Foto: Reprodução
O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da epidemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desse domingo (12).
O país registrou 659 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 72.151 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil na última semana foi de 1.036 por dia, uma variação de 4% em relação aos óbitos registrados em 14 dias. Em casos confirmados foram 25.364 registrados no último dia, com o total de 1.866.176 de brasileiros infectados pelo novo coronavírus.
No total, 9 estados mais o Distrito Federal apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, MT, TO e PB.
Brasil, em 12 de julho
Total de mortes: 72.151
Mortes em 24 horas: 659
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.036 por dia (variação em 14 dias: +4%)
Total de casos confirmados: 1.866.176
Casos confirmados em 24 horas: 25.364
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 37.370 por dia (variação em 14 dias: +1%)
Estados e DF
Veja como o número de novas mortes tem variado nas últimas duas semanas, considerando os dados até o consolidado de 12 de julho :
Subindo: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, MT, TO e PB
Em estabilidade: ES, SP, AM, RO, RR, AL, BA, CE, MA, PE, PI e SE
Em queda: RJ, AC, AP, PA e RN
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás
Com G1
O protocolo, apesar de sem comprovação, parece q funciona…Se tivessem começado antes…
Parabéns, dr FERNANDO SUASSUNA!
O protocolo no uso da Ivermectina e Azitromicina foi o secretário de saúde do município juntamente com o pessoal da associação médica. O governo do Estado não queria usar esse protocolo.
Se fossemos depender da Desgovernadora do Estado estaríamos lascados, fez quase nada e ainda pagou 5 milhões por respiradores que até hoje não chegaram.
Parabéns a todos.
Parabéns governadora e prefeito que mesmo trabalhando em separados sempre estiveram a favor da vida e do isolamento social. Parabéns a governadora por abrir mais de 300 leitos de uti no estado. Parabéns ao prefeito por tentar testar muita gente. Parabéns aos enfermeiros e médicos que tiveram de enfrentar além do vírus, a irresponsabilidade do presidente e crendices como remédios milagrosos.
Nao é hora ainda de baixar a guarda. Lave a mão, use máscara, mantenha distância das pessoas. Juntos venceremos essa batalha!!!
Parabens a Dr Albert Dickson que início esse protocolo e que Ta dando certo aqui. Esperamos que se espalhe por todo o Brasil .
Não é nas últimas 24 horas e sim na média móvel (últimos 7 dias )
Pois eh. Graças a Deus a governadora e prefeito de Natal, usaram o protocolo do SUS. Hidroxicloroquina e ivermectina com Azitromicina
Governadora? E temos governadora?”,minha filha?? Deixe de mentira.
Aonde e quando foi que o governo do RN autorizou o protocolo com o tratamento precoce? Diga aí. Estou curioso.
Que bom. Parabéns RN!
Protocolos utilizados mostrando os resultados !!
Q continue assim