Questão ambiental só importa ‘aos veganos que comem só vegetais’, diz Bolsonaro

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Ao reafirmar a intenção de transformar a baía de Angra dos Reis , na Costa Verde do Rio, na “Cancún brasileira” , o presidente Jair Bolsonaro afirmou que apenas “veganos que comem só vegetais” se preocupariam com a questão ambiental. Após participar da formatura de novos paraquedistas das Forças Armada, na Vila Militar, na Zona Oeste da capital fluminense, o chefe do Planalto foi questionado se o meio ambiente não era importante na proposta para a Estação Ecológica de Tamoios .

— Só aos veganos que comem só vegetais [é importante a questão ambiental] — respondeu o presidente, em declarações reproduzidas pelo jornal “Folha de S. Paulo”. — Outros países com baía não tão exuberante como a de Angra conservam o meio ambiente. Se quiséssemos fazer uma maldade, cometer um crime, nós iríamos à noite ou em um fim de semana qualquer na baía de Angra e cometeríamos um crime ambiental, que não tem como fiscalizar.

Bolsonaro anunciou em maio que mudaria, por decreto, as regras de preservação da Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis. A ideia, segundo ele, seria transformar a região em uma “Cancún brasileira”, em referência ao famoso balneário mexicano. O local é o mesmo onde ele foi flagrado por fiscais do Ibama em janeiro de 2012 . Bolsonaro estava dentro de um bote, com farto material de pesca e foi autuado por pesca ilegal.

A região, formada por ilhas e rochedos, é essencial para a preservação de espécies ameaçadas de extinção e para a pesquisa da ecologia marinha.

Neste sábado, o presidente criticou que, para derrubar um decreto e poder transformar a área da reserva, precise trabalhar pela aprovação de uma lei. Ele citou que Cancún faturaria US$ 12 bilhões por ano, e a baía de Angra só receba dinheiro “que vem de cuscuz, cocoroca e água de coco”.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carol disse:

    Depois chamam de analfabeto o antigo presidente….

  2. Nica disse:

    Pérolas em cima de pérolas… Kkkk

  3. Cigano Lulu disse:

    Logo vi… Por isso que minha mula Adelaide agora só quer comer capim vegano.

  4. Beto Araújo disse:

    I D I O T A!!!!!!

  5. Neto disse:

    Ainda me pergunto como esse Asno foi parar aí.
    A gente é um povo muito bost… mesmo.

  6. Calixto Silva disse:

    Será que foi isto mesmo que ele falou, a fala dele foi reproduzida pelo jornal Folha de São Paulo, os jornalistas da filha de são Paulo morrem de amores por Bolsonaro, eles preferem Nicolas maduro no poder governando a Venezuela do que ver Bolsonaro presidente do Brasil, dá atenção ao que a filha de são Paulo escreve sobre o presidente Bolsonaro é o mesmo que fazer cocô e não se limpar. BG não reproduza matérias da folha de são Paulo em seu blog, vc está acabando com a credibilidade que o bolg conquistou. Ou vc tem a mesma opinião sobre o presidente?

  7. Ricardo disse:

    Besta quadrada.

  8. Joca disse:

    Vá estudar seu imbecil, para não falar asneira.

  9. Ana leticia disse:

    Cala a boca Ofélia, tu só abre a boca pra falar besteira. Urgente!!!!
    Tampem a boca desse homem. Não importa como. Mordaça, uma banana, mande ele chupar cana, qualquer coisa, menos deixar ele falar.

  10. Julia disse:

    Esse ôme fala besteira d+ nam!!!

  11. Raimundo disse:

    Não sei se só interessa a veganos mais em natal essas questões são um grande problema. Não se pode fazer nada, MP do meio ambiente do RN é uma porcaria

  12. Luiz Antônio disse:

    É muito despreparado e desatualizado

COMENTE AQUI