Reforma da Previdência: Rogério Marinho diz que mais pobres têm pressa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na expectativa de que a reforma da Previdência avance ainda nesta semana na Câmara dos Deputados, o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, um dos fiadores do texto proposto pelo governo, alertou que a sociedade tem pressa e quer a aprovação da mudança legislativa. Depois de explicar detalhes da proposta em um debate com deputados na manhã desta terça-feira (16), Marinho afirmou que todos reconhecem a necessidade da reforma.

Segundo o secretário, mesmo os que não apoiam a proposta do governo têm apresentando sugestões. “Ninguém pode negar a necessidade de reestruturação do sistema previdenciário e o déficit, que é cruel com os mais pobres. Ou nós enfrentamos isso, ou vamos continuar prejudicando quem já sofre mais”, afirmou Marinho.

O texto está em debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e deveria ter sido discutido na reunião de segunda-feira (15), mas a discusão acabou sendo adiada por uma inversão de pauta que priorizou a votação do orçamento impositivo. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu que os parlamentares se concentrem hoje no debate até a madrugada, se necessário, para que a reforma seja votada nesta quarta-feira (17).

“Acredito muito no espírito público do Parlamento. Se acham que é preciso se debruçar mais sobre o tema que o façam, mas quem tem pressa é a sociedade. Hoje, a administração da União, dos estados e de municípios se dá principalmente sobre despesas primárias de manutenção e custeio e do pagamento de dívidas”, afirmou Rogério Marinho.

Para o secretário, a reforma permitirá que o Estado brasileiro deixe de atuar como “síndico de massa falida”, limitando-se à administração de folhas de pagamento, assistência e previdência. “Não sobram recursos para investirmos em saúde, educação, infraestrutura e na geração de emprego e renda”, lamentou.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José disse:

    Rogério Marinho mente a todo momento. Começou mentindo na reforma trabalhista, agora na previdência. Quer fazer uma reforma justa, insere as mesmas regras para militares e juízes. Quero ver ter coragem. Extirpamos esse câncer da política, vem Bolsonaro e ressuscita

    • Everton disse:

      É tanta categoria com reforma diferenciada, que a massa ignara que não participa de nenhuma delas é que toma no lombo.

  2. Silva disse:

    Judas Escariotes pelo menos se arrependeu e pagou com a vida; esse Judas Rogério Marinho, tão tolinho o sonso, não se arrepende de nada… e continua fazendo…

  3. Dilmanta disse:

    Rogério Marinho, eis o verdadeiro Judas da atualidade… vende tudo e todos para ter um emprego na Nação…. seu destino é triste…

  4. Fagner disse:

    Falta vergonha na cara desse sujeito.

  5. Naldinho disse:

    E o primo dele de touros. Ceará mundiça não fala nada

  6. nasto disse:

    Já votei nesse sr. Arrependido. Não acredito em nada que ele fala e faz.

  7. Roberto disse:

    Esse Rogério Marinho, era pra tá preso isso é um pilantra, têm várias empresas em natal com laranjas no comando, agora que dá uma de Santo.

  8. Anti-político de estimação disse:

    Reforma que não mexe com privilégio de militares nem de políticos não passa de um engodo. Não sejamos inocentes. E ainda tem o filé ( para os banqueiros e tubarões do mercado especulativo) : a famigerada "capitalização".

  9. Joaquim disse:

    Palhaço e sacana

  10. Joaquim disse:

    Traste. Pressa tem vc.

  11. amais tempo disse:

    esse cara deveria receber um premio pelo que esta fazendo com a sociedade, principalmente a do nosso estado, isso é uma vergunha para nos norteriograndense. mas o futuro vem aí.

  12. Bento disse:

    Justiça seja feita fez trabalhos belíssimos como IMD, REFORMA TRABALHISTA e agora REFORMA DA PREVIDÊNCIA, quem o critica o faz por pura inveja por falta de capacitação, tirem as travas de seus olhos e sejam sinceros e elogiem um belo trabalho feito por um Norte-Rio-Grandense. Perdemos um excelente Deputados, já merece lugar de Ministro, capacidade não lhe falta. Cadê os criticos sobre os governos anteriores, esse povo tava onde, super ocupado mamando.

    • Ceará-Mundão disse:

      Disse tudo, amigo. Compare esse cidadão com os representantes eleitos no RN. Tirando uns 3, o resto…

    • Ceará-Mundão disse:

      O que Fátima fez pelo RN, quando esteve no Congresso?

    • Henrique disse:

      Leva ele para tua casa e aproveita e faz um altar.

    • Fagner disse:

      Falando asneira homi. Esse elemento foi rejeitado nas urnas. Jamais vencerá uma eleição aqui em Natal ou RN.

  13. Medeiros disse:

    Comediante , só pode

  14. Justiceiro disse:

    Esse aí é o "carteiro" do apocalipse!!!

  15. Eudes disse:

    O termo exato para o que o Sr. Secretário está fazendo é o de tripudiar sobre a sociedade ao dizer que “os pobres têm pressa” em terem seu direitos mais suprimidos.

  16. Ceará-Mundão disse:

    No RN, o deficit mensal da Previdência gira em torno de 130 milhões. A crise financeira é real e os servidores estão com vários meses de salários atrasados. A única medida até agora anunciada foi a mera antecipação de receita dos royalties. E depois? Esse dinheiro não fará falta no futuro? Claro que sim. Resolve como? Com o tal "Lula livre" e fazendo oposição irresponsável ao governo federal, a única possível fonte de salvação? Não adianta tentar afundar o barco se estamos todos a bordo. Essa petezada não regula bem do juízo.

    • Alex disse:

      Por que não começar taxando as grandes fortunas?
      Aí o governo prova que tem colhões e que suas intenções são de fato positivas!

    • Ceará-Mundão disse:

      Vamos perguntar de outra forma: se essa medida é mesmo tão benéfica ao Brasil, por que não foi implantada nos governos petistas (ou do PSDB)? Passaram muitos anos no poder e tinham o Congresso na mão (sabemos como).

    • Ceará-Mundão disse:

      No caso específico do RN, já que o PT é contra a proposta de reforma apresentada, o que a governadora Fátima fará? Como resolverá a crise? Gritando "Lula livre"?

    • Lucas disse:

      Amigo, enquanto compararmos um horrível c um muito ruim n chegaremos a lugar algum! Rogério Marinho enganou o povo c a reforma trabalhista. Cadê os empregos prometidos?
      A reforma da previdência, assim como a reforma trabalhista, são necessárias! O problema eh q qd esse cidadão coloca o dedo azeda tudo!

  17. Carlos disse:

    Confesso que não sei o que pensar e falar sobre esse indivíduo. Pelo menos uma eu falo. " É um palhaço "

  18. Brasileira indignada disse:

    O ex e escorraçado deputado esqueceu de completar… Tem pressa para morrer

  19. Antonio Turci disse:

    Recuperar uma economia em recessão nunca foi algo do dia para a noite. Demanda um certo tempo. É algo parecido com isto: você sai de casa numa boa. Retorna meio mole e, de repente, arreia com febre, dor de cabeça, dor no corpo e outras milacrias. Tudo muito rápido. Vai ao médico e o diagnóstico é, digamos, a tal da chicugunha. Aquele mal que lhe apareceu e lhe derrubou tão rapidamente, passa semanas e, muitas vezes, meses para desaparecer. De modo parecido acontece com as crises econômicas. A saída da recessão é como subir uma ladeira, ou seja, a carreta manda tração e sobe devagar. Outra coisa: não há remédio doce para crise econômica; o xarope recuperador da economia não é feito do doce sapoti, mas, sim, do amargo como jiló. Daí a lentidão quanto a abertura de novos postos de trabalho. A reforma trabalhista foi necessária e trará resultados.Porém, nunca no curto ou curtíssimo prazo.

    • Ceará-Mundão disse:

      Correto, amigo. Esses fanáticos por aqui não consideram sequer a opinião de seu "dono", o presidiário de 9 dedos. Na internet tem uma porção de vídeos do canalha defendendo essas reformas. E ele próprio promoveu DUAS da Previdência, em 2003 e 2005 (Emendas 41 e 47). Esses malucos deviam ao menos respeitar seu guru.

  20. Carlos Bastos disse:

    Deixe de ser mitiroso, vai ser igual a reforma trabalhista, até hoje estou procurando os milhares de empregos que gerariam essa maldita reforma.

  21. Rei do brega disse:

    Isso é verdade? Ou esse sujeito ta ironizando?

COMENTE AQUI