RN recebe 84 voos extras em fevereiro

FOTO: ASSECOM/SETUR

O Rio Grande do Norte ao longo de todo o mês de fevereiro, receberá mais 84 voos extras. Os principais mercados emissores são: São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Brasília e Buenos Aires, na Argentina.

Segundo dados da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), em comparação com o mesmo período do ano passado, o RN registra um crescimento de 28%, no número de chegadas de voos. Durante o período de Carnaval de 2019, que aconteceu entre 28 de fevereiro até 06 de março, foram operados 152 voos, entre regulares e extras, no mesmo período deste ano, de 20 a 25 de fevereiro, serão 194 voos, o que soma um acréscimo de 31% a mais de assentos disponíveis. Um levantamento feito pela Fecomércio em 2019, mostrou que o gasto médio diário individual do folião turista; levando em consideração apenas alimentação, bebidas, transporte e compras; é R$120, quase o dobro dos residentes que giram em torno de R$68.

“O Rio Grande do Norte já era um destino de descanso durante o Carnaval, os turistas procuravam passar os dias de folia aqui para aproveitar nossas belezas e tranquilidade. Agora com um incremento cultural, temos oportunidade de mesclar esse turismo, os viajantes anseiam por novos locais para aproveitarem os dias de folga. A nossa expectativa de ocupação é de mais de 92%, o que traz um importante incremento para a nossa economia”, explicou a secretária Aninha Costa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos disse:

    Os hoteis estão quase cheios porque na verdade dois grandes empreendimentos estão fechados. Hotel parque da costeira e o pirâmide. Portanto, é pura balela falar que a rede hoteleira está maravilhosamente bem. Continua é muito caro diga-se de passagem, na verdade sempre foi uma exploração.

  2. Carlos disse:

    Tenho muita pena de povo, infelizmente muitos serão assaltados. Se eu tivesse como avisar, com certeza faria.

COMENTE AQUI