Confira na íntegra:
O Hospital Infantil Varela Santiago encerrou o exercício de 2013 tendo a receber, pelos relevantes serviços prestados à população natalense, R$ 1.194.517,97 (Um milhão, cento e noventa e quatro mil, quinhentos e dezessete reais e noventa e sete centavos) da Secretaria Municipal de Saúde.
Dentro do rito processual de pagamento foi identificada a falta da Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS. O problema foi comunicado à administração do hospital com tempo hábil para ser sanado e, para que não houvesse prejuízos de prazo, o processo foi encaminhado, mesmo com pendências, para a Controladoria Geral do Município.
A Certidão chegou à Secretária somente ontem (07.01.2014), quando foi anexada ao processo.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, assim como fez em relação ao Hospital Infantil Varela Santiago, tomou todas as providências possíveis para que seus fornecedores encerrassem o exercício de 2013 com as contas em dia. E que encaminhou todos os processos que se encontravam finalizados para pagamentos à apreciação da Controladoria Geral do Município, cumprindo o rito processual da administração pública.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta, ainda, que o Hospital Infantil Varela Santiago é um grande e importante parceiro na composição da rede de atendimento à saúde da população de Natal.
Natal, 08 de janeiro de 2014.
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação
Foto: G.Dettmar/Ag. CNJ
O H.I.V.S. sobrevive (prestando um bom serviço)as custas da ridícula tabela do SUS.É previsível que as Secretarias de Saude atrasando o pagamento fica complicado para a
instituição ficar em dia (se é que o motivo é êste) com suas obrigações tributárias.Óbvio!