Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN emite nota de repúdio sobre declarações postadas por Crispiniano Neto

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte vem a público repudiar frontalmente as declarações postadas neste domingo (6), em suas redes sociais, pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. Senhor secretário, sendo bem eufêmico, o senhor foi profundamente infeliz em suas palavras. Qual cidadão em sã consciência incita a violência? Mas o senhor não se deu por satisfeito e foi além. Conclamou a militância de sua corrente política a se voltar contra a imprensa. Ora senhor secretário, é essa a conduta que deve ter um gestor público e ainda mais da área cultural?

Senhor Crispiniano, não podemos e não vamos aceitar uma tentativa tão venal e absurda de calar profissionais do jornalismo. Muito menos vamos nos calar e deixar de cumprir corretamente nosso dever por conta de uma incitação covarde como a sua.

Senhor governador Robinson Faria, o Sindjorn exige uma resposta rápida quanto às declarações de seu auxiliar de governo. Rápida, enérgica e exemplar. Ele atingiu toda uma categoria de profissionais e nitidamente pôs em risco as vidas de pais, mães e filhos. Seja coerente para que o peso das palavras de seu secretário não recaia também sobre o senhor.

Vivemos em um momento delicado no nosso país, é verdade, mas isso não pode jamais servir de justificativa para que percamos o senso de coletividade e de respeito às pessoas, às instituições e ao estado livre de direito.

Sindjorn e Fenaj

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. carlos disse:

    Creio que se trata de incitação a criminalidade, portanto passível de processo criminal. Por que o sindicato não entra com uma denúncia na justiça, contra referido indivíduo?

  2. cidadão disse:

    fas·cis·mo
    (italiano fascismo)
    substantivo masculino
    1. [História] Partido e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945).
    2. [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o .controle ditatorial.

    "fascismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/fascismo [consultado em 07-03-2016]. Aí eu pergunto, a qual partido aplica-se melhor a definição??? Parece-me que os amantes do PT, não estão dando-se ao trabalho de ler…

  3. Carlos Cruz disse:

    O desespero e o bom senso toma conta desta facção maldosa que e o PT, estou dando total apoio a todos os que fazem a imprensa no nosso país, o que falta e vergonha, já que cinismo toma conta dos poderosos desta nação…

  4. José Mario dos Santos Silva disse:

    Prezado BG, sou simpatizante do socialismo, e tenho acompanhado seu trabalho como repórter. Não podemos aceitar que ideologias políticas-partidárias seja o principal foco da discussão. Sou servidor estadual e também não compartilho desses pensamentos do secretário em questão.

  5. Val Lima disse:

    Vejo nas palavras do CN uma forma de tentar intimidar a imprensa…..ledo engano… Agora mais do q nunca os profissionais estarão nas ruas levando ao conhecimento público, toda safadeza q um governo corrupto faz com o nosso sofrido dinheiro através dos impostos….dia 13 se aproxima…o povo vai mostrar toda indignação com a situação em q se encontra o país… Parafraseando o Jornalista Reinaldo …"se VC não for,ela fica!!!!!"…

  6. Weley disse:

    Eu estarei no dia 13 esperando esses bundoes, Petralhas e militontos para o que der e vier

COMENTE AQUI