Presidente do Ipern diz que Previdência do RN vai levar 40 anos para se recuperar

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O presidente do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte, Nereu Linhares, disse em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, nesta segunda-feira (13), que no estado do Rio Grande do Norte, “a previdência vem sendo distratada há várias décadas e os últimos dois governos pegaram o que já estava ruim e destruíram”.

Segundo Nereu Linhares, a Previdência, para se recuperar, vai levar pelo menos 40 anos. “Essas reformas que estão vindo agora são apenas o ponto de partida, vão apenas amenizar a situação”, explanou.

Ainda segundo o presidente do Ipern, o estado enfrenta atualmente um déficit mensal de R$ 140 milhões, que vai resultar em um déficit anual superior a R$ 1 bilhão.

Veja todos os detalhes aqui em reportagem completa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fábio disse:

    É gopi!

  2. Gibira disse:

    Se fosse só a previdência do Estado tudo bem, o RN tá quebrado de Cabo a Rabo.

  3. Neto disse:

    Bastou mudar o governo que a previdencia passou de superavitária pra deficitária. A narrativa mudou.

  4. Lopes disse:

    Essa previdência do RN vai falir e só vão pagar até o teto, o que passar vão cobrar na justiça que em 2500 o Estado paga. Atenção auditores fiscais, juízes, promotores e o resto da turma de marajás, digam para suas madames e seus maridos para gastarem menos e pouparem, pois a coisa vai ficar preta em pouco tempo.

  5. Lauro disse:

    Continuem pagando licença-prêmio, incorporação, quinquênio, promoção p PM(em alguns anos vai ter mais sargentos do que soldados kkk) e aposentadoria integral, fazendo isso o sistema se recupera e fica no azul.

  6. Dúvidas disse:

    O Estado vai ter dinheiro para pagar sua contrapartida no aumento das aliqüotas previdenciárias? Se não tiver, o rombo vai continuar grande…?
    No cálculo do Sr. Presidente do IPERN, já está contabilizando a contribuição de quem já se aposentou e continua pagando até se extinguir o benefício previdenciário?
    O IPERN já foi atrás de receber dos demais entes (INSS, Governo Federal, Governo Municipal) as contribuições das pessoas aposentadas que contribuíram para esses entes….?
    O IPERN já foi atrás de excluir os aposentados e pensionistas que ganham acima do teto e ou que as aposentadorias são consideradas inconstitucionais (receber de volta) como Ex-Governadores…?
    Responde aí…

COMENTE AQUI