Jornalismo

Sou Contra a liberação da Maconha

Por concordar com absolutamente tudo desse texto do Blog do Paulinho, público ele na íntegra e complemento com um comentário próprio:

Antes de iniciar minha analise sobre a “marcha da maconha” preciso deixar bem claro que sou absolutamente contra qualquer tipo de apologia às drogas e sou favorável a prisão perpétua para traficantes.

Bem, esclarecido isso, acredito que todo ser humano tenha direito de reivindicar seus direitos, e que a liberdade de expressão é garantia constitucional que deve ser preservada.

Assim como as leis do país devem ser cumpridas.

É proibido, pelo nosso código penal, consumir drogas e, principalmente, comercializá-las.

Os que consomem, na grande maioria gente de pouca renda, quase sempre traficam para manter o vício, mesmo que em pequenas quantidades.

Estes são tratados como dependente químicos, portanto, pela legislação, devem ser encaminhados para tratamento.

Já o traficante, pode ser preso por até 12 anos, embora poucos são aqueles que ficam mais de quatro anos atrás das grades.

Sou absolutamente contra a liberação da maconha e de qualquer outro tipo de droga.

Respeito a decisão daqueles que protestaram pela liberação, mas não concordo com nenhuma de suas exigências.

Embora a manifestação, em si, também estivesse agredindo uma decisão judicial.

Condeno o uso excessivo de força pela polícia, mas entendo que não seja fácil ser ofendido, atacado (e foram), por manifestantes, quase todos, exalando o aroma da erva proibida, com os olhos avermelhados e sorriso provocado, e irônico, turbinado pela loucura que pretendem permitir.

Quantas ordens foram desobedecidas por aqueles que se acharam no direito de lutar por uma causa, a meu ver danosa à sociedade, mas trataram não apenas de descumprir decisão judicial, como também ordem policial, quando inadvertidamente ocuparam uma faixa da Avenida Paulista, ocasionando sério transtorno à vida de gente que nada tinha a ver com a manifestação.

Considero – agora opinião minha – lamentável que alguém saia às ruas para defender a liberação de substancia claramente nociva não só à saúde, como também à sociedade.

Jovens passam a viver quase que exclusivamente para bancar o vício da droga, deixando de lado responsabilidades da vida.

Quem tem dinheiro, fuma um, dois, três, seja lá quantos forem, enriquecendo traficantes, que invariavelmente cometem crimes hediondos para manterem seus “comércios”.

Os “pobres”, quando não deixam de comer para fumar, roubam as próprias famílias, quando não, assaltam nas ruas, na ânsia de sustentar o vício maldito.

Opinião dos leitores

  1. EU JAMAIS VOU ENTENDER COMO TEM GENTE DE MENTE TÃO PEQUENA..AO FALAR Q NUNCA VIRAM NINGUEM MORRER POR CAUSA DA MACONHA!!
    JÁ FOI COMPROVADO Q A MACONHA ABRE O CAMINHO PARA AS DROGAS MAIS PESADAS..É CLARO Q UMA PEQUENA PARTE FICA SÓ NA MACONHA…MESMO ASSIM JA FOI COMPROVADO TBM…Q PREJUDICA O USUÁRIO…ASSIM COMO O ALCOOL…E O CIGARRO….MAS A QUESTÃO MAIOR É ESSA….A MAIORIA COMEÇA NA MACONHA …E ACABAM C/ TUDO..DESTROEM A FAMILIA…E O GOVERNO Ñ DÁ TRATAMENTO PRA DEPENDENTES…FALO ISSO PRQ JÁ GASTEI MAIS DE  TRINTA MIL C/ TRATAMENTO DE UM FILHO…Q A CHANCE DE CURA É QSE NADA…EU AINDA TIVE DINHEIRO…E QUEM Ñ TEM NADA…ALGUEM JA OUVIU FALAR EM AJUDA DO GOVERNO NESSES CASOS…O INSS AJUDA POR 6O DIAS APENAS…ENTÃO É ISSO…AS PESSOAS Q JÁ SENTIRAM NA PELE O PROBLEMA Q CAUSA DROGAS…JAMAIS APOIARIA A LIBERAÇÃO DE QUALQUER DROGA…E QUEM USA..OU JA USOU..OU TEM VONTADE DE USAR….É A FAVOR…E É CEGO PARA AS CONSEQUENCIAS…

  2. Fico pensando, o que estes políticos pensam, em querer liberar o uso da maconha, será que não percebem que com esta medida , o numero de homicidios causados pelo uso de drogas será triplicado.  Os custos com tratamento de dependentes será assustador.
    Cito aqui um exemplo muito simples para que possam refletir; imaginem um filho que fuma cigarros escondido dos pais, certamente conterá sua vontade de fumar, pois ha um certo receio de que o pai sinta cheiro, que alguem veja e conte e até mesmo que acabe se viciando, agora imaginemos que este mesmo filho tenha anuencia de seu pai é obvio que este não mais se conterá, ao inves de fumar um ou dois cigarros , passará a não se controlar mais e consequentemente cometendo abusos em seu" hoby" que deixara de ser para se tornar um vicio sem controle e que trará várias intemperies na vida desta pessoa que para manter seu vicio sera capaz de furtar seu lar, roubar e ate memo matar, para que possa sustentar seu vicio.
    Tenham isso como um efeito borboleta, pois um simples vicio, trara novos e novos até não terem mais controle.
    Aprendi  na faculdade que o homem é lobo do homem, e por isso precisa ser contido, pois se não o for será suprimido por si mesmo. 

  3. oi muito legal esse blog, primeira vez que entro, e achei muito interesante esse texto parabéns….sem palavras

  4. fico a imaginar , liberar o uso da maconha , pensemos juntos e comprar não e crime para se comprar tem que ter alguem que venda , de qualquer forma iremos financiar o crime.

    não e questão de direito ou de liberdade, quando meu direito e algo que faz com que a sociedade fique mais violenta, faz com que familias sejam destruidas ,  não podemos ser ipocritas em achar que a macanha não faz , ou que faz menos mal que o cicarro ( tabaco ) bando e sociologos ibencis que não levam em consideração o fato que qualquer uma das drogas inlicitas são passiveis de causar dependencias e o dependente vai fazer qualquer coisa para conseguir a droga  isso mesmo QUALQUER COISA PARA CONSEGUIR A DROGA,  roubar , matar, se prostituir ou seja vai causar dezenas de outros crimes .

    então vamos pensar bem

  5. Pergunto aos nobres companheiros quem patrocina uma campanha nacional em rede de tv aberta , com atores viciados em prol das drogas"maconha" as FARCS ,PCC ,CV ,ADA e outros grupos criminosos. Quantas mil pessoas tem de morrer em guerras no Mexico , Colombia , Bolivia e Brasil para esses safados poderem fumar sua erva.

  6. Só quem não tem um filho que se viciou em maconha, está internado neste momento, sofreu acidentes de transito, correu riscos, e a família toda sofreu com isto, pode achar que a maconha não faz mal!!!!
    Isto é um absurdo!!! Infelizmente os apologistas da maconha, são os prórpios viciados, que negam, como qualquer viciado, que tem um problema, até que a tragédia em sua vida comece a acontecer.
    Este depoimento é de um pai que tem sofrido muito, lutado dia-a-dia, e enfrentado o desafio de curar um filho doente por esta erva maldita!!!!

  7. senso comum senso comum senso comum…

    maconha eh a droga menos prejudicial a saude, NAO PROVOCA dependencia…

    nao existe NENHUM criterio (social ou cientifico) que justifique a legalidade do alcool e do cigarro e a proibiçao da maconha. O LOGICO a se fazer é: ou proibir, ou permitir tudo, ou ainda permitir maconha e proibir os outros 2.

    leia um pouco de informação cientifica antes de sair postando um monte de senso comum no seu blog…

    1. Se liberar drogas fosse bom, fosse resolver o problema nacional de
      segurança, de saúde pública, habitação, violência não teria tantos
      problemas com álcool e cigarro, que são considerados os maiores
      problemas de saúde pública do nosso país de segurança. Mortes de
      transito, violência contra mulher, abuso  sexual, assassinatos um custo
      para a nação que ultrapassa os impostos arrecadados . Uma ignorância sem
      tamanho, não estou entendo onde querem chegar com esse abuso, com essa
      falta de discernimento e entendimento que a legalidade pode sozinha não
      funcionar, mas é uma das vias de prevenção que precisamos lançar mão
      para nos defender e defender o próprio usuário dele mesmo.

