Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos, obteve autorização para o recrutamento referente à contratação temporária de profissionais da saúde. O processo está tramitando com a urgência que o caso requer.
A seleção será realizada por meio de Recrutamento para Contratação Temporária. Ainda será definido o quantitativo de profissionais a serem contratados, visto que foi proposta alteração no Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Covid-19), tendo sido ampliado o número de leitos disponíveis, o que acarretou a necessidade de um redimensionamento dos profissionais.
Sou técnica de enfermagem, me formei a pouco. Ainda não consegui o registro no coren, pois o mesmo encontra-se fechado devido ao decreto.
Mas gostaria de me candidatar até mesmo como voluntária.
É possível?
Chamem os profissionais dos postos de Saúde, os que estão a disposição dos deputados, os que estão ociosos em ambulatórios fechados primeiro!!!
Sou Enfermeiro e estou na assistência, mas também estou concursado para outro vínculo no estado, acredito que o estado ao invés de contrato temporário deveria convocar todos os concursados que estão no cadastro de reserva, essa sim seria uma atitude de um governo que tem preocupação com a saúde da população. E que agilize o mais rápido possível a distribuição dos EPIs necessários e corretos para o atendimento de pacientes contaminados com o coração vírus, pois a realidade nós locais de trabalho é muito difícil para nós profissionais de saúde.
Sou graduada em enfermagem e tenho experiência profissional e possuo coren!!!
Me formei ano passado em enfermagem, como não estou atuando na área me volutariei na ubs que fiz estagio.
Deve voluntariamente ne?
Acredito que tenha remuneração.
Já sabem como vai ser essa contratação, será por meio de currículo?
Talvez isso nao fosse necessário se grande parte dos “profissionais” de saúde que deveriam estar na linha de frente dessa batalha não estivesse em casa com a desculpa de que estão no grupo de risco.
Falar coisa bonita nas redes sociais é fácil, mas sair e cumprir o juramento tá difícil.
OBS: minhas palmas vão só para os profissionais que estão trabalhando bravamente, aos que estão em casa fica minha indiferença ??
Quero entrar nessa contratação para poder ajudar mais e mais
PARABÉNS DALVACIR