‘Perseguição política é um álibi construído’, diz Moro sobre Lula

Imagem: Arte/UOL

Em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo, Sergio Moro afirmou que as críticas de Lula à Lava Jato não enfraquecem a operação e que sua alegação de “perseguição política” “é absolutamente um álibi que foi construído”.

“É o mesmo discurso que ele já falava antes [de ser solto]. E as pessoas avaliam os fatos, têm condições de avaliar os fatos que aconteceram. Essa questão da perseguição política (…) não tem nenhuma procedência no mundo real”, declarou o ministro da Justiça.

Questionado se ficou frustrado com a soltura do petista, o ex-juiz da Lava Jato afirmou não ter sentimento pessoal envolvido.

“Quando eu proferi as decisões contra o presidente Lula, assim como qualquer outro réu, durante toda a minha carreira judiciária, isso sempre foi algo imparcial, objetivo”, disse Moro.

“Na verdade, quando o juiz condena alguém à prisão, o sentimento normalmente é de pesar. Puxa, mandar alguém para a prisão sempre é algo negativo, é fazer o mal para uma pessoa. Mas isso é uma consequência de um crime que a pessoa cometeu. E juiz tem que cumprir o dever legal. Não pode pensar só no acusado; tem que pensar também nas vítimas. É um sistema que precisa, acima de tudo, afirmar o império da lei”, acrescentou.

O Antagonista com Gazeta do Povo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Torres disse:

    Só falta esse Povo dizer que Moro é o ladrão da história e lula é um grande inocente…
    Que situação que a gente está vivendo nesse Brasil brasileiro.

  2. Ivan disse:

    O juíz deve regozijar-se ao enviar um bandido pra cadeia…Se for um de colarinho branco, mais ainda…nada de pesar, eles roubaram e deixaram pessoas morrerem à míngua nos corredores de hospitáis, vítimas da falta de segurança, infra-estrutura precária que causa acidentes fatais…Bandido de colarinho branco é pra se f…muito mais que os demais!!!!

  3. Observador disse:

    Pra quem disse que não iria responder a crimonoso solto ou preso, parece que sentiu o golpe.

    • paulo disse:

      Quem sentiu o "golpe" foi esse criminoso de Garanhuns condenado em vários processos, Cínico, dissimulado se faz de vitima o tempo todo característica de um imoral desqualificado.

    • Cidadão disse:

      Faz-me rir.
      Aceita q dói menos.

    • Manoel disse:

      Você realmente é um observador de quinta categoria, Moro está respondendo ao ex presidente onde? Em que frase ponto o Ministro responde ao ex presidente?
      Parece que ele estava respondendo a entrevista do jornalista e não a colocação distorcida feita por outra pessoa.
      É observador, você dá testemunho da razão que o faz ser eleitor e defensor da esquerda, nem precisa desenhar

COMENTE AQUI