  8. Por que não São Contra o Álcool ,Cigarro e Crack  e outras , já viu alguém morrer por causa da maconha?

    1. Quem disse a vc,Ginaro que a sociedade não é contra. Somos todos contra, ocorre que pessoas como voce em épocas passadas,também pressionaram pela legalização do alcool e do cigarro, com a mesma conversa fiada que usariam moderadamente. E hoje o país está cheio de problemas  devido ao uso dessas substâncias. POR OUTRO LADO JÁ VIMOS CENTENAS DE NOTÍCIAS NA TELEVISÃO DE BANDIDOS COM MACONHA NA CABÊÇA, PRATICANDO ASSALTOS, ROUBOS, ESTUPROS E SEQUESTROS, POIS DE CARA LIMPA NÃO SERIAM HOMENS PARA PRATICAR TAIS CRIMES. TUDO UM BANDO DE COVARDES.

    2. alguem morrer por causa da maconha não?
       mas tem muitos que tira a vida de pessos por causa da maconha. isso é fato

    3. POR CAUSA DA MACONHA Ñ….MAS ELA ABRE CAMINHO PARA DROGAS MAIS FORTES..AI SIM AS CONSEQUENCIAS Ñ TEM FIM…MUITO TRISTE ISSO…SÓ QUEM VIVE ISSO SABE…

  9. não existe sequer 1 caso de morte na historia por uso de maconha.. e por ano.. 435 mil pessoas morrem por causa de cigarro..

  10. Concordo plenamente. Já convivemos no nosso dia à dia com tantas coisas que já nos fazem mal e as pessoas simplesmente acham que devem cada vez irmrem mais longe. Sim, cigarro faz mal e sim, bebida faz mal, mas agora não tem mais como voltar atrás e proibir, não se tem mais esse "poder". Agora, se legalizarem qualquer que seja a droga, será só mais um convite para is jovens derreterem seus cérebros.  

  11. assim como a maconha é e vai ser proibida vcs tem q proibir o cigarro , a cerveja e outras drogas

  12. Voces devem proibir  tudo , assim crime organizado fica mais rico e o Brasil vai
    ficar igual o Mexico e a Colombia

  13. VCS DEVERIAM SER CONTRA O ÁLCOOL E O CIRRAGO TAMBÉM, PORQUE SÃO AS DROGAS QUE MAIS MATAM NO BRASIL.

    1. realmente o cigarro e o alcool são as drogas que mais matam no Brasil,  isso porque elas foram liberadas, imagine intão se liberarem a maconha ela sera a droga que causaira maior efeito sobre o homem e maior indice de morte.
      ele e muito mais prejudicial isso porque se o individuo usar em media 50 cigarros de maconha por semana seria o equivalente a 500ml de alccol por dia + 10 março de cigarro, agora me responde qual das drogas tem mais capacidade de feriar a integridade fisica e  mental de um individuo..

  14. Boa tarde

    Meu nome é Juliana Rodrigues. Estamos escrevendo em nome do Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha… Pela Vida!

    O motivo do nosso contato é referente ao evento do próximo dia 30 de julho , quando realizaremos a primeira Caminhada Nacional CONTRA a Liberação da Maconha… Pela Vida! Será em São Paulo (capital), na Avenida Paulista, e gostaríamos de agendar uma reunião para solicitar seu apoio pois sabemos acreditamos no seu interesse na atuação no combate ao uso de drogas no Brasil e na defesa da família brasileira.

    Esta caminhada contará com os mais variados seguimentos da sociedade, entre Igrejas, Instituições e Organizações da Sociedade Civil, sem distinção política, religiosa ou racial.

    Será a primeira manifestação de peso contra a legalização da maconha.

    Juntamos, em anexo uma carta de representação do movimento.

    Desde já, agradecemos a atenção dispensada e aguardamos um retorno.

    Atenciosamente.

    Representação em São Paulo: Adriana Dutra

    Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha, Pela Vida

    Contatos em São Paulo

    Adriana Dutra – [email protected]

    Telefone- (11) 8721-1482 / (11) 9184-0845 / (11) 2307-0807

  15. Brunão,

    Você é contra a liberação do Wisky? rsrsrs

    OBS: Tenho nojo de qualquer tipo de fumo.

  16. rapaz, para não legalizar a maconha primeiramente tem que proibir o alcool … prejudica muito mais as familias e os dependentes do que a maconha ! o meu argumento é somente este, se o alcool é liberado, porque não a maconha .. . que ao meu ver, não causa nem 10% do estrago que o alcool causa na socedade.
    vou te fazer uma pergunta bruno e queria que me responde-se … você ja viu ou ouviu, algum medico ou alguma noticia em jornais que alguem morreu de fumar maconha ? quem foi que morreu um dia por doenças causada pela erva maconha ?
    agora me responda outra pergunta … qts pessoas morrem por fds por ter consumido alcool ? ou morre de cirrose por beber alcool a vida inteira … esses são uns dos meus argumentos para legalizar a maconha , uo então proiba tudo !

    1. daniel- pense que inicialmente não se traficava e nunca se traficou alcool, e que argumentos que utilizam da nocividade ou não da maconha são muito vagos, acho que o problema não é a maconha, mas sim o que ela está relacionada na sociedade, é como diz no texto, quem tem grana compra quanto quiser, mas quem nao tem sai as ruas pra roubar e sustentar o vicio… também dizem que vai acabar com o trafico, me responde ai, seria então criadas "Maconharias" , os traficantes não teriam nada a perder continuariam a vender o produto, e o meu maior medo é que se um dia legalizarem, que isso acarrete a liberar todas as outras. O problema é que fumar maconha tah na moda. Outra coisa como é que um páis estabelicido economicamente vai proibir o alcool, em que mundo isso é possivel??? Beleza, vamo liberar geral e depois de uns meses ou anos vamo ver a juventude fazendo marcha pra clinica de tratamento!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Seturn solicita prioridade para transporte público, com faixa exclusiva, na Felizardo Moura, sentido Quintas/Zona Norte das 16h às 18h30

Foto: Cedida

Diariamente passam pelo trecho, em média, 105 mil passageiros nas 33 linhas que trafegam pela ponte de Igapó

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de passageiros do Município do Natal (Seturn), manifestou preocupação em ofício enviado a STTU com a retenção de ônibus que circulam no acesso à ponte de Igapó, no sentido Quintas/Zona Norte, onde o trânsito tem se tornado cada vez mais congestionado, nos horários compreendidos entre 16h e 18h30, em dias úteis. Para solucionar a retenção, com base na lei federal 12.587/12 que estabelece a prioridade do transporte coletivo diante do transporte individual e de carga, foi sugerida uma faixa exclusiva para o transporte coletivo, com a restrição de veículos no trecho, no referido horário, por se tratar de via de extrema importância para o deslocamento diário dos cidadãos no retorno para suas residências.

Desde janeiro, o sentido Zona Norte/Centro da ponte de Igapó está fechado para a passagem de veículos particulares das 6h às 8h. A restrição acontece de segunda a sexta-feira, e deve seguir até a conclusão das obras de restauração da via. Apenas veículos de transporte público estarão autorizados a passar no local nesse horário. “No sentido inverso o que se pede é uma faixa exclusiva. Em média, são transportados 105 mil passageiros nas 33 linhas que trafegam pela ponte de Igapó. Com isso as pessoas estão chegando nos horário programados em seus trabalhos e locais de estudo, mas retornam para casa com longos atrasos devido a retenção dos ônibus”, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

Como medida emergencial, a equipe técnica do Seturn sugere a faixa exclusiva para melhorar a mobilidade urbana e garantir fluidez no acesso à ponte de Igapó para o transporte coletivo. Com isso, foi solicitada a sinalização vertical a ser afixada pela STTU, na Felizardo Moura no sentido Quintas/Zona Norte no horário das 16h às 18h30. A iniciativa trará benefício para os 105 mil passageiros do sistema de transporte por ônibus das 33 linhas que trafegam pela ponte de Igapó, contribuindo para a melhoria da mobilidade naquela região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Rogério Marinho cobra atuação de Pacheco para levantar o sigilo do inquérito das fake news

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), informou nesta quarta-feira, 23, que será oficiado à Procuradoria da Casa um ofício pedido que seja requisitado o levantamento dos sigilos de justiça sobre o inquérito 4.874/DF, que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

“Vamos oficiar ao Senado de República, na figura do presidente Rodrigo Pacheco, que a Procuradoria do Senado tome providências no sentido de levantar o sigilo do inquérito para que aqueles que estão sendo processados saibam de que forma ou do que estão sendo acusados para poderem se defender. E se o delito for aquele que suspeitamos que é, que é o delito de opinião, toda a sociedade tem que repudiar esse tipo de comportamento”, disse.

“Quando você observa que mais de 20 parlamentares da oposição são alvos do poder judiciário em função do crime de opinião algum a coisa está errado na nossa democracia”, falou.
Fonte: O antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: CASTIGO! Homem tem mal súbito em supermercado em São Gonçalo do Amarante após roubar bicicleta

Por volta das 12h dessa quarta-feira, 24, um homem furtou uma bicicleta da frente de um estabelecimento comercial situado na Avenida Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante.

Ele ainda se deslocou até o estacionamento de um supermercado nas redondezas do comércio. Ao entrar no estabelecimento, o homem teve um mal súbito e desmaiou.

As pessoas no local chamaram o SAMU, e com sua chegada, foi constatado o óbito do rapaz.

Com informações Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fátima prorroga isenção de ICMS para empresas de ônibus de Natal

Foto: Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), prorrogou a desoneração de ICMS sobre óleo diesel para empresas de ônibus de Natal. O benefício foi criado em 2020, durante a pandemia de Covid, e vem sendo prorrogado sucessivas vezes como forma de auxílio para as empresas.

Com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o benefício agora vale até 31 de dezembro. A prorrogação atendeu a um pedido do Seturn – sindicato que representa as empresas de ônibus de Natal.

Em ofício encaminhado à governadora, o Seturn afirmou que a manutenção do benefício era uma forma de “garantir a viabilidade operacional do setor de transporte público” e também manter o atual valor da tarifa de ônibus – que está em R$ 4,50 em Natal.

Quando o benefício foi criado por Fátima Bezerra, em 2020, a condição para a manutenção da desoneração era o congelamento da tarifa. No entanto, a regra foi derrubada no fim de 2022, quando o benefício foi prorrogado.

Em agosto do ano passado, o secretário de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, publicou uma portaria estabelecendo a cota mensal de óleo diesel que pode ser comprada pelas empresas com isenção do imposto. São 17 empresas beneficiadas com desoneração total e outras 4 que têm desconto de 80% no valor do imposto (intermunicipais).

O Governo do Estado tem afirmado que “a isenção do ICMS sobre o óleo diesel, medida adotada para auxiliar no equilíbrio do sistema de transporte e amortecer impactos à maioria que é usuária do serviço, custa R$ 16 milhões por ano”.

Isenção de ISS

Além da isenção de ICMS, as empresas de ônibus de Natal também têm desconto no ISS, um imposto municipal, também até o fim deste ano.

Ao sancionar a última lei sobre o assunto, em setembro, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) vetou uma emenda aprovada na Câmara Municipal que condicionava a isenção do imposto ao congelamento da tarifa. Álvaro Dias também vetou a exigência do aumento da frota de ônibus.

As condicionantes previstas na lei municipal são: a aplicação de benefício semelhante pelo Governo do Estado, a exigência da disponibilização dos dados da bilhetagem eletrônica para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a garantia das gratuidades previstas por lei e a aplicação da tarifa social.

Segundo a Secretaria Municipal de Tributação, com a isenção do ISS, a renúncia fiscal estimada é de R$ 600 mil por mês, o que equivale ao montante de R$ 14,4 milhões até dezembro de 2024.

