SMS faz caminhada contra a dengue em bairro da Zona Sul de Natal

Com o slogan “Mãos em ação unidas contra a Dengue”, os agentes de endemias da região sul, os profissionais do Distrito Sanitário Sul e a comunidade do bairro Nova Descoberta vão realizar, na próxima sexta feira (24), às 8h, uma caminhada educativa de prevenção e combate a dengue, saindo da Rua Djalma Maranhão, em frente ao 7º Batalhão do Exército, e encerrando na Raimundo Brasil, na Escola Ulisses de Góis. O objetivo do evento é fortalecer o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Os moradores do bairro percorrerão algumas ruas, especialmente as que se localizam no entorno das lagoas do Jacaré e Preá, alertando a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, fazendo ainda a coleta de lixo reciclável, como plásticos e latas, que se transformam em criadouros para os mosquitos, sobretudo nesse momento de chuvas.

Estudantes de cinco escolas envolvidas na ação exibirão faixas e cartazes de alerta sobre os perigos da doença e farão a distribuição de material educativo e de sacos plásticos para que a população descarte o lixo, que será coletado pela Urbana, enquanto o Exército fará a limpeza dos terrenos baldios.

Segundo a diretora do Distrito Sanitário Sul, Lúcia Rêgo, essa ação educativa de controle e combate a Dengue que começa em Nova Descoberta é apenas o início do trabalho que o Distrito desenvolverá em toda a região, juntamente com os agentes de endemias e as Unidades.

Para Lúcia Rêgo a parceria e o apoio das escolas, do comércio e do Exército é um exemplo a ser seguido em todos os bairros, pois sem o envolvimento dos diversos segmentos a luta contra a dengue fica menos fortalecida.

“Tanto os agentes de endemias como as direções das unidades de saúde da região têm total liberdade para promover iniciativas dessa natureza e contará, incondicionalmente, com o total apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através do nosso Distrito.” finalizou a diretora.

A atividade tem o apoio da Unidade de Saúde de Nova Descoberta, das escolas, do Exército, da Urbana e de comerciantes do bairro.