Passe Livre: Manifestantes realizam nova "vigília" na Câmara Municipal de Natal nesta quarta

Manifestantes retornaram a partir de 12h desta quarta-feira (2), para Câmara Municipal de Natal, com objetivo de pressionar a votação do projeto que instaura o Passe Livre.

Desde as primeiras horas da manhã, jovens circularam nos principais pontos da capital, especialmente, pela UFRN, convocando estudantes para uma mobilização.

Por outro lado, foram registrados até relatos de estudantes, que se chatearam com carros de som passando pelo Campus, interferindo nas aulas. “Estão incentivando o protesto de uma forma perigosa. Frases como vamos quebrar tudo não condizem com o tom pacífico que a maioria respeita”, disse uma estudante, de identidade preservada.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Natal se comprometeu de colocar o Projeto de Lei que institui o Passe Livre Estudantil na ordem do dia da Sessão Ordinária desta quarta-feira (2) mediante a desocupação das galerias do plenário pelos manifestantes que pedem a aprovação do projeto.

“O Legislativo Municipal tem o compromisso de discutir os temas que são importantes para a nossa cidade. Estamos sempre abertos ao diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil para que possamos trabalhar juntos em um ambiente democrático e de cooperação”, afirmou o presidente da CMN, Albert Dickson.