Poeta Crispiniano Neto chama DJ em Mossoró de "burro, leviano, ignorante, incapaz, estúpido e habitante de esgoto"

O Blog reproduz a 1º parte da coluna do Poeta Crispiniano Neto desta terça-feira no Jornal de Fato de Mossoró. O Título do Post dele é o seguinte “Mais uma vez o DJ “Bolinha”. Ira pouca é bobagem, segue:

Há algum tempo tive que dizer umas verdades sobre um tal DJ Balinha, que prefiro chamar de DJ “bolinha” por motivos óbvios. Ele tratava como bandidos, cafajestes, lixo, todos os petistas, um conjunto de um milhão de brasileiros, na sua imensa maioria gente de grande respeito, de ricas biografias, de excelentes folhas de serviços prestados ao Brasil em geral ou às suas cidades em particular, gente que há trinta anos convive com a diferença dentro ou fora do poder, respeitando, convivendo, ajudando a construir a democracia neste e a reconstruir o País que foi destruído pelos ídolos do referido DJ. Tive que dizer nesta coluna que o rapaz é que representa todos os adjetivos que costuma vomitar contra os petistas, na sua sesquipedal ignorância, leviandade extrema e burrice militante.

Ele ficou na dele e eu fiquei na minha, nunca mais tratei dele, até porque tenho coisas mais importantes a fazer e assuntos mais dignos de nota que este habitante do esgoto. Inclusive, no Mossoró Cidade Junina, recebi um convite todo especial do amigo Lenilton para um privilegiado passeio no Pau-de-arara eletrônico, projeto que merece todo o nosso respeito, até pelo grande empreendedor e produtor de eventos que é Lenilton.

Gentilmente, recusei o convite e para que Lenilton não pensasse que era qualquer coisa contra ele ou o projeto esclareci que estava sabendo que era o tal DJ Balinha que se encontrava ali conduzindo a programação, queria poupar-me da desagradável companhia e poupar o próprio Lenilton de algum episódio desagradável já que, beirando os 56 anos de idade, não estou pronto para aguentar determinados abusos de gente incapacitada para o convívio social.

Agora recebo um e-mail de leitor, que denuncia o caráter autoritário, discriminatório, estúpido deste “didjeizinho” que não pode nem brincar de esconde-esconde porque ele mesmo “se acha”. E o que denuncia o caro leitor: Que o “Aprendiz de Pinochet” ameaça cortar de uma comunidade que domina na internet, quem não pensar como ele pensa. E determinou artigos da sua “Lei do Cão”:

1º – A partir de HOJE, 19 de Novembro de 2011, quem dirigir a palavra a minha pessoa me acusando de babão ou outro adjetivo utilizado na política para mentes fracas será EXPULSO da comunidade MOSSORÓ. E segue na sua sanha hitlerista: 2º – Eu jamais em hipótese alguma defendi políticos ou partidos, independente de onde sejam. Sou apenas ANTI-PT CONFESSO, e em minha cidade sempre votei e votarei em quem for contra o PT; 3º – Defendo minha cidade, independente de quem esteja no poder, se Fafá, Larissa, Renato Fernandes, Paulo Doido, Chico Tesourão ou quem quer seja, pois graças a Deus, tenho a certeza que jamais teremos um prefeito do PT. Portanto, quem estiver lá para mim não faz diferença, pois sou autônomo e não dependo de políticos; 4º – O único evento da prefeitura que faço parte durante o ano é o Mossoró Cidade Junina, e mesmo assim não trabalho para a prefeitura, pois toco em 2 locais do evento que são particulares, que é o Camarote Thermas e o Pau-de-Arara Eletrônico, que ambos são de empresários que me pagam pelo serviço, pois o público paga para ter acesso a eles; 5º – Se estou sempre divulgando os avanços e comprovação do crescimento de nossa cidade, isso é coisa pessoal, pois gosto de mostrar o que é bom e benéfico, pois isso fortalece mais meu marketing e trabalho pessoal no campo da cultura musical. E por fim: 6º – Em nenhum momento venho aqui atacar pessoas ou políticos de NOSSA CIDADE, mesmo que sejam do PT. Respeito todos e cada um, e todos sabem que eu apenas divulgo minha cidade e os benefícios da mesma. Mesmo tendo um PETISTA que já falou MAL de mim em sua coluna no jornal, só porque eu DIVULGAVA OS PODRES E ROUBALHEIRAS DO PT. E por ironia do destino, esse mesmo está envolvido em escândalo de desvios de dinheiro!”. Claro que o cafajeste está me fazendo uma acusação de corrupção, pois o único petista que lhe esfregou a verdade nas fuças fui eu. Antes, porém quero dizer que enquanto um petista chamado Lula tinha o poder de acatar um projeto de censura à internet, projeto criado pelo senador tucano Eduardo Azeredo, não o fez. Assim como convive com todas as críticas da imprensalona e vem vencendo a todos.

Quanto à denúncia de que o petista que falou dele numa coluna e está envolvido em escândalos financeiros, exijo que o senhor Balinha, ou “bolinha”, como é mais conhecido pelos pais que já se tocaram de que não devem deixar seus filhos acompanharem os “embalos” deste rapaz, bem como nos bastidores do submundo do crime, prove o que diz.

Desconheço qualquer acusação de corrupção contra mim. De modo que espero que se o “djidjei” é tão corajoso quanto quer fazer parecer, ponha meu nome na denúncia. Covarde como ele é, duvido muito. Mas o desafio está posto.