Diversos

Justiça determina que Estado do RN cadastre famílias invasoras de área em Felipe Camarão

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou que o Estado do Rio Grande do Norte faça o cadastramento das 65 famílias que ocupam uma construção localizada no Bairro de Felipe Camarão, e se acaso preencherem os requisitos legais e regulamentares, que as inscreva em programa habitacional do Governo do Estado.

A Ação Civil Pública foi movida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte contra o Estado do RN e Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento com o objetivo de obrigar os dois entes a cadastrar as famílias que ocupam as 65 unidades habitacionais e canteiros de obras do Conjunto Praiamar.

O local fica na chamada “favela Mor Gouveia”, situada entre as Avenidas Capitão Mor Gouveia, América do Norte e Rua Pedrinho Bezerra, no bairro de Felipe Camarão, zona suburbana/oeste de Natal.

A Defensoria Pública do RN também requereu à Justiça que determine aos entes públicos requeridos que efetuem o pagamento de aluguel social mensal a ser pagos a todas as famílias que forem obrigadas a desocupar as unidades habitacionais e que preencham os requisitos para inclusão em programas de habitação social.

Já o Estado e a CEHAB alegaram falta de interesse de agir, por inadequação da via eleita, ou seja, ação civil pública como sucedâneo recursal. Defenderam ainda impossibilidade legal de realização de cadastro prioritário dos invasores do Conjunto Praia Mar em programas de habitação.

Eles também sustentaram a impossibilidade legal de pagamento de aluguel social aos invasores do conjunto Praia Mar. Ao final, pediu que seja extinta a ação sem resolução de mérito, e que sejam indeferidos os pleitos liminares e julgados improcedentes os pedidos.

O caso inclusive já foi objeto de uma Ação de Reintegração de Posse, sob o nº 0805748-62.2011. Nela, foi determinado que as famílias ocupantes da construção e do canteiro de obras da chamada “favela Mor Gouveia”, desocupassem os imóveis em 48 horas, sob pena de remoção compulsória, e o Estado do Rio Grande do Norte seja reintegrado na posse dos bens imóveis, para que possa continuar a realização das obras.

Entendimento Judicial

Segundo o magistrado, a reintegração de posse foi finalmente cumprida depois de várias tentativas. Ou seja, a questão discutida naquela demanda judicial era eminentemente possessória. Logo, entendeu que não caberia ali discutir a questão da inclusão das famílias que ocupavam as 65 unidades em programas sociais de habitação. Assim, seria possível discutir tal matéria mediante na presente ação civil pública.

Para Cícero Martins, é possível que o Estado e a CEHAB possam cadastrar das 65 famílias em outros programas habitacionais do Governo do Estado, que não o Minha Casa, Minha Vida, de forma a garantir a essas famílias uma moradia adequada, mesmo que tenham elas sido as invasoras da área mencionada na ação de reintegração de posse, da qual foram desalojadas em razão da decisão reintegratória da posse expedida por aquele Juízo.

“Assim, parece-me que o pedido da Defensoria Pública pode ser respaldado com base nas leis mencionadas apenas para fins de cadastramento em algum programa de habitação social gerido pelo Estado do Rio Grande do Norte, verificando-se, por óbvio, se preenchem os requisitos para tanto, providência a ser tomada pelos órgãos públicos estaduais, notadamente a CEHAB ou outro órgão de assistência social do Estado”, decidiu.

Processo: 0800472-12.2016.8.20.5001
TJRN

 

Opinião dos leitores

  1. E AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO EMBAIXO DA REDE DE ALTA TENSÃO?
    MILHARES DE CONSTRUÇÕES EM ÁREAS DE RISCO E IRREGULARES SÃO FEITAS TODOS OS DIAS NA GRANDE NATAL E NINGUÉM NEM FAZ NADA!!!
    A POPULAÇÃO NEM IMAGINA O RISCO QUE CORRE, DESDE CÂNCER (ESPECIAL LEUCEMIA EM CRIANÇAS) A CHOQUE ELÉTRICO…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia prende grupo com revólver em automóvel na Avenida Prudente de Morais

Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia, com o apoio da 10ª Delegacia de Polícia Civil, e de policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (27), Thomaz Edson Xavier Gomes, Rusemberg de Assis de Almeida, 19 anos, e Flávio Bezerra de Sousa Teotonio, 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, os quais estavam em um automóvel com uma arma de fogo em Natal. A prisão ocorreu após policiais da 5ª DP receberem informações que veículo modelo Kadett estava em atitudes suspeitas no bairro de Candelária.

