Prefeitura do Natal lança no dia 27 edital para contratação de empresa responsável por obra de recuperação de modernização da Avenida Felizardo Moura

Foto: Divulgação SEMOV

No próximo dia 27 de janeiro, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), lança o edital para contratação de empresa que desenvolverá os projetos executivos da avenida Felizardo Moura, na zona Oeste.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Semov, com a confirmação da empresa vencedora do certame, o projeto deverá ficar pronto em até três meses. “Depois disso, iniciaremos as obras propriamente ditas. As intervenções previstas para a Av. Felizardo Moura são adequação do traçado geométrico, visando ao alargamento da via, drenagem e pavimentação, além da adequação do Viaduto da Urbana, com a construção de uma trincheira”, explicou Carlson Gomes.

Com a obra, as galerias de drenagem serão lançadas desde o Viaduto da Urbana até a Ponte de Igapó, eliminando pontos críticos de alagamento nesse trecho da via. “São intervenções estuturantes previstas no contrato de mobilidade – pró transporte. Recursos do Governo Federal através de financiamento”, ressaltou o secretário de Obras.

INÍCIO DA OBRA

Os serviços tocados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas possuem custo estimado em R$ 20 milhões e prazo de início para junho. “Se tudo correr bem dentro do cronograma, a Prefeitura entrega uma nova Felizardo Moura, mais moderna, segura e confortável em setembro de 2022”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Semov.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maria disse:

    2022??? Putzzzz E olhe q eh a previsão, sabe como eh né…

  2. Rafael Teixeira disse:

    Poderiam retirar os dois semáforos, um antes e um depois da ponte, o q causa um grande congestionamento, especialmente em horário de pico. Duas passarelas pra os pedestres resolveriam essa situação.

  3. Luciana Morais Gama disse:

    Ufa! Até que fim vou pra casa por uma via descente. Até então todo prefeito de Natal só fazia remendo nessa avenida. Por isso digo, basta de Alves, basta de Maia, basta de Rosado, e nunca mais PT.

  4. Rodrigues disse:

    Vereador Anderson Lopes que mesmo sem mandato cobrou, lutou, protestou e conquistou. Anos a ZN vive com abandono dessa via, agora chegou a nossa vez.. Parabéns vereador!

  5. Neco disse:

    Precisa de alguma coisa para se fazer com a ponte velha-velha de Igapó.

  6. Nt disse:

    Parabéns vereador Anderson Lopes pela conquista agora podemos dizer que temos um vereador 100% zona norte.

  7. Manoel disse:

    Parabéns vereador Anderson Lopes por essa conquista sempre cobrando antes de ter mandato e agora com mandato conseguiu esse grande feito para nossa querida zona norte, agora sim podemos dizer que temos um vereador 100% Zona norte

  8. Cristiano disse:

    Espero que o projeto tenha ciclovia, calçadas e um iluminação de ótima qualidade. Além de uma cerca igual aquela da avenida engenheiro Roberto Freire na área de mangues da felizardo Moura.

  9. Mecio Quintas disse:

    Aguardando também a requalificação da Bernardo Vieira. Paradas de ônibus destruídas. Faixa exclusiva de ônibus com asfalto afundado. Sinalização horizontal inexistente (dinheiro de multas da STTU deveria ser destinado a isso), passarela das quintas virou "ferro velho", passeio público para pedestres uma lástima e iluminação pública precária (vamos colocar luminárias potentes de LED. Nossa iluminação é da década de 70 ou 80).

  10. Antonio Turci disse:

    Parabéns Prefeito Álvaro Dias e Secretário Karlson Gomes. Espero que desta vez seja feita uma recuperação "prá valer". No momento é um suplício transitar por lá. As trepidações denunciam um piso/superfície extremamente irregular.

  11. Cidadão Indignado disse:

    Excelente iniciativa! Parabéns ao poder público municipal.

  12. Elio Cesario disse:

    Começaram a olhar pra bela e esquecida ZN

COMENTE AQUI