Semurb realiza campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para o Dia das Crianças

Para alegrar o Dia das Crianças dos pequeninos carentes atendidos pelo projeto “Vida é Alegria” da Ong Cepas, a secretaria de Meio Ambiente (Semurb), promove nos próximos dias 7, 8 e 9 de outubro uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados intitulada “Dia da Criança Mais Feliz”. O ponto de entrega dos brinquedos é o Bosque das Mangueiras, localizado na Avenida Nascimento de Castro, em Lagoa Nova.

A ideia da campanha de arrecadação organizada pela Semurb é agregar solidariedade com responsabilidade ambiental, já que o projeto da Ong Cepas recupera brinquedos que iriam para o lixo e faz a doação para as crianças carentes. De acordo com a chefe do Setor de Educação Ambiental da Semurb (SEA), Solange Brito, este é um momento de despertar, principalmente nas crianças, o sentimento de solidariedade e também destacar a possibilidade de reutilizar um brinquedo considerado velho.

“Queremos pegar aquele brinquedo que falta uma peça, ou que não serve mais para a criança porque ela já passou da idade. Reciclar algo que pensávamos que não serviria mais em vez de jogar no lixo, esta é nossa ideia”, diz Solange Brito. Além disso, a chefe do SEA conta que uma programação especial foi montada para receber as pessoas que realizarem a doação no Bosque das Mangueiras.

“Serão três dias com apresentações do Teatro de Educação Ambiental e contação de histórias”. Solange explica que várias escolas, comunidade do entorno e igrejas foram convidadas para participar dos momentos no Bosque.

Ela revela ainda, que algumas empresas parceiras do projeto estão divulgando a arrecadação de brinquedos com os cartazes da campanha, e também vão ajudar com doações. É o caso da San Remo, Sacolão, Ri Happy, Colégio CEI Romualdo, Colégio Impacto e Escola Lápis de Cor. E que na Sede da Semurb, na Rua Raimundo Chaves , nº2000, em Lagoa Nova, já esta recebendo as doações.

“As escolas, por exemplo, estão colocando caixas de arrecadação de brinquedos dentro das instituições para que os alunos possam doar seus brinquedos, que depois serão levados para o Bosque das Mangueiras”, acrescenta Brito.

DIA DAS CRIANÇAS – Já no dia 12 de outubro, também no Bosque das Mangueiras, haverá a celebração de duas missas para as crianças realizada pela comunidade católica Mater Familiae. Pela manhã às 8h e na parte da tarde às 14h.

Além disso, ainda no Dia das Crianças vários estandes com jogos, brincadeiras, cama elástica, parque infantil, oficina de pinturas, casinha de boneca entre outras atividades serão montados no Bosque. O local também vai receber a apresentação da peça “O Pequeno Príncipe”. Confira a programação completa abaixo:

Programação

7, 8, 9 de Outubro – Arrecadação de brinquedos, teatro de Mamulengos e contação de histórias no Bosque.
12 de Outubro – Manhã
8h00 -Missa para as crianças
9h00 – Brincadeiras, estandes com jogos, cama elástica, pinturas, casinha de boneca
10h00 – Lanche
10h30 – Peça O Pequeno Príncipe
11h30 – Encerramento

12 de Outubro – Tarde

14h00 – Missa para as crianças
15h00 – Brincadeiras, estandes com jogos, cama elástica, pinturas, casinha de boneca
16h00 – Lanche
16h30 – Peça O Pequeno Príncipe
17h30 – Encerramento