Secretário critica levantamento nacional, diz que probabilidade do crescimento do PIB do RN ser negativa esse ano é “zero”, considerando bom momento da economia brasileira

Fofo: Reprodução/Twitter

O secretário estadual do Planejamento, Aldemir Freire, criticou um levantamento de uma consultoria nacional, destacado pelo Estadão nesta terça-feira(11), que previu crescimento negativo do PIB do RN em 2020.

“Essa é uma grande insanidade. Probabilidade do crescimento do PIB do RN ser negativa esse ano é ZERO (salvo se a economia brasileira também cair e eu não considero essa possibilidade).

Veja mais – PIB: Levantamento diz que Estados e DF terão desempenho positivo em 2020, e apenas o RN terá queda

Através de ilustração, o secretário diz que basta ver o histórico do desempenho da economia do Estado frente a economia nacional. “Só tivemos crescimento negativo quando a economia brasileira também teve crescimento negativo. Economia do RN crescerá entre 1,5% e 2% em 2020, dependendo do desemprenho da economia brasileira”.

Foto: Reprodução/Twitter

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cidadão disse:

    Pobre RN! Visite antes que se acabe.

  2. Lol disse:

    Então o secretário reconhece que o governo federal (opositor político) está conseguindo bons resultados econômicos?… Muito interessante….
    Já não se pode dizer o mesmo da gestão local…

  3. Ceará-Mundão disse:

    O Brasil segue sua trilha de melhoras e ATÉ os petralhas "lacradores" já estão reconhecendo essa realidade. Talvez faça parte do mesmo processo de tomada de consciência que fez o governo petista do RN, dentre outros de esquerda, deixar de lado o discurso MENTIROSO contra a reforma da previdência e agora tentar aprovar uma reforma estadual ainda mais rigorosa que a federal. E cadê os sindicalistas PELEGOS, que compactuavam dessa mentira de que essa reforma era desnecessária, porque não existiria déficit? Cambada de mentirosos. O presidente já disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Kkkkkkkkkk

  4. Minha Opinião disse:

    Aqui no
    RN só vai ficar positivo se a construção civil retomar com gosto de gás pois do jeito que está com essas obras para ,recomeça, para do RN sustentável é com atraso nos pagamentos e por aí vai, o mercado imobiliário praticamente parado o que isso deixa de gerar receita e empregos para os trabalhadores do RN não é brincadeira

  5. djalma disse:

    Deixa ver se eu me lembro quando o Brasil teve crescimento negativo, ou melhor dizendo, recessão … ummmmm… já sei.. a maior recessão da história do Brasil quando país foi no governo da petista Dilma Rousseff.. com contração de -9 por cento… segundo uma universidade petista: "Dilma teve 3º pior PIB em 127 anos e é responsável por 90% da “culpa”, diz estudo da UFRJ".. ,, ou com lembra o Estadão: "O fato mais marcante para a economia brasileira nesta década foi político: a vitória na eleição presidencial de 2010 da petista Dilma Rousseff, responsável pela recessão mais profunda da história do País.
    Dilma e seus principais auxiliares econômicos – Guido Mantega, Arno Augustin, Alexandre Tombini e Nelson Barbosa – foram também os responsáveis pelo conjunto de medidas conhecido como Nova Matriz Econômica, que resultou, entre outras coisas, em forte contração dos investimentos, perda na confiança de empresários e consumidores, disparada da inflação, colapso fiscal e mais de 13 milhões de desempregados." então.. diga-me com quem andas que eu lhe direi quem és….

  6. Luso disse:

    Quer dizer que enfim os petralhas estão confessando que a política econômica do governo federal está num novo rumo, e assim levando o país a passar pelo melhor momento Em suas finanças? Será isso verdade? Enfim concordam que as medidas de paulo Guedes e Rogério marinho foram acertadas?

COMENTE AQUI