Robinson Faria reafirma ser favorável a convocação dos 824 concursados da PM

Robinson-Faria-JA-133-560x250

O governador Robinson Faria reafirmou agora a noite no Twitter ser favorável a convocação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar que aguardam o início do curso de formação.

“Sou um defensor da luta dos convocados da PMRN desde quando estava na Assembleia Legislativa. Ao chegar ao governo, os recebi em diversas reuniões para contornar as dificuldades e cumprir meu compromisso com a convocação. Como governador, minha posição ficou ainda mais embasada ao me deparar com o gravíssimo quadro de deficiência de efetivo da polícia. Precisamos, urgentemente, de mais PMs para fazer frente ao clamor da população pela melhor segurança pública. Nos últimos dias, uma decisão judicial suspendeu a convocação. O governo continua acompanhando os trâmites do processo.Minha posição é defender o interesse da população, que tem muito a ganhar com a incorporação desses homens ao efetivo policial do Estado”, escreveu no perfil do Twitter.

Na semana passada, a pedido do Ministério Público (MP), a Justiça suspendeu o curso de formação que se iniciaria hoje. O MP alega que o concurso de 2010 com validade máxima de quatro anos já expirou. Os aprovados alegam que a última etapa do concurso nunca foi homologada e que, assim, o prazo sequer começou a contar.

twitter-robinson

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. nercia angela monteiro disse:

    Tenho direito ao abono de permanência fazem mas de doia anos que aguardo fico sempre acompanhando pelo portal do RN é um absurdo.tudo isso porque que não resolve pagar nossos direitos. Os precatórios que ganhamos está engavetados também!!! Aguardo resposta! Um abraço

  2. nercia angela monteiro disse:

    Sr. Governador além de pagar com.atrazo.ainda.deixa.os aposentados por último! É inconstitucional não.pagar em dia os.funcionários do estado.do.RN. NÃO PENSEI.EM.FICAR TÃO.DECEPCIONADA COM.O.SENHOR, fale.menos.e.trabalhe!

  3. Primo disse:

    Com a idade limite aos 55 anos para aposentadoria dos praças policiais, significa que a media que entrou neste concurso (a rabeira), que deve ter 36 anos ou mais, vao trabalhar menos que 20 anos e se aposentar causando prejuizos aos cofres publicos. Salve o IPERN e o uso dos nossos impostos. Sem demagogia com o dinheiro dos outros. Novo concurso é mais sensato e limpo. Esses sabiam que o concurso multiplica vagas por demagogia? E a previsao financeira da epoca nao conta?

  4. Santos disse:

    Acho justo que os aprovados no concurso sejam chamados, Governador, assim como acho justo que o Sr. autorize um novo concurso para a PM, com a finalidade de melhorar e reforçar a segurança do nosso Estado!

  5. Fábio disse:

    Então porque não faz outro concurso?

  6. Manoel disse:

    O Ministério Público – logo quem? – é contra as nomeações. Se fosse o Governo do Estado contra, o MP estaria fazendo aquele estardalhaço. Chamando imprensa etc.

COMENTE AQUI