Fonte: Portal da 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Servidor do TJ suspeito de assassinato teria relacionamento com melhor amiga da vítima

Foto: Reprodução

Segundo informações passadas ao Blog do BG, o servidor do TJRN, João Carvalho, teria tido um relacionamento com a melhor amiga da Psicóloga Fabiana Veras.

Ainda de acordo com as informações, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento com a ex mulher, que era policial civil e  recebia conselhos da Psicóloga. sobre a relação dos dois, inclusive, sobre não retomar o relacionamento com João Carvalho.

O servidor então teria se incomodado com as orientações de Fabiana e teria agido de forma passional.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes diz que Bolsonaro não buscou asilo na Embaixada da Hungria e arquiva ação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu que não há “elementos concretos” que indiquem “efetivamente” que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo político ou fugir do Brasil ao passar dois dias na embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro. O ministro arquivou a ação.

A ida de Bolsonaro para a embaixada húngara ocorreu quatro dias depois de ele ter o passaporte apreendido pela PF em uma operação que o investiga por tramar um golpe de Estado após as eleições de 2022. O caso foi revelado pelo jornal norte-americano The New York Times.

“Não há elementos concretos que indiquem – efetivamente – que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do País e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento”, diz o ministro na decisão.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desembargador determina encerramento da paralisação dos servidores da Polícia Civil do RN

Foto: Sinpol / Reprodução
O desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do RN, deferiu o pedido feito pelo Ministério Público Estadual para determinar ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN) o imediato encerramento da paralisação dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o restabelecimento integral dos serviços de polícia judiciária de forma plena em todo o Estado do Rio Grande do Norte.
O eventual descumprimento da decisão implicará na aplicação de multa diária no montante de R$ 5 mil, limitada, a princípio, ao valor de R$ 100 mil.
Em sua análise, o magistrado destacou que, em virtude do caráter essencial das atividades paralisadas é “certo que o indeferimento de qualquer medida acautelatória, nesse momento, poderá gerar risco de prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação à sociedade local, intimamente relacionados a valores de índole constitucional superior (segurança e ordem públicas)”.
A decisão destaca ainda o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que: “1 – O exercício do direito de greve, sob qualquer forma ou modalidade, é vedado aos policiais civis e a todos os servidores públicos que atuem diretamente na área de segurança pública. 2 – É obrigatória a participação do Poder Público em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras de segurança pública, nos termos do art. 165 do CPC, para vocalização dos interesses da categoria”.
Paralisação
No dia 9 de abril, os servidores da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) sinalizaram uma paralisação por tempo indeterminado visando negociação de valorização salarial. No dia 15 deste mês, os servidores da Polícia Civil decidiram suspender as diárias operacionais e cogitaram iniciar greve caso as reivindicações da categoria não fossem atendidas.
Na terça-feira (23), os policiais civis iniciaram uma paralisação das atividades em todo o estado. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia na noite de segunda (22), após uma nova rodada de negociação com o governo do RN, que terminou sem acordo.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou, na terça-feira (23), ação civil ordinária pedindo o encerramento imediato da greve dos servidores da Polícia Civil e da Sesed, o restabelecimento urgente dos serviços de polícia judiciária de forma integral em todo o Estado, inclusive com imposição de multa diária ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Estado (Sinpol). A ação foi protocolada junto ao Tribunal de Justiça.

Opinião dos leitores

  1. O desfecho não seria outro, o Estado e o judiciário sempre se alinham contra qualquer movimento de servidor, ainda mais nesse caso da polícia civil que investigou o secretário de administração do governo Fátima, por supostas irregularidades, isso que dá investigar poderosos. É peia no lombo. A justiça deixou de ser cega e ninguém é mais igual ao outro diante dela, está aí o exemplo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Quatro agências vencem licitação milionária para alavancar popularidade de Lula; veja quais

Foto: Ricardo Stuckert / PR

As agências Muringa, BR mais, Área Comunicação e Usina Digital venceram a licitação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República para gerenciar a área digital do governo.

Com preço de referência na casa de R$ 197 milhões, a licitação é considerada em Brasília uma das principais do mercado neste ano. Para o governo, é estratégica para alavancar a popularidade em baixa do presidente.

A informação foi confirmada a CNN pela própria Secom.

Agora, elas passarão por um processo de habilitação na qual será analisada a documentação exigida no edital. Também serão abertos prazos para que sejam apresentados eventuais recursos por parte das derrotadas. Ao todo, 24 agências disputavam a licitação. A expectativa na Secom é de que até o final deste mês os eventuais recursos sejam julgados.

As agências farão a gestão e monitoramento de suas ações e políticas públicas. Um dos aspectos do contrato é o impulsionamento de conteúdo nas redes sociais.

Uma percepção consolidada na área de comunicação do governo é que boa parte das postagens e material gerado para divulgar ações oficiais tem o alcance diminuído pelo algoritmo das redes. Com isso, o conteúdo não consegue furar as bolhas e continua sendo visto sempre pelo mesmo público, sem ampliar o alcance.

O governo quer, por exemplo, que a agência vencedora da licitação segmente as ações nas redes para divulgar políticas do governo. Por exemplo, foi constatado que muitos programas têm como beneficiários integrantes do CadÚnico, o Cadastro Único dos beneficiários de políticas sociais.

O governo pretende ainda que a nova agência direcione o que é feito para essa faixa da população justamente para os beneficiados pelos programas. Fazem parte desse rol o Pé de Meia (poupança para o ensino médio), a faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida e o Farmácia Popular. A percepção é de que é preciso trabalhar a comunicação setorizada e que a divulgação dos programas deve ser feita priorizando as faixas da população que a recebem para que possam saber de onde vem os benefícios.

Fonte: CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Kkk Fake news no desgoverno tem até licitação. Pq não gastar pra DE FATO realizar mudanças, pra melhor, na vida da população?? É a velha cartilha comunista… Encher de propaganda pro povo cego não tem enxergar a realidade. Faz o L, de LAMENTÁVEL

  2. Agora lascou, vamos pagar milhões de reais, com dinheiro dos nossos impostos para essas agências mentirem e falarem bem desse desgoverno.
    Aonde vai parar isso?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Potiguar de 18 anos com doença rara consegue na justiça cirurgia de urgência e luta contra o tempo pela vida

https://x.com/BlogdoBG/status/1783213286755815514

O jovem potiguar João Lucas Gomes André, de 18 anos, sofre de uma doença rara chamada Cifoescoliose Neuromuscular Grave, uma enfermidade progressiva que compromete o cérebro, os músculos, a coluna e em um curto espaço de tempo pode levá-lo à morte. Ele necessita com urgência de cirurgia de alta complexidade e foi incluído na fila do SUS, só que o prazo era de 2 anos, o que poderia ser fatal. Diante do cenário, foi necessário entrar com uma ação judicial para a garantia do procedimento.

“A situação de João é muito séria e quando fui procurado pela família eles estavam bem apreensivos e angustianfo, porque segundo todos os laudos médicos, ele não poderia esperar o prazo dado pelo SUS de modo algum. Poderia ser tarde demais pra ele. Então entramos com essa ação e graças a Deus tivemos ganho de causa de forma célere. Agora o Estado tem 10 dias pra agendar a cirurgia. Ele e a família já sofrem há anos e agora poderemos finalmente acabar com esse drama”, destaca Fábio Perruci, advogado da família.

Como João reside em Ielmo, a ação foi impetrada no Juizado da Fazenda Pública de Macaíba e a decisão foi proferida pela juíza Josane Peixoto Noronha no último dia 16.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

VÍDEO: Ex-prefeita de Sítio Novo se pronuncia depois de supostas ameaças de morte

Nesta quarta-feira (24), a ex-prefeita do município de Sítio Novo, Wanira Brasil, publicou um vídeo onde se pronuncia sobre uma possível ameaça de morte divulgada na última sexta-feira (19), por meio de mensagens na redes sociais. A ameaça atinge sua família e amigos próximos, além de integrantes da gestão da atual prefeita Andrezza Brasil (PT).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *