Jornalismo

Repórter que fez sexo durante reportagem sobre a reabertura de um clube de swing se defende: ‘Não ultrapassei os limites do jornalismo’

Foto: Reprodução/Intagram

Da pequena Ishoj (Dinamarca) para o mundo. Assim pode ser descrita a vida na última semana de Louise Fischer, de 26 anos. A jornalista da Radio4 virou notícia em vários países após ter feito sexo com um homem que ela entrevistava durante reportagem sobre a reabertura de um clube de swing. Em entrevista exclusiva ao PAGE NOT FOUND, Louise disse respeitar os críticos, que considera poucos, mas a dinamarquesa afirmou acreditar que não tenha ultrapassado os limites éticos do jornalismo.

“Participar ativamente da reportagem é comum na Dinamarca”, afirmou ela.

PAGE NOT FOUND: Em algum momento passou pela sua cabeça que você poderia fazer sexo durante a reportagem?

LOUISE: Eu tinha uma ideia de que faria sexo, mas não queria que fosse algo obrigatório. Eu queria fazer isso se fizesse sentido para a reportagem. Então tomei minha decisão final de fazer sexo quando estava no clube de swing e quando comecei a falar com as pessoas e percebi como elas são tímidas. Foi porque topei a atividade sexual que eles toparam falar comigo mais abertamente e também dessa forma os ouvintes puderam ter uma experiência plena da noite de reabertura no clube.

PAGE NOT FOUND: Então não foi acidental?

LOUISE: Não, não foi acidental. Fazia parte da minha estratégia fazer uma reportagem o mais genuíno e próximo possível da realidade. Eu queria levar os ouvintes o mais perto possível do clube de swing e das pessoas. Queria que os ouvintes sentissem como se estivessem lá.

PAGE NOT FOUND: Foi a sua primeira vez num clube de swing?

LOUISE: Sim, foi.

PAGE NOT FOUND: Como você descreve o homem com quem fez sexo no clube?

LOUISE: Ele foi muito gentil e demonstrou muito respeito. Ele estava muito atento para não cruzar nenhuma das minhas barreiras.

PAGE NOT FOUND: Por que você escolheu exatamente esse homem?

LOUISE: Exatamente porque ele foi gentil comigo e era bonito.

PAGE NOT FOUND: Como está a sua vida após a reportagem?

LOUISE: Os primeiros dias depois da reportagem foram exatamente os mesmos de sempre. Foi apenas mais uma experiência divertida. Mas depois que a mídia dinamarquesa e internacional quis me entrevistar, eu tenho estado bem ocupada. Eu disse sim a todas as entrevistas e a mídia de todo o mundo me contatou. E as minhas redes sociais explodiram com pessoas que querem me seguir e me parabenizar. E recebi muitas ofertas de emprego. Além disso, essa experiência me fez refletir sobre a minha vida e o meu trabalho como jornalista. Agora estou muito mais confiante em mim mesma e tenho novos objetivos como jornalista.

PAGE NOT FOUND: Você pretende se aventurar em uma nova carreira?

LOUISE: Não. Ainda quero trabalhar como jornalista. Mas quero experimentar diferentes aspectos no campo jornalístico, por exemplo como apresentadora ou fazendo reportagens e programas mais longos.

PAGE NOT FOUND: Na TV?

LOUISE: Sim, possivelmente. Mas também em rádio. Ainda não decidi, mas quero. Já foi apresentadora e repórter de TV, com transmissões ao vivo, e quero fazer mais coisas assim.

PAGE NOT FOUND: Como os seus colegas de rádio reagiram à reportagem? Sentiu algum tipo de preconceito?

LOUISE: Eles me apoiam 100%! Todos eles foram muito legais e me deram um feedback muito bom! Eles acham que foi muito legal da minha parte fazer aquilo. Não sinto nenhum preconceito. Algumas pessoas me criticaram ou criticaram a reportagem, mas foram apenas algumas. Quase todos tiveram reação positiva.

PAGE NOT FOUND: E como reagiu a sua família?

LOUISE: A minha mãe apenas riu e disse que eu era louca. O meu pai me disse que eu era a jornalista mais legal de todas! Eles me apoiam e dizem que eu devo fazer o que quiser.

PAGE NOT FOUND: Como você lida com os críticos?

LOUISE: Eu entendo perfeitamente se as pessoas querem me criticar. Acho que é bom que os críticos reajam porque é importante discutir os limites e nosso papel como jornalistas.

PAGE NOT FOUND: Você acha que a sua reportagem ultrapassou os limites éticos do jornalismo ou é apenas uma nova forma de contar histórias?

LOUISE: Não acho que tenha ultrapassado os limites. É muito normal, pelo menos na Dinamarca, agir ativamente como jornalista e sempre foi isso que eu fiz. Eu não fiz nada ilegal ou prejudicial, então estou confiante de que tomei a decisão certa ao participar ativamente da cena.

PAGE NOT FOUND: Como você define a experiência jornalística e sexual que viveu?

LOUISE: Foi uma experiência muito boa, gostei muito e gosto muito do jornalismo que debate diferentes temas e vai além dos limites das pessoas.

PAGE NOT FOUND: Você repetiria a experiência?

LOUISE: Normalmente não gosto de fazer exatamente as mesmas histórias de novo, mas faria algo semelhante novamente se surgisse uma oportunidade.

PAGE NOT FOUND: Você ainda está solteira? Mantém contato como o homem do clube de swing?

LOUISE: Sim, ainda estou solteira. Tive contato com ele por meio de mensagem. Mas eu não o vejo desde aquela noite

PAGE NOT FOUND: Mas deseja um novo encontro?

LOUISE: Ainda não sei…

Page Not Found – Extra

Opinião dos leitores

  1. Em um país puritano e preconceituoso como o Brasil, jamais que essa moda pegaria por aqui. Os puritanos daqui nao sabem aproveitar as coisas boas da vida. No mais, parabens p/ jornalista. Melhor que isso so se eu fosse o macho la do clube que pegou ela kkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Família aguarda translado de cinzas de potiguar vítima de incêndio na Irlanda

Foto: Reprodução

A família do potiguar Ailton Soares de Oliveira, de 38 anos, vítima de um incêndio em Dublin, na Irlanda, ainda aguarda por uma resposta sobre o translado das cinzas do brasileiro. A irmã dele, Erica Pires, esclarece que na segunda-feira (4) a embaixada do Brasil na capital irlandesa encaminhou um e-mail informando que a cremação do corpo está marcada para esta quarta-feira (6). Apesar disso, ainda não há uma resposta sobre a possibilidade de custeio da transferência das cinzas para o Brasil.

De acordo com a familiar de Ailton, todos os procedimentos em uma funerária da Irlanda estão sendo realizados por meio da vaquinha que foi aberta exclusivamente no país para auxiliar o brasileiro. “Depois da cremação dele, vai sair uma documentação e a embaixada vai emitir um atestado de óbito provisório porque o original vai demorar um pouco para sair”, esclareceu.

Em 21 de julho deste ano, a irmã de Ailton encaminhou um e-mail ao Ministério das Relações Exteriores questionando sobre a possibilidade de custeio do traslado do corpo do irmão. A resposta da pasta chegou dois dias depois repassando à Embaixada do Brasil em Dublin a responsabilidade das informações sobre o processo.

“Prezada senhora Erica, transmitimos à embaixada do Brasil em Dublin seu questionamento. Eles deverão entrar em contato em breve com informações sobre valores e procedimentos burocráticos para o traslado das cinzas”, diz o conteúdo do e-mail compartilhado por Erica à reportagem da Tribuna do Norte.

Segundo ela, no entanto, a embaixada informou que todo o procedimento estaria a cargo da funerária que está trabalhando na cremação do corpo do irmão. Desde então, todas as informações que vem recebendo estão sendo intermediadas por um brasileiro que mora em Dublin, identificado como Douglas, que vem auxiliando os familiares de Ailton no país desde que o jovem estava internado.

“Procurei saber com a funerária, por meio de Douglas, que tá resolvendo esse processo, e eles disseram que não fazem esse tipo de translado de transporte de urna”, comentou. Sem enxergar uma outra possibilidade, ela destaca que também encaminhou um e-mail à TAP na semana passada para saber se poderiam realizar o traslado das cinzas do seu irmão gratuitamente, alegando falta de condições financeiras dos familiares. Até o momento, a empresa aérea não deu retorno.

Questionada se tentou um novo contato com o Itamaraty, dado a resposta da funerária sobre a falta de possibilidade de transferir as cinzas para o Brasil, a irmã de Ailton demonstra não ter mais esperanças de um apoio. “Eu acho que o Itamaraty não vai resolver nada. Estou vendo se consigo falar com essa empresa TAP para ver como resolvem”, revelou.

Enquanto a busca pelo traslado aguarda uma definição, a vaquinha do Brasil destinada ao enterro de Ailton segue aberta. “A vaquinha da Irlanda [que arrecadou 2,7 mil euros] foi destinada a cremação, documentação e urna, que já foram pagos. A vaquinha [do Brasil] vai ser para o enterro dele, pois a gente vai fazer missa e celebração”, informou. “Estamos muito angustiados. Queremos trazer ele de volta, mas é muito burocrático”, completou a irmã do potiguar.

A reportagem da Tribuna do Norte entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores para confirmar as informações repassadas por Erica Pires à reportagem da Tribuna do Norte, além de obter informações sobre a possibilidade de custeio do translado das cinzas pelo governo federal, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. O espaço segue aberto.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeito Allyson climatiza salas de aula e entrega moletons para mais de 20 mil alunos de Mossoró

Foto: Divulgação

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra iniciou nesta quarta-feira (06), a entrega dos moletons para todos os mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Mossoró. A entrega também faz parte dos investimentos do Programa Mossoró Cidade Educação, assim como a climatização que está sendo concluída em todas as salas de aula.

A entrega começou pela Unidade de Educação Infantil (UEI) Neusa Xavier, inaugurada pelo prefeito Allyson em abril de 2022. O moletom faz parte do fardamento escolar que todos os alunos da rede municipal recebem. Além disso, todos os estudantes recebem kit escolar completo e tênis, outra inovação da gestão.

‘’É com muita alegria que estamos hoje entregando a todos os nossos alunos os moletons, que agora integram o fardamento escolar. Todas as escolas e creches do Município estão sendo climatizadas e em breve estaremos anunciando que 100% das unidades de ensino estão com centrais de ar em pleno funcionamento’’, afirmou Allyson Bezerra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Associação dos Detrans critica divulgação da CNH Social

Foto: Reprodução

A AND (Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito) enviou um ofício à Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) questionando a forma como o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem divulgado o programa CNH Social nas redes sociais.

O documento foi encaminhado na 2ª feira (4.ago.2025) e contesta o anúncio de que a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda entrará em vigor na próxima 3ª feira (12.ago.2025). As informações são da Folha de S. Paulo.

A entidade, que representa os Detrans de todo o Brasil, declarou que a implementação do benefício ainda depende de regulamentações estaduais.

“Até o momento, não existe legislação federal que regulamente a concessão universal e automática da CNH gratuita a todos os inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), tampouco há previsão legal de repasse direto e contínuo de valores oriundos de multas de trânsito com esse fim, em âmbito nacional.”

O Poder360 entrou em contato com a associação, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

A associação ainda teria afirmado que o programa depende de legislações estaduais específicas. “O programa conhecido como ‘CNH Social’ é, na realidade, instituído e regulamentado por legislações estaduais, com critérios, limites e procedimentos próprios de cada unidade da federação. Trata-se de um benefício com número restrito de vagas, cuja concessão depende da disponibilidade orçamentária e das diretrizes definidas por cada Detran”, diz o texto. O ofício foi assinado pelo presidente da AND, Givaldo Vieira da Silva.

O Poder360 também entrou em contato com a Secom, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de filhos e outros familiares em prisão domiciliar

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro, detido em prisão domiciliar, receba a visita de filhos, cunhadas, netas e netos sem a necessidade de autorização prévia.

Na segunda-feira (4), o ministro Moraes, relator do caso, determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro por desrespeitar as medidas restritivas em vigor desde 18 de julho, ao veicular conteúdo na rede social dos filhos.

Na decisão que decretou a prisão, o ministro havia afirmado que todas as visitas a Bolsonaro, exceto de advogados, dependeriam de autorização prévia do Supremo. Mas, nesta quarta, ele facilitou o contato do ex-presidente com familiares.

G1

Opinião dos leitores

  1. Todo psicopata só se importa com uma coisa: o próprio bem estar. Faltam só 3 senadores…

  2. É pouco, Jair Bolsonaro não merece ser preso nem usar tornozeleira, essa punição deve ser aplicada aos corruptos e tiranos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula é o principal culpado por tarifa dos EUA, mostra pesquisa

Foto: Marcelo Camargo

Uma pesquisa nacional do Instituto Ibespe realizada entre os dias 1º e 3 de agosto revela que a maioria dos brasileiros considera que a tarifa de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros tem motivação política — e não comercial, como alega o Palácio do Planalto.

Segundo o levantamento, 60% dos entrevistados enxergam a medida norte-americana como uma retaliação política. Apenas 29,7% acreditam que a decisão tem razões comerciais.

“Mesmo com o esforço em rotular a medida como econômica, os dados mostram que a maioria da população compreendeu o contexto geopolítico da decisão”, afirma o cientista político Marcelo Di Giuseppe, coordenador da pesquisa. “Isso revela uma consciência política que vai além da superfície das narrativas.”

Questionados sobre quem seria o maior responsável pela imposição da tarifa norte-americana, 25,3% dos entrevistados citaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele aparece à frente do presidente dos EUA, Donald Trump (19,9%), e de Jair Bolsonaro (11,5%).

Outros nomes citados incluem o “governo brasileiro” (7,7%) e o ministro Alexandre de Moraes (2,8%). Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro, alvo de críticas por denunciar o STF no exterior, foi responsabilizado por apenas 2,8% dos entrevistados.

“A tentativa de criminalizar a denúncia feita por Eduardo Bolsonaro não encontrou respaldo na opinião pública. Ao contrário do que alegaram seus adversários, a população majoritariamente não o vê como traidor da pátria”, destacou Giuseppe.

Um dado que chama atenção é a uniformidade da percepção política entre diferentes perfis de consumo de mídia. O Ibespe mostra que 68,7% dos brasileiros que se informam por redes sociais veem a tarifa como retaliação política. Entre os que se informam principalmente pela televisão, o índice também é alto: 62,3%.

A pequena diferença revela que a narrativa do governo Lula sobre uma suposta motivação econômica da medida norte-americana não se sustentou nem entre o público tradicional da TV, historicamente mais influenciado pelos grandes grupos de comunicação.

“Essa pesquisa evidencia que estamos diante de uma disputa narrativa, e que os meios alternativos de informação estão conseguindo romper o monopólio da interpretação dos fatos”, explica o cientista político.

Mesmo entre eleitores que votaram em Lula no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, 24,4% o responsabilizam pela crise com os Estados Unidos. Entre os eleitores de Jair Bolsonaro, esse número salta para 39%, segundo a pesquisa.

Revista Oeste

Opinião dos leitores

  1. Cadê o crédito de Eduardo Bolsonaro ? Que grita aos quatro cantos do mundo que a responsabilidade da taxação é dele ?
    Não faça isso… Sabemos que se o Brasil virar terra arrasada ele estará vingado SIC

  2. Interessante. Foi Lula que decretou? É Lula que está nos EUA “fustigando” Trump? Vá contar outra…

    1. O PT e Lula querem ser donos do Mundo, e são muito pequenos os dois para ser, notadamente que esse empasse entre o Brasil e Estado Unidos tem claro um cunho político, o Presidente Thump não gosta de Lula, porque ele é metido que ser o apaziguador de algumas guerras, ora quem é Lula, um analfabeto que saiu das brenhas, sem a menor formação, sem cultura sem nada. Essa semana ele falou que iria ligar para Thump, ligar como se ele nem o português ela fala correto, imagine só ele falar com um diplomata com o Thump, isso é acima de tudo uma falta de humildade, sabemos que poucos presidentes falam uma lingua estrangeira. Mas já existiram muitos, lembro que o Ministro da fazenda, na época o Sr. Ruy Barbosa, ele foi a um congresso na Agentina e como ele era baixinho, aproximadamente 1,52 cm.Ele ao chegar na sala da reunião foi colocar o seu chapéu no cabide, então ficou de ponta de pé e não conseguiu, todas as pessoas riram. O Ruy ficou calado, nada falou. Quando foi chamado o representante do Brasil, ele perguntou aos presentes, em qual língua vocês querem que eu fale? Todas as pessoas que zombaram dele ficaram . O Ruy falava 9 idiomas, e então, quem sabe sabe, quem estudou estudou, agora um sujeito como Lula sem capacidade e sem cultura, quer se igual ao Presidente Thump. Ele é um Presidente feito nas C , ai sim é verdade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher invade casa do ex duas vezes para tentar matá-lo em Mossoró

Foto: Reprodução

Uma mulher de 36 anos foi presa por tentar matar o ex-companheiro e o ex-sogro a facadas, em dois momentos diferentes, no intervalo de apenas 24 horas, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A suspeita, identificada como Rosângela Ramalho da Silva, não aceitava o fim do relacionamento com José Soares Nogueira, de 40 anos, e invadiu a casa dele duas vezes com uma faca.

Na primeira tentativa, Rosângela atacou o ex e o pai dele, um idoso de 85 anos, na residência onde eles moram. José foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia e passou por cirurgia. Segundo boletim médico, o quadro de saúde é estável. Já o pai dele foi atendido e liberado em seguida.

Após o primeiro crime, a suspeita foi detida, mas liberada durante a audiência de custódia. No dia seguinte, Rosângela retornou à casa da vítima e tentou matá-lo novamente, mesmo ele estando ferido e em recuperação.

De acordo com o delegado Caetano Baumann, da Delegacia de Plantão de Mossoró, Rosângela foi presa pela segunda vez, mas também acabou liberada, porque não havia boletim de ocorrência sobre a segunda tentativa de homicídio. Isso aconteceu porque José ainda está internado e, por isso, não conseguiu registrar o caso formalmente na delegacia.

A Polícia Civil aguarda o depoimento da vítima para dar continuidade às investigações. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e pode evoluir conforme o andamento do inquérito.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. A lei só serve quando é para beneficiar mulheres, quando é o homem que sofre a agressão, e não são poucos os casos, vira é motivo de chacota e piadas.

  2. Esse tipo de noticia dificilmente vc verá nos sites e jornais. É como se tivesse um acordo entre eles e as suas jornalistas que jamais irão noticiar agressões e falsas denuncias vindas de mulheres.

  3. Engraçado, quando o agressor é homem ele não é liberado na audiência de custódia e quando a vítima é mulher a Polícia vai fazer o b.o. no hospital.

    1. Merecia o mesmo tratamento e justiça, dado aos agressores de mulheres. Do contrário, são dois pesos e duas medidas.

  4. Nessa casa não tem um cabo de enxada não? Umas meia dúzias no lombo dela, duvido ela voltar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Maior encontro da Ginástica Rítmica do Nordeste começa nesta quarta-feira (6)

Fotos: Divulgação

De 6 a 10 de agosto, o Ginásio 1 da UFRN será palco do maior encontro da Ginástica Rítmica nordestina. O evento reunirá cerca de 500 atletas de diversos estados da região, com apresentações que prometem emoção, técnica e talento.

A programação é gratuita e aberta ao público durante todos os dias, oferecendo uma oportunidade para os amantes do esporte acompanharem de perto o desempenho dos atletas. As apresentações incluem coreografias individuais e em grupo, com atletas de diferentes categorias e níveis de experiência.

O encontro é considerado um dos principais eventos da modalidade no Nordeste e tem como objetivo incentivar a prática esportiva e valorizar a ginástica rítmica na região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Duante show, vocalista alfineta Bolsonaro ao exibir perna sem tornozeleira

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paulo Mathias (@paulomathias)

Vídeo: Paulo Mathias

Durante apresentação da banda Ira na madrugada de domingo (3), no Encontro de Motociclistas Rotas da Fé, em Monte Carmelo (MG), o vocalista Nasi fez uma referência indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto cantava a música “Eu quero sempre mais”, o cantor levantou a perna da calça e mostrou que não usava tornozeleira eletrônica, justamente no trecho em que a letra diz: “a realidade que vem depois não é aquela que planejei”.

Opinião dos leitores

  1. Cada um mostra o que tem: quem é honesto mostra a canela sem tornozeleira.
    Já Bolsonaro…

    Ou agora vcs tem bandido de estimação ?

  2. a esquerda, é só misera, ja dis o lula, so vota no PT, os pobres, e pra manter o pt, tem que ficar sempre na misera,,esse ai é um deles, ta na misera, ai quer se-promover, com a tornozeleira,de Bolsonaro,kkkkk ai é f,

  3. Depois vão cancelar shows dessa banda que pouca gente conhece, e ele vai reclamar se injustiça, perseguição e mimimi

    1. Eu sei do que vc gosta kkkkkkkk, agora, por favor, faça higiene íntima, escove os dentes, lave e pentei o cabelo, sim, não esqueça de depilar o bigode, o suvaco e veja se perde algo, seu corpo ficará melhor.

  4. É muito “artista” medíocres e em fim de carreira querendo lacrar pra tentar se reerguer profissionalmente nem que pra isso, tenha que apelar na propagação do ódio. Lugar de esquerdista é no PELOTÃO DE FUZILAMENTO, preferencialmente com dois tiros de fuzil, um na nuca e outro no meio da testa, só então a justiça será feita e perfeita.

    1. Orai e vigiai. Todo pensamento é ensaio da ação, imagine comentário…

    2. Secretário de Paes e ex-presidente da OAB afirma que atuação de Bolsonaro merecia ‘pena de morte’: ‘Bala na nuca. 👉Amigo, não vamos nos igualar a esses canalhas!

  5. Acho curioso que vocês, de Direita, defendem a liberdade de expressão. Porém, somente para aquilo que interessa a vocês.

    A liberdade de expressão de Nasi é invalidada, criticada.

    1. Nós da “extrema direita” estamos seguindo o protocolo adotado pelo seu mentor Lula da Silva, esse protocolo se chama “RECIPROCIDADE”, entendeu ou quer que desenhe?

    2. Isto posto, eu posso chamar Lula de ladrão e corrupto. Essa é a minha opinião!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Haddad confirma reunião com secretário do Tesouro dos EUA para quarta (13)

Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou em entrevista a jornalistas que terá reunião virtual com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, na próxima quarta-feira (13).

“Eu tenho uma reunião marcada para a semana que vem, com data e hora fixada, com o secretário Bessent, oficializando o interesse em conversar […] Vai ser na quarta-feira, remota”, disse a jornalistas nesta quarta-feira (6).

CNN

Opinião dos leitores

  1. NÃO PODEMOS DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO BRASIL, QUE FOI O ROUBO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS, PRATICADO PELO GOVERNO DO PT E LULA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Muros baixos, mofo, goteiras: MP recomenda reformas em unidades socioeducativas do RN

Foto: Thiago César

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado, uma série de recomendações para que sejam feitas reformas urgentes em sete Centros de Atendimentos Socioeducativos (Cases) do estado.

As recomendações foram feitas após inspeções “que evidenciaram a precariedade das instalações físicas, elétricas e hidrossanitárias” das unidades, segundo o MP. Entre os problemas estão mofo, infiltações, alagamentos, fios expostos, goteiros e muros baixos (veja mais abaixo).

Ao todo, são 14 recomendações – sete para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do RN (Fundase) e sete diretamente para o governo do Estado.

O MP recomendou que a Fundase apresente ao Gabinete Civil do Estado, num prazo de 30 dias, os projetos e os valores para a realização de reformas emergenciais e estruturais de sete unidades, incluindo um cronograma de execução.

Em nota, a Fundase informou que o núcleo de infraestrutura está elaborando um orçamento de um plano de manutenção predial para as 10 unidades, com serviços como recuperação de coberturas e dos sistemas elétricos, hidrossanitários e de combate a incêndio.

A Fundase informou ainda que entre 2022 e 2024 foram contratadas empresas para o trabalho de manutenção, mas que o contrato acabou e, por isso, uma nova contratação vai precisar ser feita.

As recomendações, que foram feitas pela 21ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, também visam assegurar os direitos e garantias legais de crianças e adolescentes, conforme previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo o MP.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *