Judiciário

Procurador que queria isolamento e foi para academia diz que errou, e que vai processar blogueiros por exposição de imagem

Foto: reprodução/redes sociais

O procurador da república, Fernando Rocha, usou a assessoria de comunicação do MPF e soltou uma nota sobre sua postura em querer o isolamento social e ir para um academia de CrossFit. Admite que errou, informa que está saindo do grupo de trabalho do MPF referente ao Covid e que vai processar blogueiros que expuseram sua imagem.

As imagens do Dr. Fernando Rocha treinando foram postadas no próprio perfil do Instagram da academia Box TIROL no formato storie.

Segue nota do DOUTOR FERNANDO ROCHA

Nota pública

Nesta sexta-feira, 17.07.2020, postagens envolvendo imagens pessoais minhas foram divulgadas em diversas plataformas digitais, nas quais revelaram minha presença em uma academia de ginástica de Natal/RN. Reconheço, de público, o equívoco do meu comportamento, em evidente contraste com o que o GT Covid-19 do MPF/RN, do qual faço parte, tem se posicionado oficialmente.

De fato, diante do elevado número de casos do Covid-19 no estado, cuja região metropolitana conta com ocupação de leitos críticos acima de 80%, não é momento de abertura de atividades não essenciais. Dei mau exemplo e por ele peço desculpas aos estimados colegas do GT e às mais de 1340 pessoas que perderam suas vidas por essa doença.

Trata-se, claramente, de um ato pessoal isolado que em nada reflete os atos oficias do do GT do MPF/RN que de forma azeitada tem apresentando um trabalho excepcional, no enfrentamento à doença no RN. Nesse período acompanhei dia e noite, todos os dias da semana, a evolução da doença no RN. Acompanhei a implementação do sistema Regula/RN que está revolucionando a regulação de leitos de Covid-19 no Estado, tornando-o impessoal, equânime e eficiente.

Sofri com as mortes das pessoas carentes que sequer tiveram chance de acessar um leito crítico diante da agudez da doença. O distanciamento social e mudanças de rotina impostos pela pandemia trouxeram dificuldades a todos os cidadãos, que têm diferentes necessidades e prioridades pessoais nesse período.

Lamento, por fim que em meio a tanta dor pela qual famílias do estado inteiro têm sofrido com a perda de seus entes queridos, blogueiros e jornalistas se prestem a usar seu espaço e sua liberdade de informar, indevidamente, para tentar atingir minha honra pessoal. Pelos excessos, informo que adotarei todas as medidas judiciais cabíveis contra seus autores.

Destaco que o GT tem sua atuação pautada por critérios jurídicos, técnicos e dados científicos, em defesa dos interesses coletivos da população potiguar, especialmente as mais carentes. Por fim, agradeço o apoio de todos os amigos e colegas que manifestaram preocupação com a indevida exposição de minha imagem pessoal, ao tempo em que informo minha saída do GT, exatamente pela incompatibilidade apresentada. O grupo segue trabalhando, em várias frentes, na busca de assistência à saúde adequada e probidade no emprego de recursos públicos federais.

Fernando Rocha de Andrade
Procurador da República

Abaixo o vídeo que circulou nas redes sociais durante o dia de hoje:

https://www.youtube.com/watch?v=TFOYnHA0zfs

Opinião dos leitores

  1. Como o excelentíssimo procurador quer processar BG por exposição da imagem, se foi a própria excelência que se expôs? E muita falta de absurdo

  2. Só agora entendi a msg" fique em casa"……. Eu vou pro crossfit sou bom demais pra ter contato com o povão. Quero malhar com a academia exclusivamente pra mim kkkkk

  3. Honra pessoal… Aí pergunta minha égua Adelaide: – Mozinho, existe também honra impessoal?
    Ômi, vai dormir! Me deixe sossegar.

  4. Este é o Brasil. A autoridade errada !! Admite o erro !! É notícia do erro. E processa quem está certo. !!

    Não seria um abuso.

  5. Alguns integrantes do Ministério Público Federal podem ser comparados ao comportamento que certos membros do Supremo Tribunal Federal estão adotando. É muita hipocrisia!!! Uma vergonha!!! Ele que merece ser processado.

  6. Esses socialistas quanto mais falam, mais se enrolam, esse quiz chover na terra molhada com essa desculpa esfarrapada.

  7. Não pode sair para trabalhar, pois tem o benefício do teletrabalho, mas pode sair para malhar na academia. Eta país!

  8. Um almofadinha deslumbrado. Sou filho de pessoas simples, um dia sonhei em ser rico e instruído. Falei para mim mesmo que se um dia conseguisse tal façanha, teria apenas os bens materiais que me proporcionasse uma vida digna e confortável, porém seria uma pessoa simples e sem deslumbramentos. Pois não é que consegui. Sou um milionário secreto, hoje curto as coisas boas da vida de forma discreta e sem redes sociais. É difícil, a vontade de ostentar é grande, mas sigo agarrado na minha promessa.

    1. Faça como Jorge, que seguiu meus conselhos e tornou-se um guerreiro vitorioso. Homem de verdade – e com muita coragem – ele jamais deitou na sopa nem marcou bobeira.

  9. Observem bem a gravata e o cabelo cheio de fixador nos tufos, camisa de grife e caneta Cartier pra assinar as sentenças injustas que este bom vivant tem registrado na sua história, e sem sentimento nenhum solta uma nota dizendo que tem dó dos que morrem de Covid19, enquanto colegas seus e com sua mesma opinião suspende o pagamento dos exames sorologicos em laboratórios particulares conveniados pelos planos de saúde que se negam a pagar e que a justiça fica solidária com estas empresas. Que justiça que nada, injustiça é como deve ser denominada pois e composta por gente que tem crossfit como rob, e todos que o critiquem que se mas lasquem.

    1. Só uma correção. Ele não é juiz, mas procurador. Juiz é quem sentencia, julga. Procurador fiscaliza e denuncia quem descumpre as leis.

  10. Um verdadeiro palhaço! Sem noção do que está acontecendo, vivendo em uma bolha onde a hipocrisia reina!!!

    1. Ele e 99,9% fo funcionalismo público Brasileiro. A elite do país sem nada produzirem, além de gerar enormes prejuízos aos cidadãos com suas loucuras e insanidades.

  11. Senhor procurador, o senhor não tem moral para falar nada sobre esse assunto e me admira à hiprocrisia quando relata que amigos se preocuparam contigo, pois nesse seu mundo corporativista o silêncio da falácia impera. Peça uma licença para variar remunerada e se cale um pouco.

  12. Um esquerdista convicto e tipico: ganhando muito dinheiro público em casa e mandando o povo pobre não trabalhar para ficar em casa, enquanto ele faz exatamente o contrário. Hipocritamente nunca levantou a voz contra o governo petista que roubou o Brasil durante 16 anos.

  13. O MPF está fazendo atendimento presencial? E os procuradores da República estão fazendo audiência presencial? Acho que não. Algum integrante está se expondo em academia? Sim!

  14. Só olham pro próprio umbigo.
    Egoístas q são, querem o isolamento alheio, mas a liberdade própria e individual deles.
    Calhordas!

  15. Bacana. Se não tivesse a imagem postada, ia posar de super herói, enquanto os verdadeiros heróis teem dado suas vidas para salvar outros. Vagabundo ainda fala em processo! Só mostra quanto é pilantra e ainda quer ocupar a justiça que ja anda sobrecarregada com tantos trabalhos, ainda mais em tempos de pandemia! Pfv menos, pois ficou feio.. Aliás, está horrível.
    #VAI PRO CASULO ATÉ VIRAR GENTE.

  16. Salário no bolso e curtindo o lazer, enquanto manda o povo ficar em casa sem dinheiro.
    É uma piada

  17. Parece que a constituição Brasileira vale somente pra nós simples mortais , os semideuses e deuses são isentos !!!

    1. São imortais IGUAL a todo ser humano terrestre .

  18. Ele esqueceu de dizer que ele e uma pessoa pública porém ele tem que dá exemplo e outra coisa da mesma forma que ele pode entra na justiça qualquer cidadão pode entre tbm contra esse ser humano.
    #a verdade doe né.kkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Alec Baldwin mata diretora de fotografia com arma cenográfica durante gravações do filme ‘Rust’

O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme “Rust” nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Souza foi atingido no ombro, segundo o site especializado Deadline. A atriz Frances Fischer afirmou em uma rede social que o diretor já deixou o hospital.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Nova rede de transporte público de Natal recebe 1,3 mil sugestões

Terça Feira, 19 de Outubro de 2021/
Parada de ônibus no Natal Shopping
Repórter Leticia Medeiros
Foto.Magnus Nascimento
Dois meses após apresentar o projeto da nova rede de transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) continua realizando consultas com a população natalense. Ainda neste ano, as mudanças devem ocorrer em pontos específicos da cidade, antes mesmo do processo licitatório dos transportes ser lançado. Ao todo, a STTU já recebeu mais de 1,3 mil sugestões do público.

Até a primeira semana de novembro, a Secretaria continuará o ciclo de apresentação do novo desenho do transporte público, que irá nortear o processo de licitação. Onze encontros já foram conduzidos presencialmente por membros da equipe técnica, e através do site da instituição, e mais de 1300 sugestões foram recebidas.

