Raniere desmente Enildo e diz que ele foi leviano e maldoso

O Vereador Raniere Barbosa manda nota de esclarecimento e o Blog publica:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezado Bruno,

Quem me conhece, sabe que, como qualquer pessoa, tenho meus defeitos. Mas dentre eles, felizmente, não está o de ser adepto de práticas violentas.

Por isso, repudio com veemência qualquer tentativa de impingir à minha pessoa e ao meu mandato a opção por esse expediente deletério.

Assumo minhas divergências com o vereador Enildo Alves (PSB), mas as limito ao campo político. Repilo da forma mais peremptória possível as declarações que ele prestou ao Jornal de Hoje e que o seu blog repercute. Tivemos, é verdade, uma discussão na Câmara Municipal, mas porque fui abordado de forma ríspida pelo vereador. Apenas reagi à sua postura hostil, e o fiz de forma verbal, somente por não aceitar o comportamento descontrolado que ele expôs. Fui firme, sim, mas nada sequer próximo de ameaçá-lo de morte, como leviana e maldosamente ele alega.

Só posso atribuir tamanha agressividade do vereador à minha pessoa – e esta não é a primeira vez em que isso acontece – a um desejo inconfessável dele e de aliados dele de criar uma cortina de fumaça e desviar o foco sobre fatos que estamos transmitindo à população, como a própria necessidade de se instalar a chamada CEI do Aluguéis e o nepotismo cruzado que ele praticou ao nomear para o seu gabinete dois familiares de um importante auxiliar da Prefeitura do Natal.

Feitos estes necessários esclarecimentos, gostaria de acrescentar que estou à disposição da Justiça e da imprensa para dar minha versão sobre este lamentável episódio. Aliás, não apenas sobre este, também sobre a minha gestão à frente da Semsur, inclusive através de CEI, se for o caso. Não tenho razões para temer, nem tampouco para resistir a nenhuma apuração de qualquer gênero sobre a administração que empreendi à frente daquela pasta, embora me cause estranheza ver uma proposta desse tipo ser não apresentada, mas tão-somente insinuada mais de dois anos depois do término da minha gestão e exatamente no momento em que há tantas indagações feitas à Prefeitura, estas ainda sem resposta. Não quero acreditar que seja esta mais uma cortina de fumaça. De forma que me coloco à disposição para subscrever qualquer requerimento nesse sentido. Basta apresentá-lo e serei seu signatário.

Finalizo manifestando minha mais absoluta e plena confiança na capacidade de discernimento dos natalenses, que, através de pesquisas de opinião, vêm expressando de forma inequívoca que sabe separar muito bem fato de factoide. Distinguindo, assim, quem cumpre verdadeiramente o papel de trabalhar em favor da população de quem apenas se utiliza de artifícios outros para mascarar a própria incompetência e o descaso com o bem coletivo.

Atenciosamente,

Vereador Raniere Barbosa – PRB