Potiguares estão na disputa por medalhas nas Paralímpiadas de Londres

A delegação de atletas do Rio Grande do Norte está na luta pela conquista de medalhas. Teve estreia no golball e na natação. Edênia Garcia ainda não estreou em Londres e Clodoaldo Silva não conseguiu disputar a final dos 200m com dores no ombro. O golball teve quatro gols do potiguar Romário, já no jogo de estreia, Denise Souza também pelo golball ainda não iniciou a disputa.

Natação Masculino

Clodoaldo Silva foi vencido por dores no ombro e não disputou a final dos 200m na piscina do Centro Aquático dos Jogos Paralímpicos de Londres na prova que valia a medalha.

O atleta se prepara para a disputa das duas últimas provas nos jogos, que são os 50 metros nado borboleta e 100 metros nado livre nos dia 07 e 08 de setembro.

No dia 4 de setembro, Francisco Avelino  cai na água pelos 100m peito. A prova mais esperada por ele é a dos 50m costas, que só acontece dois dias depois.

Natação Feminino

Na manhã desta quinta-feira (30), Joana Neves disputou a prova classificatória dos 50 metros livre das Paralímpiadas de Londres e garantiu vaga na final. Joana fez o o terceiro melhor tempo da prova, com 38s73 e vai brigar por um lugar no pódio.

A outra potiguar que vai cair nas águas de Londres e é Edênia Garcia, que deve fazer sua estreia na próxima quinta-feira (06)

Golball

O potiguar Romário Marques brilhou na sua estreia nas paraolimpíadas de Londres, com quatro gols do potiguar, a equipe derrotou a Finlândia por 6 a 5 e começou bem a disputa no Grupo A.

No jogo deste domingo a equipe  perdeu para a Turquia por 4 x 1 Brasil. O próximo jogo será contra a Grã- Bretanha no dia (04)

No golball tem Denise Souza ,  a equipe começou a disputa com a vitória sobre a Dinamarca por 2 x1. Depois sofreu duas derrotas uma para a China por 8 x 0, e a outra neste domingo (02) para a Grã-Bretanha por 3 x1. A seleção feminina volta a jogar na segunda (03) contra a Finlândia.