Leia a notícia completa aqui na Tribuna do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2022: Vereadores do PSDB de Natal declaram apoio a Doria nas prévias tucanas

Um dos coordenadores da campanha do governador de São Paulo, João Doria, a presidente na disputa interna do PSDB, o economista Sérgio Silva, esteve em Natal nesta quinta-feira (21). Na capital, ele se reuniu com filiados do partido na sede da legenda. Os vereadores Kleber Fernandes e Chagas Catarino, que integram a bancada tucana prestigiaram o encontro.

“Estamos defendendo o nome de Doria nas prévias, por entender que ele é o melhor. Vamos mobilizar os filiados e militantes em Natal nessas prévias”, frisou Kleber, que foi o vereador mais votado da capital.

“Estou empenhado nessa campanha das prévias e falo do trabalho de João Dória, que tem feito muito em São Paulo. É fácil falar de Doria, do trabalho e tenho certeza que ele vai ganhar essa eleição”, afirmou Chagas Catarino, que cumpre seu quarto mandato na Câmara do Natal.

“O RN é o maior colégio do Nordeste nessas prévias. Tem um peso muito importante no PSDB nacional. Dória saberá reconhecer essa força Potiguar”, frisou Sérgio Silva.

Na semana passada, Sérgio Silva foi recebido por prefeitos em Caicó (Dr Tadeu) e Parelhas (Dr. Tiago Almeida); conversando com lideranças tucanas do Seridó. Sérgio Silva tem experiência quando fala de estratégias políticas. Foi responsável por coordenar campanhas vitoriosas do PSDB nacionalmente e também foi dirigente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), além de ter sido secretário Executivo do PSDB Nacional.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eudiane nega ter dito que Benes desistiu de candidatura ao Governo e fala em “tendência”

Foto: João Gilberto/ALRN
A deputada estadual Eudiane Macedo negou que tenha dito que o deputado Benes Leocádio tenha desistido de ser candidato a governador nas eleições do próximo ano. Por meio de nota, ela explicou que falou em “tendência”, afirmando que a “tendência era ele não ser candidato”.

Confira nota na íntegra

O deputado federal Benes Leocádio é mais do que o presidente do meu partido, é um parceiro do nosso mandato e um amigo. Em entrevista ao jornal Agora RN, em resposta à pergunta sobre quem eu apoiaria para o governo do Estado, declarei (por escrito) que diante da tendência de Benes não ser candidato a governador, e sendo eu uma deputada da base da governadora Fátima Bezerra, minha tendência seria de apoiar a reeleição da governadora. Falei em tendência, que pode ou não vir a se confirmar. Assim como o deputado declarou a pré-candidatura, caberá exclusivamente a ele afirmar o seu futuro político.

Deputada estadual Eudiane Macedo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes cita vínculo com invasor do Capitólio ao mandar prender bolsonarista Allan dos Santos

Ministro Alexandre de Moraes em Brasília
6/2/2017 REUTERS/Adriano Machado
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), citou um trecho de representação da Polícia Federal que aponta vínculo entre Allan dos Santos e um invasor do Capitólio para embasar a ordem de prisão do blogueiro bolsonarista.

A PF afirmou que Santos se mudou para os Estados Unidos recentemente e aderiu à tese de que houve fraude nas eleições dos Estados Unidos de 2020, quando Donald Trump, aliado do presidente Jair Bolsonaro, perdeu a disputa pela reeleição.

A detenção foi determinada a pedido da corporação. A PGR (Procuradoria-Geral da República), por sua vez, foi contrária à medida.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Bolsonaro chama mercado de “nervosinho” e diz que combustíveis vão aumentar: “Não vou negar”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 5ª feira (21.out.2021) que o preço dos combustíveis no Brasil “está mais barato” do que em outros países e terá “outro aumento” nas próximas semanas –sem especificar a data.

Segundo o chefe do Executivo, o mercado financeiro está “nervosinho” e poderá sair prejudicado caso “exploda a economia do Brasil”. Para o presidente, a inflação que o país enfrenta é “péssima“, mas evita o desabastecimento de outros insumos básicos, como a gasolina, o diesel e os alimentos.

“Temos como vencer essa crise. Vai ter novo aumento de combustível? Certamente teremos. Não vou negar isso daí. Estou buscando solução. […] Aí fica o mercado nervosinho. Se vocês explodirem a economia do Brasil, pessoal do mercado, vocês vão ser prejudicados também. Querem acreditar na minha palavra ou na da Miriam Leitão?“, afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

FOGO-AMIGO: Ministro contesta Guedes: “Dinheiro para os R$400 sairá do orçamento”

O ministro da Cidadania, João Roma, contraria o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao afirmar que o governo Bolsonaro busca soluções dentro do orçamento para financiar o Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família.

O mercado financeiro reagiu ao anúncio feito pelo Ministro da Economia de que seria necessário “furar o teto de gastos” para bancar o programa, que prevê pagamento mensal de R$ 400 aos beneficiários.

João Roma negou isso. Ele afirmou que as fontes de renda do programa social estarão dentro do orçamento. “Estamos buscando dentro do orçamento do governo, como tem sido desde o princípio, fazer com que se aponte nossa meta governamental as fontes para o pagamento e o fortalecimento do programa social. Essa solução virá entre o entendimento do governo com o Congresso Nacional”, afirmou.

“O surgimento das novas fontes estava também atrelado a reforma do imposto de renda, que atrasou. Com isso, estamos fazendo um exercício para que dentro do orçamento se encontre espaços para que possa fazer não apenas o fortalecimento e incremento do programa permanente, como um benefício transitório, que vai até dezembro do próximo ano. Que nessa saída da pandemia nenhum beneficiário receba menos de R$ 400”, disse.

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Empresas perdem R$ 284 bilhões em valor de mercado com ameaça ao teto de gastos

As empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira perderam R$ 284 bilhões em valor de mercado em três dias após o governo revelar que poderá furar o teto de gastos para aumentar o valor do novo Bolsa Família.

Na última segunda-feira (18), as ações na Bolsa valiam R$ 4,984 trilhões. Ao final do pregão desta quinta-feira (21), o valor caiu para R$ 4,700 trilhões, segundo dados levantados pela desenvolvedora de sistemas de análise financeira Economatica.

A estatal Petrobras perdeu R$ 24,15 bilhões no período, liderando a lista dos prejuízos, seguida pelas empresas Vale (-R$23,9 bi), Magazine Luiza (-R$ 12,3 bi), Rede D’Or (-R$ 8,1 bi) e Ambev (-R$ 7,55 bi).

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Round 6: Crianças vão parar no hospital após imitarem jogos da série na escola, diz jornal; entenda

Enquanto “Round 6” segue fazendo sucesso mundo afora, os desafios da série também viraram uma febre fora das telinhas. No entanto, uma dessas “brincadeiras” acabou mal recentemente, na França. De acordo com o jornal Le Parisien, cinco crianças foram parar no hospital após reproduzirem algnms dos jogos expostos na produção da Netflix.

O caso aconteceu na semana passada, no dia 13 de outubro, mas as notícias vieram à tona apenas nesta quinta-feira (21). Segundo a publicação francesa, tudo teria começado com um encontro acidental de alunos do terceiro e do sexto ano do College George-Sand, na região de Crégy-lès-Meaux. Rapidamente, a situação teria evoluído para algo relacionado com “Round 6”. Os dois grupos se encontraram num corredor apertado após deixarem suas penúltimas aulas do período, por volta das 11h30.

Os relatos alegam que a violência supostamente teria sido inspirada em uma das dinâmicas que aparece na série coreana – que não é recomendada para menores de 16 anos e expõe os participantes em situações mortais. Como consequência do “estouro da boiada” das crianças mais velhas contra as mais novas, cinco dos alunos tiveram de ser levados às pressas até o hospital. Após o episódio, o colégio disse ter iniciado três processos de expulsão de responsáveis pela brincadeira do “massacre”.

Já no Reino Unido, o temor de que cenas como essa se repitam fez com que algumas medidas fossem tomadas. Segundo o Daily Star, escolas britânicas pediram aos pais que não deixem seus filhos assistirem à série. Em uma carta, o vice-diretor de uma escola primária em Leicestershire pediu o “apoio” dos pais, depois que alguns jovens foram vistos exibindo “comportamentos agressivos” e encenando alguns dos jogos da série – a qual chamaram de “gráfica e violenta”.

Hugo Gloss

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Paulo Guedes continua no governo e segue com a agenda de reformas”, afirma Bolsonaro

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou à CNN nesta quinta-feira (21) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, segue no governo, apesar da saída de membros de sua equipe.

“Paulo Guedes continua no governo e o governo segue com a agenda de reformas. Defendemos as reformas, que seguem no Congresso Nacional”, afirmou Bolsonaro.

A situação de Guedes foi alvo de especulações após a saída de quatro secretários da pasta nesta quinta. O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, pediram exoneração.

Na entrevista, o presidente confirmou a criação de um “socorro” aos caminhoneiros, anunciado nesta manhã em evento no Nordeste. Segundo ele, o auxílio seria importante em um momento de crise, atribuida por ele à pandemia da Covid-19.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *