Projeto de deputado do PCdoB, relatado pelo namorado de Fátima Bernardes, permite casamento entre irmãos e entre pais e filhos por interpretação dúbia

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3369/15, do deputado Orlando Silva, do PCdoB, que institui o Estatuto das Famílias do Século 21.

Pelo texto, o Poder Público fará o reconhecimento formal e garantirá todos os direitos a todas as formas de família. Esta é conceituada como a união entre duas ou mais pessoas que se baseie no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas.

Como o texto reconhece a família independente da consanguinidade, ele termina por abrir espaço para o reconhecimento de família composta pela união entre pais e filhos e também entre irmãos, por falta de detalhamento e por dupla interpretação da matéria. O Código Civil até proíbe tal prática, mas aí é uma questão de briga de interpretação jurídica e de forças de leis infraconstitucionais.

O relator do projeto de lei é o deputado Túlio Gadelha, marido da apresentadora e jornalista Fátima Bernardes, que além de ter apresentado um parecer favorável ainda foi contrário a uma emenda para modificar o texto.

Contudo, Túlio Gadelha conseguiu ser mais preciso no texto do relatório ao detalhar que o conceito de família não é apenas a junção entre um homem e uma mulher, como rege a atual norma, e ao observar que não é preciso ter laços sanguíneos para que a união de pessoas seja considerada uma família. Vale observar que o relatório não é o projeto de lei.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel disse:

    O fim do mundo.. o pior é que se continuar este projeto do deputado muitos vam pensar que é lei, deputado .. sem comentário LIXO

  2. Andrea Silva disse:

    Isso eh um Nojento Cabra Safado eh bom qe ele tenha uma filha com a Fátima e dps de anos, troque a veia pela filha novinha e se case 😂😂😂, bicho safado, antes disto ser aprovado, Deus tenha de misericórdia do nosso povo, e desça a terra esse indivíduo, cuidado Deus não dormi, a mao dele eh pesada 👍

  3. manaate-cláudi disse:

    Alguém por favor dê uma pisa de cinto nesses cabras safado. e ainda tem gente que vão voltar neles novamente

  4. RSP disse:

    Além de comer a Fatima Bernardes, ele quê pegar as filhas e de lambuja comer o corno, fdp

  5. Joana disse:

    Que ideia infeliz , esse deputado deve estar de brincadeira . Isso e' insano , imoral , irracional . No's n vamos aceitar isso nunca.

  6. Sandro Lima disse:

    Deus tenha misericórdia de nosso pais que com leis como essas são abomináveis diante de Deus.
    Que o Senhor cumpra sua justiça sobre os que querem destruir a família e destruir a vida de pessoas com idéias tão nefastas.

  7. Rodolpho disse:

    Esclarecendo aos ignorantes ou simplesmente que preferem deturpar a interpretação:

    Quando o projeto diz “independentemente de consanguinidade”, está se referindo às milhares de famílias, sejam de casais héteros ou homoafetivos, formadas a partir do generoso ato da adoção legal de crianças.

    Da mesma forma, quando fala em “união de duas ou mais pessoas” não está se referindo à bigamia ou poligamia – o que, aliás, é proibido em nossa legislação -, mas ao núcleo familiar composto por duas pessoas, hétero ou homoafetivas, e os filhos destes, sejam naturais ou adotados. 

    • Joana Darc disse:

      Infelizmente o texto dá margem para uma interpretação errada. Muitas pessoas vão ler e vão interpretar que pais poderão se casar com filhos e irmãos com irmão. Não foi isso que entendi. Acredito que nenhum politico por pior que seja pensaria em um absurdo desse.

    • Carlos disse:

      A palavra de deus diz que um homem que se deita com outro ou uma mulher que for pra cama com outra é abominável ou uma abominação

  8. Wagner disse:

    Isso e um FILHO DA PUTA QUE MERECE A FORCA OU SEJA PENA DE MORTE o Brasil precisa de um corretivo pois ideias desgracadas dessas nao deveriam nem ser publicadas eu repudio como cristao, homem, braseiro e pai de familia pra mim esse lixo , estrume, deveria ser preso ja

  9. Renata Garcia disse:

    Isso é ridículo, uma palhaçada sem fim. Querem acabar com à família mesmo. Deus tenha misericórdia.

  10. jurandir disse:

    pelo que eu aprendi e creio e o que foi determinado pelo TODO PODEROSO DEUS NOSSO CRIADOR É UNIAO DE HOMEN E MULHER FEITOS POR ELE como pode nos que nao somos nada apenas criaturas meramentes sabias querer mudar uma orden divina mas isso ja estava profetizado en apocalipse que o seu inimigo cuidaria de mudar os calendarios e orden das coisas coitados desses que se dizen tao cultos e inventando mudanças na cronologia da nossa historia

  11. Rita disse:

    Como podem aprovar uma insanidade dessa meu Deus! Um filho transar com a mãe, irmãos transando, que absurdo Deus! Estou chocada😔

  12. Gilvan disse:

    Satânicos isso sim onde já si viu isso..

    vejo gente defendendo uma aberração dessa quem defende isso tem
    vontade de fazer isso com um familiares. casar com uma irma pai ou
    filho..
    Estão querendo Destruir as famílias. Instituída por Deus.

  13. Mariana disse:

    Eu estou simplesmente perplexa com isso ,fico com pena das nossas crianças daqui a pouco as crianças serão obrigadas a casar com adultos,falta de respeito com a família, isso é nojento e antiético, cade que vão criar coisas importante como cuidar do meio ambiente,educao, segurança etc….Cada dia que se passa a vontade de ir embora desse país só aumenta.

  14. Sandro disse:

    Lamentavelmente, a interpretação de texto de vocês está do nível MOBRAL para baixo.
    O texto inclui filhos e irmãos como parte da família, como são, e não como parceiros sexuais. Jamais se pode extrair do texto que "permite casamento entre irmãos e entre pais e filhos".
    Como vocês podem ser tão burros? Nível intelectual rasteiro.

    • Beth disse:

      Será que o nosso nível e que é rasteiro…

    • disse:

      Burrice deveria ter limite! Que gente burra, pelo amor de Deus! A burrice vai acabar com o Brasil muito antes da maldade. Escória intelectual!

  15. Manoel disse:

    É a oficialização da putaria no Brasil !

    • Silvia disse:

      Concordo! Essa gente não tem o que fazer! Tem que dar serviço pra esses políticos inúteis!
      Eles não tem QI pra fazer leis e ficam inventando coisas do inferno pra destruir a moral de
      nossa gente!

  16. Luiz Antônio disse:

    Um canalha , esse deputado do PC do B. Contrariando totalmente a moral e a ética e a própria religião .

  17. Narlly disse:

    Nada a ver… Vcs precisam aprender um pouco de interpretação de texto para entender qual o objetivo do PL… quanta ignorância! Não existe no projeto permissividade nenhuma de casamento entre irmãos ou pais e filhos… que absurdo! Nunca ouviram falar em famílias mosaico? Aprendi isso no meu curso de direito lá nos idos de 2005. Afff… Infelizmente, ainda tentam denegrir a esquerda de todas as formas com falsas notícias…
    Quem se preocupar em ler a justificativa do PL e saber interpretar textos, entenderá que tal notícia é falsa.

    • joaozinho disse:

      No curso que vc se referiu ensina-se premissa? "Esta é conceituada como a união entre duas ou mais pessoas que se baseie no amor, na socioafetividade, independentemente de CONSAGUINIDADE, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus FILHOS ou pessoas que assim sejam consideradas." O PcdoB da vice de Haddad e do namorado da Global, diz claramente que o incesto é permitido neste projeto de lei… Esquerdista querendo enganar?

    • Antônio disse:

      Narlly, que bela resposta lhe deu o Joãozinho! Tentou defender essa aberração de PL, quando o texto é bem claro: "…independente de CONSAGUINIDADE…". Estás mal de interpretação de texto. A esquerda é assim mesmo, nunca admite os próprios erros.

  18. Lampejao disse:

    Uma melancia no pescoço desses imbecís aparec muito mais…..vao trabalhar,magote de desocupados!!!!!!

  19. Iranilson disse:

    Essa esqueda é o satanás em figura de gente, o satanás veio pra matar roubar e destruí, td que essa esquerda maldita faz.

  20. Zanoni disse:

    Coisas abomináveis da esquerdalha.

  21. Nádja disse:

    Fim do mundo, só pode!!

  22. Fernando Bastos disse:

    Não encontramos palavras para desqualificar tamanha insanidade, bestialidade e brutalidade, praticadas por esses bestas feras, ditas "deputados", nada mais a acrescentar.

  23. Flaviana disse:

    Palhaçada. Isso é imoral e anti ético.

  24. Meuszovo disse:

    Pqp, tem que fechar o Congresso mesmo, já passou do tempo.

  25. Arnaldo Franco disse:

    PCB. Não precisa explicar mais nada. O objetivo do comunismo é esse mesmo: destruir a família, criada por Deus, porque odeia Deus. O triste é ainda ver pessoas que se dizem cristãs apoiando e votando nesses partidos.

    • Dalton Carvalho disse:

      Falou tudo, meu amigo… Vergonha… Sinceramente não tenho palavras para tamanha canalhice, demoníaco isso…

  26. rocha disse:

    Gente, até geneticamente isto não pode acontecer.
    A que nível chegou o nosso "congresso", que qualidade de gente colocamos ali, com tantos problemas sérios à serem resolvidos, um irresponsável elabora uma aberração de tamanha magnitude grotesca, e ainda encontra outro idiota para relatar.
    Se querem aparecer, pendure uma jaca no fiofo e tentem ficar segurando. Que coisa hein…

    • VTNC disse:

      São uns degenerados literalmente , não tem outro adjetivo. Precisamos de reforma política urgente , para triar melhor estes parlamentares e enxugar estas casas da alegria !!!

  27. Brasil mostra sua cara disse:

    Esse é um demônio, vá lavar roupa deputado, sem projeto.

  28. #Lula Na Cadeia sempre disse:

    Se não existe família ..não há chefe , não existe um lar , traduzindo o CABARÉ está instalado, típico de gente pior que pode existir na terra , PTralhas a serviço do que NÃO PRESTA , RAÇA DESGRAÇADA

COMENTE AQUI