folga — soma 71 pontos contra 57 do vice-líder Monaco —, mas não sabe se terá o jogador contra o Real Madrid, em 6 de março, em Paris, no jogo de volta da Liga dos Campeões.

Uma ressonância já indicou que não houve fratura óssea. Mas ele passará por novos exames nesta segunda-feira para saber se teve algum ligamento lesionado. Certo é que não participará dos próximos dois compromissos do PSG: novamente contra o Olympique, quarta, pelas quartas de final da Copa da França; e contra o Troyes, no sábado, pelo Campeonato Francês.

Se nenhuma lesão no ligamento for detectada, as possibilidades de Neymar enfrentar o Real Madrid crescem. Sem o camisa 10, as chances do PSG superar o time espanhol se reduzem drasticamente. Na primeira partida, em 14 de fevereiro, o time de Cristiano Ronado venceu por 3 a 1.

— Se tivesse que me pronunciar sobre o jogo do Real esta noite, diria que Neymar pode estar presente. Os primeiros exames dizem ser uma entorse — disse o técnico Unai Emery. — Ele está mais quieto, e seremos pacientes antes de decidirmos.

O técnico Tite deve estar acompanhando à distância as notícias. Logicamente, torce para que as previsões do PSG se confirmem. Afinal, na próxima sexta-feira, o treinador divulgará a lista de convocados da seleção brasileira para dois importantes amistosos de preparação para a Copa do Mundo, contra a Rússia e a Alemanha, nos dias 23 e 27 de março.

O GLOBO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Jungmann será o novo ministro da Segurança Pública; general vai para Defesa

O presidente Michel Temer escolheu o ministro Raul Jungmann para assumir o novo ministério da Segurança Pública. A decisão foi tomada hoje e o anúncio será feito nesta segunda-feira, 26. O ministério será criado por Medida Provisória.

No lugar de Jungmann na Defesa assume o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral da pasta. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva.

O nome do ministro sempre foi o preferido do governo para a nova pasta que será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e  Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça.

O ministério é mais uma medida do governo dentro do pacote para reforçar a segurança pública. A primeira foi a intervenção na segurança do Rio de Janeiro, informação também revelada pela Coluna.

O presidente se reuniu hoje com Jungmann no Palácio do Jaburu, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria de Governo), Sergio Etchegoyen (GSI) e o deputado Darcisio Perondi (MDB-RS), vice-líder do governo. (Andreza Matais; colaboraram Tânia Monteiro e Vera Rosa)

ESTADÃO CONTEÚDO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

RJ: no Cantagalo, menino de 10 anos morre após ser baleado na cabeça

A Polícia Civil está investigando a morte de Marlon de Andrade, de 10 anos, morador do morro do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro, que morreu com um tiro na cabeça na noite desse sábado (23).

Segundo a assessoria da Coordenadoria da Polícia Pacificadora, somente após a perícia da arma encontrada ao lado de Marlon, uma pistola calibre 9mm, será possível afirmar se foi disparo acidental ou premeditado. Ele chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, mas não resistiu.

Segundo a assessoria das UPPs, depois de saber da morte da criança, no sábado, foi feito um trabalho conjunto ente a UPP Cantagalo/Pavão/Pavãozinho e a 13ª Delegacia de Polícia que resultou na prisão de outro menor, de 17 anos, que teria emprestado a arma para Marlon.

O menor preso alega que foi um disparo acidental, depois de ter emprestado a arma para Marlon, informou a assessoria, mas ainda não foi comprovado. Ele foi levado para a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, no Centro do Rio.

 

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

TEMER: PF afirmou que não divulgou informações sigilosas da investigação, diz Barroso

Relator de inquérito que investiga o presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso telefonou neste domingo, 25, para o delegado federal Cleyber Malta Lopes, responsável pelo caso na PF. Barroso afirmou que ouviu do delegado o relato de “algumas pendências” na investigação e a afirmação de que ele não divulgou informações sigilosas da investigação.

“Neste domingo, dia 25.02.2018, entrei em contato com o Dr. Cleyber Malta Lopes, Delegado encarregado do Inquérito nº 4621. Após me relatar algumas pendências, assegurou-me S. Sa. (sua senhoria) que nenhuma informação relativa a aspectos sigilosos do inquérito foi por ele divulgada a quem quer que seja e que conduz a apuração com toda a diligência e discrição que o caso impõe”, disse Barroso. “Para registro, deixo este fato consignado nos autos”, encerrou.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Estão procurando um meio de abafar o caso e estancar a sangria.
    E as panelas contra a corrupção continuam caladinhas…
    Quá, quá, quá…
    E depois ainda dizem que não tem bandidos de estimação?

    1. Preciso lembrar que foram vocês que escolheram o Temer prá vice (duas vezes) e que votaram nele? Aliás, o seu PT está em busca de alianças (de novo) com o MDB. Vão escolher quem prá vice, agora? O Renan Calheiros? Ora, me poupe.

    2. Sobre sua fala Ceará, duas observações:
      1 – a primeira é que só um completo alienado político não sabe como se dão as coligações entre os partidos, tendo as indicações de candidatos pelos mesmos. Não é o Partido que vai se coligar que escolhe o candidato do outro partido. Isso é um fato simples que todo mundo sabe. Então essa historinha de que quem escolheu o Temer foi o PT é falácia, é completamente falsa.
      2 – E a segunda é que hoje os aliados de Temer são justamente a oposição na campanha, ou seja Aécio e as suas viúvas e vcs não dizem nada. Não abrem a boca pra falar disso e de que os programas, projetos e ações que estão sendo executados são justamente a agenda neoliberal dos Tucanos.
      Algo mais a ser dito?

    3. Deixa de papo furado, rapaz. Quem é vc prá falar em "alienado político"? Alguém que defende corruptos abertamente e uma ideologia fracassada em todo lugar por onde passou? Deixem de mentir, de tentar enganar o povo. Vcs escolheram o então PMDB prá ocupar a vice por uma questão bem simples: queriam ganhar a eleição e não tinham votos suficientes para isso. A partir do Mensalão, fizeram ainda pior pois tiveram que arregaçar os cofres de vez para não serem derrubados do poder. Ai deu no Petrolão e numa roubalheira ainda maior. Deixa de posar de falso "entendido" e assume logo a tua condição de defensor de bandidos. Qual é o motivo? Defesa de "boquinhas"? Francamente…

    4. E vcs estão do lado de quem hoje?
      Não estão apoiando justamente esse bandido que vc diz que foi eleito pelos petistas?
      Será que agora se santificaram porque apoiam os Tucanos?
      Quem é vc pra mandar alguém calar a boca rapaz?
      Quanto estão te pagando pra ser comentarista de blog durante 24 horas do dia, todos os dias?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Preocupação e vitória fácil: Neymar torce tornozelo, e PSG bate o Olympique por 3 a 0

Uma noite de vitória fácil, que se transformou rapidamente em preocupação. Neymar torceu o tornozelo direito contra o Olympique de Marselha e deixou o gramado do Parque dos Príncipes chorando. O local está muito inchado e o camisa 10 vai realizar exames em um hospital de Paris ainda neste domingo.

São duas preocupações principais: o jogo contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões no dia 6 de março e os amistosos da Seleção contra Rússia e Alemanha no fim do mesmo mês – a convocação é na próxima sexta-feira. Ah, teve bola rolando também: sem dificuldades, o PSG venceu por 3 a 0, com gols de Mbappé, Orlando (contra) e Cavani.

 

GE

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Com gol de Negretti, América-RN vence Baraúnas na Arena das Dunas

Em um jogo de poucas oportunidades, o América-RN venceu o lanterna Baraúnas pelo placar mínimo, neste domingo, na Arena das Dunas. O zagueiro Negretti, aos 14 minutos do segundo tempo, garantiu o magro 1 a 0 no marcador. Essa foi a primeira vitória do time sob o comando de Pachequinho. A partida poderia ter mais gols.

O Leão do Oeste, ainda no primeiro tempo, chegou a balançar as redes com Luiz Henrique e Negretti mandou para as redes logo após inaugurar o placar. A arbitragem anulou ambas jogadas. Com o resultado, o Alvirrubro chega aos quatro pontos e assume a segunda posição na tabela. O time mossoroense permanece sem pontos e na última posição – soma apenas um ponto na classificação geral.

 

GE

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTO: Capotamento deixa uma vítima presa nas ferragens entre os municípios de São José do Seridó e Cruzeta

Capotamento com uma vítima presa nas ferragens foi registrado na curva badaruco entre os municípios de São José do Seridó e Cruzeta, na tarde deste domingo, 25.

No total foram 3 vítimas. Não há informações sobre o estado de saúde.

Opinião dos leitores

  1. Zé Mané
    Você que conhece a região pode entregar ao ministério público federal uma solicitação de providências.
    Certamente estudarão o caso, pedirão informações ao DNIT etc.
    É uma forma de tentar solucionar o problema.

    1. A rodovia que liga São José do Seridó a Cruzeta é a RN-288. Portanto, a cobrança deve ser feita ao DER/RN, que só faz tapar os buracos da pista (de vez em quando) e deixa um monte de ondulações, o que certamente implica em perda de estabilidade dos carros.

  2. Na curva do Badaruco. Já ocorreu vários acidentes com vitimas fatais e ninguém faz nada pra diminuir o risco desse tipo de ocorrência

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Explosão em loja destrói prédio na cidade de Leicester, na Inglaterra

Uma explosão de causa ainda desconhecida destruiu completamente um minimercado na cidade de Leicester, na Inglaterra, por volta das 19h10 (16h10 em Brasília) deste domingo (25).
Quatro pessoas feridas foram encaminhadas a um hospital em estado crítico, segundo o Leicester’s Hospitals, que administra as unidades hospitalares da cidade.

A polícia do condado de Leicestershire informou em seu perfil no Twitter que houve um “grande incidente” na Hinckley Road e disse que todos os serviços de emergência da região estão lidando com a situação, pedindo que os moradores da cidade evitem a área.

O corpo de bombeiros local enviou seis caminhões e diz que o caso está sendo tratado como uma operação de busca e resgate.

Um porta-voz dos bombeiros diz que a explosão causou uma espécie de “achatamento” no prédio.

Segundo testemunhas, no local funcionava um minimercado polonês, chamado Western Park Store, e no andar de cima existia uma residência. Um ponto de ônibus ficava exatamente em frente ao prédio, mas não se sabe se havia alguém no local no momento da explosão.

Leicester é a maior cidade da região de East Midlands, na Inglaterra, e fica 159 km ao noroeste de Londres.

 

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Para surpresa de japoneses, Bolsonaro é recebido aos gritos no país

Em um frio de 5ºC, uma centena de brasileiros compareceu na manhã deste domingo (25) a estação de trem de Hamamatsu (260 km a sudoeste de Tóquio), no Japão, para acompanhar o desembarque do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que faz um tour pela Ásia.

A cidade foi escolhida porque tem a maior concentração de brasileiros em terras japonesas —são 9.165 conterrâneos do pré-candidato à Presidência, segundo censo divulgado pelo Ministério da Justiça em 2016.

Ao se aproximar das catracas da estação, a comitiva foi recebida aos gritos de “mito”, para surpresa dos japoneses que estavam no local e que chegaram a perguntar quem era a celebridade que estava causando aquela movimentação.

O pré-candidato viaja acompanhado de três de seus filhos e dos também deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Luiz Nishimori (PR-PR).

Após se encontrar com o cônsul brasileiro em Hamamatsu, Ernesto Otto Rubarth, e tirar foto com os fãs na plataforma da estação, Bolsonaro seguiu a pé por cerca de 300 metros até o restaurante Servitu, onde era esperado para dar uma palestra para 350 pessoas e para um almoço. No caminho, ganhou uma chapéu de bambu típico do Japão, que manteve na cabeça.

Em frente ao restaurante, o designer Eduardo Henrique Kageyama dispôs sobre uma mesa 100 camisetas com a estampa do “Bolsomito, nosso futuro presidente que vai por ordem no país” e esperava vender todas por 2.500 ienes (R$ 75) cada uma.

Bolsonaro iniciou seu discurso batendo continência para a bandeira japonesa e elogiando o país na comparação com o Brasil. “Quando olhamos para o nosso Brasil, vemos que temos tudo, riquezas minerais, biodiversidade, energia hidráulica, eólica, solar, costas maravilhosas, mas temos uma classe política lamentável”, afirmou.

Na sequência, sugeriu trabalhar em parceria com os japoneses para a exploração de nióbio no Brasil, uma de suas principais propostas.

Com um discurso com foco na economia, o pré-candidato prometeu combater a corrupção e falou sobre as reformas tributária e trabalhista e criticou a presença chinesa no Brasil. “A China está comprando terras agricultáveis do Brasil e isso é preocupante porque a nossa segurança alimentar brevemente estará nas mãos dos estrangeiros. Não quero brigar com país nenhum nem impedir o comércio, mas não podemos vender o Brasil”, disse ele ao público.

Bolsonaro terminou seu discurso falando de segurança e defendeu armar as mulheres do país como forma de combater a violência doméstica. “A mulher vai querer aquela palhaçada da Lei do Feminicídio? Tem que ter uma pistola em casa. O vagabundo quando quer fazer uma maldade para uma mulher já sabe que ele está errado, mas se a mulher tiver uma arma em casa ele não vai fazer besteira”.

Após a sua fala, os brasileiros que pagaram 5 mil ienes (R$ 151) pela entrada elogiaram o deputado. Fabio Moreno, que mora em Toyota (a cerca de 60 quilômetros de Hamamatsu), se disse indignado com a situação do país. “Se o eleitor não acordar, vai sucumbir e cair na mesmice”.

Já Akira Tanouye, morador de Hamamatsu, disse que costuma ver os vídeos de Bolsonaro na internet. “Ele parecer ser uma pessoa verdadeira e quer consertar o Brasil, melhorar o setor da segurança, a proteção às mulheres e isso é importante”. Com o título de eleitor em dia, ele declarou que vai votar no deputado.

Ao fim do almoço, a comitiva fez o caminho de volta para a estação, onde pegou um trem com destino a cidade japonesa de Oizumi, próxima parada do deputado em seu tour pela Ásia, que começou na sexta (23) em Tóquio e que incluirá também passagens por Coreia do Sul e Taiwan.

 

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Quanta diferença dele pros políticos de esquerda deste país, que dizem ser populares mas não podem sair às ruas, nem viajar de avião de carreira e precisam distribuir "sandubas" de mortadela e 50 paus para conseguirem platéia disposta a ouvir suas mentiras. Os admiradores do Bolsonaro pagam para aplaudi-lo, pagam por outdoors, camisetas e materiais de divulgação, carregam o Mito nos braços, fazem propagando gratuita por ele… Dá gosto ver a diferença.

  2. Os argumentos dos bostonaros:

    "É melhor jair se acostumando" (que legal, foi a titia da escola que ensinou?);

    "Bolsonaro2018".

    Munidos destas palavras, estes Inteligentes indivíduos refutam a tudo e a todos.

    1. "Chora petista", "a mamata vai acabar" e "é melhor já ir se acostumando"…
      Isso se aprende no jardim de infância ou no primário?

    2. Por favor "Bozonaro", compartilhe conosco um pouco de sua sabedoria.
      Nos aponte um nome melhor para as próximas eleições.

  3. Não tem nada de surpresa, onde ele for nesse mundo sera aclamado e ovalizado!!! Nosso futuro presidente!!!

  4. Essa turma esquerdista acha ruim Bolsonaro estar bem nas pesquisas.
    Aí fica inventando de tudo.
    A turma que defende bandido e políticos corruptos tentam queimar a imagem de Bolsonaro…

  5. Deve ter assustado mesmo os japoneses este com tanto barulho. Creio que eles não são acostumados a ouvirem relinchos.

    1. Mas quem relincha ou urra não é aquela manada de jegues seguidores do Lularápio?

  6. Aplaudido por quem mora no Japão, e sabe que um país com disciplina e sem mimimi é um ótimo país de se viver, se ele fosse a Venezuela seria escorrasado, porquê é um país sem futuro, de ideias lulista.

  7. Bostanágua é verdadeiramente um MICO!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkk
    Pensei que ele era diferente, mas quando descobri que já é deputado há mais de 20 anos e não tem um projeto que possa apresentar ao país como inovador em termos de gestão pública e nem entende de nada em relação a economia, educação, saúde, ecologia, etc; minha decepção foi imediata.
    Depois fiquei sabendo dos empregos arranjados pros familiares, o consequente enriquecimento sem lastro econômico pra isso.
    E pra completar, descobriu-se que recebe auxílio Moradia há anos sem precisar. Dizendo que usava "pra comer gente"?
    Isso é resposta de candidato diferente dos outros?
    Mas do mesmo, isso sim. Votou com Aécio e defendia a ditadura até Temer decretar a intervenção militar do Rio de Janeiro, quando então se manifestou contra por está sendo tomado o único tema que tem pra campanha.
    Lamentável!!!

  8. É o candidato da família, empregou os filhos, os irmãos, a mulher, o sogro. Enfim, toda família no serviço público.

    1. Empregou? kkkkk não, sr. Antes de sair por aí falando o que não sabe, pesquise no GOOGLE pelo menos. Os filhos foram eleitos. Sem discussão. Quanto a esposa, foi sim contratada para o gabinete, ficou por um pouco mais de um ano, mas sua exoneração já saiu há quase uma década.

  9. Ele foi para o Japão, mas confundiu com a China, kkkkkkkkkkkkkk. Não só vestiu-se de chinês, mas discursou sobre a China. Muito inteligente. Deve ter lido muito Rodrigo Constantino para aprender economia. kkkkkkkk.

    1. o modelo de chapeu japones se parece com o chines. acho que vc ta falando o que nao sabe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Coreia do Norte se diz disposta a dialogar com o governo dos Estados Unidos

Depois de anos de desavenças e ameaças de guerra, o governo da Coreia do Norte anunciou neste domingo (25) estar disponível para conversas coms os Estados Unidos. A declaração foi dada pelo general norte-coreano Kim Yong-chol, líder da delegação do país durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul.

O militar da Coreia do Norte teve, ainda, um compromisso de aproximadamente uma hora com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, antes da cerimônia. “O presidente Moon enfatizou que o diálogo entre EUA e Coreia do Norte deve também, o mais rápido possível, melhorar as relações entre as duas Coreias para a fundamental solução das questões relacionadas à península coreana”, disse o porta-voz da Presidência, Kim Eui-kyeom, em comunicado.

Moon demonstrou apreço pelo processo de aproximação que ocorre entre os governos de Seul e Pyongyang, capitais das Coreias do Sul e do Norte, respectivamente. Na cerimônia de abertura dos Jogos, as delegações dos dois países desfilaram sob uma única bandeira. Apesar dos atos simbólicos, o mandatário sul-coreano pontuou a necessidade de mais avanços nas relações bilaterais.

“A delegação do Norte transmitiu o desejo do líder Kim Jong-un de fazer isso”, complementou o comunicado. Durante o encerramento das Olimpíadas de Inverno, o general norte-americano se sentou próximo do general Vincent Brooks, principal comandante militar dos EUA, e de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e líder da delegação norte-americana na cerimônia.
Leia também: Duplo ataque com carros-bomba mata ao menos 40 pessoas na Somália

Apesar da possibilidade de diálogo, a relação entre os dois países não tem sido a mais amigável nos últimos dias. Na sexta-feira (23), Trump anunciou o maior pacote de sanções já imposto pelos EUA à Coreia do Norte. O governo norte-coreano classificou as medidas como um ato de guerra. Destinado a 56 companhias de transporte marítimo, o pacote do governo dos EUA tem o objetivo de pressionar Pyongyang a interromper programas nuclear e bélico.

Ansa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pressão para julgar ação que sele destino de Lula faz Cármen Lúcia se isolar no STF

Ela em seu labirinto O grupo próximo à presidente do STF, Cármen Lúcia, já admite que ela acabará pautando um caso que sele o destino do ex-presidente Lula. Seja o habeas corpus ou a ação que questiona de forma genérica a prisão após condenação em segunda instância.

A ministra vive momento de extrema pressão. Tem evitado reuniões com o colegiado e reduziu ainda mais seu núcleo de conselheiros. No Supremo, dizem que não se vê isolamento semelhante desde a gestão de Cezar Peluso (2010-2012).

 

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Não sei o por quê a analogia com Aécio, sempre que se fala na prisão de Lula. Prende os 2 porra!!!

  2. Estão falando de Aécio.
    Gustavo Ferreira, o entendimento do STF é que condenado em segunda instância é xadrez.
    Colocar essa matéria em pauta é para quem quer beneficiar pixuleko, que já deveria ter saído desde 2006, época do mensalão.
    Mas sempre com o papo de que não viu nada, não sabia de nada.
    E os fanáticos acreditando né…
    Lula já teve muita sorte de não ter caído antes.
    Collor caiu por muito menos…
    Recebeu uma Elba…

    1. Parece que vc está desviando o foco principal. Não se trata de afirmar que Lula fez ou não fez ou cometeu ou não cometeu qualquer tipo de crime. Se trata de não ter sido encontrado ainda nenhuma prova inquestionável, ou seja, que não possa ser questionada, demonstrando que ele cometeu tal e qual crime.
      Porém, ao contrário dele, provas abundam de que Aécio, Temer, Jucá, Zezé Perrella, Serra, Moreira Franco, Blairo Maggi, Padilha e tantos outros no atual governo, cometeram e continuam cometendo crimes, tais como contas em paraísos fiscais, malas de dinheiro, aviões carregados de drogas, documentos, gravações, filmagens…
      É isso que se quer dizer. Não se faça de desentendido ou pare de se comportar como se realmente o problema fosse só a corrupção, e não a ameaça de se perder as eleições e consequentemente o poder para continuar retirando os direitos e garantias das pessoas mais carentes e excluídas da sociedade e entregar o nosso patrimônio a preço de banan aos interesses internacionais.
      "Temer está vendendo bens fundamentais da nação:Embraer,Eletrobras,está negociando com a Nestlé a venda do Aquifero Gurani,que garantirá para o pais,por muitos anos,água potável.Isso não pode passar em branco.

    2. Ô Pedro, as investigações envolvem um verdadeiro batalhão de competentes servidores públicos espalhados pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público Federal, TCU e Justiça Federal (diversos juízos diferentes, incluindo os tribunais superiores, na forma de numerosos e infindáveis recursos). Teu bandido de estimação já foi condenado em 2a. instância e já deveria estar preso. E há inúmeros outros processo contra ele, todos do mesmo naipe, envolvendo corrupção, lavagem de dinheiro e coisas do tipo. Ai vem vc e outro bando de militantes fanáticos, seguidores da seita macabra, dizer que não há provas, propagar a desobediência civil e o desrespeito às instituições e blá, blá, blá. É preciso muita paciência prá suportar tamanha verborragia. Respeite a justiça, rapaz. Defenda a moralidade e a decência e abandone esse discurso vazio e mentiroso. Ninguém suporta mais as mentiras da ORCRIM. Os verdadeiros brasileiros (petista não se enquadra, é claro) são ordeiros e respeitadores da lei. Sem essa de querer tachar o povo brasileiro de ladrão e corrupto. Não queira transportar aos demais os defeitos que seus "heróis" ostentam e que vocês, militantes, demonstram venerar. Nós, os "coxinhas", queremos passar o nosso Brasil a limpo e isso está sendo feito.

    1. Pois é, pensei a mesma coisa quando julgaram Aécio, e o voto de Minerva da ilustre Presidente desempatou para salvar o Branquinho da elite do PSDB da cadeia, e não vi ninguém aqui protestando ou batendo panela.
      Depois, seguraram o Temer na Presidência mesmo se sabendo que é um verdadeiro gangster junto com Cunha e Henrique Alves, governado da cadeia.

  3. É por isto que o estado democrático de direito está sendo enfraquecido. Enquanto não se acabar, com a ideologia de políticos no país, tudo sempre será a mesma coisa eternamente. Há mais alta corte do Judiciário não pode se render.

  4. Carminha está pressionada porque que, os fatos são evidentes. É so fazer o que tem que ser feito. Pronto!!!

  5. Sempre a mesma ladainha, pra prejudicar Lula, vale tudo, apressar ou atrasar a velocidade de tramitação de processos, não é mesmo.
    Mas por que ainda existem esses privilégios no nosso judiciário?
    Quando os Processos pertencem a Aécio, o ritmo e velocidade é uma completamente diferente de quando os processos pertencem a Lula.
    E não é necessário ser petista ou tucano para constatar isso. Basta observar como os processos dos Tucanos caminham lento, terminando no arquivamento por prescrição. Enquanto os contra os petistas, voam numa velocidade completamente diferente da velocidade que conhecemos em nosso judiciário.
    Pois quando entramos com uma ação até no juizado especial, são seis meses ou mais só pra ter a primeira audiência.
    Tratar pessoas de modo especial para proteger ou perseguir são as marcas de um judiciário antigo e corrompido pela parcialidade, que a sociedade não precisa mais.
    Precisamos de um judiciário que julgue a todos com as mesma medidas e pesos. Sem discriminações, perseguições ou proteções a quem quer que seja. Lula ou Aécio, ambos tem o direito de serem julgados igualmente conforme a lei.

    1. Deixa de falar bobagem, "cumpanhero". A cadeias estão cheias de políticos de vários partidos e de empresários poderosos, "como nunca antes na história deste país", aproveitando a frase do seu bandido predileto. Vocês, militontos falavam do Cunha e onde ele está agora? E ainda não foi sequer condenado. O seu bandido de 9 dedos já foi condenado em 2a. instância e ainda está solto e esperneando. e ameaçando todo mundo. Um absurdo. Criem vergonha na cara e deixem de mentiras. O povo brasileiro não suporta mais as asneiras ditas por vocês e por seus ídolos de pés de barro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN emite Nota de Esclarecimento sobre a greve dos vigilantes dos bancos

Veja Nota abaixo:

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN – SINDESP, diante do anúncio de greve pelos vigilantes das agências bancárias nesta segunda-feira (26), vem a pública esclarecer alguns pontos importantes para a imprensa e a sociedade:
1 – O Sindicato Patronal (SINDESP) está à disposição para negociar dentro das regras que regem a nova Legislação Trabalhista, em vigor desde o dia 11 de novembro de 2017.

2 – Entre as mudanças determinadas pela nova Legislação Trabalhista, o vigilante (da rede bancária) das escalas de 36 horas semanais e 44 horas semanais não sofrerá nenhum impacto na remuneração salarial.

3 – O salário atual da categoria, onde o nível mínimo de escolaridade exigido por Lei é a 4ª série primária, no Rio Grande do Norte é o maior entre os nove estados da Região Nordeste, mesmo com a implantação da nova Legislação Trabalhista. A remuneração de R$ 1.684,77 no RN é a maior do Nordeste, sendo a menor na Paraíba, com valor R$ 1.280,55.

4 – A nova Legislação Trabalhista trouxe benefícios para os empregados e empregadores, permitindo ajuda na manutenção do emprego, parcelamento de férias em até três períodos durante o ano, rescisão contratual por acordo entre as partes, admitindo o empregado movimentar até 80% do seu saldo do FGTS, além de preservar os direitos como férias, 13º salário, FGTS, entre outros benefícios. Inclusive existem vários estados brasileiros com suas Convenções Coletivas de Trabalho – CCTS homologadas, tendo aplicadas as novas regras trabalhistas.

5 – Atualmente, uma Liminar permite apenas 30% do efetivo participar da greve e 70% da categoria deve manter os postos de serviços ativos. O SINDESP considera abusiva a greve, sendo um abuso a proibição do direito de ir e vir do trabalhador, além de afetar a sociedade proibindo o acesso aos serviços nas agências bancárias.

6 – Importante ressaltar que: As Empresas de Segurança são apenas um elo entre os vigilantes e contratantes para prestação dos serviços. O momento de protestar contra a Reforma Trabalhista não é agora, pois a mesma já foi homologada e está em vigor.

7 – O SINDESP repudia a veiculação através das mídias sociais e material impresso sobre inverdades e ilações a respeito de supressão salarial e de direitos adquiridos, levando a categoria a erro de interpretação com a finalidade da adesão geral dos vigilantes.

Diante de todos os pontos apresentados, vale ressaltar que na última reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho – SRT, os empresários precisaram sair escoltados pela Polícia Militar por falta de entendimento com os vigilantes sindicalizados.
Sempre primando pela busca em ofertar aos seus clientes, servidores e a sociedade os melhores benefícios, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN – SINDESP

isposição para negociar dentro das regras que regem a nova Legislação Trabalhista, em vigor desde o dia 11 de novembro de 2017.

2 – Entre as mudanças determinadas pela nova Legislação Trabalhista, o vigilante (da rede bancária) das escalas de 36 horas semanais e 44 horas semanais não sofrerá nenhum impacto na remuneração salarial.

3 – O salário atual da categoria, onde o nível mínimo de escolaridade exigido por Lei é a 4ª série primária, no Rio Grande do Norte é o maior entre os nove estados da Região Nordeste, mesmo com a implantação da nova Legislação Trabalhista. A remuneração de R$ 1.684,77 no RN é a maior do Nordeste, sendo a menor na Paraíba, com valor R$ 1.280,55.

4 – A nova Legislação Trabalhista trouxe benefícios para os empregados e empregadores, permitindo ajuda na manutenção do emprego, parcelamento de férias em até três períodos durante o ano, rescisão contratual por acordo entre as partes, admitindo o empregado movimentar até 80% do seu saldo do FGTS, além de preservar os direitos como férias, 13º salário, FGTS, entre outros benefícios. Inclusive existem vários estados brasileiros com suas Convenções Coletivas de Trabalho – CCTS homologadas, tendo aplicadas as novas regras trabalhistas.

5 – Atualmente, uma Liminar permite apenas 30% do efetivo participar da greve e 70% da categoria deve manter os postos de serviços ativos. O SINDESP considera abusiva a greve, sendo um abuso a proibição do direito de ir e vir do trabalhador, além de afetar a sociedade proibindo o acesso aos serviços nas agências bancárias.

6 – Importante ressaltar que: As Empresas de Segurança são apenas um elo entre os vigilantes e contratantes para prestação dos serviços. O momento de protestar contra a Reforma Trabalhista não é agora, pois a mesma já foi homologada e está em vigor.

7 – O SINDESP repudia a veiculação através das mídias sociais e material impresso sobre inverdades e ilações a respeito de supressão salarial e de direitos adquiridos, levando a categoria a erro de interpretação com a finalidade da adesão geral dos vigilantes.

Diante de todos os pontos apresentados, vale ressaltar que na última reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho – SRT, os empresários precisaram sair escoltados pela Polícia Militar por falta de entendimento com os vigilantes sindicalizados.
Sempre primando pela busca em ofertar aos seus clientes, servidores e a sociedade os melhores benefícios, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN – SINDESP

Opinião dos leitores

  1. Na legislação nova e assim: categoria que tem sindicato forte bota patrão de joelhos bem ligeirinho.
    Bancos, empresa de ônibus e outras que tem seus empregados bem organizados, em breve, sentirão saudades da antiga clt.
    Cuidado com o que você pede, você poderá ser atendido.
    Viva p negociado sobre o legislado!!
    Capitalismo na veia desses empresários.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Cantor gospel é preso durante evento religioso em igreja de SP

Um cantor gospel foi preso durante um evento religioso em uma igreja, no bairro Vila Pompéia, em Campinas, na noite deste sábado (25). De acordo com o 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas contra Alex Eduardo Felix, de apelido Coruja, com pena prevista de cinco ano em regime fechado.

A prisão ocorreu na Igreja Pentecostal Missionária Livre, às 18h10. De acordo com a denúncia recebida pela corporação, Coruja se apresentaria no evento e era procurado pela Justiça. No local, os policiais constataram o mandado em aberto e que Felix tinha antecedentes por tráfico e roubo. Ele foi conduzido à 2ª Delegacia Seccional da cidade e ficou preso, à disposição da Justiça, ainda conforme a Polícia Militar. O G1 não conseguiu contato com advogado ou familiar do suspeito até a publicação desta notícia.

 

G1

Opinião dos leitores

  1. Certamente esse coruja é alguém q se converteu em algum culto na prisão onde várias igrejas tem trabalho social…. o maior local de recuperação de viciados em drogas, medidas alcoólicas e td tipo mazelas é a igreja evangélica, q com td discriminação e td trabalho feito pra generalizar por baixo ainda continua sendo disparado o lugar mais eficiente pra recuperação de viciados…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eleitores que não foram às urnas em 2016 devem R$ 98 milhões à Justiça Eleitoral

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência na última eleição devem R$ 98.404.457,58 à Justiça Eleitoral. Dos eleitores multados no pleito passado (29 milhões), apenas 3,6% – cerca de 1 milhão – pagaram a multa de R$ 3,51. Os números são os mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram levantados a pedido do G1.

Especialista em direito eleitoral, o advogado Francisco Emerenciano diz que o número de eleitores multados deve ser ainda maior nas eleições de 2018. Ele culpa a descrença na política para o aumento no percentual de abstenção eleitoral.

“Se o interesse é na manutenção do sufrágio universal, da legalidade, em prol da democracia, o ideal é que se ampliem as penalidades [para quem não vota]. O eleitor sabe que não vai gerar nenhum problema, que se resolve com o pagamento de uma multa irrisória”, afirma.

O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

Na opinião de Emerenciano, o voto deve continuar a ser obrigatório. “Senão teríamos eleições em que participa apenas uma parcela mais politizada, eleições decididas apenas pelas classes A e B.”

No 1º turno de 2016, 22.811.470 eleitores foram multados por não votarem nem justificarem a ausência. Ou seja, 15,57% dos eleitores aptos naquela eleição deixaram de votar ou justificar.
É o percentual mais alto dos últimos 10 anos, quando analisados os eleitores multados sempre no 1º turno da eleição.

 

G1

Opinião dos leitores

  1. O tal do voto obrigatório é uma pouca vergonha. Democracia só de nome. Os "políticos sabidos" compram votos descaradamente. Imoralidade!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo Temer vai acabar com um ministério de anônimos

Preso a uma coalizão de partidos que só pensa agora em eleger a maior bancada possível na Câmara dos Deputados em outubro, o presidente Michel Temer já perdeu a ilusão de ter um ministério forte nos seus últimos dias de governo. O entorno de Temer trabalha com a realidade: os cerca de 12 ministros candidatos que deixam suas pastas em 7 de abril articulam para colocar na vaga prepostos que cuidem de seus interesses eleitorais, sem espaço para grandes estrelas.

A maioria quer deixar na cadeira seu número dois, os secretários executivos de confiança que, na prática, tocam os ministérios e, consequentemente, os arranjos e obras em andamento. Esse quadro, entretanto, pode sofrer uma guinada se Temer for mesmo convencido a buscar a reeleição. Aí usará a caneta para preencher os cargos de olho na sua foto na urna em outubro.

— Cada um dos ministros que sai sonha em deixar em seu lugar alguém que cuide de seus interesses na campanha, mas o propósito do Michel será que todos os novos ministros estejam preocupados com a defesa do governo. Os substitutos podem ser técnicos, mas têm que estar afinados com o programa e os interesses do governo. O presidente é quem terá o condão de administrar as indicações — diz um dos ministros políticos do Planalto.

Na Saúde, por exemplo, o governo voltou a sonhar com um nome estrelado e vai pedir ao PP, do atual ministro Ricardo Barros, para procurar alguém de renome na área. Mas o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira (PI) já avisou que o futuro comandante da pasta deverá ser um nome técnico.

— Michel voltou à ideia inicial de ter uma estrela no Ministério da Saúde. Esse sonho não morreu e ele vai sugerir ao PP que procure alguém que se imponha pelo nome e pela responsabilidade — afirma um dos interlocutores de Temer.

— Isso é especulação. Michel não me pediu nada. O substituto será um técnico — avisa o pragmático Ciro Nogueira, enterrando o sonho de Temer.

A posição do presidente do PP mostra que a nova Esplanada, a partir de abril, será um amontado de técnicos de segundo escalão e políticos menores. No caso do ministério dos Esportes, o ministro Leonardo Picciani (PMDB-RJ) quer deixar em seu lugar o secretário executivo Fernando Avelino, ex-diretor do Detran do Rio de Janeiro e um quadro do PMDB fluminense.

— Ele é uma escolha técnica. Foi escolhido por mim para ser secretário executivo — confirmou Picciani.

O futuro escolhido para ocupar a vaga do ministro Fernando Coelho Filho, na pasta de Minas e Energia, é aguardado com apreensão no mercado e entre os próprios servidores, que temem um nome de fora e torcem para que seja escolhido o número dois da pasta. O ministério toca uma das principais propostas da área econômica neste ano, a privatização da Eletrobras, e programa uma ampla reforma no setor elétrico. Além disso, tem em mãos os próximos leilões de petróleo e a possibilidade de fazer uma mega licitação: o potencial de arrecadação para os cofres da União chega a R$ 100 bilhões.

Nos bastidores, a corrida para substituir Fernando Coelho Filho já começou. Ele vai concorrer a uma vaga de deputado federal por Pernambuco, pelo PMDB, após deixar o PSB junto com seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. O temor de agentes do setor elétrico é que a troca de ministro signifique uma guinada brusca nos rumos da pasta, que tem atuação elogiada pelo mercado.

A solução mais desejada pelo mercado e na própria pasta é colocar o atual secretário executivo, Paulo Pedrosa, como ministro. Esse arranjo poderia manter as atuais ações do ministério, já que Pedrosa é considerado uns dos fiadores técnicos de Minas e Energia. Por outro lado, outra corrente no governo acha que um político vai assumir o posto a partir de abril.

Devem deixar a Esplanada, até o fim de março ou início de abril — o prazo de desincompatibilização é 7 de abril — os ministros Marx Beltrão (Turismo), Leonardo Picciani (Esportes), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Ricardo Barros (Saúde), Mendonça Filho (Educação), Helder Barbalho (Integração Nacional) Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicação), Raul Jungman (Defesa), Maurício Quintela (Transportes) e Sarney Filho (Meio Ambiente).

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ainda não decidiu se fica ou se sai para ser candidato a presidente da República. E o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que encerra seu mandato de senador em janeiro, decidiu continuar no ministério e não vai concorrer a reeleição para o Senado.

— Tenho muitas tarefas abertas. Ninguém é insubstituível, mas já sei o caminho das pedras. Outro ministro levaria alguns meses para encontrá-lo — disse Maggi. — Em mais nove meses teremos um outro ministro e mais uma descontinuidade. Acho que, permanecendo, eu ajudo o agronegócio brasileiro, mais do que tendo um novo mandato no Senado.

 

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dupla em motocicleta é executada a tiros na Grande Natal

Dois homens foram executados a tiros na noite deste sábado (24) enquanto passavam de moto por uma rua de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Pelo menos outros cinco homicídios foram registrados pela polícia na região metropolitana da capital, até o início da manhã deste domingo (25).

O crime aconteceu na rua Criciúma, no bairro Amarante. Os homens identificados como Lindomar Francisco da Silva, de 36 anos e Hélio da Silva Timóteo Júnior, de 26, trafegavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos atiradores, que estavam em um carro.

Lindomar, que pilotava a moto, morreu no local. A outra vítima ainda tentou correr, mas acabou morrendo no meio da rua.
Os criminosos fugiram após o crime e nenhum suspeito foi preso até o momento.

Na noite de sábado para domingo, pelo menos um outro homicídio aconteceu em São Gonçalo do Amarante. Três crimes do mesmo tipo também foram registrados em Extremoz. Na capital, um homem ainda não identificado foi morto a tiros no Loteamento Boa Esperança.

Durante a manhã deste domingo (25), um adolescente de 17 anos também foi assassinado por arma branca no bairro Parque dos Coqueiros, na Zona Norte da capital.

 

Com informações do G1/RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *