Prefeitura de Natal anuncia reabertura do comércio a partir desta terça, 30 de junho; veja serviços que abrem na 1ª fase de retomada

Em coletiva na tarde desta segunda (29), a  Prefeitura de Natal anunciou a reabertura do comércio a partir desta terça (30) na capital potiguar.  A medida será publicada no Diário Oficial do Município desta terça. A decisão do Município antecipa em um dia a reabertura do comércio prevista para o dia 1º de julho no decreto estadual.

“Tomamos a decisão, discutida com o Comitê Científico do município, que se pronunciou e aprovou, por unanimidade, a flexibilização do comércio, e o retorno lento, gradual e responsável das atividades do comércio de Natal”, disse o prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Segundo a Prefeitura, os órgãos de fiscalização como Guarda Municipal, fiscais da STTU, da Semsur e do Procon realizarão uma rigorosa fiscalização.

Na primeira fase de reabertura da economia, segundo o prefeito Álvaro Dias, poderão funcionar os seguintes estabelecimentos:

serviços de recursos humanos e terceirização;

atividades de informação, comunicação, agências de publicidade, designers e afins;

centros de distribuição e depósitos;

serviços sociais;

autônomos;

agências de turismo;

salão de beleza e barbearias;

lojas de até 300 metros quadrados de artigos usados; papelarias, material de escritório, variedades, climatização, bicicletas, plantas e vestuário

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luto disse:

    Importante que a peste dos bolsonaristas fiquem de plantão na rua, sem MÁSCARAS e sem precisar usar as dependências dos HOSPITAIS públicos…só assim a disseminação sera geral…agora levem a CLOROQUINA, uma Dipirona…só uma gripizinha para salvar a vida .

  2. sps disse:

    Depois não chorem o leite derramado. Faz tempo que o governo pede isolamento social, através de decretos e, nunca atingimos os 70%. E o povo morrendo. E agora? Aguardemos

    • Francinete Gomes disse:

      Você diz isso porque deve estar em seu magnífico sofá esperando seu salário no final do mês. Lemvre-se que a economia gira quando se paga impostos. O comércio e empresas estando fechados, vai chegar um dia em que você e os outros milhares que acham que tem o salario certo, que está com a geladeira cheia, chegarão ao banco, só vai ter dívidas !! E aí? Já tivemos viroses piores. Quem tem de sobreviver, sobrevive. São quase 10 milhões de empresas fechadas. Quantas pessoas estão desempregadas ? Multiplique por 4 que são os dependentes ? Você vai sustenta-los ? O estado tem que desmaiar seus dependentes. Ou você e daqueles que acham que o estado e que tem de dar tudo em vez de irmos "pescar"? Acorda Brasil!!!

  3. Nildete Ferreira disse:

    A prefeitura nunca aceitou a orientação do governo estadual. Na briga política ideológica quem perde é o cidadão .

  4. Hermann disse:

    Certíssima a decisão. Reabrir gradualmente. Quem não é servidor público está no desespero

    • Francinete Gomes disse:

      Você está certíssimo !! Mesmo sendo funcionário público, se continuar tudo fechado, vai chegar o dia em que ele vai chegar ao banco e só tem as dívidas. O governo do estado do está pagando porque o governo federal está mandando dinheiro. Se fossem depender dos impostos, como antes, a muito não teria pagamento. Lembro que ela dividia o pagamento dependendo da arrecadação. Quero ver quando a federação fechar as torneiras. Tem que abrir mesmo !! Milhões de pessoas perderam o emprego. Milhões de empresas fechadas…

  5. Jucuturu disse:

    Pereira se vc ta dizendo que nunca fechou, por ta chamando de genocida, a flexibilização, contradição da bixiga e essa sua.

  6. Medeiros disse:

    Parece que Depois da pandemia aí é que tinha gente no Alecrim, nem por isso chegou as 11 mil mortes anunciadas pelo governo, infelizmente vidas se foram, mas muita das vezes por irresponsabilidade das próprias pessoas que não cumpriam as regras principalmente o uso dos EPIs e saírem em casos de necessidades.

  7. .40 disse:

    E desde quando estavam fechados? Alecrim a mesma muvuca de sempre, Av Pompéia também, feiras com gente aglomerada.

  8. Brasil disse:

    Tem muita coisa fechada sim, Quem Tá achando ruin faz o seguinte, pega 30% do salário e dou pra quem depende do trabalho pra ganhar o pão de cada dia

  9. Mito do Gado disse:

    Mesmo sem leitos de UTI, Estado e municípios vão reabrir o comércio?!

  10. Marcelo disse:

    Matéria não falou como a prefeitura deixou retarguarda pronta para paciente com primeiros sintomas. Usar protocolo do Dr Albert Dickson. Será sucesso!!!

  11. Jr e Jr disse:

    Vixe, e estavam fechados?…hahaha

  12. Pereira disse:

    Se está Morrendo duzentas pessoas por FALTA de Leitos, Imagine com o Comércio aberto(NUNCA FECHOU), essa atitude será um Genocídio. CADÊ o Ministério Público que NÃO Pede a Prisão dessa turma por CRIMES CONTRA a HUMANIDADE? Uma VERGONHA.

  13. Carlos Rodrigo disse:

    No Alecrim, sempre esteve tudo aberto.
    Vamos lá pessoal, besteira, todos na rua, vamos aglomerar.
    Só dói nas pessoas que tiveram pessoas da família e amigos que não conseguiram ganhar a batalha.

    • Nildo disse:

      Vc tem que pega o covid 19 ou alguém da sua família morrer para vc senti o poder do vírus

  14. Danilo disse:

    E estavam fechados?

    • Tarcísio Eimar disse:

      Né isso, tudo aberto durante o decreto. É só enchimento de linguiça

COMENTE AQUI