Pesquisa Ibope/CNI: para presidente: Bolsonaro, 27%; Haddad, 21%; Ciro, 12%; Alckmin, 8%; Marina, 6%

Foto: Montagem

Pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Levantamento ouviu 2 mil eleitores no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24).

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (26) a mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 27%

Fernando Haddad (PT): 21%

Ciro Gomes (PDT): 12%

Geraldo Alckmin (PSDB): 8%

Marina Silva (Rede): 6%

João Amoêdo (Novo): 3%

Alvaro Dias (Podemos): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 0%

Vera Lúcia (PSTU): 0%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 11%

Não sabe/não respondeu: 7%

Simulações de segundo turno

Haddad 42% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 16%; não sabe: 4%)

Ciro 44% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)

Alckmin 40% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 3%)

Bolsonaro 40% x 38% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe: 3%)

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

Entrevistados: 2 mil eleitores em 126 municípios

Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de setembro

Registro no TSE: BR-04669/2018

Nível de confiança: 95%

Contratante da pesquisa: Confederação Nacional da Indústria (CNI)

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Frank disse:

    Se for tomar como base o ibope, ROBINSON FARIA está reeleito governador do Rio Grande do Norte. Lembram como foi o ibope no RN em 2014?? Por tanto Bolsonaro tá eleito, esse poste de Lula não chega nem perto. Em 2014 o PT estava no poder, o preso estava solto, ninguém sabia das safadezas, e quase não derrotam Aécio. Certo? Ainda hoje tem quem diga que a eleição foi fraudada. Como é que esse poste ganha?? Me diga. Impossível, pode ter 10 turnos, perde em todos, o povo não aguenta mais tanta safadeza.

  2. Luladrão disse:

    Não precisa ser estatístico ou matemático para perceber que Bolsonaro está eleito. Eles tentam enganar o otário como se São Paulo tivesse o mesmo peso eleitoral da Paraíba por exemplo. Só que São Paulo representa quase 25% do eleitorado brasileiro. O mesmo acontece com Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul que são os maiores colégios eleitorais do Brasil. Se você somar as diferenças verá que a maioria de Bolsonaro é esmagadora.

  3. GLENIO disse:

    incrivel como bolsonaro está muito a frente de todos os outros candidatos e no segundo turno não ganha de ninguém com quem disputa,algo que me causa estranheza !!!!

  4. Marília disse:

    Não acredito no IBOPE, pois em 2014 dava vitória folgada a Aécio e vimos o que aconteceu.

    • Waldemir disse:

      E também com Haddad em primeiro para prefeito de São Paulo e o Dória levou no primeiro turno

  5. realmadriddepiumgenerico disse:

    Qual a menos mentirosa? a do Paraná ou a do Ibope?

    • Historiador disse:

      Bolsominions perdendo o sono e dizendo que a pesquisa e fake em 3.2.1…rsrsrsrrsrsr

    • joao disse:

      Para os petistas, a pesquisa ibope/globo/cni é a mais seria, mesmo eles considerando a globo golpista. Bom saber que o Ibope liberou a pesquisa logo apos a parana pesquisa pra diminuir o prejuizo. Ou seja, IBOPE nem foi confiavel no passado e nem será no presente.

    • Ceará-Mundão disse:

      IBOPE já foi flagrado recebendo propina da JBS, já foi desmascarado até mesmo pelo coroné Ciro "doidão" Gomes (ele dsse certa vez que o Montenegro – dono do instituto – seria capaz de vender a própria mãe) e coleciona inúmeros erros grosseiros em suas previsões. Na última eleição para prefeito de São Paulo, por exemplo, esse IBOPE errou absurdamente. O Dória deu um show, elegendo-se logo no 1º turno, enquanto esse instituto "fake" dizia que o eleito seria o "Andrade", considerado que o pior prefeito que a cidade de São Paulo já teve. Outro que também não é confiável é o tal DATAFOLHA, da "Foice" de São Paulo.

COMENTE AQUI