Saúde

Pesquisadores podem ter encontrado a cura para o coronavírus; médicos na Tailândia trataram com sucesso e, rapidamente, paciente chinesa

Foto: Ilustrativa

Uma equipe de cientistas na Tailândia afirma ter conseguido tratar com sucesso uma paciente com coronavírus em Wuhan, epicentro dos casos da doença. As informações são da CNN.

Os médicos administraram uma combinação de medicamentos antivirais, que surtiram efeito em 48 horas, segundo comunicado divulgado no último domingo. O médico do Hospital Rajavithi, em Bangcoc, Tailândia, Dr. Kriangsak Atipornwanich, disse que a paciente tratada é uma mulher chinesa de 71 anos. Ela recebeu uma combinação de medicamentos usados no tratamento de HIV e gripe.

O médico afirma que a paciente havia sido tratada apenas com remédios anti-HIV, porém, em função do grave estado de saúde, os medicamentos não estavam fazendo efeito.

“A condição da paciente melhorou muito rapidamente, em 48 horas. E o resultado do teste também mudou de positivo para negativo dentro do mesmo período”, disse Atipornwanich, em coletiva à impresa.

O último teste de laboratório mostrou que não há vestígios do vírus no sistema respiratório da paciente. Até semana passada, não havia registro de medicamentos comprovadamente eficazes para tratar o vírus, que segue em avanço em todo o mundo.

Hospitais de Pequim informaram que usam os mesmos medicamentos administrados a pacientes com HIV e Aids como parte do tratamento para o vírus em Wuhan, embora não esteja claro se tiveram o mesmo sucesso dos médicos na Tailândia.

Atualmente, são mais de 17 mil casos da doença provocada pelo novo vírus, com mais de 360 mortes na China e uma nas Filipinas. No Brasil, há 16 casos suspeitos mas nenhum confirmado.

Com CNN

Opinião dos leitores

    1. Graças e louvores são alcançados a todo momento… Deus criou o homem que criou a ciência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COVID: RN possui 33 leitos críticos e 57 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h00 desta quinta-feira (19).

Neste período, havia cinco (05) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e um (01) aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 33 leitos críticos e outros 57, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 22,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 22,2%, registrada na tarde desta quinta-feira (19). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 16.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 22% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 23,1% e a Região Seridó tem 0%.

Até o momento desta publicação são 33 leitos críticos (UTI) disponíveis e 12 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 57 disponíveis e 4 ocupados.

Outros 09 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 15 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN não registra óbitos por Covid-19; Novos casos são 06

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (19). São 504.395 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 06.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.197. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h. Óbitos em investigação são 1.417.

Recuperados são 495.616. Casos suspeitos somam 295 e descartados são 952.120. Estimativa de casos em acompanhamento: 582.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Grávida que matou marido alega legítima defesa e é aplaudida ao ser solta

A acusada de matar o companheiro com uma facada em Tancredo Neves, na madrugada da segunda-feira (16), foi liberada depois da audiência de custódia.

Identificada somente como Josicleia, ela está grávida de cinco meses e alegou que esfaqueou Lucas Santos de Souza em legítima defesa, depois de ser atacada por ele.

Na saída da acusada, ela foi recebida com palmas e gritos de “guerreira”, conforme vídeo exibido em reportagem da TV Aratu.

Segundo a defesa, Josicleia era vítima de constantes agressões de Lucas, que no dia do crime teria chegado em casa embriagado e começou uma briga com a mulher, que tinha várias marcas pelo corpo.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. O Mito Messiânico fica feliz quando sabe que as pessoas estão aprendendo a se defender dos PTralhas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cabo da PM morre após ter infarto durante teste de aptidão física no RN

Foto: Reprodução

Morreu na tarde desta quarta-feira (18), no Hospital da Polícia Militar em Natal, o Cabo Rubens Aleixo, que era lotado no 6º Batalhão da PM de Caicó, e atuava no Grupo Tático Operacional.

Ele sofreu um infarto durante a manhã de ontem quando fazia um teste de aptidão física, se preparando para ingressar no grupo de policialmente rural. Quando infartou, ele foi atendido, reanimado e levado ao Hospital. Deu entrada na UTI, onde ficou até a tarde.

O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO para confirmação da causa da morte.

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Todo corpo tem seu limite. Sentimentos à família enlutada.

    “Diante de coisa tão doída conservemo-nos serenos. Cada minuto de vida nunca é mais, é sempre menos. SER é apenas uma face DO NÃO SER E NÃO DO SER, desde o instante em que se nasce, já se começa a morrer.” O relógio – Cassiano Ricardo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Crea-RN e STTU se unem na campanha Maio Amarelo de prevenção de acidentes de trânsito

Foto: Divulgação

Com o tema ‘Juntos salvamos vidas’: Tô de bike, tô de boa, o Crea-RN e a STTU pretendem alertar, neste mês de maio, sobre o grande número de acidentes fatais envolvendo ciclistas em nosso estado. Na programação, além de alertas nas redes sociais, o conselho realiza nesta quinta-feira(19), o Crea-RN Debate para discutir o Plano Cicloviário da Cidade do Natal. O evento está marcado para às 16h, na sede do Crea-RN, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Crea-RN. https://youtu.be/E2AOMDzzuKE

De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) existem 50 milhões de bicicletas, contra 41 milhões de automóveis no país. Levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), revela que mais de 13 mil ciclistas morreram no trânsito na última década.

Entre 2010 a 2019, o Rio Grande do Norte teve um aumento de 1250% no número de internações causadas por acidentes envolvendo bicicletas e outros veículos.
“Com essa campanha queremos fazer um alerta tanto para o ciclista seguir as regras, quanto para os motoristas respeitarem as leis de trânsito para garantir a segurança de todos nas vias públicas”, explicou a presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino.

“Mais uma ação que a prefeitura, através da STTU se une ao CREARN para promover o fortalecimento da política pública de educação e respeito no trânsito. Esperamos assim que possamos fazer uma cidade mais humana com menos acidentes e mortes no trânsito”, disse a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, a engenheira civil Daliana Bandeira

Opinião dos leitores

  1. CICLISTA: Não esqueça que para ser “veículo”, tem que respeitar o Código de Trânsito Brasileiro. Mas é mais fácil andar no contra fluxo, sem lâmpadas sinalizadoras e fazer escândalo quando o condutor de um veículo de verdade não lhe vir.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Motociclista morre ao bater em traseira de caminhão na BR-101

Um motociclista morreu ao colidir contra a traseira de um caminhão baú que trafegava na BR-101, nas proximidades de Emaús, na Grande Natal. O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18).

De acordo com informações coletadas pela reportagem da TV Tropical, a colisão teria ocorrido no momento em que o condutor do caminhão precisou reduzir a velocidade para pegar uma informação. Neste instante, o motociclista não teria conseguido frear a tempo e acabou atingindo a parte de trás do veículo de grande porte.

Com o impacto da batida, o motociclista não resistiu e morreu na hora. Ainda segundo informações preliminares, parte da cabeça da vítima teria sido comprimida no momento da colisão.  Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima. Apenas que se tratava de um mecânico.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por causa do acidente, a faixa da direita da BR-101 – no sentido crescente – precisou ser parcialmente interditada. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) foi acionada para fazer os procedimentos periciais e recolher o corpo.

Veja vídeo:

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Mais um acidente. Não sei o que ocorreu. Mas é ululante a falta de preparo de grande parte dos motociclista, tanto os entregadores quanto os comuns. Só sabem ultrapassar pela direita. Andam colados nos carros, em uma ansiedade contínua e ininterrupta. Mal educados, imprudentes, sem profissionalismo algum. Vão lá fechar a BR…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

É MUITA COINCIDÊNCIA: Fátima recebe diárias e passagens para agenda oficial em São Paulo e participa do casamento de Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert

Está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado do Rio Grande do Norte: a governadora Fátima Bezerra recebeu duas diárias e meia para viajar a São Paulo na terça-feira, dia 17 e retornar nesta quinta, 19. A agenda oficial se resumiu a ser recebida na FIESP.

Mas a coincidência é muito grande: o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizado ontem na capital paulista. A Governadora também teve as passagens bancadas pelo governo.

DIREITO DE PERGUNTA: Precisava disso, Fátima? Criar uma agenda na Fiesp para justificar a viagem a SP e receber diária justamente no dia do casamento de Lula?

Opinião dos leitores

  1. Ou Homi. A governadora Fátima Bezerra aproveitou a viagem e nada mais justo de prestigiar o CASAMENTO daquele que foi o maior presidente do Brasil. Voto nela para cuidar do RN mais 4 anos.

  2. Depois que soltaram lula, à justiça avacalhou-se, alguém que pode agir tem até medo, não existe congresso, só para banalidades, e justiça ficou só para pobre e alguns penduricalhos, tenho medo até de falar, pois sou pobre.

  3. Era pra ter feito como a família de Bolsonaro. Bastava pegar o avião da FAB até o aeroporto de SP e de lá pegava o helicóptero da FAB até o local do evento.

  4. E daí? Ela foi eleita e vai ser de novo enquanto a direita fica procurando o nome ideal, certo e perfeito. São os isentões elegendo indiretamente a esquerda.

  5. Coincidência que nada…
    Esse tipo de atitude é desfrutado pela grande maioria dos políticos, criminosos ou não, de direita ou de esquerda, em fim, só não vê que é “cego”, militante ou cúmplice…

  6. INFELIZMENTE ESSA CORJA DE POLÍTICOS, APOIDORES DESSE EX PRESIDIÁRIO, SÃO TODOS CARAS DE PAU , SEMPRE USANDO O DINHEIRO DO POVO EM SEUS BENEFÍCIOS PRÓPRIO, ESSE CASAMENTO LUXUOSO, PAGO COM O DINHEIRO ROUBADO DO BRASIL, FALA SÉRIO ESSE HOMEM ERA PRA TER PRISÃO PERPÉTUA

  7. Ela cumpriu a agenda? Se não, deve ressarcir aos cofres públicos. Se sim, nada a declarar. É só mimimi da comunicação do candidato de oposição.

  8. Coincidência nada, isso pra mim tem outro nome, se apropriou de recursos públicos, dinheiro meu, seu, de que paga imposto pra sustentar diversão da governadora.

  9. Fatman, a cada dia, vc se distancia mais dos ensinamentos e da doutrina do Messias Planáltico. Espero que ele tenha piedade de você, porque as urnas não terão.

  10. Rapaz, é muita farra com o dinheiro do contribuinte, agora se fosse para enviar um Potiguar em estado grave para fazer um tratamento em outro Estado não existiria recurso disponível. Porque a imprensa não pergunta o que ela foi tratar na FIESP?

  11. Que ela não te cartão comparativo igual do chefe meliciano ou te controle de leite condensado aí seria mais fácil aceitarem né isso amigo blogueiro BG

  12. Tudo normal vindo de uma governante petista. E vai ficar por isso mesmo, o povo apoiando e votando nessa corja do PT.

  13. Todo petista é profissional na arte de se locupletar! A farra com dinheiro público é normal pra eles, não ficam nem ruborizados!

  14. Não tinha nenhum sem teto, sem terra ou morador de rua, que tanto eles defendem. É muita hipocrisia dessa turma do PT.
    Nosso MESSIAS do Planalto divide o pão com todos.

  15. Pelo menos havia um compromisso na FIESP. E o valor de cada motociata? o valor gasto mensalmente pelo governo federal no cartão corporativo?

  16. Mas que natural, criminosos também tem vida social. Fatão GD, nome dado pelo próprio LULADRAO a Fátima, mostra o quanto esse vagabundo ladrão e criminoso tem respeito pelas pessoas. Só sei que boa parte da quadrilha estava reunida, e nem é São João, ainda. Kkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem mata ex-amigo a facadas e é espancado pela população na Zona Norte de Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos

Um homem matou um ex-amigo a facadas e foi espancado por pessoas revoltadas com o crime, segundo a polícia. O caso aconteceu noite desta quarta-feira (18) na Zona Norte de Natal. O crime foi registrado na rua Pirassununga, no conjunto Gramoré. A motivação ainda vai ser investigada.

Ferido em uma briga de facas, um dos homens tentou correr, mas morreu encostado em uma árvore perto de uma cigarreira. Moradores da região se revoltaram e tentaram linchar o outro homem, que seria o agressor e tentou fugir em um carro.

O veículo foi apedrejado e teve os vidros quebrados e portas arrancadas. Depois da chegada da Polícia Militar, o homem foi socorrido em uma ambulância para o pronto-socorro. O homem que morreu foi identificado como Mário Francisco de Lucena Júnior.

A perícia e a Divisão de Homicídios iniciaram as investigações sobre o caso, para elucidar tanto o assassinato a facadas quanto a tentativa de linchamento.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. As pessoas não tem mais o Messias no coração. Mas em 2 de outubro, ele será reeleito com total power

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de São Gonçalo intensifica medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Fotos: Divulgação 

O Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), em São Gonçalo do Amarante/RN, registrou uma redução na sua taxa percentual no mês de abril. O índice, que era de 3,5% em janeiro deste ano, caiu para 1,8% no último mês. Isso significa dizer que, para cada 100 residências visitadas, cerca de duas apresentaram focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Apesar da redução, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde, alerta que não há motivos para relaxar nos cuidados e intensificou as medidas de combate ao mosquito. “Pelo contrário, as ações da Vigilância têm se intensificado, com nossas equipes buscando redução ainda maior desses números, sobretudo, em função do período chuvoso e porque essa taxa que representa o dado geral do município pode variar de acordo com cada localidade”, informou Vicente Maurício – coordenador municipal da Vigilância em Saúde.

Entre as ações para o combate dos focos do mosquito estão as visitas dos agentes de endemias às residências, blitz educativas e orientações em forma de conversas com usuários nas salas de espera das unidades de saúde, alertando e conscientizando à população sobre os riscos da proliferação do Aedes Aegypti.

CONSCIENTIZAÇÃO

O Aedes Aegypti é causador de diversas doenças que podem, inclusive, levar à morte. Para evitar isso, é necessária conscientização de toda a população, impedindo o surgimento de focos do mosquito e, consequentemente, que a doença se espalhe. É fundamental manter os quintais e terrenos limpos, despejar o lixo de forma adequada, higienizar e deixar as caixas d’água vedadas, além de recolher todos os demais recipientes que possam acumular água.

DENÚNCIAS

É possível realizar denúncias, de forma anônima, sobre possíveis criadouros dos mosquitos, como piscinas sem uso e terrenos abandonados. Para isso, basta entrar em contato com a Vigilância em Saúde e fornecer o máximo de informações possíveis para que o proprietário do local seja notificado. O número para denúncias é o (84) 9 8152-9740.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *