Imagens: Reprodução/Arquivo pessoal
O presidente Lula publicou, nesta terça-feira (23), um vídeo em que aparece recebendo uma oração do deputado federal e pastor Otoni de Paula, ex-aliado de Jair Bolsonaro. A postagem ocorre no mesmo dia em que Lula assinou um decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional.
No vídeo, Otoni de Paula ora pelo presidente e afirma que a bênção se estende a todo o país. “Presidente, eu não tenho ouro e não tenho prata, disse o apóstolo Pedro, mas o que eu tenho eu dou. Quero, em nome de Jesus, abençoar o senhor e pedir que Deus lhe ilumine, lhe guarde e lhe proteja”, declarou.
Durante a oração, o parlamentar enfatizou que a igreja não deve se alinhar à polarização política: “A igreja não é de direita, a igreja não é de esquerda. A igreja pertence ao Senhor Jesus”.
O decreto que motivou a oração foi assinado durante cerimônia no Planalto, com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin; do presidente da Câmara, Hugo Motta; da primeira-dama Janja e de ministros e parlamentares evangélicos, incluindo Marina Silva, Jorge Messias e Benedita da Silva.
Lula disse que a iniciativa, proposta pela senadora Eliziane Gama, é um gesto de “justiça e reconhecimento” à comunidade evangélica e à música gospel. Em suas redes sociais, o presidente reforçou a ideia de valorização da fé: “A fé, o respeito e o amor não têm partido político. Reconhecer a cultura é um ato democrático. Valorizar a fé é um gesto de amor”.
Sou técnica de enfermagem, me formei a pouco. Ainda não consegui o registro no coren, pois o mesmo encontra-se fechado devido ao decreto.
Mas gostaria de me candidatar até mesmo como voluntária.
É possível?
Chamem os profissionais dos postos de Saúde, os que estão a disposição dos deputados, os que estão ociosos em ambulatórios fechados primeiro!!!
Sou Enfermeiro e estou na assistência, mas também estou concursado para outro vínculo no estado, acredito que o estado ao invés de contrato temporário deveria convocar todos os concursados que estão no cadastro de reserva, essa sim seria uma atitude de um governo que tem preocupação com a saúde da população. E que agilize o mais rápido possível a distribuição dos EPIs necessários e corretos para o atendimento de pacientes contaminados com o coração vírus, pois a realidade nós locais de trabalho é muito difícil para nós profissionais de saúde.
Sou graduada em enfermagem e tenho experiência profissional e possuo coren!!!
Me formei ano passado em enfermagem, como não estou atuando na área me volutariei na ubs que fiz estagio.
Deve voluntariamente ne?
Acredito que tenha remuneração.
Já sabem como vai ser essa contratação, será por meio de currículo?
Talvez isso nao fosse necessário se grande parte dos “profissionais” de saúde que deveriam estar na linha de frente dessa batalha não estivesse em casa com a desculpa de que estão no grupo de risco.
Falar coisa bonita nas redes sociais é fácil, mas sair e cumprir o juramento tá difícil.
OBS: minhas palmas vão só para os profissionais que estão trabalhando bravamente, aos que estão em casa fica minha indiferença ??
Quero entrar nessa contratação para poder ajudar mais e mais
PARABÉNS DALVACIR