Projeto cria Caixinha de Natal voluntária para garis da capital potiguar

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária dessa terça-feira (24) um projeto de lei de autoria do vereador Fernando Lucena (PT) que dispõe sobre a Caixinha de Natal voluntária para os profissionais da limpeza urbana (garis) da capital potiguar. Acatada em regime de urgência, a iniciativa visa arrecadar doações para reforçar o orçamento dos trabalhadores deste segmento durante o período de festas.

“A proposta chega para ajudar a essa importante categoria que dedica dia e noite sem parar, especialmente neste tempo de pandemia do novo coronavírus, trabalhando arduamente para manter nossa cidade limpa; aproveito para agradecer a todos os parlamentares que votaram a favor do projeto”, pontuou o vereador Fernando Lucena.

Na sequência, recebeu parecer favorável uma matéria apresentada pelo vereador Robson Carvalho (PDT) sobre a inclusão integral do Art. 267 da Lei n° 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro nas notificações e multas de trânsito relativas a infrações cometidas em Natal, o que possibilita aplicar, em determinadas situações, a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média. Também foi aprovado um texto do vereador Preto Aquino (PSD) que denomina o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil, em Cidade da Esperança, de Dayana Deyse Oliveira de Lima.

Por fim, dois vetos integrais do Executivo foram apreciados. Os parlamentares derrubaram o impedimento aplicado ao projeto de lei da ex-vereadora Carla Dickson que proíbe a comercialização de aparelhos ortodônticos por estabelecimentos comerciais e ambulantes que não possuam autorização dos órgãos de fiscalização. Já o veto imposto ao texto encaminhado pelo vereador Dagô de Andrade (PSDB), que institui o Programa Domingueira Jovem no Município, foi mantido.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Onilson disse:

    Falta de projetos , aparecem esse.Vergonha

  2. PEDRO VERDADEIRO. disse:

    Ei Manoel Mané, vc foi liberado para escrecver besteira, isso não incomoda BG, ele registra todos os seus devaneios e burradas, até nós entendemos, desespero, descrédito, roubalheira, mentiras, lavagem cerebral, outros distúrbios, aposentadoria, preguiça, doença. Mais direito de agredir sem razão não, peça desculpas pela pergunta idiota, aqui é terra de machos.

  3. José, o arquiteto do universo. disse:

    Sou defensor do sistema parlamentarista,houve um tipo de sistema politico-partidario-eleitoral parlamentar a nível municípal na constituição do estado do RN iniciando-se no ano de 1892 durando até o ano de 1927,com as denominadas intendencias municipais os 7 membros eram eleitos e empossados para um mandato de 3 anos,neste sistema parlamentar o mais votado nas urnas se tornava o presidente da intendencia,e o segundo colocado nas urnas era eleito o vice presidente e outros cinco membros eleitos da intendencia municipal eram os secretários,naquele período não havia nenhuma remuneração.

  4. Lucianobrito disse:

    Resumindo, Essas casas só serviria pra reforma agrária, pence no lugar que não tem produção a favor da população.

  5. Jeam disse:

    Esses vereadores deveriam fazer era o prefeito cumprir as leis que eles aprovam..exemplo a data base dos demais servidores está em $ 725 reais desde 2014 e ninguém faz nada..inclusive a dos servidores que estão nas ruas pedindo pra marmanjo adulto usarem mascara..isso é um absurdo !!

  6. ermeson disse:

    E desde quando Garis sao coitadinhos?? Sao trabalhadores honrados como qualquer outra profissao, parem de vitimizar os garis, como os demais trabalhadores eles tem salario, carteira assinada e todos os direitos que a lei lhes permite.

  7. francisco Carlos Xavier disse:

    Se hoje o salário de uma gari é de R$ 3.000,00 bruto e fizeram um projeto de Lei para fazer caixinha imagine para os demais servidores do Estado e da Prefeitura que ganham um salário mínimo, isso é um projeto de Lei vergonhoso e muito cara de pau desse Fernando Lucena que é também empregado da Urbana

  8. Zé ruela disse:

    Deveria começar a doação por parte dos parasitas da Câmara municipal de Natal, deveriam tirar 1/3 dos salários de dezembro e doar pra os nobres trabalhadores da coleta de lixo.

  9. Calígula disse:

    Tchau querido, até nunca mais Lucena kkkk

    • Manoel disse:

      Se nao fosse por causa do sindicato, das lutas e do Lucena, os garis nao ganhariam 3mil hoje.
      Por vc e por seu governo, o pobre e humilde ganhariam no máximo um salario mínimo.
      Percebeu o quanto vc é idiota?

COMENTE AQUI