Rodrigo Maia diz que fala de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5 é “repugnante” e passível de punição

Foto:  Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, divulgou a seguinte nota sobre a declaração de Eduardo Bolsonaro sugerindo um novo AI-5:

“Uma Nação só é forte quando suas instituições são fortes.

O Brasil é um Estado Democrático de Direito e retornou à normalidade institucional desde 15 de março de 1985, quando a ditadura militar foi encerrada com a posse de um governo civil.

Eduardo Bolsonaro, que exerce o mandato de deputado federal para o qual foi eleito pelo povo de São Paulo, ao tomar posse jurou respeitar a Constituição de 1988.

Foi essa Constituição, a mais longeva Carta Magna brasileira, que fez o país reencontrar sua normalidade institucional e democrática. A Carta de 88 abomina, criminaliza e tem instrumentos para punir quaisquer grupos ou cidadãos que atentem contra seus princípios – e atos institucionais atentam contra os princípios e os fundamentos de nossa Constituição.

O Brasil é uma democracia.

Manifestações como a do senhor Eduardo Bolsonaro são repugnantes, do ponto de vista democrático, e têm de ser repelidas como toda a indignação possível pelas instituições brasileiras.

A apologia reiterada a instrumentos da ditadura é passível de punição pelas ferramentas que detêm as instituições democráticas brasileiras. Ninguém está imune a isso. O Brasil jamais regressará aos anos de chumbo.”

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Frank disse:

    Esse desonesto na tal democracia é um BEZERRÃO dependorado nas tetas, mama que é uma beleza, tem dinheiro público em banda de latas pra gastar a seu favor. Toma conta de um orçamento enorme gigantesco, sem falar no da sacanagen chamado e batizado por eles de fundo partidário, deveria ser chamado de VERGONHA NACIONAL, dinheiro público do povo pra esses fdp rasgarem, a torto e a direito.
    Por isso essa preocupação, o peitão é bom, ninguém briga por que é ruim.
    Chega!!!

  2. VTNC disse:

    Lindo no papel esta carta de 88 , ótimo para as castas de colarinho branco que se resfastelam nas mordomias pagas por nós cidadãos eleitores e CONTRIBUINTES.
    Aonde anda o direito à saúde , educação e segurança também garantida constitucionalmente ? Pra intimidar sempre relembram o regime militar que não permitia esta farra com dinheiro público e onde tudo funcionava ! a liberdade tem um preço !!!

  3. MSena disse:

    Nonho tá com receio do que mesmo???

  4. Anti-Político de Estimação disse:

    Infelizmente sou obrigado a concordar com o "gordinho sinistro" quanto a esse assunto.

  5. H.M disse:

    Na cabeça dos Bolzominions o mundo todo esta errado, só quem esta certo é a família Bozo.
    Tanto o Bozo quanto os filhos são uns desequilibrados , se pegar o "juizo" deles colocar em uma galinha é da dois pulos e morre.

  6. Democracia disse:

    Democracia só existe que tem privilégio no poder. Como plano de saúde ilimitado pra o membros do legislativo e seus familiares. Auxilio paletó, cota de viagem ilimitado, carro blindado, segurança na porta. E outros privilégios. A democracia esta estável pra os parlamentares. Pra o povão a democracia está distante. O cidadão comum não tem acesso a saúde, não tem acesso a segurança, educação sucateada. Temos democraticamente direito a pagar bastante imposto. E fica a mercê da bandidagem. Democracia pra alguns. E pra maioria da população não.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Aí você acha que com uma ditadura tudo isso que você falou vai chegar num passe de mágica para o povo brasileiro !?!?!?!?!?!??!?!.
      A Venezuela está bem aí para mostrar o que é uma ditadura nos dias de hoje. E não se engane, são iguais, as de esquerda e de direita.

    • humbabomber disse:

      Exatamente, Anti Político, as ditaduras são todas iguais.. Só mudam o dono da chibata!
      Úi!!

  7. Ivan disse:

    Se esses caras (Maia, Alcolumbre, Esquerda…) acham "repugnante", melhor avaliarmos melhor esse tal de AI-5…pode até ser…

  8. Flávio A disse:

    Repugnante é? rsrs já entendi tudo. Repugnante

  9. Reginaldo disse:

    Não foi esse senhor que ENGAVETOU as 10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO e APROVOU em TEMPO RECORDE as medidas de "abuso" de autoridade?
    Não é esse senhor que tem dificultado a tramitação das reformas do governo? Graças a ele a reforma da Previdência que deveria durar 06 meses, demorou 10.
    Não foi esse deputado e seu pai que foram delatados por corrupção na lava jato?
    Quando o país pode pensar em progresso tendo deputados desse naipe?

    • H.M disse:

      Rapaz a reforma do governo demorou a tramitar devido as lambazas do próprio desgoverno, o que acho massa dos bolsominions é que eles estão fadados a defender o governo dele mesmo.. putz…

  10. SHATONSOM disse:

    se liga nhonho, tu e teu pai bandidos estão com medinho né??

  11. Carlos disse:

    Engraçado ninguém olhou a entrevista toda kkkkk que come apressado come cru

  12. Cristian disse:

    Presuntinho é do partido mais fisiologista, mas está certo em seu texto. Ser convervador e liberal, é ser contrário a ato ditatoriais!

  13. Pato disse:

    Pra aplaudir de pé!

COMENTE AQUI