SMS esclarece atraso do repasse para o Hospital Varela Santiago

Confira na íntegra:

O Hospital Infantil Varela Santiago encerrou o exercício de 2013 tendo a receber, pelos relevantes serviços prestados à população natalense, R$ 1.194.517,97 (Um milhão, cento e noventa e quatro mil, quinhentos e dezessete reais e noventa e sete centavos) da Secretaria Municipal de Saúde.

Dentro do rito processual de pagamento foi identificada a falta da Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS. O problema foi comunicado à administração do hospital com tempo hábil para ser sanado e, para que não houvesse prejuízos de prazo, o processo foi encaminhado, mesmo com pendências, para a Controladoria Geral do Município.

A Certidão chegou à Secretária somente ontem (07.01.2014), quando foi anexada ao processo.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, assim como fez em relação ao Hospital Infantil Varela Santiago, tomou todas as providências possíveis para que seus fornecedores encerrassem o exercício de 2013 com as contas em dia. E que encaminhou todos os processos que se encontravam finalizados para pagamentos à apreciação da Controladoria Geral do Município, cumprindo o rito processual da administração pública.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta, ainda, que o Hospital Infantil Varela Santiago é um grande e importante parceiro na composição da rede de atendimento à saúde da população de Natal.

Natal, 08 de janeiro de 2014.

Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação