Polícia

Pai perde a orelha ao ser confundido com casal gay quando estava abraçado com o filho

Esses animais tem que ser pegos, isso não é roteiro nem de filme barato. Segue reportagem do jornal O Globo:

Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens no recinto da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da Boa Vista, a 225 km de São Paulo. Os agressores pensaram que ele e o filho de 18 anos fossem um casal gay, pois estavam abraçados. As informações são do site da EPTV.

A agressão aconteceu na madrugada da última sexta-feira. O homem, que preferiu não se identificar, ainda está traumatizado. Ele contou que depois de um show um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays.

Ele disse que explicou que eles eram pai e filho e, mesmo assim, houve um princípio de tumulto. Os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles teria mordido a orelha do pai, decepando parte dela.

– Eu lembro de ter tomado um soco no queixo e apagado. Quando eu comecei a acordar eu ouvi as pessoas dizendo que eu estava sem a orelha – explicou.

Ambos foram levados para a santa casa, onde foram atendidos e liberados. O filho teve apenas ferimentos leves.

O delegado do 1º Distrito da Polícia Civil de São João Boa Vista, Fernando Zucarelli, disse que foi aberto um inquérito e que já está tentando identificar os possíveis autores. A homofobia, que é a aversão a homosexuais, ainda não consta como crime no código penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação.

A organização da EAPIC informou que havia 150 seguranças, além da Polícia Militar, durante toda a festa e que vai colaborar com a polícia para a identificação dos agressores.

Opinião dos leitores

  1. E agora Miriam Rios e Bulsonaro como é que fica? Lei contra homofobia tem quer ser aprovada urgentemente senão até os héteros estarão correndo risco de morte!

  2. Fosse nos EUA, Inglaterra ou outro país sério (em que as leis penais são realmente punitivas e respeitadas) esse Mike Tyson tupiniquim passaria alguns anos presos e ainda pagaria pena pecuniária pesada em favor da vítima. Como estamos no Brasil, onde as leis penais só incentivam a prática de crimes e a impunidade, se o agressor for condenado, talvez não passe um dia preso. Palhaçada!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ancelotti confirma data de início na Seleção Brasileira

Foto: Reprodução 

Carlo Ancelotti deixará o comando do Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (12), e confirmado pelo próprio treinador em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13).

O italiano iniciará oficialmente seu trabalho à frente da Amarelinha no dia 26 de maio, um dia após o encerramento do Campeonato Espanhol, respeitando o vínculo com o clube merengue, que se encerra em 25 de maio

“A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil. É um grande desafio, mas ainda sou o treinador do Madrid. Quero encerrar bem essa fase dessa aventura fantástica. Tenho muito respeito por este clube e pela sua torcida, então estou totalmente focado nesta reta final”, afirmou Ancelotti.

“Temos partidas importantes pela frente. Isso está muito claro para mim. Depois, no dia 26, terei outra missão”, completou.

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe Publicitário

A reta final do Pirangi Port abre as últimas adesões

Fotos: Divulgação

O litoral sul do RN está prestes a ganhar novos moradores e investidores que entenderam o valor de estar em um lugar onde localização, sofisticação e potencial de retorno caminham juntos.

A campanha Seleção Final do Pirangi Port marca a fase definitiva de adesões ao empreendimento mais desejado da Praia de Pirangi.

Localizado na entrada de Pirangi, ao lado do tradicional Porto Brasil, o projeto da Ecomax é pensado para quem deseja unir qualidade de vida, rentabilidade e localização privilegiada em um só lugar. É o tipo de escolha que, com o tempo, só se valoriza — especialmente em uma região onde empreendimentos próximos à orla têm registrado alta constante de valorização nos últimos anos.

Um conceito que une viver bem e investir com inteligência

Modelos mais compactos e funcionais, como os studios, têm ganhado cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Só nos últimos dois anos, esse formato cresceu significativamente em adesões no Brasil, especialmente em destinos turísticos com forte apelo de temporada, como Pirangi.

O Pirangi Port oferece exatamente essa versatilidade: studios, double studios e apartamentos com até três suítes. A planta se adapta ao seu estilo de vida — seja para quem busca um espaço prático, seja para famílias que desejam conforto à beira-mar. Uma composição que atende diferentes perfis e amplia as possibilidades de rentabilidade com locações.

Um projeto que valoriza cada detalhe e cada decisão

Com rooftop panorâmico, piscina com borda infinita, wine bar, academia, espaço gourmet e áreas de lazer completas no térreo, o Pirangi Port oferece mais do que uma infraestrutura completa: ele proporciona experiências e bem-estar no dia a dia.

Outro destaque é seu modelo de gestão por condomínio fechado, que representa uma vantagem estratégica para o investidor. Esse formato reduz custos operacionais, garante maior controle de gestão e permite decisões mais alinhadas com os interesses dos condôminos, aumentando a eficiência e a segurança do investimento.

Para quem sabe reconhecer boas oportunidades

Não é apenas sobre morar bem. É sobre estar no lugar certo, na hora certa, com um projeto exclusivo, de alta procura e em fase final de adesão.

Além de todos os benefícios, a gestão por condomínio fechado é cerca de 30% mais econômica em comparação a outros modelos de construção, proporcionando ainda mais vantagens para o seu investimento.

Aqui, cada escolha gera benefícios claros: qualidade de vida, segurança, acessibilidade, valorização e retorno.

Se você esperava o sinal para agir, ele chegou!

Fale agora com nossa equipe pelo WhatsApp: (84) 4005-0800 ou acesse: pirangiport.com.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

UNIMED: Nova diretoria mostra falta de gestão e já começa terceirizando responsabilidade

Foto: Reprodução 

Com pouco mais de 30 dias de gestão, a nova diretoria da Unimed Natal já revela sinais preocupantes. Longe de transmitir a segurança e a competência esperadas, o que se vê é um cenário de completa desorganização e pânico entre os funcionários.

Apesar do pouco tempo, a falta de conhecimento da gestão da nova diretoria é evidente. Já são vários cooperados que votaram na atual gestão fazendo relatos a esse comunicador.

Em vez de colocar em prática um plano de ação sólido e demonstrar domínio sobre a situação, a diretoria optou por terceirizar responsabilidades, optou pela estratégia do retrovisor.

No primeiro mês de gestão, já comunicou a volta da pro rata de 20%. Uma jogada de alto risco na tentativa de colocar a culpa no passado, e o futuro?

A expectativa de mudanças para quem apostou em Márcio Rêgo e sua turma craque em gestão, dá lugar à apreensão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hospital Geral de São Gonçalo ultrapassa 70% de execução

Fotos: Divulgação 

As obras do Hospital Geral de São Gonçalo estão em ritmo acelerado e já ultrapassaram a marca de 70% de execução. Com a instalação completa dos dutos de ar-condicionado e da rede de gases medicinais, a parte estrutural e de acabamentos estão avançando rapidamente, o que traz boas perspectivas para a população local.

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Jaime Calado fez uma visita técnica às futuras instalações do hospital e acompanhou o progresso da obra. Durante a visita, o secretário de Infraestrutura, Márcio Barbosa, recebeu orientações do prefeito para garantir que a área no entorno da unidade hospitalar também receba as melhorias necessárias, principalmente no que diz respeito à infraestrutura de acesso e obras complementares. O prefeito autorizou ainda a realização de estudos para viabilizar a implantação de um heliponto no local, visando facilitar o transporte de pacientes em casos de urgência.

Estiveram presentes também na visita: Arthur Queiroz, subsecretário de Obras; Rayane Protasio, arquiteta; Ana Koline, engenheira, além de representantes da construtora responsável pela obra.

Na ocasião, o prefeito Jaime Calado destacou: “Já ultrapassamos 70% da construção, e isso me deixa muito feliz. São mais de 80 profissionais trabalhando em uma estrutura de quase 12 mil metros quadrados. A obra, que estava paralisada, foi retomada no dia 13 de janeiro e já está ganhando ritmo. Estamos com foco na conclusão da parte estrutural, e paralelamente a solicitação dos equipamentos junto ao Ministério da Saúde, o que representa um avanço significativo para a saúde de nossa cidade.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF faz operação contra fraudes em plataforma do governo

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13) uma operação contra um grupo especializado em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma do governo “gov.br”, com técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

As investigações da Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos revelaram que os criminosos simulavam rostos de outras pessoas para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.

São cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, em nove estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Exportação de café do Brasil cai 27,7% em abril

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Brasil exportou 3,1 milhões de sacas de café de 60 kg em abril. Na comparação com o mesmo período de 2024, as exportações caíram 27,7%. Em receita, a movimentação cresceu 41,8% e atingiu US$ 1,341 bilhão. As informações estão na edição de abril do Relatório Mensal de Exportações do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil).

Segundo o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, a redução em volume é “compreensível” porque o Brasil está num período de entressafra. Em especial depois de o Brasil ter exportado montante recorde em 2024.

“Até a entrada da safra de arábica, esperamos queda nas exportações nos próximos dois meses. Como viemos de embarques históricos no ano passado, é natural que 2025 apresente menores volumes, mas ainda mantendo receita cambial significativa como reflexo dos preços no mercado internacional”, afirma.

De janeiro ao fim de abril de 2025, as exportações de café somaram 13,816 milhões de sacas, o que representa declínio de 15,5% em relação ao volume dos 4 primeiros meses de 2024. Por outro lado, a receita cambial disparou 51% no período, chegando a US$ 5,235 bilhões, o maior valor para esse intervalo.

O café arábica foi o mais exportado no período, com as remessas ao exterior somando 11,709 milhões de sacas. O segmento do café solúvel aparece na sequência, com embarques equivalentes a 1,282 milhão de sacas, seguido pela espécie canéfora (conilon + robusta), com 807.165 sacas, e pelo setor industrial de café torrado e torrado e moído, com 18.386 sacas.

Os Estados Unidos foram os principais parceiros comerciais dos cafés do Brasil entre janeiro e o fim de abril deste ano, com a aquisição de 2,373 milhões de sacas. Redução de 11,2% em relação ao mesmo período de 2024. A Alemanha ocupou o 2º lugar no ranking, com a importação de 1,785 milhão de sacas, ou 24,4% a menos do que no 1º quadrimestre de 2024.

A Itália aparece na sequência, registrando a compra de 1,146 milhão de sacas, com declínio de 13% no intervalo, seguida por Japão, que apresentou crescimento de 6,1% no período ao adquirir 865.929 sacas, e Bélgica, que importou 618.305 sacas, aferindo queda de 63,1%.

O Porto de Santos, em São Paulo, permaneceu como o principal exportador dos cafés do Brasil no 1º quadrimestre, com o embarque de 11,044 milhões de sacas e representatividade de 79,9% no total.

Na sequência, vieram o complexo portuário do Rio de Janeiro, que respondeu por 16% ao enviar 2,205 milhões de sacas para fora do país, e o Porto de Paranaguá (PR), que exportou 134.008 sacas e teve representatividade de 1%.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula tenta blindar Correios, e estatal pena para conter gastos

Foto: Divulgação/Correios

Dois anos depois de ser retirada do Programa Nacional de Desestatização (PND), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos registrou prejuízo bilionário em 2024, quatro vezes maior do que o observado em 2023 (R$ 597 milhões).

Diante do primeiro prejuízo bilionário da estatal desde 2016, o governo Lula (PT) tenta blindar a empresa, que pena para conter as despesas e anunciou medidas de cortes de custos que estão desagradando os trabalhadores.

Nessa segunda-feira (12/5), foi anunciado um conjunto de sete medidas para lidar com o prejuízo. Algumas delas, como a suspensão das férias e a convocação para o trabalho presencial, entrarão em vigor no próximo mês. Além disso, no fim do ano passado, a empresa contratou empréstimos com duas instituições financeiras.

Veja as medidas apresentadas na segunda:

  1. Prorrogação das inscrições para o Programa de Desligamento Voluntário (PDV): até 18 de maio de 2025, mantendo os atuais requisitos de elegibilidade;
  2. Incentivo à redução da jornada de trabalho: alteração da carga horária para 6 horas diárias e 34 horas semanais, com ajuste proporcional de remuneração para empregados lotados em unidades administrativas;
  3. Incentivo à transferência, voluntária e temporária, de agente de correios – atividade carteiro e atendente comercial para atuar em centros de tratamento: o pagamento do adicional de atividade será o mais vantajoso para empregados;
  4. Suspensão temporária de fruição de férias: a partir de 1º de junho de 2025, referente ao período aquisitivo deste ano. As férias voltarão a ser usufruídas a partir de janeiro de 2026;
  5. Revisão da estrutura do Correios Sede: redução de pelo menos 20% do orçamento de funções;
  6. Convocação para o retorno ao regime de trabalho presencial: todos os empregados devem retornar a partir de 23 de junho de 2025, com exceção daqueles protegidos por decisão judicial;
  7. Lançamento de novos formatos de planos de saúde: a escolha da rede credenciada será dialogada com as representações sindicais. A economia estimada será de 30%.

A empresa estima que o plano de redução de despesas gere economia de até R$ 1,5 bilhão em 2025. Além disso, os Correios firmaram parceria com o New Development Bank (NDB) para captar R$ 3,8 bilhões em investimentos. O processo está em andamento.

Além dos Correios, o governo petista tirou do Programa de Desestatização estatais como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Prejuízo nos Correios

  • A empresa estatal encerrou 2024 com prejuízo de R$ 2,6 bilhões.
  • O prejuízo é quatro vezes maior do que o registrado no ano anterior, que foi de R$ 597 milhões.
  • É a primeira vez desde 2016 que os Correios apresentam prejuízo bilionário em suas operações. Na época, a companhia ficou no vermelho em R$ 1,5 bilhão (o equivalente a R$ 2,3 bilhões, em valores atualizados).

Em janeiro de 2025, quando foi divulgado que os Correios tiveram déficit de R$ 3,2 bilhões no ano passado, o presidente Lula recebeu no Palácio do Planalto o titular da empresa, Fabiano Silva dos Santos, para debater a situação da estatal. Também participaram da reunião a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior.

“Quando uma empresa é sucateada como ela foi para ser vendida, a gente tem um trabalho grande recuperar essa empresa”, disse Santos após a reunião. “A empresa está em um processo franco de recuperação”, completou.

A ministra Esther Dweck destacou que a estatal está mudando para se tornar uma empresa de logística nacional. “Obviamente, isso gera necessidade de investimento do parque tecnológico deles”, argumentou.

A estatal federal foi a que registrou o maior déficit no ano passado, de R$ 3,2 bilhões. Ou seja, os Correios tiveram déficit e prejuízo em 2024. É um caso diferente de outras estatais, como a Casa da Moeda do Brasil e o Serpro, que tiveram déficit no ano, mas registraram lucro líquido.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O governo PT é sustentado em 2 pilares, a corrupção e a mentira, quando não está roubando está metindo ou fazendo as duas coisas juntas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mãe solteira, mecânico e pintor: STF condena mais manifestantes do 8 de janeiro

Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

Nesta segunda-feira, 12, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 12 réus, pelo 8 de janeiro. Apenas os ministros André Mendonça e Nunes Marques votaram pela absolvição. A Corte analisou casos de pessoas que rejeitaram o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), da Procuradoria-Geral da República (PGR). O ANPP, da PGR, é oferecido aos detidos nos acampamentos montados nas cercanias do Quartel-General (QG) do Exército em Brasília.

Entre os condenados está Jennifer Martins, 40. Mineira de Lagoa Santa, a mulher é mãe solteira de uma criança de cinco anos. Jennifer, que sobrevivia com R$ 1,5 mil trabalhando como garçonete, atuava mais recentemente como diarista. “Podemos atestar que ela vive sozinha com seu filho, sendo a responsável exclusiva por sua criação e sustento”, disseram vizinhos, em uma carta anexada aos autos, em março. “Além disso, sabemos que ela trabalha arduamente para prover o necessário para a sua família, saindo diariamente para as suas atividades profissionais e retornando ao lar para cuidar do filho.”

Além de Jennifer, o STF condenou o pintor Reginaldo Silveira, 61. O mato-grossense de Cuiabá foi a Brasília na expectativa de um ato pacífico, porém, acabou preso no QG. Assim como Silveira, o mecânico Paulo dos Reis, 58, viajou a Brasília na expectativa de se manifestar sem qualquer tipo de violência. Reis, vindo de Curitiba (PR), também queria conhecer a capital federal. O homem, contudo, terminou detido no dia seguinte à quebradeira na Praça dos Três Poderes.

O caso de Regina Silva, 55, é ainda mais dramático. Como ocorreu com os demais, a polícia a prendeu no QG em 9 de janeiro. De acordo com a defesa, a mulher veio de Boa Vista (RR) para visitar os pais, que moram em uma fazenda em Itauçu (GO). Ao desembarcar do avião, por volta das 18 horas no Aeroporto Juscelino Kubitschek, dirigiu-se à rodoviária da capital federal no dia do quebra-quebra, onde foi informada que só haveria ônibus para o seu destino pela madrugada. “Curiosa do que estava acontecendo em frente ao QG, dirigiu-se a esse local antes de ir para rodoviária, para passar o tempo e retornar à rodoviária”, informou o advogado. “Ao chegar ao QG do Exército, momento que os atos de depredação de patrimônio público já haviam ocorrido, sua entrada no acampamento foi admitida por parte da força policial, que já estava nas imediações, mesmo esta tendo conhecimento dos atos que estavam ocorrendo na Praça dos Três Poderes. Ao perceber que se aproximava da hora de pegar o ônibus e ir em direção ao seu destino, Regina seguiu em direção à saída do local, no entanto, foi informada pelas autoridades policiais que não era possível deixar o local naquele momento, o que a fez permanecer ali até o período da manhã.”

Pena fixada aos presos do 8 de janeiro

As penas vão ser fixadas em um ano de detenção, substituída por restrição de direitos, pelo crime de associação criminosa (artigo 288, caput, do Código Penal), e multa de dez salários mínimos por incitação ao crime (artigo 286, parágrafo único, do CP), por estimular as Forças Armadas a tomarem o poder.

Os manifestantes do 8 de janeiro terão ainda de cumprir as seguintes determinações:

  • 225 horas de prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas;
  • Participação presencial no curso “Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado”;
  • Proibição de se ausentar da comarca de residência e de usar redes sociais;
  • Retenção dos passaportes até a extinção da pena.

A condenação também prevê a revogação do porte de arma dos que o tenham. Além disso, os réus dividirão a indenização pelos danos.

Dos condenados no julgamento encerrado hoje, apenas Reginaldo Silveira teve a pena um pouco maior. Moraes, relator dos processos, fixou para ele “dois anos e cinco meses, sendo dois anos de reclusão e cinco meses de detenção”.

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

INSS: Fraude contava com atuação de call centers, consultorias e corretoras

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) apura o envolvimento de empresas corretoras de seguros e empresas de consultoria e call centers para operar as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O objetivo era atuar desde o cadastro de aposentados e pensionistas até o controle das queixas e denúncias, uma espécie de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que permitia a administração de queixas e denúncias feitas por aposentados e pensionistas.

Dois call centers citados em relatório têm em comum Domingos Sávio de Castro como proprietário. Uma delas em sociedade com Antônio Carlos Camilo Antunes, o “careca do INSS”. Os dois são investigados pela polícia e pela Controladoria-Geral da União (CGU) por ligação com entidades suspeitas de integrar o esquema.

A Callvox Contact Center e a ACDS Call Center – a Truetrust – funcionam em Brasília e chegaram a ter centenas de funcionários. Boa parte deles foi contratada no fim de 2023, período que coincide com o auge do aumento dos descontos, segundo as investigações.

“As investigações identificaram envolvimentos de associações de aposentados, corretoras de seguros, empresas de consultoria, call centers, e entidades sindicais, muitas vezes ligadas a descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas”, diz relatório da PF.

As empresas de call center, conforme a polícia, atuavam para pelo menos três entidades investigadas: a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), a Associação Brasileira dos Contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (Abrasprev) e a Associação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas da Nação (Abapen).

A CBPA, por exemplo, não havia feito nenhum desconto de aposentadoria até 2022. Em 2023, no entanto, ficou entre as três entidades envolvidas no suposto esquema que tiveram o maior aumento de arrecadação com as cobranças de mensalidade, chegando a faturar R$ 57,8 milhões.

Citadas pela PF, tanto a Abrasprev quanto a Abapen foram excluídas da ação da Advocacia-Geral da União (AGU) que pediu bloqueio de R$ 2,56 bilhões de 12 entidades que são alvo de processo de responsabilização por suspeita de pagarem propina a diretores do INSS ou serem de fachada. A CBPA foi alvo.

A AGU informou que a decisão para o ajuizamento da medida cautelar se dá em razão de que todas as possíveis condutas ilícitas apontadas na Operação “Sem Desconto” deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com a CGU, ainda se encontram em fase de investigação.

“Em momento oportuno, ingressará com novas medidas judiciais cabíveis para a reparação de todo o dano sofrido ao INSS e aos beneficiários da previdência social”, completa.

Sem canal

Nos últimos anos, aposentados e pensionistas enfrentaram dificuldades para questionar descontos indevidos. Como mostrou a CNN, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) minimizou, por exemplo, denúncias e reclamações feitas por aposentados via Lei de Acesso à Informação (LAI) sobre descontos indevidos em benefícios.

Um levantamento feito pela CNN no banco de dados da Controladoria-Geral da União (CGU), responsável por centralizar os pedidos da LAI, revela o registro de ao menos 553 ocorrências sobre o assunto desde 2022.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Virginia presta depoimento à CPI das Bets com direito ao silêncio assegurado

Foto: Instagram/Reprodução

A influenciadora Virginia Fonseca deve comparecer nesta terça-feira (13) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que apura supostas irregularidades em casas de apostas pela internet.

Ela foi convocada para prestar esclarecimentos sobre publicidades feitas para esses estabelecimentos em suas redes sociais. A sessão está prevista para começar às 11h.

Em uma publicação no Instagram, a influenciadora informou que chegou em Brasília por volta das 14h13 da tarde de segunda-feira (12), acompanhada de suas duas filhas e do cantor Zé Felipe, seu marido.

Por ter sido convocada, a presença de Virginia é obrigatória. No entanto, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ela poderá ficar em silêncio.

Presidida pelo senador Hiran (PP-RR), a CPI das Bets tem como objetivo investigar a influência dos jogos de apostas online no orçamento das famílias brasileiras, além da possível associação com organizações criminosas envolvidas em práticas de lavagem de dinheiro.

Um outro braço da apuração quer identificar como influenciadores digitais promovem grandes empresas de apostas online em suas mídias e como são remunerados pela prática que é considerada antiética, uma vez que ilude os apostadores.

A influenciadora, que tem cerca de 53 milhões de seguidores no Instagram, já usou as redes sociais para divulgar grandes empresas de apostas.

O depoimento foi solicitado em novembro de 2024 e justifica que Virgínia “exerce forte influência sobre milhões de seguidores em diversas plataformas“.

“Dado o impacto de sua comunicação no comportamento de consumidores, torna-se fundamental compreender o alcance e as responsabilidades éticas associadas a tais ações, especialmente em um segmento com potenciais implicações sociais, como o de apostas online”, diz o documento.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo! É conhecido como direito ao silêncio ou garantia à não autoincriminação.

  2. E pra que marcar depoimento se vai ficar calada ? Isso é uma piada, perda de tempo, envolvimento de várias pessoas, kkkkkkkkkkk ir depor e ficar calada, meu Deus, lamentável.

    1. Referendado pelo ministro Gilmar Mendes, e pra que parlamento?

    2. Art. 5, LXIII da CF- “o preso será informado de seus direitos, entre os quais o de permanecer calado, sendo-lhe assegurada a assistência da família e de advogado;”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *