Novos limites de horários para cortar sinal vermelho reacende discussão sobre indústria da multa em Natal

por Dinarte Assunção

Algumas medidas de trânsito da capital potiguar são realmente provocantes para pensar na indústria da multa.

A Câmara de Vereadores promulgou lei, de autoria de Kleber Fernandes (PDT), segundo a qual só se pode cortar sinal, nesta que é uma das cidades mais violentas do país, depois das 23h.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) orientava que o condutor, por medida de segurança, o fizesse a partir das 22h.

O limite é válido até as 5h.

A infração é considerada gravíssima, acarreta 7 pontos na carteira e R$ 191 de multa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lorena Galvão disse:

    Boa notícia, muito perigoso este horário, mais temos que ter muir o cuidado ao cruzar

  2. Genilson de Lima Pereira disse:

    Boa tarde.
    Onde estão os procuradores e defensores públicos do nosso falido estado. E não vamos colocar a culpa somente no atuais governantes, que tem suas parcelas de contribuição para tento. Tem muitos mais coisa que mídia não divulga, que até já pagamos a conta e nem se quer ficamos sabendo. Vamos lá ADVOCACIA GERAL DO ESTADO.

  3. Lurdes lopes disse:

    Quem elegeu esses crápulas pra quem pagamos à custos altíssimos segurança armada? Esperavam o quê ? Abraços de agadecimentos?

  4. Leonardo Fonseca Barros disse:

    Se isso fosse tudo sobre o tema.
    O sensor de avanço de sinal do cruzamento da Amintas Barros com Jaguarari passou todo o ano de 2015, 2016 e 2017 multando os motoristas, mas desde março de 2015 estava com a aferição vencida.
    E mais: não adianta recorrer e mostrar isso pq STTU só quer arrecadar.
    Peçam a eles fotos de multas lavradas depois de março e confiram tirando uma outra no celular daquelas letrinhas miúdas abaixo de onde tem o carro e ampliem.
    A certificação do equipamento estava vencida.

    • Jonas disse:

      Tem que ver direito isso, pois a legislação prevê que os equipamentos de fiscalização não metrológicos (exemplo dos que fiscalizam o avanço de sinal) devem se homologados pelo InMetro a cada 5 anos. Diferentemente dos metrológicos, que capturam as infrações por excesso de velocidade. Esses sim devem ser a cada 12 meses.

  5. Joesley Safadao disse:

    Bom senso!!

    Furar sinal vermelho às 22h no cruzamento da Bernardo Vieira com a Salgado Filho não dá, né?!

    Em outros casos, dá pra passar de boas…

  6. M.D.R. disse:

    O correto seria a partir das 22 hs. e se tratando de vários assaltos nos sinais, os condutores veículos considere uma vitória com relação essa medida de segurança.

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