Finanças

Prazo para quitar dívida com até 90% de desconto termina dia 31

Foto: Pixabay

O mutirão para renegociação de dívidas da Caixa Econômica Federal vai até o dia 31 de dezembro. Com até 90% de desconto, a campanha Você no Azul, que começou em 2 de dezembro, teve o prazo estendido até o fim do ano.

Na primeira semana de dezembro, sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Pan e Santander) participaram de mutirão da dívida, promovido pelo Banco Central e Febraban. Os bancos tiveram horário estendido para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes, em condições especiais.

Os clientes inadimplentes da Caixa ainda podem quitar débitos com abatimentos que variam de 40% a 90%, de acordo com a situação de cada contrato e a modalidade de crédito contratada com a instituição. O pagamento da dívida deve ser à vista.

A renegociação com a Caixa pode ser feita por meio de vários canais. Quem preferir a negociação por meio eletrônico pode acessar www.negociadividas.caixa.gov.br.

Existem outros canais à disposição. É possível ligar e fazer o contato também pelo telefone 08007268068, pela opção 8. E ainda buscar as redes sociais do banco (Facebook e Twitter).

O cliente tem a opção de procurar ainda as agências e os pontos de atendimento da Caixa, mas essa providência deve ser tomada ainda esta semana – o expediente no dia 30 será por meio período e no dia 31 não haverá atendimento ao público.

O devedor pessoa física pode pagar a dívida renegociada em acordo por meio de desconto em folha de pagamento, cartão de crédito, cartão de material de construção, empréstimo pessoal, entre outros.

Dívida da casa própria

A Caixa está negociando novas condições também para facilitar o pagamento das prestações em atraso dos contratos de financiamento imobiliário. As regras em busca de um acordo variam conforme as características do contrato e o tipo de operação.

Entre outras, os mutuários da Caixa podem pagar um valor como entrada e incorporar as demais parcelas em atraso ao saldo devedor ou negociar um acordo mediante pagamento inicial. Ou, ainda, usar o saldo existente na conta vinculada do FGTS para o abatimento de até 80% do valor de 12 prestações, incluídas até três em atraso.

Santander

O Santander também mantém até 31 de dezembro as condições especiais de renegociação de dívidas para clientes pessoas físicas e jurídicas, que podem obter abatimentos de até 90% no pagamento de compromissos financeiros vencidos.

Clientes com atrasos de até 60 dias têm redução de até 20% nas taxas de juro. Já em acordos para pagamento de débitos com atrasos acima de 60 dias, em análise caso a caso, os descontos são de até 90% no valor total da dívida.

As condições especiais são válidas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do Banco (APP, central telefônica, portal de renegociação – https://www.santander.com br/renegociacao – e agências).

R7

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Eduardo Bolsonaro volta a atacar Moraes: “tiranete de beira de estrada”

Foto: Câmara dos Deputados e STF, Divulgação

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “tiranete de beira de estrada”. Ele fez a declaração nesta quarta-feira, 12, em uma publicação no X.

Eduardo criticou a decisão de Moraes que autorizou uma operação de busca e apreensão contra Raimundo Cutrim, ex-secretário de Segurança do Maranhão. A Polícia Federal (PF) pediu a medida com aval da Procuradoria-Geral da República. A investigação tramita sob sigilo.

Agentes cumpriram os mandados contra Cutrim na terça-feira 11. O advogado do ex-secretário confirmou a operação. O STF também confirmou a medida.

Segundo a Corte, a PF solicitou as buscas e recebeu autorização de Moraes. A defesa de Cutrim afirmou que ainda não teve acesso à íntegra dos autos.

Com informações da Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

PACOTE DE BONDADES: Câmara aprova R$ 1,2 bilhão em benefícios fiscais para tentar segurar alta dos combustíveis

Foto: Shutterstock

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12), por 318 votos a 113, um projeto que abre caminho para o governo federal reduzir tributos sobre combustíveis diante da disparada dos preços provocada pela crise internacional de energia. A proposta prevê até R$ 1,2 bilhão em subvenções para produtores de etanol.

O texto permite que a União use receitas extraordinárias obtidas com petróleo e gás, como royalties, participações especiais, impostos e dividendos de empresas do setor, para compensar eventuais reduções de tributos sobre gasolina, diesel, biodiesel, etanol e querosene de aviação.

A medida se soma ao “pacote de bondades” do governo Lula, que vem adotando uma série de ações com impacto direto sobre preços, impostos e renda de olho na reeleição.

O projeto também foi ampliado durante a tramitação e passou a incluir benefícios para biocombustíveis, fertilizantes, minerais críticos e até medidas tributárias relacionadas à Copa do Mundo Feminina de 2027.

Com informações do Congresso em Foco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

POLARIZAÇÃO À VISTA: Babá Pereira avalia que maioria do eleitorado de Allyson é de esquerda, mas parte dele migrará para Cadu, que deverá ir ao segundo turno com Álvaro

Foto: Divulgação/ Jornal de Fato

O candidato a vice-governador Babá Pereira (PL), que integra a chapa de Álvaro Dias (PL), afirmou que a maioria do eleitorado de Allyson Bezerra (União Brasil) está mais próxima da esquerda do que da direita.

Babá avaliou que o cenário poderá mudar a partir da próxima semana, com o início efetivo da campanha eleitoral e da propaganda no rádio e na televisão. Na opinião dele, a exposição dos candidatos deve provocar uma movimentação do eleitorado e concentrar os votos de direita em Álvaro Dias e os de esquerda em Cadu Xavier (PT).

Na tentativa de atrair o eleitor de centro, Allyson vem usando a estratégia de se manter em cima do muro em relação à disputa nacional, sem declarar se vota no presidente Lula (PT) ou em Flávio Bolsonaro (PL). Para Babá Pereira, no entanto, a polarização no âmbito federal deverá impactar a eleição estadual, apontando para um segundo turno entre Álvaro e Cadu.

Com informações do Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

TERREMOTO: Colômbia ignora apoio de Lula e solicita ajuda a quatro países nos resgates

Foto: Getty

Após o terremoto de magnitude 7,4 que atingiu a Colômbia, o governo local solicitou o apoio de equipes especialistas em resgate de apenas quatro países: Estados Unidos, El Salvador, Equador e Israel. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12/8) pelo diretor da Unidade Nacional de Gestão de Riscos e Desastres (UNGRD), David Tamayo.

Em publicação nas redes sociais, nessa segunda-feira (10), o presidente Lula afirmou ainda que recebeu a notícia com preocupação e que, em nome do povo brasileiro, se solidariza com o povo colombiano.

Ao explicar a decisão de só aceitar ajuda dos quatro países nas buscas, Tamayo alegou que eles cumprem “protocolos internacionais” e que devem revezar os trabalhos junto de equipes colombianas.

“Só aceitaremos apoio de países que possam nos garantir equipes de busca e resgate reconhecidas pelo sistema internacional”, disse o diretor da UNGRD

Os quatro países citados são, atualmente, alinhados ideologicamente ao governo de Abelardo de la Espriella, que assumiu a Presidência da Colômbia na última semana. Apesar da coincidência, o chanceler colombiano, Omar Bula Escobar, disse que a administração federal trabalha com diversos países sem “nenhuma consideração ideológica ou política”.

Segundo a última atualização divulgada por autoridades colombianas, já passa de 250 o número de mortos após o terremoto que atingiu o país na última segunda-feira (10/8).

Com informações de Metrópoles

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Coordenador da campanha de Flávio solicita ao STF julgamento de ações sobre Lei da Dosimetria

Foto: Carlos Moura

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência, solicitou ao presidente do STF, ministro Edson Fachin, a inclusão em pauta das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) que questionam a Lei da Dosimetria, que possibilita a redução de penas pelos atos de 8 de janeiro.

As quatro ações estão sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Todas contestam aspectos formais e materiais da Lei da Dosimetria e questionam, entre outros pontos, alterações relacionadas à progressão de regime, ao concurso de crimes e à causa especial de diminuição de pena.

No pedido encaminhado a Fachin, Marinho argumenta que os processos estão suficientemente amadurecidos para apreciação pelo Plenário e registra que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, em junho, parecer pelo indeferimento do pedido cautelar e pela constitucionalidade da legislação.

Para o senador, a análise das ações contribuirá para a segurança jurídica e a estabilidade do sistema de justiça criminal, diante dos efeitos da nova legislação sobre a individualização e a proporcionalidade das penas.

Com informações da coluna Radar/ Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Carla Dickson cresce em mais uma pesquisa e segue consolidada entre os oito nomes mais citados para deputado federal no RN

Foto: Divulgação

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) aparece em trajetória de crescimento na disputa por uma das oito vagas do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados. Na nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Metadata em parceria com o Grupo Dial e divulgada nesta segunda-feira (10), Carla alcançou 0,7% das intenções de voto espontâneas, figurando entre os oito nomes mais citados no levantamento.

O resultado ganha ainda mais relevância porque mostra uma evolução contínua da parlamentar nas pesquisas. Em maio, Carla havia registrado 0,5% das citações espontâneas. No levantamento seguinte, realizado em junho, avançou para 0,6% e agora chega a 0,7%, consolidando uma curva ascendente na preferência do eleitorado.

“Recebo esse resultado com muita alegria, mas principalmente com muita responsabilidade. Ele mostra que o nosso trabalho está chegando às pessoas e que o nosso mandato está sendo reconhecido. É resultado de muito trabalho, presença no Rio Grande do Norte e defesa firme das pautas que acreditamos. Ainda temos muito caminho pela frente e vamos continuar trabalhando, ouvindo as pessoas e mostrando tudo o que temos feito pelo nosso Estado”, afirmou Carla.

Na pesquisa, realizada entre os dias 6 e 8 de agosto, ouviu 1.536 entrevistados em todo o Estado e está registrada com o número RN-03682/2026. Considerando os os números e nomes mais citados, a parlamentar está na faixa correspondente às oito vagas atualmente disponíveis para o RN na Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

Patrimônio de Allyson Bezerra cresce 28,7% em dois anos, mas candidato declara só R$ 261,50 em conta

Foto: Reprodução

O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte Allyson Bezerra (União) declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 748.869,84 para as eleições de 2026. O candidato a vice na chapa, Hermano Morais (MDB), informou bens que somam R$ 1.730.416,13.

Os dados constam no DivulgaCandContas, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reúne as declarações de patrimônio dos candidatos. Somados, os bens declarados por Allyson e Hermano chegam a R$ 2,47 milhões.

Allyson, que é ex-prefeito de Mossoró e disputa o Governo do RN, declarou patrimônio 28,7% maior que os R$ 582.092,31 informados na eleição de 2024, quando foi candidato à reeleição. Quando foi eleito prefeito pela primeira vez em 2020, ele declarou R$ 679.086,36 em bens.

Evolução do patrimônio de Allyson Bezerra

  • 2018: R$ 34.100,16
  • 2020: R$ 679.086,36
  • 2024: R$ 582.092,31
  • 2026: R$ 748.869,84

Confira os bens declarados em 2026

O maior bem declarado por Allyson em 2026 é um apartamento em Natal. Segundo a declaração, o imóvel foi adquirido em 2020 por meio de financiamento bancário e ainda não foi quitado. Confira a lista abaixo:

  • Apartamento em Natal (não quitado): R$ 290.975
  • Trator agrícola (não quitado): R$ 160.000
  • Quotas de pessoa jurídica: R$ 150.000
  • 50% de lote em Mossoró (não quitado): R$ 75.000
  • Casa em Tibau: R$ 30.000
  • Veículo Gol 1.0 (2012): R$ 15.000
  • Quotas de pessoa jurídica: R$ 15.000
  • Dinheiro em espécie (moeda nacional): R$ 10.000
  • Quotas de cooperativa de crédito: R$ 2.270,44
  • Título público: R$ 353,50
  • Saldo em conta corrente: R$ 261,50
  • Saldo em conta corrente: R$ 9,40
    Total: R$ 748.869,84

Em 2024, os bens declarados de Allyson foram:

  • Aplicações no Tesouro Direto: R$ 151.343,93
  • 50% de um terreno: R$ 75.000,00
  • Dinheiro em espécie (moeda nacional): R$ 20.000,00
  • Veículo Gol 1.0 (2012): R$ 15.000
  • Saldo em conta corrente: R$ 13.594,90
  • Saldo em conta corrente: R$ 10.308,45
  • Saldo em conta poupança: R$ 1.202,70
  • Saldo em conta corrente: R$ 607,42
  • Saldo em conta poupança: R$ 25,51
  • Saldo em conta corrente: R$ 9,40
  • -Apartamento: R$ 295.000,00

Total: R$ 582.092,31

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

INACREDITÁVEL: Ministra dos Povos Indígenas politiza tragédias e diz que terremotos na América Latina ocorreram em países “ocupados pela extrema direita”; assista

Imagem: Reprodução

Durante um evento promovido por estudantes da PUC-SP, na terça-feira (11), a ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara politizou os terremotos ocorridos recentemente em países da América Latina. Em sua fala, ela fez referência à Venezuela e à Colômbia dizendo considerar “estranho” que as tragédias tenham ocorrido em locais que foram “ocupados pela extrema direita radical”.

“Estranhamente, nos países ocupados pela extrema direita radical aconteceram terremotos. Eu não sei o que tem a ver uma coisa com a outra, mas tá seguindo aí uma linha que a gente precisa se atentar e cuidar pra poder não chegar aqui”, disse a ministra, para quem os eventos sísmicos poderiam ser um “recado da Terra”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

TÁ PODENDO: Alvo da PF, Lulinha transfere empresa para área nobre de Madri

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mudou o endereço comercial de sua empresa na Espanha para uma área valorizada de Madri.

A alteração ocorreu em abril, mas os dados cadastrais da companhia foram atualizados somente na semana passada. Lulinha é alvo de investigações da Polícia Federal brasileira por suspeitas de tráfico de influência e outros crimes.

A Synapta SL passou a funcionar no 9º andar de um edifício localizado no número 130 do Paseo de la Castellana, um dos principais eixos empresariais da capital espanhola. O endereço anterior ficava na Calle Agustín de Foxá, nº 4, também em Madri. A informação foi publicada pelo Metrópoles e confirmada pela CNN junto ao Registro Mercantil de Madrid.

O cadastro aponta capital social de 3 mil euros. O relatório mostra ainda que a Synapta foi constituída em janeiro deste ano e atua no setor de tecnologia da informação. Fábio Luís aparece como administrador único e acionista majoritário da companhia. A sociedade é registrada como uma empresa limitada unipessoal.

Dados mais detalhados do registro indicam que Lulinha detém 100% da empresa e foi nomeado administrador único em fevereiro. O capital social declarado é de 3 mil euros.

Com informações via CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

DESESPERO: Trabalhadores dos Correios ameaçam greve em setembro e cobram Lula

Foto: Divulgação/ Fentect

Ainda por desacordo com o Plano de Reestruturação dos Correios, em execução desde janeiro deste ano, funcionários da estatal realizarão amanhã uma assembleia onde devem deliberar pela realização ou não de uma greve no mês de setembro.

À coluna, Emerson Marinho, secretário-geral da Fentect, sindicato que reúne os trabalhadores dos Correios, fez críticas ao atual presidente, Emmanoel Rondon, e disse que, caso a empresa não recue, a categoria planeja uma paralisação nacional.

“O que está em curso é um plano de destruição dos Correios, que há mais de 360 anos serve a população brasileira. Caso a empresa não recue no plano de reestruturação e retirada de direitos, os trabalhadores e a federação organizarão uma grande paralisação nacional a partir de setembro”, disse.

Com informações do UOL

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *