PM registra redução de 28,8% em crimes violentos do tipo assalto à mão armada, roubo de veículos e arrastões em 11 bairros de Natal; veja comparativo

A Polícia Militar classifica a “estratégia de intensificação de policiamento, integrando ações ostensivas e preventivas”, como fator principal para a redução de crimes violentos em Natal. Os dados de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), praticados com uso de violência, por exemplo os arrastões a estabelecimentos comerciais e residenciais, roubos a veículos ou mesmo assaltos à mão armada ou sob ameaça contra a pessoa, foram divulgados nesta sexta-feira(30). De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), queda foi de 28,8%, e foi observado em pelo menos 11 dos 36 bairros da capital potiguar.

Segundo a Polícia Militar, para conclusão desta redução, foram comparados os assaltos registrados entre os dias 1º de janeiro e 29 de novembro deste ano com os casos ocorridos no mesmo período do ano passado. Confira abaixo os CVPs registrados.