Rastreador de IPHONE faz Polícia de SP prender 3 bandidos

Um aplicativo de localização do celular ajudou policiais civis a prender três suspeitos de roubar quatro pessoas nas zonas oeste e sul de São Paulo, na noite de segunda-feira (17). Um quarto suspeito de roubo está foragido.

Por volta das 20h, três homens caminhavam pela rua Tabapuã, no Itaim Bibi, zona oeste, quando foram abordados por três ladrões. Eles fugiram em um carro –onde outro ladrão os esperava– levando laptops, casacos, documentos e celulares das vítimas.

Logo após a fuga dos ladrões, as vítimas avisaram a polícia civil que haviam sido roubadas e que um iPhone levado pelos criminosos tinha um dispositivo que mostra em um mapa –usando satélite– a localização do celular.

Os suspeitos foram localizados pelo rastreador do celular na região de Santo Amaro, zona sul, logo após roubarem uma mulher. Eles trocaram tiros com a polícia e fugiram de carro.

Novamente o rastreador indicou o local onde os suspeitos estavam e um deles foi preso dentro do carro na rua Deputado Laércio Corte, no Paraíso do Morumbi, zona sul de São Paulo. Com ele foi apreendido o documento de uma das vítimas e uma arma.

Como no carro havia marcas de sangue, os policiais começaram nova busca aos suspeitos em hospitais da região. Um menor ferido com um tiro na nuca foi encontrado no pronto-socorro do hospital de Campo Limpo e outro suspeito com um tiro no braço foi preso no pronto-socorro Santo Amaro.

Segundo o delegado Noel Rodrigues de Oliveira Júnior, do 15º Distrito Policial do Itaim Bibi, esta é a terceira vez que prende suspeitos de roubo utilizando rastreadores de celular. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas, segundo o delegado.

Reuters
Marca de tiro em veículo usado por suspeitos durante fuga da polícia após assaltos nas zonas sul e oeste de SP
Marca de tiro em veículo usado por suspeitos durante fuga da polícia após assaltos em São Paulo