Após pedido de reforço policial, o grupo foi abordado na Avenida Prudente de Morais, sendo apreendido no interior do automóvel, um revólver calibre 38 com seis munições, dois aparelhos celulares, e um Ipad, o qual estava escondido na caixa de som do carro.

O adolescente foi autuado por crime análogo à porte compartilhado ilegal de arma de fogo, enquanto Thomaz, Rusemberg e Flávio foram autuados por porte compartilhado ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Opinião dos leitores

  1. Se "todos nos", fizéssemos as denuncias, a policia conseguiria antecipar as acoes destes meliante.

    A "gloriosa" está "sofrida", mais sempre tem homens que fazem o trabalho difícil, de ariscar a própria vida, em benefícios a terceiros, que nem sempre, os reconhecem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Saiba como evitar a perda de suas milhas

Em tempos de crise, para muitas pessoas, economizar tornou-se uma palavra de ordem.  A boa notícia é que não é necessário abrir mão dos planos de  viagem: eliminando alguns gastos excessivos é possível sim aproveitar as férias com muita diversão. As passagens aéreas costumam ser os itens mais caros do orçamento de uma viagem. E quem está com orçamento apertado ou deseja fazer uma compra mais inteligente, deve investir em uma das formas mais fáceis de de se economizar em viagens: acumular milhas através de cartão de crédito. O acúmulo de pontos é uma opção  extremamente vantajosa e que não requer muito esforço.

Para quem é iniciante nessa tarefa, a primeira dica é escolher bandeiras e tipos de cartão de crédito que oferecem a opção de acúmulo de pontos para milhas aéreas. Depois disso, considere transferir pagamentos e compras para o cartão, além de se inteirar sobre os tipos de compra e empresas que podem render mais pontos.

Milhas expiradas = dinheiro perdido

Todos os anos, os brasileiros perdem milhares de pontos e milhas que, sem utilização, acabam expirando. O que é benéfico para as empresas, é muito ruim para o consumidor. Milhas podem ser trocadas não só por passagens aéreas, mas por diversos produtos e serviços, portanto, ao perder seus pontos, você está perdendo dinheiro. Saiba como evitar que isso aconteça.

Dicas para evitar que suas milhas expirem

Se você já escolheu a data para sua viagem e ainda não acumulou os pontos necessários em milhas, vale lembrar que é possível comprar milhas de pessoas que não pretendem viajar e os disponibilizam em plataformas online.

É possível também comprar passagens através da MaxMilhas, empresa que une vendedores e compradores interessados em adquirir passagens a preços mais acessíveis. Além disso, caso não tenha planos de viagem, a venda de suas milhas pode render uma grana extra. O importante é fazer uma gestão eficiente dos seus pontos para evitar que expirem.

Outra dica bacana é planejar tudo com antecedência. Ciente de quantas milhas você precisará para emitir as passagens para o seu destino desejado, você pode traçar um plano de gastos que precisará ter em seu cartão. Para isso, vale pagar contas cotidianas como energia elétrica, água, telefone e no crédito. Só tome cuidado com os gastos excessivos: a fatura sempre chega.

Uma outra dica é tentar transferir suas milhas para outros programas de fidelidade, assim elas ganham novos prazos de validade, ajudando você a ganhar mais tempo para economizar. Muitas vezes, por falta de informação, os consumidores deixam de obter vantagens realmente interessantes. Pesquise junto a seu banco todas as informações possíveis sobre o resgate de seus pontos.

Pesquisar passagens mais baratas e empresas de voos parceiras pode ser mais uma forma de economizar e utilizar suas milhas de forma eficiente. Periodicamente, alguns programas de milhagem oferecem promoções que reduzem milhas necessárias para o resgate das passagens aéreas.  Faça uma pesquisa minuciosa e acompanhe as empresas com as quais acumula pontos na redes sociais. Esteja sempre bem informado.

Transfira os pontos de fidelidade para os programas de milhagens somente quando necessário. Além de ter mais tempo para acumular, você pode aproveitar as promoções das companhias aéreas, que frequentemente lançam campanhas de incentivo para a conversão dos pontos oferecendo bônus em milhas. É possível conseguir 20, 30, até 50% a mais de milhas na conversão caso escolha o momento certo.

Por fim, saiba que a palavra-chave para fazer melhor uso dos seus pontos é a organização. Caso queira facilitar a gestão das suas milhas, aposte nos Apps que gerenciam milhas aéreas, como o  AwardWallet ou Oktoplus. É uma forma eficiente de concentrar e ter sempre à mão informações como saldo, extrato e pontos a expirar. Lembre-se: seus pontos são valiosos. Gerenciá-los de forma eficiente definitivamente vale a pena.

Opinião dos leitores

  1. Informações que possam ajudar: há mais de 05 anos que só viajo de milhas, uso muito o cartão de crédito e opto pelo cartão que dar mais pontos por cada dela gasto, geralmente a anuidade é mais cara mais vc entra em contato com a operadora e chora um desconto, mesmo se não conseguir o acumulo de pontos compensa a diferença de anuidade, a dica mais importante é deixar os pontos no cartão e só transferir para os programas de passagens(múltiplos TAM, smiles Gol, AZUL e Avianca) em época de promoções nos principais feriados, dia dos pais, mães esses programas costumar conceder bonificação na troca de pontos: exemplo no dia das mães a TAM dava 50% a mais dos pontos transferidos, ou seja se vc tem, 10.000pontos no cartão se transferir dentro do período de promoção recebe 15.000. Repito só passe os pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade se tiver urgência na compra da passagem, se não espere as promoções, em torno de 5 a 8 promoções dessas por ano. Espero ter ajudado.

  2. Nunca consigo com cartão de crédito Petrobras visa. Vou ao BB eles dizem q é com a prestadora do cartão, e vice versa. Alguém sabe os passos?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Aldemir Bendine encontra Marcelo Odebrecht, seu algoz, na prisão em Curitiba

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 14.10.2015. O presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, depõe na CPI da Petrobrás sobre o escândalo de corrupção na empresa.(FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER

Aldemir Bendine deu de cara com seu algoz, Marcelo Odebrecht, quando chegou à sede da Polícia Federal, nesta quinta (27), em Curitiba. O ex-presidente do Banco do Brasil começou a ser investigado depois que foi delatado pelo empreiteiro, que diz ter pago a ele propina de R$ 3 milhões.

OLHO NO OLHO
Marcelo, que está preso na PF, fazia reunião com seus advogados quando Cobra, apelido de Bendine nas planilhas da Odebrecht, chegou. O ex-presidente do BB olhou duro para o empreiteiro. E passou reto.

Mônica Bergamo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ministro da Justiça admite que orçamento menor pode afetar ações da PF

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, admitiu nesta quinta-feira, 27, que o contingenciamento de verbas do governo federal pode afetar a Polícia Federal. Segundo disse, a falta de recursos pode levar a uma ‘seleção de ações’.

“Sendo honesto, sincero e transparente, (o contingenciamento) poderia implicar um processo seletivo de ações, não realizar todas as ações necessárias”, disse. O ministro da Justiça defende que há um “constrangimento orçamentário”, não corte. “O constrangimento de orçamento é notório. Mas não há corte. Há contingenciamento”, completou.

Segundo Torquato, a PF teve um contingenciamento de R$ 400 milhões, mas conseguiu liberar R$ 170 milhões. “De agosto a dezembro, está previsto um repasse de R$ 70 milhões por mês, o que é suficiente para executar o necessário até final do ano.

ESTADÃO

Opinião dos leitores

    1. Eu estou aqui e hipocrita e os que têm ladrao de estimação seu militonto

  1. Interessante…
    Não vejo nenhum comentário sobre isso!
    Afinal de contas a PF já acabou com todos os ladrões do Brasil né?!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Nomeação de ex-secretários da Semsur eram da cota pessoal de Carlos Eduardo

Investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por suposto envolvimento em esquema de corrupção envolvendo a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) e empresas pernambucanas que prestam serviços de decoração e iluminação, o presidente afastado da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT), é apontado pelo órgão investigador como o responsável pelas nomeações de Antônio Fernandes de Carvalho Júnior e de Jerônimo Melo para ocuparem a pasta que o parlamentar deixou em 14 de abril de 2015 após 27 meses no cargo.

No entanto, o resgate de fatos políticos e jornalísticos permite interpretar que tanto Antônio Fernandes quanto Jerônimo Melo, além de outros alvos da operação Cidade Luz, deflagrada na segunda-feira, 24, foram nomeados por indicação pessoal do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

No caso de Jerônimo, a aproximação com o prefeito é tamanha que o ex-secretário chegou a ser reposicionado pelo chefe do Executivo logo após deixar a Semsur, em maio deste ano, para outro cargo no Executivo. Carlos Eduardo lhe nomeou como Coordenador de Gestão Integrada da Secretaria Municipal de Governo – cargo próximo ao prefeito e que da expediente no próprio palácio Felipe Camarão.

A nomeação de tais figuras, diferentemente do que foi apontado pelo Ministério Público estadual, não teve a interferência direta de Raniere Barbosa. Após ser empossado vereador e eleito presidente da Câmara Municipal de Natal, no início, o próprio investigado enalteceu que não influenciaria na recomposição do secretariado do prefeito, que acabara de ser reempossado.

No programa MEIO DIA RN apresentado por esse blogueiro na 98FM, o próprio Ranieri Barbosa confirmou em entrevista em dezembro de 2016 que não tinha nenhuma indicação no secretariado do Prefeito  e que não iria fazer, que estavam rompidos politicamente e que o próprio prefeito atuava fortemente para derrota-lo na eleição para Presidente da CMN.

Em matéria veiculada pelo jornal Tribuna do Norte, Raniere Barbosa também confirmou que não faria indicações para o novo secretariado. “Deixei o prefeito muito à vontade para ter uma administração sem indicação política e intervenção. Não indicarei ninguém para o primeiro nem segundo escalão. Teremos uma relação harmoniosa, respeitosa e independente entre os poderes”, disse ele à época.

Jerônimo foi nomeado titular da Semsur na “minirreforma” do secretariado realizada por Carlos Eduardo no início do ano, na transição de um mandato para o outro. Ele ficou no cargo até o fim de maio, quando foi exonerado e repassado por Carlos Eduardo em decisão administrativa à Secretaria Municipal de Governo no dia seguinte. Na SMG, Jerônimo teve passagem meteórica, que foi interrompida após ter seu nome envolvido na Cidade Luz. Carlos Eduardo, então, o exonerou do governo na última terça-feira, 25, atendendo a decisão judicial.

Jerônimo substituiu nos Serviços Urbanos justamente Antônio Fernandes – este que ficou quase 1 ano e nove meses no cargo. Sua chegada à pasta coincidiu com a saída de Raniere Barbosa, que deixava a Semsur em abril de 2015 para voltar a ocupar sua cadeira como vereador na Câmara de Natal.

Fernandes assumiu a pasta de Raniere após deixar a direção do Departamento de Iluminação Pública de Natal na época em que, segundo decisão do juiz José Armando Ponte Dias Júnior, juiz de Direito Auxiliar da 7ª Vara Criminal de Natal, as atividades na Semsur já apresentavam indícios de corrupção.

À época, foi divulgado que a “promoção” de Fernandes seria fruto da intervenção de Raniere. Contudo, tão-logo assumiu o cargo, Fernandes se distanciou politicamente do antecessor, se aproximando do prefeito Carlos Eduardo Alves.

COM INFORMAÇÕES DO AGORA RN

Opinião dos leitores

  1. Há 14 meses, abri um chamado na SEMSUR para instalação de um braço+luminária em um poste na minha rua. Depois de muita enrolação e pedidos de esperar, ESTA SEMANA pediram para eu fazer um OFÍCIO e entregar pessoalmente na SEMSUR?????? E a internet e os sites? Serve para o quê? E eu, um cidadão comum vou ter que fazer um OFÍCIO? Serei eu um órgão federal, estadual ou municipal??? E ainda me informaram que não tem braço e nem luminária, pois ainda vai ser licitado !! Mais dinheiro para corrupto NUNCA FALTA. Uma maravilha. Eu pago a taxa de iluminação pública duplamente, na minha fatura individual da COSERN e de forma indireta, na do condomínio. E estamos há 14 meses, com rua escura e sem iluminação em duas esquinas. E ASSIM CAMINHA, A HUMANIDADE CORRUPTA DO BRASIL.

  2. BG
    Se o serviço de iluminação pública já não funcionava, imagine agora sem ninguém na SEMSUR para resolver nada o 0-800-281-8980 simplesmente está sem ninguém recebendo reclamação dos postes apagados, agora na conta de energia o serviço é cobrado, como é que vai se cobrar sem fornecer o serviço?????. Com a palavra o alcaide Natalense ha 20 anos no poder. O Povo Natalense precisa fazer uma limpeza com acido muriático e criolina nesses políticos CÍNICOS e negligentes.

  3. Peraí! Como não é da conta pessoal do Prefeito? E como ele também não é responsável ? Em que lugar do mundo estamos? Quem escolhe pode até não ser ele, mas quem nomeia é. E assim, a responsabilidade é exclusivamente dele…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

TRAPALHADA: Ex-presidente da Petrobras e BB salvou print das provas do crime e tem dinheiro bloqueado

O Ministério Público Federal (MPF) descobriu que Aldemir Bendine e André Vieira conversavam pelo aplicativo Wickr, com destruição automática das mensagens trocadas. Mas, por algum motivo, fizeram print de mensagens que serviram de prova para a operação realizada nesta quinta-feira pela Lava-Jato, que levou os dois à prisão.

Uma das mensagens impressas indica justamente o endereço da casa de Vieira em Brasília, onde Marcelo Odebrecht e Fernando Reis relataram ter tido uma reunião em que Bendine disse a senha da cobrança de propina, que seria mencionar um empréstimo concedido pelo Banco do Brasil à Odebrecht Agroindustrial.

Há ainda referência à aprovação de empréstimos pelo banco: “O processo tá pronto e vai p a diretoria na terça” seguida de “pra aprovar os pagtos?”.

Nestas mensagens, Bendine chegou a mandar informações sobre licitação da Petrobras para o publicitário.

Segundo despacho do juiz Sergio Moro, em outra mensagem impressa Vieira mandou para Bendini uma lista de pessoas próximas a Lúcio Bolonha Funaro, operador do ex-deputado federal Eduardo Cunha e já preso pela Lava-Jato.

De acordo com o juiz, as mensagens foram encontradas em arquivos mantidos em “nuvem” dos aparelhos de celular ou dos aplicativos, graças à quebra de sigilo telemática, uma vez que os aparelhos ainda não haviam sido apreendidos.

Moro disse que a quebra de sigilo fiscal indica que a empresa MP Marketing Planejamento Institucional e Sistema de Informação, usada por Vieira para receber os valores da Odebrecht, é uma empresa de fachada.

TAXISTA BUSCAVA DINHEIRO

Foi também por meio de mensagens trocadas entre o grupo que a Lava-Jato descobriu que o irmão de André Vieira, Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, teria sido o responsável por providenciar o recebimento do dinheiro da Odebrecht – os pagamentos eram relacionados com o codinome de Bendine: Cobra.

Antonio Carlos mandou mensagens a Marcelo Marques Casimiro, um taxista.

Chamado a prestar depoimento, o taxista contou que presta serviços a Antonio Carlos, que lhe pediu para pegar três pacotes nas datas das entregas de dinheiro feitas a Vieira – segundo a Odebrecht, a entrega foi feita na Rua Sampaio Viana, em São Paulo. Disse, porém, que não sabia que se tratava de dinheiro e deixou os pacotes no apartamento. Para pegar os pacotes ele teve de usar três senhas diferentes, uma para casa ocasião (Oceano, Rio e Lagoa).

O flat da Rua Sampaio Viana havia sido alugado por Antonio Carlos entre abril de 2014 a abril de 2016. Ele negou conhecer o taxista, mas além desta ligação os investigadores descobriram, pelos registros do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que ele fez vultosas transações em espécie.

No celular de Antonio Carlos foi localizado ainda registro do pagamento de despesas de hospedagem, em janeiro de 2016, para Amanda Bendine, filha de Aldemir Bendine. Para Moro, o pagamento eventualmente pode representar uma forma de transferir, indiretamente, a propina recebida da empreiteira.

Além das conversas, o Ministério Público Federal confirmou ainda, por meio de registro em hotéis e emissão de passagens aéreas, os encontros relatados pelos delatores da Odebrecht.

BLOQUEIO DE ATÉ R$ 3 MILHÕES

Moro determinou o bloqueio de até R$ 3 milhões de contas e aplicações de Aldemir Bendine, André Vieira e do irmão dele, Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior. A medida vale ainda para contas da MP Marketing, Planejamento Institucional e Sistema de Informação. Ele negou bloqueio das contas de outras empresas, como ZB Empreendimentos e Arcos Propaganda, até que sejam descobertas provas que elas foram usadas para movimentar propina.

O GLOBO

Opinião dos leitores

  1. Essas paquitas, sao DDDDDDDDDemais ! Participam de um lixo chamado de serie D e ainda se sentem a ultima coca cola do deserto . KKKKKKKKK

  2. Meu amigo parece ser mais fácil o América voltar para a série A, do que encontrar petista ou integrantes dos governos Lula e Dilma honestos! Pense numa quadrilha interminável.

    1. kkkkkkkkkkk
      Boa comparação! Mas é melhor pra um time ser muito difícil voltar pra séria A, ou nunca ter ido???
      kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

União estuda elevar contribuição previdenciária de servidor e novas altas de impostos

O Globo

O Orçamento federal de 2017 prevê receitas de R$ 40,5 bilhões que podem não entrar no caixa até o fim do ano, porque dependem de negociações difíceis no Congresso ou seriam obtidas com leilões de concessão e privatização ainda incertos. Por isso, sob risco de apagão fiscal, o governo começou ontem a discutir com líderes da base aliada no Congresso maneiras para reduzir despesas e elevar a arrecadação. No cardápio de opções, estão a elevação da contribuição previdenciária dos servidores federais de 11% para 14%, o aumento de outros impostos além do PIS/Cofins sobre combustíveis; mais cortes de gastos e a própria ampliação do déficit primário de 2017, cuja meta é um rombo de R$ 139 bilhões.

O governo está preocupado particularmente com o fim da desoneração da folha de pagamento de diversos setores e o programa de refinanciamento de dívidas tributárias (Refis), medidas que estão sendo desfiguradas pelo Congresso. Além disso, não tem firmeza sobre quanto pode levantar com concessões e privatizações. Se nas áreas de petróleo e gás há chance de leilões competitivos e boa arrecadação, há imbróglios como o embate jurídico em torno das quatro usinas da Cemig, avaliadas em R$ 11 bilhões. Por isso, integrantes do governo admitem internamente a necessidade de mexer no Orçamento ou rever a meta fiscal, classificada como “muito ousada”, segundo um auxiliar do presidente Michel Temer.

Opinião dos leitores

  1. As temidas panelas até hoje temidas rsrsrsr
    O povo Mortadela jamais as esquecerá
    Não que Temer não mereça
    Pelo contrário, merece muito também!
    Mas vê se ele se atreve a fazer pronunciamento em horário nobre na TV

  2. Só aumentos, melhorias nada!!! pro inferno TEMER E SUA CORJA NINGUÉM AGUENTA MAIS…!!! FORA E É URGENTE QUE SAIA!!CABRA RUIM DA PESTE, tá conseguindo ser mais ruim que o SARNEY!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

AUMENTO DE NOVO: Petrobras eleva em 2,2% o preço da gasolina e em 1,8% o diesel

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira uma elevação de 1,8 por cento nos preços do diesel e de 2,2 por cento na gasolina em suas refinarias a partir da sexta-feira, informou a companhia.

O reajuste faz parte de uma nova política da estatal para os preços dos combustíveis, que desde o início de julho podem sofrer mudanças até diariamente, em meio a um esforço da companhia para evitar a perda de participação no mercado.

 

Terra

Opinião dos leitores

  1. E AÍ CADÊ OS MOVIMENTOS DAS RUAS??? TEM QUE FAZER AGORA O MOVIMENTO DO PEDAL, É A PÉ OU DE BICICLETA E NAO VOTAR MAIS EM NENHUM FI DE UMA ÉGUA DESSES!!!

  2. BG.
    Isto é uma palhaçada com o cidadão Brasileiro. Esses caras não tem outra coisa para fazerem e apareceram Não ?? ????. Basta de tanta hipocrisia, estamos fartos.

  3. As emendas parlamentares que ele liberou para se salvar na CCJ, nós que estamos pagando

    Obg Temer

  4. Não entendo pq o PROCON não visita às distribuidoras de combustíveis. Na minha simples opinião, é muito mais simples já que são somente 5.

    1. Nao foi a senhora q defendia aqui com umas e dentes, durante o governo petista, o livre mercado para a petrobras e os preços da gasolina? Nao foi a senhora q reclamou quando o barril do petroleo chegou a 145 dólares (hoje custa em torno de 49 dolares) e o governo do PT segurou o preço na bomba? Nao foi a senhora q reclamou do governo do PT zerou a CIDE pra segurar o preço da gasolina na bomba?
      Tdos os seuus pedidos foram aceitos, inclusive com aumento estratosférico da CIDE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

TRF do Rio nega pedido de Adriana Ancelmo contra desembargador

A 1ª Sessão especializada do TRF-2 negou o pedido de suspeição do desembargador Paulo Espírito Santo. É que o magistrado, em abril, votou a favor de mandar a ex-primeira-dama de volta para Bangu. Só que os advogados de defesa dela acharam que em seu voto, o desembargador teria “pré-julgado a acusada, fazendo juízo de valor sobre ao caos do Rio de Janeiro”.

Com a decisão, o pedido de prisão domiciliar, com voto do desembargador Paulo Espírito Santo, ainda será julgado pelo TRF do Rio.

Adriana Ancelmo, como se sabe, permanece em prisão domiciliar, por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Ela é ré em processo tramitando na Justiça Federal do Rio, que apura denúncia referente a esquema de corrupção no Estado durante a gestão do marido, o ex-governador Sérgio Cabral.

 

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

PAC perde R$ 7,48 bilhões e governo remaneja recursos para áreas essenciais

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, informou nesta quinta-feira (27) que o governo vai movimentar R$ 7,48 bilhões, entre bloqueio e remanejamento de recursos, com vistas a adequar o orçamento à meta fiscal.

Oliveira confirmou o bloqueio de R$ 5,9 bilhões em gastos, que foi anunciado na semana passada, e anunciou o remanejamento de R$ 2,2 bilhões.

Desse total de R$ 8,1 bilhões, R$ 7,48 bilhões serão retirados do PAC, entre bloqueio (R$ 5,23 bilhões) e transferência de recursos para outras áreas (R$ 2,2 bilhões).

Na lei orçamentária deste ano, aprovada pelo Congresso Nacional, os recursos para o PAC somavam R$ 36,07 bilhões. Com os cortes realizados até agora, o valor caiu quase pela metade: para R$ 19,68 bilhões.
Além do PAC, o governo também vai remanejar recursos de emendas parlamentares.

O ministro do Planejamento afirmou que o bloqueio de recursos do PAC não deve resultar, de forma imediato, na suspensão de obras públicas.

“A expectativa é de recomposição dos limites ao longo do ano. Pode haver atraso nos empenhos, mas isso poderá ser recuperado se conseguirmos reaver receitas”, declarou o ministro.

Segundo ele, o governo procura reaver R$ 2,1 bilhões em precatórios não sacados por seus beneficiários; R$ 2,5 bilhões com a outorga de aeroportos; e R$ 1 bilhão com a privatização da

G1

Opinião dos leitores

  1. O remanejamento se dará para as áreas essenciais, ou seja, a compra de votos dos políticos bandidos para salvar a pele do bandido-mor Michel Temer.

  2. Ver trabalhador assalariado comemorando o sequestro dos próprios direitos mostra como falhamos em criar uma consciência de classe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Falta de verba deve afetar operações da PF, diz ministro da Justiça

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou que a Polícia Federal não terá dinheiro suficiente neste ano para realizar todas as operações e precisará selecionar as mais importantes.

A PF já informou ao governo federal que, após cortes e contingenciamentos, não terá recursos para terminar todo este segundo semestre, o que pode afetar o número de ações, inclusive a Lava Jato.

“Tenho que ser honesto, sincero e transparente. Poderá implicar em processos seletivos de ações, não realizar todas as operações ou não realizar em suas extensões totais, mas apenas parcialmente”, afirmou o Torquato.

 

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. isso ele ja tava sabendo o presidente disse vou lhe nomear e vc com o passar do tempo corta á verba para á policia federal parar á lava jato e zé fin

  2. E é ? Estou passado ! Temoca está selecionando operação policial ? Esse jardim tá bichados .

  3. A falta de verba parece não afetar só a falta de vergonha dos políticos, que continuam corrompendo e sendo corrompidos apesar da crise. É um despudor capaz de se colocar no mais baixo nível inimaginável nesse submundo que parece sempre nos reservar uma surpresa ainda mais desagradável.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

BC decide cortar Selic para 9,25% ao ano

A despeito do aumento das incertezas sobre o andamento das reformas estruturais, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, reduzir a Selic (a taxa básica de juros) em 1 ponto porcentual, de 10,25% para 9,25% ao ano.

O corte foi o sétimo consecutivo e coloca a Selic novamente em um dígito após quase quatro anos. Este é o menor patamar para a taxa desde agosto de 2013, quando estava em 9,00% ao ano.

 

Estadão

Opinião dos leitores

  1. +E como é que a taxa de juros do cheque especial e do rotativo do cartão de credito são autorizadas em tarifas astronômicas?
    Puta lobby dos bancos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TRF decide que Eduardo Cunha será julgado Moro, em Curitiba

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) manteve, nesta quinta-feira, a decisão de não transferir para o Rio de Janeiro o processo em que Eduardo Cunha responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na compra de navios-sonda para a Petrobras. Por conta desta decisão, Cunha será julgado pelo juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba. O Ministério Público Federal na 2ª Região defendeu que o processo deve tramitar na 13ª Vara por ser o juízo natural das ações da Lava-Jato.

De acordo com a defesa de Cunha, a ação sobre os navios-sonda não teria relação com os casos da Petrobras, julgados na 13ª Vara, no Paraná. A defesa alega que o processo ao qual teria conexão já foi julgado, e que deveria ser distribuído a uma das varas federais do Rio, onde os crimes teriam sido cometidos. Em seu parecer, no entanto, o MPF refutou as teses da defesa.

“O fato de haver um conjunto de provas que deve ser analisado por um único Juízo, predeterminado por já conhecer fatos anteriores iguais aos deste caso, não pode ser desconsiderado”, argumenta o MPF.

O MPF ainda defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF), quando desmembrou a ação em relação a Cunha e Solange Almeida, havia decidido que a competência para julgar o caso era de Curitiba. À época, o ex-deputado ainda detinha foro por prerrogativa de função e seria julgado pelo STF, mas os corréus no mesmo caso tiveram seus processos julgados no Paraná.

O caso foi revelado na delação premiada do lobista Júlio Camargo. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Cunha teria pedido propina de US 40 milhões. Como Solange Almeida, que também é ré no processo, era prefeita de Rio Bonito, ela tinha direito a foro especial, e o caso estava correndo no TRF-2. Com o fim de seu mandato, a defesa de Cunha pediu que o processo fosse remetido para a primeira instância da Justiça Federal no Rio.

 

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

JFRN sediará evento sobre combate à corrupção e lavagem de dinheiro

A Escola de Magistratura Federal (ESMAFE-RN) em parceria com o Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, promoverá o curso “Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”.

O evento acontecerá entre os dias primeiro e 4 de agosto, das 9h às 17h30, no auditório da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Estão sendo oferecidas 200 vagas destinas a magistrados e servidores do Poder Judiciário Federal e Estadual, membros do Ministério Público, auditores (âmbito federal, estadual e municipal) e delegados da Polícia Federal.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de julho site do Tribunal Regional da 5ª Região, por meio do link https://www4.trf5.jus.br/eventosinternet/paginas/evento/detalhar.jsf?secao=TRF5&codigoEvento=2059&portal=trueAbs.

Opinião dos leitores

  1. Praq mesmo… Minha gente não tem mais jeito, onde se envolve dinheiro e político não há esperança de honestidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

‘Conta de Lula’ pagou apartamento, barco e até casamento de Joesley

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

O dinheiro da tal “conta de Lula”, que na verdade estava em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, foi gasto pelo empresário na compra de um apartamento em Nova York, de dois barcos e até mesmo na cerimônia de seu casamento, em 2012. O dono da JBS repatriou o patrimônio em 2016. Pagou mais de R$ 20 milhões de Imposto de Renda.

CONTABILIDADE

Depois da confusão por causa da “conta”, revelada em sua delação, Joesley explicou que, na verdade, depositava nela recursos destinados a pagar propina ao PT no governo Lula. Quando tinha que financiar o partido, ele desembolsava dinheiro no Brasil e apenas “descontava” contabilmente do que já tinha poupado no exterior. Os recursos seguiam lá fora.

TODO OUVIDOS

E Joesley está ouvindo de novo os áudios das conversas que gravou com políticos para tentar descobrir quais delas estavam no gravador em que registrou seu diálogo com Temer. Os demais tinham sido transferidos para um computador e apagados do aparelho. O gravador, no entanto, foi entregue à Polícia Federal para perícia. E ela recuperou o conteúdo de outros sete encontros.

MISTÉRIO

Uma das conversas registradas na época se deu entre advogados e executivos da JBS porque o gravador de Joesley ficou ligado por engano. É possível também que haja diálogos com Paulinho da Força (SD-SP), João Bacelar (PR-BA) e Gabriel Guimarães (PT-MG). O mistério é grande e a JBS já pediu à Justiça que mantenha o sigilo do conteúdo recuperado.

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

 

Opinião dos leitores

  1. Sem querer defender ladrão, e sem prejuízo à outros possíveis crimes que Lula provavelmente cometeu, mas, nesse caso, se não tivesse o nome de Lula e Dilma a delação não seria aceita. Simples, óbvio e evidente.
    Mas quem não quiser enxergar, fique à vontade- Aécio é muito honesto e seria um ótimo Presidente e Bolsonaro e Doria não são pilantras.

    1. O cara já comenta pensando na eleição do ano que vem.
      O que tem haver Doria com isso tudo aí?
      Você tá é com medo que ele ganhe, chorão.

    2. Kkkkk. Eu disse que ele NÃO era pilantra. Mas é muito difícil de acreditar mesmo. O cérebro automaticamente conserta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *