Secretaria de Tributação do RN divulga calendário do IPVA 2020

A Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2020. Os primeiros vencimentos estão programados o dia 12 de março e são referentes aos automóveis com finais de placas 1 e 2, já que o cronograma é baseado no número final da placa do veículo. A SET-RN alerta que, a exemplo do ano passado, carnê não é mais enviado à residência do proprietário do carro. O boleto é gerado pela internet, no site do Detran-RN (www.detran.rn.gov.br), e já está disponível.

O contribuinte deve acessar o portal e clicar na opção ‘consulta de veículos e boletos’. Em seguida, informa a placa do veículo e o Renavam. O próximo passo é escolher a geração de guia (pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, correspondentes Pagfácil, Lotéricas, Caixas Eletrônicos e Internet Banking) ou a emissão de Boleto (pagamento em qualquer instituição bancária).

Para quem aderiu à campanha Nota Potiguar, o boleto já descrimina o valor do desconto, que pode chegar a até 10% do total do imposto, e o restante devido. É possível parcelar esse valor restante em até cinco cotas ou pagar a cota única, que, nesse caso, dá direito a um desconto de 5%. A opção de parcelamento é feita no momento da geração do boleto.

Em todo o Rio Grande do Norte, cerca de 600 mil veículos estão aptos a pagar o IPVA. A expectativa do governo é arrecadar em torno de R$ 398 milhões este ano em função do recolhimento desse tributo. Os descontos oferecidos pela Nota Potiguar representaram uma renúncia fiscal de R$ 1,25 milhão que deixaram de ser recolhidos de 21.613 veículos beneficiados.

Para conferir o calendário completo de pagamento clique no link abaixo: http://www.set.rn.gov.br/contentProducao/aplicacao/set_v2/impostos/gerados/ipva_calendario.asp

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro disse:

    Homem pela caridade, se vc atrasar o pagamento da CAERN paga multa e cortam o fornecimento, imagine se essa mequetrefe comedora de pipoca bokus vai dispensar nada. Ela vai continuar nos enrolando, agora mesmo desapareceu do estado, passou a perna no pirata do vice e está em lugar incerto e não sabido. Deve ser lua de mel…kkkk

  2. Manoel disse:

    Pra pagar chega rapidinho o boleto mas os atrasados nem notícia

  3. Xavier disse:

    Recebendo em dias? Quem ? Ah, o governo e os cargos de confiança,pois os funcionários estão sem receber 3 folhas atrasadas. Sim, antes que você diga que foi Robson , ninguém trabalha para Robson ou Fátima,mas para o Estado.

  4. Esperançoso disse:

    Será que se eu deixar de pagar o IPVA deste ano a governadora Gópi Bokus vai perdoar os juros? Estou pensando seriamente nesta hipótese para pagar os boletos vencidos em virtude do calote dado pelo governo do Estado no meu salário.

  5. Zé Lopes disse:

    Era muito bom se eu pudesse mandar para a governadora o calendário do meu pagamento que ela velhacou. Se ela não pagasse tinha juros, multa e justiça!

    • Jeam disse:

      Quem homimm? Tá recebendo em dia..
      E adiantado 15 dias ainda reclama? Gostoso era com Robinson e Rosalba.

    • Ricardo Victor Souto disse:

      A pergunta que não quer calar: se não vai ser entregue nas residências, e sim através do site, porque a cobrança relativo às postagens dos Correios, conforme está na sacola de cada proprietário. Cobrança indevida.

COMENTE AQUI